Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissão pasta www e Apache


omizocles

Posts recomendados

Olá, instalei o apache mysql e estão funcionando ok, agora fiz uma modificação para no lugar de ele ler as pastas padrão em "/var/www" mudei para "/home/omizocles/www" só que estou tendo problemas de permissão em pastas que coloco dendro dela e com as paginas depois de upload onde o arquivo enviado fica com permissões restritas.

Atribui meu usuario ao grupo www-data no arquivo /etc/group ficando assim:

www-data:x:33:omizocles

Só que quando copio uma nova pasta para /home/omizocles/www toda vez eu tenho que por estas permissões novamente(usando chown e chmod), com recursividade, e preciso fazer a mesma coisa ao fazer um upload de arquivos a pasta fica desta forma:

drwxr-xr-x 4 www-data www-data 4096 2012-01-17 19:57 tema

Estou utilizando um CMS Croogo e ao fazer um upload de um tema, o tema não o ler por completo (não enxerga o CSS e as Imagens), acho que é problema com a permissão ou alguma configuração no apache, uso o wamp no windows e não há este problema.

Qual seria uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você nao atribui diretamenta permissao chmod 777 apenas para sua pasta de projeto?

assim você nao precisa mais dar permissao.. deixa permanente apenas nessa pasta do projeto pra nao comprometer seu sistema.

Parece que só o chmod 777 não resolve, tenho que toda vez dizer a pasta ou ao arquivo que o meu usuario omizocles pertence ao grupo www-data, não queria toda vez que enviar um novo arquivo ter que ficar alterando isso.

Estava testando aqui, no windows funciona normalmente o upload, mas no linux, mostra como se não houvesse o diretório, acho que pode ser também alguma configuração do CMS Croogo(que é baseado no Framework CakePHP) ou algo no apache que esta fazendo ele se comportar dessa forma. Farei mais testes relacionado ao upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria somente as permissões se estivesse na pasta padrão, mas fui inventar de mudar para a pasta home, ai tive de mudar um pouco as permissões do meu usuário que apesar de te-lo adicionado ao www-data, tinha esquecido de faze-lo de forma recursiva para todas as pastas, ai deu certo.

sudo chown -R omizocles:www-data /www

Já o problema com o CMS Croogo ao fazer upload de um arquivo ficava procurando um diretório errado, depois de umas pequisadas :muro: adicionei no .htaccess dentro de webroot a seguinte linha

Options -MultiViews

e no arquivo de configuração do apache em /etc/apache2/sites-enabled/000-default na linha onde tem <Directory /home/omizocles/www/> estava assim:

Options Indexes FollowSymLinks

E adicionei:

Options Indexes FollowSymLinks MultiViews

O caminho foi corrigido.

O estranho é que no windows usando o wamp esta opção não precisa esta ativa. :confused: Mas resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

acredito que o linux seja mais "sentitivo" do que o windows. é por isso que o linux é bom. rsrs eu só nao uso o linux porque gosto de jogar.. e também tentei aprender o linux mas achei bem difícil e foi numa epoca que eu nao tinha muito tempo de aprender.. estava na faculdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!