Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] HP G42 371BR


t0mkevin

Posts recomendados

100 de fps mais quando explodi muita coisa fica 60 / 70 to rodando no minimo.

Saquei, porque o fps do COD: MW está bem baixo. Algo perto dos 22/25. Estou achando jogável, mas sabe como é. Vou atualizar o catalyst para o 11.11 e ver se melhora algo. Estou fazendo o download já.

Você fez alguma atualização de drivers/software? Ou overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, porque o fps do COD: MW está bem baixo. Algo perto dos 22/25. Estou achando jogável, mas sabe como é. Vou atualizar o catalyst para o 11.11 e ver se melhora algo. Estou fazendo o download já.

Você fez alguma atualização de drivers/software? Ou overclock?

Não atualizei nada não tá de fabrica.

E Battefield e mais pessado que call off duty porque cod é engine soucer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, deixando um pouco jogos de lado, queria saber como o Firefox tá rodando no note de vocês, aqui no meu ele dá umas travadas ao abrir novas abas quando ele tá muito carregado.

Será que o Turion dele não dá conta de muita coisa? Afinal é um processador de 2,5GHz. Pelo que andei vendo a equivalencia do P560 é um C2D T6500.

Estranho que outros aplicativos rodam bem, como Photoshop CS5 e o Office 2010.

Lembrando que meu note está com 8GB em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar formatar o notebook e agora está me dando um trabalhão, logo que começa a instalar o Windows o notebook se desliga por causa de superaquecimento, não dá tempo nem de iniciar o sistema operacional, mesmo usando uma base Cooler Master...

Tenso é que nem dá pra pensar em muita coisa, depois de 30 segundos ligado ele se desliga.

Alguém tem ideia de como solucionar esse problema?

(sendo que antes da primeira tentativa de formatação ele nunca havia apresentado problema de superaquecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deixando um pouco jogos de lado, queria saber como o Firefox tá rodando no note de vocês, aqui no meu ele dá umas travadas ao abrir novas abas quando ele tá muito carregado.

Será que o Turion dele não dá conta de muita coisa? Afinal é um processador de 2,5GHz. Pelo que andei vendo a equivalencia do P560 é um C2D T6500.

Estranho que outros aplicativos rodam bem, como Photoshop CS5 e o Office 2010.

Lembrando que meu note está com 8GB em dual channel.

Eu uso o internet e o chrome aqui da algumas vezes travamento quando eu abro muita, muita aba no navegador .

Fui tentar formatar o notebook e agora está me dando um trabalhão, logo que começa a instalar o Windows o notebook se desliga por causa de superaquecimento, não dá tempo nem de iniciar o sistema operacional, mesmo usando uma base Cooler Master...

Tenso é que nem dá pra pensar em muita coisa, depois de 30 segundos ligado ele se desliga.

Alguém tem ideia de como solucionar esse problema?

(sendo que antes da primeira tentativa de formatação ele nunca havia apresentado problema de superaquecimento)

Cara tenta ver se tem um processo chamado atmob.exe ele sozinho consome 50% da CPU, ele apareceu do nada no meu pc eu fazendo coisas normais no pc ele tava alcansando 60º com a placa de video normal e 75º com a dedicada, mais eu consegui finalizar o processo e bem simples abra o gerenciador de tarefas localize o processo, clique com o botao direito e selecione definir prioridade , ponha prioridade Baixa e finalize o proceso. Pronto o processo foi finalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t0mkevin

O problema é que ele desligou no meio de uma instalação então não tem nem Windows instalado na máquina, provavelmente o problema não deve ser esse processo.

Depois tentei instalar o Ubuntu 10.10 e tive êxito, instalou sem problemas. Até ficaria com ele, mais infelizmente a rede sem fio ficou péssima, muito lenta mesmo.

Depois tentei instalar de novo o Windows e o notebook voltou a se desligar por causa de um suposto superaquecimento... Muito estranho isso...

