Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Olá pessoal.Minha hd 7950 esta com a performance um pouco baixa em relação as outras hd 7950.Estou preocupado.

meu pc é:

processador - i5 3330

placa mãe - ga-b75m-3dh

placa de video - xfx r7950 ghost normal(modelo de 800MHz e 2 coolers)

memoria - 2x4gb 4gb vengeance

hd - 1tb hitachi 7200rpm

fonte - Ocz zt series 750w

jogos testados

Cod black ops 1 - tudo no maximo fica em torno de 130fps,porém se tirar o antialising o jogo da lag quando me aproximo de outros personagens.Single player fica a 70fps e da muito lag.

metro 2033 - fiz o benchmark que vem nele.Tudo no maximo fica em media de 36fps.

Mw2 - roda em torno de 120-230 porém com travadinhas ruins.

far cry 3 - no ultra com 4x de filtro - 51fps sem travadinhas porém nada suave.

skyrim - Bug de grafico que fica telas pretas biscando.Roda em torno de 106fps com tudo no ultra e filtros e antialising no maximo.

Acompanho diversos benchmarks e vejo que os frames deles estão superior.

Meu driver - 13.2(ultimo driver)

resolução - 1440x900(ja testei em outras resoluções).

Nao uso vsync por que a sensibilidade fica horrível e ocorre travadinhas.

3DMARK 11 NO MODO PERFORMANCE - 7050 PONTOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá recentemente comprei uma placa de video XFX Hd 7950 core ed. e percebi que em alguns casos há o aparecimento de pontinhos verdes aleatórios no monitor como: quando troco o papel de parede do PC (Foto 1), ou quando abro o jogo War Craft 3 (Foto 2). Entretanto quando jogo outros mais jogos pesados (sem lag) como Devil May Cry 5 e Dishonored, não aparece nenhuma anormalia na tela.

Obs: Meu monitor é o LG E2050 porém ja troquei junto com outro cabo (no mesmo slot) por um AOC e2043Fsk e deu o mesmo problema, Placa-mãe M5a88-V, Fonte OCZ 700W, processador Amd phenom II 1090t.

Foto 1

erroko.jpg

Estes pigmentos verdes acontecem somente quando troco o papel de parede ele dura apenas 1 frame.

Foto 2

erro2xp.jpg

Estes pigmentos não param de aparecer como se fosse algum erro de sprite.

Alguem sabe se este erro pode estar relacionado a driver? Como problemas com directx 9 ou algo assim? Ou algo relacionado ao Catalyst?

Revivendo meu problema, descobri que quando abro um jogo "pesado" como Sleeping Dogs e abro os jogos com problema ou troco o papel de parede não aparece mais nenhum problema, percebo que o Clock da GPU oscila. Quando estou no jogos com problemas ela não sai do mínimo.

Então seria algo como regular a tensão ou o Clock dela?

Ja testei todos os drivers possíveis e não tive soluções ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo meu problema, descobri que quando abro um jogo "pesado" como Sleeping Dogs e abro os jogos com problema ou troco o papel de parede não aparece mais nenhum problema, percebo que o Clock da GPU oscila. Quando estou no jogos com problemas ela não sai do mínimo.

Então seria algo como regular a tensão ou o Clock dela?

Ja testei todos os drivers possíveis e não tive soluções ainda.

Tem sim como setar esse clock, mas você perde a economia em deixar ele dinamico. Se não me engano, era um programa la do guru3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo meu problema, descobri que quando abro um jogo "pesado" como Sleeping Dogs e abro os jogos com problema ou troco o papel de parede não aparece mais nenhum problema, percebo que o Clock da GPU oscila. Quando estou no jogos com problemas ela não sai do mínimo.

Então seria algo como regular a tensão ou o Clock dela?

Ja testei todos os drivers possíveis e não tive soluções ainda.

Pode usar o Proprio da AMD, se não me engano é AMD Overdrive, é só procurar das opções lá do Catalyst da AMD:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Comprei a placa de video PowerColor HD 7950 3GB DDR5 AX7950 3GBD5-2DH na Pichau só que tentei liga-la no meu pc e ele não liga.

As configurações são:

MB Intel dh61crbr

8gb de ram kingston

Core i5 3470 3ª geração

Fonte real 500w

Ai tentei fazer o teste no pc de um amigo pra ver se era o meu pc e também não rodou. O dele tem:

MB Gigabyte Z77M-D3H

12 gb de ram

Core i3 2ª geração

Fonte real 750w

Detalhe, ele usa uma HD 6870 normalmente.

Gostaria de saber se tem algum problema na configuaraçõ ou se já devo acionar a empresa para troca da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Comprei a placa de video PowerColor HD 7950 3GB DDR5 AX7950 3GBD5-2DH na Pichau só que tentei liga-la no meu pc e ele não liga.

As configurações são:

MB Intel dh61crbr

8gb de ram kingston

Core i5 3470 3ª geração

Fonte real 500w

Ai tentei fazer o teste no pc de um amigo pra ver se era o meu pc e também não rodou. O dele tem:

MB Gigabyte Z77M-D3H

12 gb de ram

Core i3 2ª geração

Fonte real 750w

Detalhe, ele usa uma HD 6870 normalmente.

