Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] HP G42 371BR


t0mkevin

Posts recomendados

Coisa estranha, no primeiro dia instalei e joguei o StarCraft 2 e não ficou abaixo de 31 FPS, sempre 31 FPS ou mais.

Mas agora dá umas quedas bizarras, em certos momentos chega a ficar com menos de 10 FPS.

Será que mais memória ram resolve isso, ou processador e GPU são insuficientes mesmo?

colega use o game booster, ele da uma liberada na memoria na hora de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém ai pode me dizer se já testaram as temperaturas no Aida64? Aqui eu testei ele fica em 71 ºC comprei um Notepad da Empire, um tal de Cyclone X, que na verdade é uma Imitação do Cooler Master X1 Black, diziam que ele baixava até 10 ºC e sinceramente, o Note continuou pegando 71 ºC e o mais bizarro é que ele pega 71 ºC com Tibia aberto, com Skyrim ele pega 69 - 70 ºC, alguém tá com esse problema ae? A sim, com a placa de video de alto desempenho ligada, e sem a bateria, direto na Energia. Agora mesmo em Idle, apenas o Mozilla e o MSN aberto, ele tá marcando 60 ºC de processador! Placa de Video a 57 ºC e HD a 42 ºC!

Outra coisa, o pessoal que tá rodando Skyrim, no PC, em qual configuração estão conseguindo rodar? (Low, Médio, High?)

Outra coisa, alguém já tentou mexer no CorelDRAW ou Gimp 2.0 ou o mais básico de tudo, que é Paint e Word 2007, e percebeu ele lentro para abrir gráficos, imagens, ou qualquer coisa do tipo?

Estou utilizando o Win7 Ultimate x64 e a unica modificação foi por 4gb a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém ai pode me dizer se já testaram as temperaturas no Aida64? Aqui eu testei ele fica em 71 ºC comprei um Notepad da Empire, um tal de Cyclone X, que na verdade é uma Imitação do Cooler Master X1 Black, diziam que ele baixava até 10 ºC e sinceramente, o Note continuou pegando 71 ºC e o mais bizarro é que ele pega 71 ºC com Tibia aberto, com Skyrim ele pega 69 - 70 ºC, alguém tá com esse problema ae? A sim, com a placa de video de alto desempenho ligada, e sem a bateria, direto na Energia. Agora mesmo em Idle, apenas o Mozilla e o MSN aberto, ele tá marcando 60 ºC de processador! Placa de Video a 57 ºC e HD a 42 ºC!

Outra coisa, o pessoal que tá rodando Skyrim, no PC, em qual configuração estão conseguindo rodar? (Low, Médio, High?)

Outra coisa, alguém já tentou mexer no CorelDRAW ou Gimp 2.0 ou o mais básico de tudo, que é Paint e Word 2007, e percebeu ele lentro para abrir gráficos, imagens, ou qualquer coisa do tipo?

Estou utilizando o Win7 Ultimate x64 e a unica modificação foi por 4gb a mais!

Cara, com o CS aberto aqui ele não passa de 63° sem suporte/cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu testei ele fica em 71 ºC comprei um Notepad da Empire, um tal de Cyclone X, que na verdade é uma Imitação do Cooler Master X1 Black, diziam que ele baixava até 10 ºC e sinceramente, o Note continuou pegando 71 ºC

Cara, eu uso esse Notepad (talvez você tenha lido eu comentando dele no Adrenaline). Aqui, com o termometro ao lado do notebook marcando 33,1° ambiente, o notebook marca de acordo com o CPUIDhm, 48° navegando e a maior registrada foi 52° no CORE...HD 43° e maior registro 46°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu instalei o novo Driver do Catalyst, e pelo menos da minha parte eu não obtive resultados esperados, eu estava usando o drive que vem com o notebook e estava Zero Bala, jogando NFSMW , dépois que instalei o novo driver ficou com uns " lag " e desinstalei e voltei para o antigo.

E vocês oqe acharam ?

OBS: algum de vocês possuem senhas no notebook ? se houver quando voce digita a senha asim demora um pouquinho para começar a carregar ? coisa de 7 segundos ?

E quando vocês põe um DVD o computador da meio que um pouquinho de LAG ?

Aqui tá normal eu não atualizei o catalyst porque acho que esse tá bom.

Tenho 2gb to rodando CS fps 100 e BF2 fps 70 - 80 no maximo.

Aqui não da lag quando coloco dvd nem cd só da um lag mais bem pouco quando coloco um pendrive pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso esse Notepad (talvez você tenha lido eu comentando dele no Adrenaline). Aqui, com o termometro ao lado do notebook marcando 33,1° ambiente, o notebook marca de acordo com o CPUIDhm, 48° navegando e a maior registrada foi 52° no CORE...HD 43° e maior registro 46°.

