Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramenta de Busca Interna em Php


Duralex

Posts recomendados

Boa tarde, amigos do Clube do Hardware. Gostaria de saber se poderiam me auxiliar. Estou preparando um site imobiliário e gostaria de incluir uma ferramenta de busca interna com filtro. Por exemplo, será vendido casas, apartamentos e locais para comércio. O interessado, escolhe "casa" e clicando em buscar aparecerá uma página só com casas apresentando fotos e demais referências. escolhendo "apartamento", todos os apartamentos e etc. Acontece que em meu site farei a apresentação de diversas imobiliárias, sendo que haverá um link direto para cada imobiliária que se abrirá em um mainFrame. A ideia seria esse filtro misturar os itens de cada imobiliaria para dentro desse mesmo mainFrame apresentando as fotos e demais referências possibilitando visualizar, tipo, todas as casas, todos os apartamentos de cada imobiliaria da mesma maneira que poderia ver imobiliaria por imobiliaria individualmente. Isso é possível? Até então, pesquisei na net e só encontrei mecanismos que buscam palavras informando o link da página referente e eu queria algo com imagens. Espero que possam me ajudar! até mais! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

porque você nao usa um banco de dados... com todas as imobiliarias cadastradas, as casas e apartamentos cadastrados referente a cada imobiliaria? é muito mais simples você criar um sistema do tipo um portal.. onde as imobiliarias interessadas em anunciar..criam um cadastro com um perfil.. e eles podem cadastrar seus imoveis a venda com foto... então assim seria bem mais fácil você listar em uma pesquisa todos os imoveis referente a um tipo.. podendo fazer um filtro mais especifico.. por tipo de imovel e valor.

mas pra isso.. tens que projetar e modelar um banco de dados. por exemplo as entidades que teria: imobiliaria(idImobiliaria(PK), endereco, telefone, usuario, senha), imovel(idImovel(PK), idImobiliaria(FK), descricao, endereco, valorCompra, valorAluguel(se tiver)

as fotos você armazena em um diretorio em seu servidor... com a referencia ao id do imovel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pela resposta Dif. Se o procedimento de banco de dados me fornece a ideia de que preciso é legal tentar, porém montar um banco de dados é grego para mim. Tenho apenas uma leve ideia do que é PHP. Tem uma maneira de produzir isso em Dreamwaver CS4 ou flash? (sem querer abusar....rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Infelizmente nao amigo, o dreamweaver é usado para o desenvolvimento do site. particularmente nao gosto deste programa.. pois ele insulta sua inteligencia... sem querer ofender(espero q nao se ofenda) mas esse programa foi feito por um folgado.. querendo se polpar do trabalho da digitação de códigos.. quando você usa ele acaba se tornando dependente da ferramenta... pois ele gera codigos automáticos que mais sujam do que produz.. em miudos.. você mais perde tempo tirando o que nao quer do que realmente fazendo.

sobre flash.. é sem duvidas pior ainda.. pois o flash precisa do php para ter uma conexao com o banco de dados.. eu particularmente também nao uso flash.. a menos que realmente é preciso usar flash como no caso de joguinhos do tipo orkut e facebok..

bom,.. eu recomendo que você de uma lida sobre projeto de banco de dados.. e baixe o programa mysql workbench ele é muito útil na criaçao da modelagem do banco.

por sugestao.. eu aconselho você a ler um pouco mais sobre o php, a conexao com o banco de dados... consultas, inserçoes.. deletes.. e incorpora isso dentro do HTML. lembrando que arquivos *.php suportam as tags HTML mas arquivos *.html nao suportam codigos em php( lembre-se que deve ser sempre ao contrário), ou seja, eles nao sao interpretados no navegador se nao for de extensao .php

podemos te auxiliar a criar seu banco e tudo mais.. mas você deve mostrar interesse em aprender.. e buscar conhecimento... digo, tente fazer, poste os codiigos se derem errado, tentaremos lhe ajudar a resolver o problema.

recomendo você a procurar apostilas em www.apostilando.com la tem muitos tutoriais de mysql e php.

outra coisa, se você estiver fazendo seu site para testar antes no seu computador.. recomendo que baixe o programa easyphp, xampp ou wampserver, o que lhe melhor convém. eles sao um conjunto de servidor apache para a interpretaçao do php e o servidor mysql para o banco de dados.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado Dif! Eu precisava era saber qual caminho a seguir mesmo. Não tinha a menor noção de como produzir tal sistema. Vou seguir seus conselhos por que gosto de trabalhar com web e soft e vou fazer como indicou estudar a apostila e ir postando as dúvidas por aqui se me permitirem. Por enquanto posso apenas informar o site que ainda está em fase de construção www.afernandes.ppg.br/denizar.htm. É para um cliente e vamos ver como vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

certo, este é o espirito da coisa.

por sugestao de alternativa para você nao usar o dreamweaver... procure usar o eclipse for php, notepad++, komodo edit(versao livre).. sao programas gratuitos e faceis de achar. eles forçam você a digitar os codigos e aprender.

por gosto sempre usei o eclipse. mas recentemente comecei a usar o netbeans porque ele é mais fácil de configurar a api help do PHP-GTK .. mas isso ja é outro nivel.. é php orientada a objetos para a criaçao de programas client-side .. com janelinhas aplicaçoes gráficas.. é onde eu estou me aventurando no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Dreamwaver, você está certo. Eu costumava estudar o html por apostilas e quando fiz o curso de webdesiner fiquei deslumbrado com o MX, o qual quando não fazia o que eu queria, me permitia ir direto ao código e mudar para o jeito que eu precisava. Nunca utilizei aquelas páginas pré-moldadas e partia de páginas em branco mesmo, porém essa nova versão não permite isso. É péssima e confusa. Só mudei por que o win7 não aceita o MX. Quanto ao Flash só uso mesmo para truques e banners (como você vai ver no meu site)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sua dúvida foi resolvida, Duralex? :)

Não exatamente. Agora estou estudando PHP conforme indicado. A dica sobre o manual abaixo mencionado me indicou uma opção legal também. Mas pode encerrar, este tópico. Agora só voltarei mesmo quando surgir duvidas referentes a apostila em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!