Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Olá,

Comprei a HD 7770 recentemente, da Sapphire. De fato, os gráficos dos jogos melhoraram bastante, mas não tanto quanto eu esperava (eu usava uma HD 4850). O que posso fazer para garantir que o a placa de vídeo está funcionando adequadamente, no máximo de seu potencial? No DirectX fala que ela tem apenas 756MB, então estou preocupado.

Obrigado, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou interessado nessa placa e queria saber sobre a questão do consumo dela.

Uso uma PUF 4050S no pc atual e pretendia ir pra um i3 2100, Mobo H61, 8gb (2x4). Atualmente tenho uma 9600gt 512mb. Queria saber se posso usar essa fonte e se com essa vga consigo rodar BF3 por exemplo no high a 1440x900.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seção adequada para essa pergunta é a de energia, poste lá com sua configuração completa que o pessoal analisa tudo, te dá a resposta e ainda sugere fontes. valeu!

Ah! Ok amigo! obrigado!

Essa placa seria melhor que a 6850 a longo prazo, devido aos drivers ainda não estarem maduros? Pois pelo o que vi ela é mais rápida em jogos DX11 (espero que está duvida esteja de acordo com o tópico)

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. E realmente do ponto de vista de drivers as placas a partir da série 7000 (7700 pra cima, 7600 pra baixo ainda é chip antigo) tem mais chance de evolução, a microarquitetura é completamente diferente e a AMD vai se focar nela ao invés das antigas.

Mas sobre fazer uma recomendação de compra é relativo, tem vários fatores. Preço, consumo e etc. O tempo que você quer ficar com a placa... Se você conseguiu uma GPU com algum cooler diferenciado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal.

Comprei uma 7770 da Gigabyte (sem OC) para ser usado em um outro PC (aqui uso uma 6870)... Bem, instalei no outro pc, que é um fm1 3870K em MB Asus, com 8G DDR3 1600 sem OC. Aconteceu que quando entrei no jogo comecei a ter travamento (com o video da GPU funcionava sem problema). Atualizei o driver pelo site da amd e a situalção piorou porque travou todo o PC.

Resovi tirar e colocar no meu pc (AMD FX-8120 em MB MSI, também 8G 1600). Ao entrar no BF3 travou, reinstalei o driver pelo da AMD e continuou travando quando. abria a tela do jogo. Desinstalei o driver e catalisty, instalaei o do cd que acompanha a placa... Consegui entrar no jogo e jogar por cerca de 1 min (até que com bom desempenho) e travou de novo.

Aguem tem 7770 da gigabyte ou tem alguma ideia para me ajudar?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Comprei uma 7770 da Gigabyte (sem OC) para ser usado em um outro PC (aqui uso uma 6870)... Bem, instalei no outro pc, que é um fm1 3870K em MB Asus, com 8G DDR3 1600 sem OC. Aconteceu que quando entrei no jogo comecei a ter travamento (com o video da GPU funcionava sem problema). Atualizei o driver pelo site da amd e a situalção piorou porque travou todo o PC.

Resovi tirar e colocar no meu pc (AMD FX-8120 em MB MSI, também 8G 1600). Ao entrar no BF3 travou, reinstalei o driver pelo da AMD e continuou travando quando. abria a tela do jogo. Desinstalei o driver e catalisty, instalaei o do cd que acompanha a placa... Consegui entrar no jogo e jogar por cerca de 1 min (até que com bom desempenho) e travou de novo.

Aguem tem 7770 da gigabyte ou tem alguma ideia para me ajudar?:confused:

Tenho esta placa também da Gigabyte, mas é a com OC, e estou com o mesmo problema que você. Não demora nem um minuto e o Battlefield 3 trava todo o sistema. Call of Duty Modern Warfare 3 trava quando deixo tudo no máximo, Crysis 2 eu consigo jogar com o gráfico maximizado mais as vezes trava.

*Obs: Ambos os jogos só travam no modo CAMPAIGN, em outro modo de jogo não trava com os gráficos maximizados, como o modo Spec Ops do MW3

Jogos como FIFA12, Street Fighter x Tekken, Sonic Generations e Need for Speed World eu jogo com facilidade na resolução de 1920 x 1080 e com o gráfico maximizado

Acho que esta placa da Gigabyte não foi feita para jogar os jogos mais pesados da era dos games atuais.

Só acho estranho quando jogo o MW3 e o B3 no máximo, em momento algum perco desempenho, muito pelo contrário, ele fica sempre com a taxa de FPS variando entre 57 a 60 fps. O que mata é que trava tudo do nada.

Espero que possa ter uma solução, por que a temperatura da placa chega até aos 55°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra finalizar... resolvi o problema com atualização de bios da placa de video.

Obrigado.

Interessante.

Quando chegar do trampo em casa, farei isso

Consegue rodar todos os jogos, até os mais atuais, sem nenhum travamento durante a partida ?

MW3, Crysis 2 e BF3 as vezes congela todo o PC de uma forma que só é possivel sair resetando.