Cara, eu nunca testei com esse programa CPUID hm, mais vou testar e ver se tem alguma diferença, a temperatura ambiente fica em torno de 30 ºC a 33 ºC.

E ele atinge essa monstruosidade toda de temperatura, tá mais do que super aquecendo!

Fiz um teste por esse programa CPUID hm, as temperaturas estão em 56 ºC ele em Idle! processador, 43 ºC de HD aqui a imagem, obs.: Tá com o notepad com o cooler em rotação maxima!

Mais tarde posto com Tibia aberto e ele chegando a 71 ºC com Notepad!

Outra coisa alguém com o problema dele travando o drive de video? Aqui do nada ele trava e aparece uma paradinha dizendo que o driver parou de funcionar e que se recuperou com sucesso... Skyrim toda vez trava por causa disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo na VGA redutora de energia...sempre troco e ela roda filmes 720p. Faz um teste entre as 2.

Uhum, é na redutora de Energia mesmo, que ele fica 71 ºC, Ah! entrei em contato com a HP e eles disseram que 71 ºC é aceitavel! Lógico que é aceitavel para queimar e você comprar outro deles! ¬¬" Vou fazer um esforço e trocar a pastar termica por Artic Silver 5 acho que consigo uma boa reduzida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num calor infernal, ele fica a 64 em media na vga ruim , no minimo de energia,num dai ameno ele fica a 56 ,

agora quando estou jogando num dia infernal, ele chega a 80 ,sem base

agora eu fiz uma base com cano de pvc , mas agora ta um clima ameno ..então n vale testar ..... pra quem quiser : http://www.movebla.com/565/improvise-um-suporte-para-notebook-com-tubos-de-pvc/

com 6 e 20 em canos fiz-a e deixa as entradas de ar livre

uma dica é passar aspirador .. da pra abrir e passar ou colocar o bico nas entradas mesmo q ele ja puxa a sujeira ... se for muito forte pode dar acbu ..eu passei esses dias no teclado pra tirar a sujeira e consegui arrancar uma tecla , m as depois consegui recoloca-la facilmente .. ou seja tem q ter cuidado com isso

para o cara ai de cima 71 n é estão ruim ... n passando de 80 ta bom .. mas tipo considerando q ta na pior placa a essa temperatura n é muito normal ..tenta colocar modo de energia em economia de energia q ele reduz o clock e para de esquentar tanto ..agora se ja estiver ... dai é grave o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num calor infernal, ele fica a 64 em media na vga ruim , no minimo de energia,num dai ameno ele fica a 56 ,

agora quando estou jogando num dia infernal, ele chega a 80 ,sem base

agora eu fiz uma base com cano de pvc , mas agora ta um clima ameno ..então n vale testar ..... pra quem quiser : http://www.movebla.com/565/improvise-um-suporte-para-notebook-com-tubos-de-pvc/

com 6 e 20 em canos fiz-a e deixa as entradas de ar livre

uma dica é passar aspirador .. da pra abrir e passar ou colocar o bico nas entradas mesmo q ele ja puxa a sujeira ... se for muito forte pode dar acbu ..eu passei esses dias no teclado pra tirar a sujeira e consegui arrancar uma tecla , m as depois consegui recoloca-la facilmente .. ou seja tem q ter cuidado com isso

para o cara ai de cima 71 n é estão ruim ... n passando de 80 ta bom .. mas tipo considerando q ta na pior placa a essa temperatura n é muito normal ..tenta colocar modo de energia em economia de energia q ele reduz o clock e para de esquentar tanto ..agora se ja estiver ... dai é grave o caso

Em quanto fica a temperatura com essa base improvisada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava com esse mesmo processo atmob depois que att o driver de video ai eu utilizei uma media drastica eu usei aquela partição recovery la do note, e pronto funcionou e nao att o driver achei o novo horrivel !!

Também achei esse novo drive ruim, o que é direto da HP nunca travou, agora esse novo CCC 12.1 aqui da direto que o Drive de Video parou de funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta muito errado isso aí cara, ontem ficou estabilizado em 57° (Counter Strike rodando), eu só levantei a parte traseira dele com um caderno antes disso ficava em 60°/63°

Também acho muito estranho, só para tirar dúvida qual o clima da sua cidade, e outra, qual versão do CCC você tá usando? O mais recente da AMD ou aquele do site da HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho muito estranho, só para tirar dúvida qual o clima da sua cidade, e outra, qual versão do CCC você tá usando? O mais recente da AMD ou aquele do site da HP?

Cara, o notebook ta do jeito que veio, não mexi em nada ainda.

Eu só levantei a traseira dele com um caderno.

*Eu monitoro ele com o SpeedFan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Bem, eu adquiri este notebook dia 03, o mesmo chegou hoje. Dei uma lida em bastantes páginas do review e em todas do tópico oficial. No entanto, por serem muitas páginas, acabei me confundindo.