Gostaria de saber se tem algum problema na configuaraçõ ou se já devo acionar a empresa para troca da placa.

Olá, basicamente não tem muito segredo em instalar um placa de video, basta plugar no 1º slot pci-e 16x, alguns casos configurar na bios para não iniciar no video onboard, e instalar os drivers, mas no teu caso, tem que ferificar se essas fontes, são reais mesmo, as vezes pode ser elas o problema, seria interesse que você postasse o modelo das fontes, se for de boa qualidade, dai acredito que seja a placa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

comprei faz 1 mes uma Msi r7950 Twin Frozr III e começou a fazer muito barulho quando eu jogo.

Notei no afterburner que mal eu ligo um jogo o fan speed ja sobe pra 40% e logo passa dos 50% mesmo com a temperatura da gpu em menos de 70 graus.

o barulho parece do ventilador arranhando enroscando em algo.

alguem sabe o que pode ser, ja viu algo sobre isso?

não queria apelar pro RMA da Pichau (medo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera estou tendo um problema meio que desagradável aqui no meu PC, quando estou jogando.

Estou com um problema muito estranho praticamente em todos os jogos como

BF3/Crisys3/Bioshock Infinite/Sleeping Dogs/Batman/Farcry 3. Enfim praticamente em todos os jogos.

Quando eu estou jogando qualquer desses jogos, às vezes começa aparecer um risco na tela

na verdade não é um risco galera, vou tentar explicar ao máximo a vocês é como se fosse uma interferência na imagem que às vezes aparece embaixo as vezes no meio ou as vezes em cima

e tem vez que da isso no meio da tela e vai subindo, esse problema não altera nada no jogo em si, quando acontece isso o jogo esta rodando perfeitamente em 60FPS dependendo do jogo.

Eu tentei tirar Print Screen e gravar o jogo com o Fraps para mostrar a vocês a imagem

mas nos vídeo não saiu e nem nas imagens então a uma possibilidade do problema ser na minha TV, porque no momento estou jogando em uma TV 40pl Philips LCD, uma TV bem simples, uma das primeiras a sair que tem uma qualidade não muito boa em filmes HD consigo ver o pixels =/. Mas enfim

como não consegui tirar foto, não sei se vocês vão entender, Sabe quando você esta assistindo TV no analógico ai der repente da aquela faixa pequena que distorce a imagem e vai subindo?

Distorce um pouquinho, mas da para ver normal, então é praticamente mesma coisa que esta acontecendo aqui, e esses problemas não têm hora para acontecer e só acontece quando estou jogando praticamente, e às vezes acontece uma vez e demora a acontecer de novo, tem vez que fica toda hora dando essa faixa.

Já troquei o cabo HDMI, já testei com cabo DVI e o problema persiste

minha placa de vídeo é HD 7950, já testei 2 tipos de driver, 13.1 e o Beta 13.3 e ainda continua mesma coisa,

e o mas estranho que antes, de eu trocar a fonte do meu PC que tinha comprado uma CX500 e estava apresentando problemas o PC travava nos jogos e reiniciava, não dava esse problema dessa faixa, ai depois que eu troquei de fonte colocando uma de 650W OCZ, começou a dar isso ae, os jogos não são pirata é tudo original [OBS: não estou culpando a fonte, eu falo isso porque começo depois que troquei a fonte =)]

Não sei se pode ser a TV, que esta dando esse problema, porque a 2 possibilidade a TV ou Placa de vídeo

mas se fosse a placa de vídeo, eu ia conseguir ver esse problema nos vídeo que gravo, mas nos vídeo não aparece e então, até mesmo antes estava normal então a placa estava boa

e a TV também, não dava isso.

Agora do nada começo isso ae

Quero agradecer dês de já aos que poder me ajudar ai

desculpem também pelo texto grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri recentemente a HD 7950 e estou com uma duvida quanto a uma micro chave na placa, na minha placa a chave se encontra virada para o numero 1, ficando então o numero 2.

Segue imagem da placa

01_01_14_953_37773_index_g.jpg

O core clock dessa placa minha ta em 925.

Boa noite.

Comprei a placa de video PowerColor HD 7950 3GB DDR5 AX7950 3GBD5-2DH na Pichau só que tentei liga-la no meu pc e ele não liga.

As configurações são:

MB Intel dh61crbr

8gb de ram kingston

Core i5 3470 3ª geração

Fonte real 500w

Ai tentei fazer o teste no pc de um amigo pra ver se era o meu pc e também não rodou. O dele tem:

MB Gigabyte Z77M-D3H

12 gb de ram

Core i3 2ª geração

Fonte real 750w

Detalhe, ele usa uma HD 6870 normalmente.

Gostaria de saber se tem algum problema na configuaraçõ ou se já devo acionar a empresa para troca da placa.

você conecto os 2 cabos pci da fonte na placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Adquiri recentemente a HD 7950 e estou com uma duvida quanto a uma micro chave na placa, na minha placa a chave se encontra virada para o numero 1, ficando então o numero 2.

