Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
mesmo tdp, esse note é vendido(ou não é mais) nas lojas com esse modelo de processador ou o modelo t6500.

eles são a mesma (penryn-3m), visivelmente só tem o sse4.1, melhor controle de energia, 100mhz e 1mb cache a +

Então, não acho que compense.

O GROMACS 3 usava SSE3, a versão atual não sei se usa coisa mais nova, suspeito que não.

complicado quando se tem uma maquina "no limite" :(

pensei em trocar o hd (memoria ja ta no maximo) mas por alguns sites os modelos atuais de 500gb ou equivalentes só aumentaria a taxa sequencial para 90mb comparado com meu atual (meu só faz uns 65mb)

Pro computador como um todo, EU trocaria o HD por um SSD e colocaria o HD atual como HD externo. Sim, estou xonado em SSDs depois que comprei um, a m.. é o preço deles. :(

Instalei o f@h em um dos servidores aqui e ta rodando tranquilo até agora. Mas entre 60 a 65 graus no núcleo de um corei3 [email protected] ta alto ou não tem problema?

Tá meio alto mas ainda está dentro, ainda mais se considerarmos o calor que anda fazendo por estas bandas.

Tem como baixar o over um pouco e ver se isso muda muito a temperatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, não acho que compense.

O GROMACS 3 usava SSE3, a versão atual não sei se usa coisa mais nova, suspeito que não.

Pro computador como um todo, EU trocaria o HD por um SSD e colocaria o HD atual como HD externo. Sim, estou xonado em SSDs depois que comprei um, a m.. é o preço deles. :(

Tá meio alto mas ainda está dentro, ainda mais se considerarmos o calor que anda fazendo por estas bandas.

Tem como baixar o over um pouco e ver se isso muda muito a temperatura ?

Consegui achar o core2duo bem barato dai comprei, mesmo que não ajude no f@h creio que vai dar algum up no processamento ou então na bateria (tem mais recursos de economia).

SSD no momento nem rolaria, valor alto mas com certeza sei que seria rápido.

Core i3 ta em stock, não tem over nele, o ruim é que não estou achando coolers baratos para colocar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu tenho problemas vários no folding, há 2 meses já... tentei outras formas e nada

folda beleza, na hora de enviar trava.... daí com muita sorte, eu consigo enviar a WU

acho que vou pro cliente V6 testar um pouco. Em windows, a mesma WU que tenho tpf de 11 minutos vou a 19 minutos em windows, não tem como

**** saco, agora que pontuei legal, meio milho, tão me aprontando

detalhe. Deixei as memos rodando um baita tempo, uma pifou, constatei, mas as outras não.... e não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui achar o core2duo bem barato dai comprei, mesmo que não ajude no f@h creio que vai dar algum up no processamento ou então na bateria (tem mais recursos de economia).

SSD no momento nem rolaria, valor alto mas com certeza sei que seria rápido.

Core i3 ta em stock, não tem over nele, o ruim é que não estou achando coolers baratos para colocar nele.

Já comprei vários processadores no ebay para notes, só compensa atualizar se o clock subir bastante e se a placa mãe suportar uma frequência maior, tipo de 800MHz para 1066MHz ou se o processador for 667 e conseguir colocar 800, aí sim vale a pena e sempre procurando modelos bem superiores ao antigo, mas para foldar com esse note eu descartaria, força demais o conjunto para render muito pouco. Fique atento para as pinagens, as vezes pelo Everest mostra uma coisa e na prática é outra, então se tiver sorte e comprou um processador igual e trocar e não ligar fique tranquilo, aqui já aconteceu muito isso, rsss pode ser a bios ou incompatibilidade mesmo, volte para o antigo e pronto, fique com o processador adquirido para uma futura negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já comprei vários processadores no ebay para notes, só compensa atualizar se o clock subir bastante e se a placa mãe suportar uma frequência maior, tipo de 800MHz para 1066MHz ou se o processador for 667 e conseguir colocar 800, aí sim vale a pena e sempre procurando modelos bem superiores ao antigo, mas para foldar com esse note eu descartaria, força demais o conjunto para render muito pouco. Fique atento para as pinagens, as vezes pelo Everest mostra uma coisa e na prática é outra, então se tiver sorte e comprou um processador igual e trocar e não ligar fique tranquilo, aqui já aconteceu muito isso, rsss pode ser a bios ou incompatibilidade mesmo, volte para o antigo e pronto, fique com o processador adquirido para uma futura negociação.

