Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o HP3250br (ou processador E-350)


Goldboy

Posts recomendados

Comprei o HP3250br (que usa o processador/vídeo E-350) e ele chegou hoje.

Como o pessoal tem dito, de modo geral o aparelho é muito bom.

No entanto, não estou conseguindo rodar bem vídeos em alta resolução nele.

Por exemplo, testei aqui um vídeo de 720p, com codec H264, de 3.5 GB. E a cada 5 segundos mais ou menos ele dá uma travadinha.

Estou pensando em devolver o aparelho, afinal ele promete rodar vídeos HD sem problemas.

Até passou pela minha cabeça a hipótese de colocar mais memória RAM, para tentar solucionar o problema.

No entanto, creio que essa é uma questão muito mais relacionada com a placa de vídeo do que com memória RAM.

O que vocês acham?

Qualquer comentário será muito bem-vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo,

Acabei de pegar o aparelho. Não tem como ser vírus ou estar pesado, pois ainda o estou testando. Não tem praticamente nada instalado.

Severino,

Tentei com o VCL... ficou um pouco melhor, mas ainda fica dando umas engasgadinhas.

Com arquivos 720p menores, como de séries, não está dando muito problema.

Mas com arquivos mais pesados, como filmes, com taxa alta de bits/seg, o note não está lidando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenta usar o Media Player Classic Home Cinema, essa versão possui suporte ao DXVA, que usará a placa de vídeo para decodificar os filmes em alta definição.

http://mpc-hc.sourceforge.net/DXVASupport.html

Ps. Os filmes devem estar codificados em H264 ou V.C-1 para habilitar essa funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande GusGraf,

Sua dica foi mesmo muito boa.

Agora está rodando praticamente sem problema (tem horas que dá pra ver que o programa dá uma segurada, pulando alguns frames, mas agora está rodando sem travamentos).

O problema era com os vídeos H264 mesmo, que exigem mais do computador.

De qualquer modo vou instalar mais ram, pois pretendo trocar a versão do Windows.

Se a ram fizer diferença eu posto aqui.

Ah, e se mais alguém tiver um 3250br, e quiser postar suas experiências com vídeos aqui, eu ficaria agradecido.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, descobri onde está o problema.

O vídeo que eu estava rodando usava legendas no formato "mks" embutidas.

Troquei o formato da legenda para "srt" e rodou bem melhor no MPC.

Também baixei a última versão do VCL e ele conseguiu ler muito bem esse vídeo com legendas "mks". No entanto, percebi alguns pequenos artefatos na imagem que não aparecem no MPC.

Por fim, fiz o upgrade de máquina, trocando o sistema para 64bits e colocando 4gb de memória.

Os vídeos ficaram mais fluídos.

Ainda assim, essas legendas "mks" deram um pouquinho de problema no MPC.

Conclusões:

- Legendas "mks" dão mais trabalho para os players, ou eles ainda não estão bem adaptados a elas.

- O VCL (versão mais nova) roda tudo mesmo; embora a imagem do MPC me pareça ligeiramente melhor.

- Fazer um upgrade para versão 64bits, com mais ram, realmente melhora um pouco a qualidade dos vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!