Vocês sabem de alguma boa distribuição de Linux que funcione bem nesse notebook? Numa rápida pesquisa no Google vi um pessoal dizendo que o openSUSE seria bem compatível com esse modelo, acho que vou baixar pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deixando um pouco jogos de lado, queria saber como o Firefox tá rodando no note de vocês, aqui no meu ele dá umas travadas ao abrir novas abas quando ele tá muito carregado.

Será que o Turion dele não dá conta de muita coisa? Afinal é um processador de 2,5GHz. Pelo que andei vendo a equivalencia do P560 é um C2D T6500.

Estranho que outros aplicativos rodam bem, como Photoshop CS5 e o Office 2010.

Lembrando que meu note está com 8GB em dual channel.

Boa noite Ls.bastos

Tem algum tempo que deixei de utilizar o firefox, este browser está com problema no gerenciamento de memoria, pode perceber na aba de gerenciador de tarefas do windows, consome demasiadamente memoria, e mesmo fechando algumas abas, o consumo só tende a aumentar.

Não tenho nenhum problema com opera, internet 8, ou chrome, agora só utilizar o firefox que a maquina fica pesada.

Sem contar que o firefox utiliza mais bateria, experimente abrir 5 janelas com firefox e veja o consumo de bateria, e coloque 5 janelas do opera por ex, você vera que o tempo de bateria ira aumentar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ls.bastos

Tem algum tempo que deixei de utilizar o firefox, este browser está com problema no gerenciamento de memoria, pode perceber na aba de gerenciador de tarefas do windows, consome demasiadamente memoria, e mesmo fechando algumas abas, o consumo só tende a aumentar.

Não tenho nenhum problema com opera, internet 8, ou chrome, agora só utilizar o firefox que a maquina fica pesada.

Sem contar que o firefox utiliza mais bateria, experimente abrir 5 janelas com firefox e veja o consumo de bateria, e coloque 5 janelas do opera por ex, você vera que o tempo de bateria ira aumentar.

Grato.

Pensei que fosse alguma coisa a ver com o desempenho do processador... Pois outros programas rodam bem neste notebook.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu 371 mesmo com undervolt esta marcando 60ºc em idle, estou usando o driver de video original da hp, ja tentei as versões dos ultimos 4 meses e a temp sempre fica alta, a temp ambiente esta em torno dos 29ºc, esta temp pode ser considerada normal pro hp?

estou pensando em mudar a tabela dsdt para aumentar a rotação do coler, como fazem no philco phn 15006 e no 15008.

exemplo: http://forum.clubedohardware.com.br/philco-phn15006-phn15008/985132

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4223957&postcount=609

edit: não localizei a area responsavel pelo fan na tabela do meu hp http://data.cod.ru/146611

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Instalei o windows 8 release preview e não consigo instalar o ati powerxpress (Catalyst) para alternar entre as placas =( Já baixei drivers e o AMD VISION engine control center. A bateria está drenando muito rápido. Alguém tem ideia do que posso fazer?

cara desinstale esse W8, pois na verdade ele é uma versao beta do windows 8, a versao final vai ser lançada só la por setembro, até la os seus problemas devem ser solucionados, esssa versao beta aí é cheia de incompatibilidades e precisa de muuuuuuuuitas mudanças até se tornar um S.O. de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
meu note é esse e ta esquentando demais, como acesso o cooler para limpa-lo? (obs: nao quero saber de ar comprimido)

Aqui a pasta térmica desse notebook é de baixa qualidade , se quiser voce pode está colocando a Arctic Silver 5, OBS: se seu note estiver na garantia se trocar a pasta térmica você irá perder a garantia... eu nao quis nem saber e coloquei reduziu bastante a temperatura. mais a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note é esse e ta esquentando demais, como acesso o cooler para limpa-lo? (obs: nao quero saber de ar comprimido)

cara especifica melhor o teu "esquentando demais", por que se voce está falando que está esquentando demais usando a placa dedicada isso pode ser normal, ainda mais que voce está no Rio que é mais quente, eu sugiro a voce comprar uma mesa p/ o notebook,

eu comprei o notepal ergostand da coler master, tem uma baita de uma ventoinha e vem com controle de rotação.

