Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Procurei pelo fórum mas não encontrei a resposta que eu preciso.

Pode ser uma pergunta bem ***** mas preciso saber:

Tenho uma TV Samsung e um Home Theater Sony, para o áudio da TV ser transmitido pelo Home preciso usar um Cabo Óptico Digital (conforme manual).

Pois bem, comprei o Cabo Óptico Digital e não consigo conectá-lo nem na entrada da TV e nem na entrada do Home.

Será que comprei do modelo errado? Na loja o vendedor me disse que não tinha diferença, que Cabo Óptico Digital é tudo igual.

Segue as imagens do Cabo e da Entrada.

Obs: a entrada digital tem essa portinha que é mole. eu forço mas não encaixa e fiquei com medo de quebrar...

post-952221-13884961875614_thumb.jpg

post-952221-13884961875776_thumb.jpg

• mês depois...
Postado

Bruna, tive o mesmo problema que você ao tentar conectar pela primeira vez. Alguns pontos que podem ajudar:

1- O cabo entra em somente uma posição, verifique se a parte chata está alinhada com a do conector

2- Alguns cabos vem com uma proteção na ponta. Às vezes, pequenas bolinhas plásticas. Elas devem ser removidas, ou o cabo não irá conectar.

3- Caso você esteja conectando a um computador, eles costumam vir com uma cobertura rígida que deve ser removida. Veja um exemplo no link a seguir https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=12862

4- As TVs e Home Theaters costumam ter uma tampa que bascula (entra) quando se tem o cabo

Pela figura, o cabo que você adquiriu é o adequado. Creio que seguindo os procedimentos acima, você conseguirá conectar.

Espero ter ajudado

Marcos

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Bruna, nao consegui saber seu email nem enviar mensagem privada. Você conseguiu resolver teu problema com esse cabo que comprou? Estou exatamente com o mesmo problema da Tv samsung e home da sony.

• 4 anos depois...
Postado

Olá amigos, tive o mesmo problema. Na realidade é tão ridículo que me envergonhei após descobrir a solução indicada em um dos posts (marcosfcc a quem muito agradeço). Como eu nunca tinha manuseado um cabo óptico, não sabia que as pontas em forma de bolinhas plásticas eram apenas protetores dos conectores, sendo necessário a sua remoção antes de tentar a conexão. Como se trata de coisa muuuuiiiiiito básica, os caras da Samsung que descreveram o procedimento de instalação do cabo não citaram a exigência de removê-las ANTES de tentar a conexão. Ridiculamamente simples a solução. Muito grato amigo marcosfcc!

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

Só por curiosidade, qual a origem de sua preocupação? Opticamente não consigo vislumbrar empecilhos do 'tanto faz'. Mas como toda mania tem seu loco... então... cá estou 🤪

Postado
7 horas atrás, Thiago HL Araujo disse:

E em qual dos aparelhos o cabo optico deve ser conectado primeiro? Na tv ou no home Theater?

Tanto faz, apenas coloque o cabo com os aparelhos desligados, assim eles não vão "sentir" nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!