O processador ta rodando de boa, mas as temperaturas não estou gostando.

Usando aida64 com T4300 no maximo em folding era assim:

CPU: 65

CPU1: 60

CPU2: 60

Agora com core2duo T6600 ta assim:

CPU: 77

CPU1: 70

CPU2: 70

To pensando em revender de novo, como comprei barato e vi que tinha outros interessados talvez eu repasse pois ta alto demais e não tem mais nada pra fazer pra reduzir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já comprei vários processadores no ebay para notes, só compensa atualizar se o clock subir bastante e se a placa mãe suportar uma frequência maior, tipo de 800MHz para 1066MHz ou se o processador for 667 e conseguir colocar 800, aí sim vale a pena e sempre procurando modelos bem superiores ao antigo, mas para foldar com esse note eu descartaria, força demais o conjunto para render muito pouco. Fique atento para as pinagens, as vezes pelo Everest mostra uma coisa e na prática é outra, então se tiver sorte e comprou um processador igual e trocar e não ligar fique tranquilo, aqui já aconteceu muito isso, rsss pode ser a bios ou incompatibilidade mesmo, volte para o antigo e pronto, fique com o processador adquirido para uma futura negociação.

to pensando seriamente samba..... podes crer nisto.....

enquanto isso, vou terminar uma WU no linux, e volto pro V6.... vamos ver....

ou pro V7 7.1.62

só que estou entre a cruz e a espada, porque as WUs são boas no V7, mas não completo, ou se completo, não envio, ou se envio, dá faulty, ou unstable machine.......

eu preciso chegar cedo em casa, e por o memtest para queimar as memos e daí testar... humpf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador ta rodando de boa, mas as temperaturas não estou gostando.

Usando aida64 com T4300 no maximo em folding era assim:

CPU: 65

CPU1: 60

CPU2: 60

Agora com core2duo T6600 ta assim:

CPU: 77

CPU1: 70

CPU2: 70

To pensando em revender de novo, como comprei barato e vi que tinha outros interessados talvez eu repasse pois ta alto demais e não tem mais nada pra fazer pra reduzir isso.

Só pra terminar o papo e não encher esse tópico com assunto meio fora do tema - Esse processador aguenta até 100ºC, então nem te preocupa, ta tranquilo, agora o principal você não postou pra gente, se aumentou a pontuação... se sim quanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
no meu caso ajuda um pouco, mas não muita coisa não. dá uns 10 a 15 segundos conforme o projeto

Entendo, é que aqui as máquinas que foldam, possuem somente um pente de memória, sem contar que para estabilizar o over no athlon tive que deixar a memória dele em 400mhz...mas vou esperar o término dos projetos que estão rodando, para testar com dual chanel, over na memória acho que não rola, já que são markivision...

*Obs: estão vindo novos projetos? peguei um 7031 no pentium que vai render 9k e outro 7034 que vai render 8,5k no atlhon...queria ter um processador melhorzin para deixar dedicado, se fosse um quad acho que triplicaria esse rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Falai meu povo, não sei bem se é aqui que devo postar...um core i5 3570T seria um bom processador para deixar na máquina dedicada? vi esse aqui: http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=9453&cat=1 por esse preço e fiquei meio tentado a comprar...será que compensa como upgrade para o pentium G630? tendo em vista mais o lado do consumo elétrico? ou é melhor um i5 3330 por R$40 a mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apolo eu iria nele se não pretendes nada com over e queres economia de energia, na verdade também estou montando uma máquina com um proc destes, o 3570 é 2.3Ghz e 3.3 com o turbo bost, aonde você viu o 3330 ?

Proc destes eu quis dizer 1155, não sei ao certo qual eu vou usar mas este 3570T é um belo candidato, meio fora do que eu pretendia mas pelo que andei vendo não é expressivamente pior em relação ao preço.

http://www.tomshw.it/cont/articolo/intel-core-i5-3570k-3550-3550s-e-3570t-ivy-bridge-alla-prova-dell-efficienza/37710/1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apolo eu iria nele se não pretendes nada com over e queres economia de energia, na verdade também estou montando uma máquina com um proc destes, o 3570 é 2.3Ghz e 3.3 com o turbo bost, aonde você viu o 3330 ?