outrao coisa, instale o HWMonitor e posta os resultados ai pra gente ver!

se estiver na garantia acho que voce pode procurar uma autorizada e pedir pra limparem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara especifica melhor o teu "esquentando demais", por que se voce está falando que está esquentando demais usando a placa dedicada isso pode ser normal, ainda mais que voce está no Rio que é mais quente, eu sugiro a voce comprar uma mesa p/ o notebook,

eu comprei o notepal ergostand da coler master, tem uma baita de uma ventoinha e vem com controle de rotação.

outrao coisa, instale o HWMonitor e posta os resultados ai pra gente ver!

se estiver na garantia acho que voce pode procurar uma autorizada e pedir pra limparem....

cara eu estou com o ar condicionado virado pra ele, jogando pes 2012 e chega a 70º (estou vendo no aida64) e hj mais cedo sem o ar condicionado chegava a 90º, jogando modern warfare 2 sem o arcondicionado ele super aquece e desliga, usando o firefox ele chjega a 60º , as vezes fica estão quente que queima a mao, eu comprei um joypad usb pra nao ficar com a mao em cima do notebook mais na hora de jogar pes2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se usando o firefox chega aos 60° tem algum problema sim, se estiver na garantia a melhor coisa a fazer é levar numa assistencia tecnica mesmo, se voce for abrir por conta propria vai acabar perdendo ela. porém se for abrir não tem segredo, é só tem uma chave philips e ir tirando os parafusos,

o que ja vi alguem relatando aqui é que a pasta termica do processador estava colocada de forma errada dai ele só limpou bem e colocou uma outra da forma certa e a temperatura despencou!

em relaçao à pasta termica o CdH faz testes todo o mes então voce pode achar facilmente as melhores pastas aqui mesmo! pra aplicar do jeito correto aqui tem um tutorial explicando tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se usando o firefox chega aos 60° tem algum problema sim, se estiver na garantia a melhor coisa a fazer é levar numa assistencia tecnica mesmo, se voce for abrir por conta propria vai acabar perdendo ela. porém se for abrir não tem segredo, é só tem uma chave philips e ir tirando os parafusos,

o que ja vi alguem relatando aqui é que a pasta termica do processador estava colocada de forma errada dai ele só limpou bem e colocou uma outra da forma certa e a temperatura despencou!

em relaçao à pasta termica o CdH faz testes todo o mes então voce pode achar facilmente as melhores pastas aqui mesmo! pra aplicar do jeito correto aqui tem um tutorial explicando tambem!

VEio eu tenho pasta termica aqui, mas tipo, eu ja tirei tudo quanto é parafuso, ate o que fica escondido embaixo do hd, mesmo assim nao consigo abrir, parece que tem algo prendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem? eu estou tentando abrir ele e nao consigo, nao existe um tutorial ensinando como abrir esse notebook? eu ja tirei tudo quanto é parafuso porém sempre parece que tem um prendendo ele, mas eu não acho.

po gente acabei de ver aqui que se eu estiver com ele na placa de video fraca, com warcraft 3 aberto, que antes chegava aos 70 - 75 graus aberto apenas ele, e com firefox aberto tambem nao passa dos 65

ai ta tudo beleza, mas os jogosmais pesados requerem a placa de video boa, ai ferrou

acho que resolvi meu problema, quando eu uso o game booster a ventoinha quase nao faz barulho e o jogando gta 4 n passa dos 72º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Vou para o centro de Sampa no sábado agora, dia 30, para comprar uma memória RAM de 4GB de preferência. Dei uma checada nas configurações de RAM do note e vi que tem lá 1333Mhz de clock, num modelo SO-DIMM. Estou pensando em pegar um modelo como esse que vi no KaBum!:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:23561&tag=

Será que essa funciona? Alguém ai que tenha trocado a memória RAM, pode me dar uma luz aqui. Agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!