Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX + Processador AMD FX-4100


Sasquast

Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um PC e aparentemente o vendedor cometeu um engano me mandando uma placa-mãe com BIOS desatualizada. Comprei as peças todas separadas e estou montando do zero, acontece o seguinte:

Ligo o PC, a fonte está ok, uma IceAge 500W, a memória está ok, a placa-mãe acende a luzinha verde normalmente, o chipset dela dá aquela esquentadinha normal, o cooler do processador está girando normalmente, o dissipador do cooler está levemente aquecido mostrando teoricamente que está funcionando o processador.

O problema é que não dá o BIP e não boota, nada é mostrado na tela e o PC continua ligado normalmente, mas nao boota.

Li que essa placa precisa estar com a ultima BIOS para rodar esse processador, a pergunta é, esses sintomas estão batendo com uma BIOS desatualizada ou a placa-mãe ou processador pode estar queimada ou com algum problema ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu pensei que por a BIOS estar desatualizada, de repente nao reconhecesse o Processador corretamente, jogando os valores para menor, ou não reconhecendo o nome e modelo correto. Mas simplesmente não bootou, isso que queria saber se é normal de acontecer quando a bios está desatualizada pra determinado processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu pensei que por a BIOS estar desatualizada, de repente nao reconhecesse o Processador corretamente, jogando os valores para menor, ou não reconhecendo o nome e modelo correto. Mas simplesmente não bootou, isso que queria saber se é normal de acontecer quando a bios está desatualizada pra determinado processador.

Parece, mas vamos conferir, abre o PC e logo do lado ou embaixo do nome da placa mãe, procura uma palavra chamada REV e o numero, através desse numero podemos saber a V da BIOS. Abre e ve ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está Rev 1.00 Só que no site da ASUS as BIOS tem código 0205, 0510, 0404. Enfim, conversei com o Vendedor aqui e ele disse que realmente a BIOS precisa ser atualizada, farei isso hoje e retorno.

É mais através ds rev da para saber. Essa rev e antiga, mas, beleza eu falei que tinha que atualizar.

Boa sorte ae. Solicite o fechamento do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido. A Placa Mãe realmente estava perfeita e o Processador tb, o único problema era a BIOS desatualizada mesmo. Como não tenho um Processador extra mais antigo pra eu mesmo fazer, tive que levar numa assistencia técnica pra atualizar minha BIOS. Morri R$ 30,00 lá, isso da praticamente pra comprar outro pente de 4 GB de RAM.

Mas enfim, problema corrigido. Valeu pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!