Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência no Microfone


Rayma

Posts recomendados

Oi gente, tudo bem? Bom, eu não tenho certeza se aqui é o local certo pra postar, mas eu li e pesquisei sobre o assunto, e vi que talvez a fonte possa dar interferência no microfone.

Então, comprei a 1 mês atrás um PC, com essa fonte:

Fonte 650W Reais Corsair - CMPSU-650TXV2

E desde então tenho tido problemas de Interferência com o Microfone. Uns barulinhos elétricos (TIC TIC TIC TIC)

- Não é problema com o Microfone, pois já troquei ele (Estava na garantia)

Pode ser:

- Problema nas tomadas da minha casa (Porém ela tem aterramento)

- Problema com a Fonte

Quando eu toco no metal do gabinete, o barulho diminue... Ainda vou fazer alguns testes, quero testar meu PC em outra casa, e quero ver também se continua a interferência se eu testar com outra fonte.

Também testei em um Notebook aqui em casa, e percebi que sem conectar com a energia ele não dá interferência, mas quando conecta ele dá.

Tomara que um desses dois jeitos acabe com a interferência, mas se for problema na fonte, vou ficar bem chateado, pois paguei R$300 nela..

Enfim, quando eu terminar meus testes eu posto aqui, mas me digam o que pode ser, estou muito triste =//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que não seja nenhum mau contado do microfone ou conector, meu palpite é que seu problema não está na fonte e sim na placa de audio. As placas de audio mais comuns tem esse problema de zumbido nas entradas. Você também pode reparar isso se for gravar audio externo (captura de tv, discos...) pela entrada auxiliar. Quando se alimenta o computador com as baterias esse problema desaparece quase que completamente pois a bateria oferece uma alimentação pura, mas a placa de audio não deve ter muita qualidade para filtrar as interferências que a fonte deixa passar.

Isso é super normal. Colocar uma placa de audio offboard deve resolver o seu problema, aterrar o PC também pode ajudar. Esse tic tic que você ouve também pode ser que a simplicidade da placa de audio não filtra nem as interferências que o próprio computador produz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Rayma e outros, vou dar um "palpite" que vocês vão até rir em primeiro momento!...

Esse TIC, TIC, TIC... me lembrou um caso de fagulhamento de uma cerca elétrica em um galho de árvore na casa de um colega meu!...

Rayma, Pode parecer estranho, mas se tiver cerca elétrica na sua casa ou na casa de seu vizinho, faça uma verificação em toda a extensão da cerca, se você escutar um ruido de fagulhamento tipo um TIC, TIC, TIC..., remova o objeto que esta efetuando o curto na rede..., as vezes uma simples roseira ou até uma árvore esta aterrando a cerca elétrica e vai provocar esse tipo de interferência!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz todo sentido o que nosso amigo Bcpetonzio disse e reforça o que eu disse também. Esse tipo de ruido gerado pela cerca elétrica ou qualquer outra fonte como uma batedeira "suja" a rede elétrica local e a placa de som mostra isso na forma de audio. mexo com digitalização de DVD VHS/DVD, MP3, disco/CD ... e ja vi muuuito disso. Quando eu fazia gravações a placa de audio onboard produzia um ruido sozinha só de ficar sem som na entrada, troquei por uma que era maior e tinha mais filtros e o som era purissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos.

Eu testei meu Computador em outras duas casas, e em nenhuma delas deu essa interferência.

Aqui em casa tem sim cerca elétrica, vou dar uma verificada então.

Engraçado que não é só o Microfone que está dando esse problema, o telefone fica com o mesmo ruído...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu testei com um Estabilizador, e nem assim os ruídos pararam =/

Será que tem mais alguma coisa que eu possa ver?

Quanto à cerca elétrica, eu não achei nenhum lugar que estivesse com contato em uma árvore, nenhum barulho estranho. Mas a caixa (nao sei como chamar isso) da cerca elétrica faz uns barulhos meio elétricos, será que isso pode ter a ver?

Minha casa é grande, tem 3 andares, mas tem aterramento. Será que o aterramento é muito fraco? (eu nao entendo nada disso)

Outra coisa, queria saber se adiantaria alguma coisa tirar o fio terra do cabo da fonte. Nem sei direito o que aconteceria.

Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio terra deve ser mantido.

1 - Você está usando cabo blibdado para o microfone?

2 - As vezes tem gente que monta o cabo para microfone usando um plugue P2 stereo quando deveria se mono. É este seu caso?

Talvez um filtro de linha de boa qualidade e com aterramento poderia ajudar.

Continue tentando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio terra deve ser mantido.

1 - Você está usando cabo blibdado para o microfone?

2 - As vezes tem gente que monta o cabo para microfone usando um plugue P2 stereo quando deveria se mono. É este seu caso?

Talvez um filtro de linha de boa qualidade e com aterramento poderia ajudar.

Continue tentando!

Acho que o cabo não é blindado não.

Se ajudar, esse é o modelo do microfone:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97594_1623_Fone-de-Ouvido-com-Microfone-C3TECH-Gamer-Raptor-MI-2870RS

Mas com certeza não é problema come ele pois já testei com outro.

Não sei se é P2 stereo ou mono, são 2 plugues, 1 verde e 1 rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quanto à cerca elétrica, eu não achei nenhum lugar que estivesse com contato em uma árvore, nenhum barulho estranho. Mas a caixa (nao sei como chamar isso) da cerca elétrica faz uns barulhos meio elétricos, será que isso pode ter a ver?

Pode ter haver, mas para ter certeza você terá que desliga-la por um tempo...

Faça esse teste ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o cabo não é blindado não.

Se ajudar, esse é o modelo do microfone:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97594_1623_Fone-de-Ouvido-com-Microfone-C3TECH-Gamer-Raptor-MI-2870RS

Mas com certeza não é problema come ele pois já testei com outro.

Não sei se é P2 stereo ou mono, são 2 plugues, 1 verde e 1 rosa.

Entendi, estamos falando de um microfone comercial, então com certeza seu cabo é blindado. As cores dos plugues na certa é para ligar cada um no seu respectivo "fêmea" no computador.

Se fosse comigo eu faria um teste como o amigo Bcpetronzio disse. Desligaria a cerca elétrica, por uma tarde talvez, e trabalharia com o computador para ter certeza que o problema vem de lá. Se vier de la eu tentaria por um bom filtro de linha antes do computador ou improvisar um filtro bem próximo da central da cerca elétrica.

Na certa o Faller poderia ajudar. Convide ele para este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!