Outra duvida

Você também estava tendo problemas quando o monitor entra após entrar em Stand by, não coseguir voltar ao normal, só reiniciando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também gostaria da mesma resposta que o cara acima, e em especial entender o que o cara kadolf disse sobre atualizar a bios da placa de video? todos os meus jogos travam depois de um tempo de jogo mas os fps nunca caem... eu ja atualizei o driver mas nunca soube nada sobre bios da placa de vídeo... alguem pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabe montar a GPU/Fonte, é muito simples e eu acredito que devem ter videos no youtube mostrando. você pode ler artigos sobre fontes, GPUs e principalmente placas-mães lá na página inicial do Clube do Hardware, ai você vai saber o que cada parte faz e o que fazer.

Basicamente se você já abriu o CPU vai ver vários slots. Com o PC desligado você coloca a GPU no slot pci-e disponível, conecta o cabo de alimentação e pronto. Liga, configura. Cai pro abraço.

Para fonte, a ideia é a mesma. Desliga, desconecta os conectores, tira a fonte antiga do gabinete, coloca a nova fonte, conecta os cabos. Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, bom dia para todos!!!

galera, é o seguinte, eu estou com o mesmo problemas dos irmaos ai de cima q estavam tendo problemas de congelamento do sistema, so q a minha vga é uma Sapphire GHz edition comum sem overclock.

fui no site da techpower e la estava disponivel uma bios, ai fui flashear a bios acusou q a bios ja estava instalada na minha vga.

estou desesperado com isso porque acontece do nada, acontece quando eu coloco cofiguraçoes altas de qualidade grafica em alguns jogos como The Witcher 2, TESV Skyrim e alguns outros, mas se eu coloco digamos no High sem ser no Ultra o congelamento nao acontece ou se acontece demora muito pra acontecer.

gostaria de saber se a versao da bios disponibilizada no site da techpower é a ultima ou tem em outro site q eu possa baixar alguma bios mais atualizada?

obrigado a todos desde ja :D!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é absolutamente desnecessário. Eu mesmo não fiz isso e posso passar o audio pelo hdmi. Por sinal eu nem tenho um cabo desse.

O problema do colega deve ser de driver ou de habilitação do dispositivo de audio HDMI. Atualize o driver e certifique-se de que o "dispositivo de reprodução" chamado "AMD HDMI Output" está habilitado. No Win7 é só ir lá embaixo no ícone do som, clicar com o botão direito, abrir a opção e habilitar (se não tiver habilitado, atualize o driver, certifique-se de que você instalou o driver de audio HDMI da AMD).

Não consigo enviar áudio pela HDMI para minha TV. Não aparece "AMD HDMI Output" nos dispositivos de reprodução do Win 7. O driver de audio HDMI da AMD baixo onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo enviar áudio pela HDMI para minha TV. Não aparece "AMD HDMI Output" nos dispositivos de reprodução do Win 7. O driver de audio HDMI da AMD baixo onde?

Baixa o driver completo no site da AMD e certifique-se que está instalando o driver de audio, marcando lá.

Talvez você precise desinstalar e reinstalar de novo esse tal driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta longa: você já postou no tópico adequado, no setor de energia. O pessoal lá pode te sugerir a melhor capacidade de fonte para sua configuração e inclusive sugerir as melhores fontes, com melhor custo/benefício. Sugiro que confira as respostas no setor adequado.

Resposta curta: Uma fonte de de 500W deve ser bem mais que o suficiente para a sua configuração. Mas confira no setor adequado.

Resposta supercurta: Sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To rodando Battlefield 3 com tudo no High + 2x anti-aliasing, 1400 x 900, em mapas grandes com 64 players, Liso liso... Não medi com o Fraps, mas sei que está com mais de de 50fps baixando pra +/-30 em momentos de grande demanda. Ela roda no ultra também com ótima performance, mas tem que ter mais de 4gb de RAM senão com 10 min o jogo começa a dar umas travadinhas. Gostei muito da performance dessa placa. Ótimo custo x beneficio. Sem contar que o consumo dela é baixíssimo se comparado a outras placas de mesmo nível.

Config:

Core i5 3450

4gb G.Skill Sniper 1600mhz

Fonte Ocz Stealh Stream 500W

Saphire 7770 OC 1gb @ 1150mhz (core)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o driver completo no site da AMD e certifique-se que está instalando o driver de audio, marcando lá.

Talvez você precise desinstalar e reinstalar de novo esse tal driver.

Bem, ja fiz tudo isso q você falou. desistalei, instalei. os drivers estão habilitados, inclusive quando clico no volume, no canto inferior direito, ele aparece. porém, nao sai nenhum som na tv. :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quando você vai nos dispositivos de reprodução o AMD HDMI Output fica com a barrinha de som subindo e descendo então acho que o problema pode ser no cabo ou na própria TV. Pois isso mostra que o som está sendo direcionado para aquele dispositivo de som específico, então teoricamente está funcionando corretamente.

(Por desencargo de consciência... também tire qualquer fone de ouvido conectado no painel dianteiro para efeitos de teste)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!