Proc destes eu quis dizer 1155, não sei ao certo qual eu vou usar mas este 3570T é um belo candidato, meio fora do que eu pretendia mas pelo que andei vendo não é expressivamente pior em relação ao preço.

http://www.tomshw.it/cont/articolo/intel-core-i5-3570k-3550-3550s-e-3570t-ivy-bridge-alla-prova-dell-efficienza/37710/1.html

i5 3330 R$420,00 BOX

http://boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12

Pois é dawson, o lance é economia mesmo, até porque mesmo com o desconto na luz, a concessionário aqui vai é aumentar (dá-lhe brasil), eu vi esse review do processador e pareceu bom, até mesmo para jogos, aqui no RJ um 3570 está R$500ão sem o K...

O lance que pega nesse processador da hardstore é o fato de ser OEM, ai viu né, sem a garantia da intel é tenso...mas sei lá, acho que o preço está bom e por isso perguntei (já que me livrei de umas peças de carro que tinha guardado aqui e sobrou um trocado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to comprando este proc ai mesmo rsssssssss, vamos ver no que dá, o foco não é folding e muito menos over, ele tem um preço legal, serve para os games que ele deve rodar aqui, posso usar tranquilamente para gerenciar torrents e receber a internet e ter um outro PC que não gaste e esquente tanto, apesar de estar foldando muito bem eu estou aposentando o X6 e este vai ser o sucessor. Detalhe, o 3570 sem T e sem K é outro processador, ele roda a 3.4Ghz, o K é desbloqueado e também existe o S que é 65W e clock de 3.1. Claro que o clock sobe com o turbo boost mas meu foco é ele rodando com 4 núcleos em 2.3 mesmo vai dar facinho para o que eu quero, se eu não gostar eu vendo o combo aqui muito facilmente, to indo fazer o depósito :).

A respeito da garantia é de um ano mano, acho que não vai rolar problema nenhum, vou usar um singelo Zalman CNPS 9900 MAX nele que deve chegar aqui amanhã então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara to comprando este proc ai mesmo rsssssssss, vamos ver no que dá, o foco não é folding e muito menos over, ele tem um preço legal, serve para os games que ele deve rodar aqui, posso usar tranquilamente para gerenciar torrents e receber a internet e ter um outro PC que não gaste tanto, eu estou aposentando o X6 e este vai ser o sucessor. Detalhe, o 3570 sem T e sem K é outro processador, ele roda a 3.4Ghz, o K é desbloqueado e também existe o S que é 65W e clock de 3.1. Claro que o clock sobe com o turbo boost mas meu foco é ele rodando com 4 núcleos em 2.3 mesmo vai dar facinho para o qu eu quero, se eu não gostar eu vendo o combo aqui muito facilmente, to indo fazer o depósito :).

Pow mas já vai comprar man? dawson, eu não sei muito bem sobre a reputação da hardstore, acho que tem um tópico dela nas recomendações de lojas, sugiro uma olhada lá... Eu estou aqui pensando ainda:rolleyes:...se compro ou não...porque mesmo rodando a 2.3/3.3 já deve pontuar bem(melhor que o pentium) e vou poder deixar ligado direto sem gastar muita luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Proc pago, so esperar chegar, assim como a seasonic 520 e o Zalman que ja estou esperando, ;-) , a mobo é uma Asus H61 rev B3 básica, todos os 4 HDs de armazenamento e uma 460 inicialmente.

Valeu Apolo, ajudou muito mano, depois foldo com ele na sua conta kkkkkkkkkkk.

Precisa foldar na minha conta não...rs estamos aqui pra ajudar no que for possível, mas e ai já chegou o processador?(chegando dá um aviso ae dawson, só pra ver se a loja é confiável mesmo...) eu estou me coçando para pegar um, mas vou ter que me livrar do meu kit primeiro, e ver se pego uma mobo b75(provalmente uma gigabyte).

* fui lá no site e já acabou a promoção!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!