Segue imagem da placa

01_01_14_953_37773_index_g.jpg

O core clock dessa placa minha ta em 925.

Deve ser uma chave seletora de bios. A outra opção deve ser uma versão de bios com clocks mais agressivos. Dê uma lida no manual da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa Noite,

Após 7 meses utilizando o meu pc com a placa HD7950 Power Color -> http://www.kabum.com.br/produto/27701/vga-powercolor-radeon-hd7950-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-ax79503gbd52dh/?tag=VGA%20PowerColor%20Radeon%20HD7950%203072MB%20%283GB%29%20DDR5%20PCI-Express%20-%20AX79503GBD52DH

Meu pc desligou do nada e não ligou mais. Levei para o técnico e ele disse que a placa entrou em curto completo, e não tem como afirmar o motivo.

Disse para ele que estava usando essa fonte Seasonic 520v Fonte. Essa placa de vídeo diz que ela precisa de no mínimo 500w. Questionei ele se ela pode ter dado esse defeito devido ao fato de usar uma fonte que fica quase no limite do requerido pela placa de vídeo, ele falou que sim, que isso realmente poderia ter dado o curto, e que normalmente esse problema de fonte x placa de vídeo ocorre com cerca de 1/1,5 anos de uso...

Enfim gostaria de saber o que vocês acham...

Vou acionar a garantia da placa de vídeo, e caso isso da fonte realmente possa ser um problema eu troco a fonte....

Abraço!

Fonte Seasonic é boa marca e alguém já disse que tem fabricantes de placa de vídeo que sugerem uma potência para seus produtos bem acima do real como forma de evitarem reclamações a nível mundial principalmente pelo uso de fontes que não fornecem o que rotulam.

Será que sua placa de vídeo entrou em curto mesmo ?

Leve o seu PC a outra assistência técnica mais respeitada para avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Noite,

Após 7 meses utilizando o meu pc com a placa HD7950 Power Color -> http://www.kabum.com.br/produto/27701/vga-powercolor-radeon-hd7950-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-ax79503gbd52dh/?tag=VGA%20PowerColor%20Radeon%20HD7950%203072MB%20%283GB%29%20DDR5%20PCI-Express%20-%20AX79503GBD52DH

Meu pc desligou do nada e não ligou mais. Levei para o técnico e ele disse que a placa entrou em curto completo, e não tem como afirmar o motivo.

Disse para ele que estava usando essa fonte Seasonic 520v Fonte. Essa placa de vídeo diz que ela precisa de no mínimo 500w. Questionei ele se ela pode ter dado esse defeito devido ao fato de usar uma fonte que fica quase no limite do requerido pela placa de vídeo, ele falou que sim, que isso realmente poderia ter dado o curto, e que normalmente esse problema de fonte x placa de vídeo ocorre com cerca de 1/1,5 anos de uso...

Enfim gostaria de saber o que vocês acham...

Vou acionar a garantia da placa de vídeo, e caso isso da fonte realmente possa ser um problema eu troco a fonte....

Abraço!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Enquanto preparas a configuração para postar aqui, leia também esses tópicos (passe também ao seu amigo técnico, pois parece que fontes não é o forte dele, por acaso, nem o meu, mas gosto de ler a respeito):

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/319404-causas-da-potencialite-aguda.html

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/501202?t=501202

Para saber se a fonte daria conta do seu PC, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5962586#post5962586. Pergunte se a fonte daria conta da configuração do PC com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, to com um problema em fazer overclock no meu crossfire, possuo duas 7950 DOUBLE DISSIPATION da xfx em uma fonte nzxt 850w 80 plus gold, sempre que tento setar o crossfire acima de 950MHZ as mesmas parão de funcionar, mesmo mudando a tensão e etc..queria saber se tem como mudar isso trocando a bios e etc, se é possivel avançar em overclock com esse crossfiew :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Enquanto preparas a configuração para postar aqui, leia também esses tópicos (passe também ao seu amigo técnico, pois parece que fontes não é o forte dele, por acaso, nem o meu, mas gosto de ler a respeito):

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/319404-causas-da-potencialite-aguda.html

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/501202?t=501202

Para saber se a fonte daria conta do seu PC, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5962586#post5962586. Pergunte se a fonte daria conta da configuração do PC com qualidade.

Configurações do meu pc:

Comprei o Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Memoria RAM: Patriot 4GB 1333MHz (x2)

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

HD7950

Placa-Mãe: GigaByte GA-Z77M-D3H

Montei a configuração do meu pc aqui nesse mesmo site, sendo assim a fonte sugerida foi pela galera daqui.... Só queria saber se pode ocorrer esse problema.... As vezes pode ser alguma anomalia rara ou algo do tipo...

E o técnico falou que isso PODE ocorrer, Não afirmou que foi isso que ocorreu. Segundo ele é impossível dizer qual foi a real causa da placa ter entrado em curto, ele só sabia afirmar que era algum problema relacionado a energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!