Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit pic expert


CIS

Posts recomendados

Isso depende muito do hardware. Na pinagem I/O digital eles são idênticos (exceto nos pinos 1, 14 e 18):

Pino 1: No PIC18F4550 ele pode ser usado com entrada digital, no PIC16F877 é só reset

Pino 14: No PIC18F4550 ele pode ser usado com saída digital, no PIC16F877 é só cristal e saída de clock.

Pino 18: No PIC18F4550 ele só serve para fornecer a tensão para a porta USB, no PIC16F877 é I/O digital.

Lembrando que o PIC18F4550 tem muitas outras diferenças e a sua compatibilidade com o PIC16F877 depende muito da aplicação.

brochage_pic18F4550.GIFPIC16F877A_l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu ia comprar um kit desse, mas agora mudei de ideia.

alguem indica um boa placa de desenvolvimento para o 16F877A ??? tava olhando uma da MICROGENIOS, mas to achando fora do meu orçamento pelo menos por enquanto (R$600,00).... e mais uma uma coisa, sou apenas um hobista curioso, sera que compensa comprar um kit desse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito caros esses kits da microgenios. Procura no mercado livre ou no ebay, sai bem mais barato.

com certeza cara tem um de 2.000,00 na minha escola faço um desse por menos de 200,00 fora o trabalho que é chato mais pra economizar vai

um que é um pouco mais caro que esse só porque tinha display touch screen que não são baratos mas pelo que eles cobram na placa é exorbitante crei que o componente mais caro que tem na placa da escola é um display lcd 16X2 que eu paga 14 reais

sou da mesma opinião da do amigo acho que não compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate que os componentes eu consigo pela internet, e montar pra mim é a melhor parte, mas ainda não encontrei um esquema razoavel que incorporasse teclado 16 teclas, lcd 16x2, 4 sete segmentos, leds , comparadores , etc... alguem tem algo assim???

eu encontrei um pequeno com display 7 seg e leds, mas estava fora das medidas e por ser pequeno eu ainda nem tentei montar...

valeu as dicas pessoal!!! opnioes mais experientes e muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
ate que os componentes eu consigo pela internet, e montar pra mim é a melhor parte, mas ainda não encontrei um esquema razoavel que incorporasse teclado 16 teclas, lcd 16x2, 4 sete segmentos, leds , comparadores , etc... alguem tem algo assim???

eu encontrei um pequeno com display 7 seg e leds, mas estava fora das medidas e por ser pequeno eu ainda nem tentei montar...

valeu as dicas pessoal!!! opnioes mais experientes e muito bom!!!

este topico pode ser encerrado!!!

valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!