Tenho algumas dúvidas, gostaria que me ajudassem:

1- É recomendada a formatação, devido aos aplicativos da HP que comprometem o desempenho. Mas qual é o tipo de formatação que vocês estão fazendo? (Insere DVD > Formata por completo o HD > Instala sistema?) É realmente necessária essa formatação ou há outro modo de reaver o desempenho?

2- Quanto aos games, quais são os drivers que precisam ser atualizados para melhorar o desempenho nos jogos?

3- Alguma recomendação adicional, visto que acabei de receber o notebook?

Ficaria agradecido com a ajuda. Obrigado e até mais. ^^"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Bem, eu adquiri este notebook dia 03, o mesmo chegou hoje. Dei uma lida em bastantes páginas do review e em todas do tópico oficial. No entanto, por serem muitas páginas, acabei me confundindo.

Tenho algumas dúvidas, gostaria que me ajudassem:

1- É recomendada a formatação, devido aos aplicativos da HP que comprometem o desempenho. Mas qual é o tipo de formatação que vocês estão fazendo? (Insere DVD > Formata por completo o HD > Instala sistema?) É realmente necessária essa formatação ou há outro modo de reaver o desempenho?

2- Quanto aos games, quais são os drivers que precisam ser atualizados para melhorar o desempenho nos jogos?

3- Alguma recomendação adicional, visto que acabei de receber o notebook?

Ficaria agradecido com a ajuda. Obrigado e até mais. ^^"

O meu ta te fabrica não atualizei nada nele tá o w7 basic ainda e não deu problema nenhum os jogos rodam perfeitos aqui não atualizei nenhum driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Bem, eu adquiri este notebook dia 03, o mesmo chegou hoje. Dei uma lida em bastantes páginas do review e em todas do tópico oficial. No entanto, por serem muitas páginas, acabei me confundindo.

Tenho algumas dúvidas, gostaria que me ajudassem:

1- É recomendada a formatação, devido aos aplicativos da HP que comprometem o desempenho. Mas qual é o tipo de formatação que vocês estão fazendo? (Insere DVD > Formata por completo o HD > Instala sistema?) É realmente necessária essa formatação ou há outro modo de reaver o desempenho?

2- Quanto aos games, quais são os drivers que precisam ser atualizados para melhorar o desempenho nos jogos?

3- Alguma recomendação adicional, visto que acabei de receber o notebook?

Ficaria agradecido com a ajuda. Obrigado e até mais. ^^"

colega, recomendo a voce utilizar o note por um tempo do jeito que ele veio, e vai desinstalando aos poucos os programas da hp que voce tenha certeza que são inuteis, se voce não for um jogador "entusiasta" mantenha os drivers originais da hp, faça a limpeza do sistema com programas estilo CCleaner de vez enquando, se achar que depois de tudo isso ele continuar "lento", recomendo que voce compre mais um pente de memoria pra fazer dual channel e depois como ultima opção se ainda estiver insatisfeito, formate o sistema e não esqueça de reinstalar os drivers.

respondendo às outras perguntas: os drivers que precisam ser atualizados são os das placas de video

e recomendo a voce monitorar as temperaturas do note e comparar com o que o pessoal vem postando aqui, e comprar uma base pra notebook, eu estou usando aqui um cooler master notepal ergostand e estou satisfeitissimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de ambos os colegas. ^^

Vou seguir a dica de vocês, foi de grande ajuda.

@Jonatascm

Em breve comprarei um pente de 4GB, pois só o W7 em si já consome 50% da minha ram. =| Quanto à temperatura, por enquanto estou tranquilo, visto que utilizo o aparelho em uma sala com ar condicionado. Pelo menos na maioria das vezes. Anyway, comprarei uma base, para quando precisar utilizá-lo em outros locais. Também vou monitorar a temperatura, sempre é válido.

Novamente, obrigado aos colegas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando Battlefield Bad Company 2 no maximo fps 100 cravado.

Tenho um pente de 2GB. Fui no site http://systemrequirementslab.com ver se os jogos battlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3 acho que com mais memoria deve rodar pelo menos no minimo já vi uns vídeos no youtube do pessoal rodando esses jogos mais só que no site http://systemrequirementslab.com fala que o processador é fraco mais se tem um pessoal que consegue jogar por que disso?

Tanto pra verificar o bf2 como o mw3 só falta esse pra passar no teste.

mw3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dei uma monitorada na temperatura. Normalmente, executando tarefas básicas na bateria, o CPU bate e estabiliza nos 50º. A temperatura ambiente está em 30º aqui.

@KristiaNM

O processador aguenta tranquilamente. ^^ O que vai prejudicar mais o desempenho é a nossa GPU, que é um pouco fraquinha. E talvez, a falta de memória. Mas já vi rodarem pessoalmente ambos os jogos.

Bom, vou testar Assassin's Creed e Modern Warfare. Creio que dê para rodar ambos no máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!