Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa De Transferencia (pra Quem é Fera)


samukacorreia

Posts recomendados

Amigos, lendo alguns topicos no forum me deparei com a seguinte pergunta :unsure: , qual é a taxa de transferencia nominal dos hds, pois tenho aqui 3 pcs Atlhon xp 2600+ com hds maxtor de 40 gb ata 133, e 2 pcs Atlhon xp 1800+ com hds wester digital 40 gb ata 100, sendo que ambos os 5 apresentam ém media 34 mb/s de taxa de transferencia, então eu pergunto, o que realmente influencia, pois um atlhom 2600 com hd maxtor 7200 40 gb transfere a 34 mb/s e um atlhom 1.2 gb com hd wester digital 5400 40 gb transfere a 34 mb/s, ambos NTFS, e cada hd tem uma % de espaço ocupado diferente, ou seja como fazer um teste real de desempenho, pois vi que alguns sata tem desempenho igual um ata e vice-versa, em quem acreditar :blink: , e qual programa é confiavel, pois o crystalmark leva em consideração todo o conjunto, mesmo mostrando hd o teste de hd separado.

Aguardo retorno. :muro:

Samuka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim em quem acreditar? Os processadores influem muuuito pouco nisto tudo, o q vale mesmo é o HD e a taxa d transferência suportada pela placa...

Tendo os HD's a mesma rotação e tamanho do buffer o desempenho será semelhante mesmo, esta denominação ATA-133 e ATA-100 é teórica, a interface suportaria 133MB/s e 100MB/s respectivamente, mas na prática o desempenho é bem abaixo disto...

No seu caso, estes Maxtor's estão abaixo do normal, os drivers IDE (Bus Mastering) estão atualizados? Quais são as placas-mãe? Em qual programa você constatou 34MB/s? Deveriam estar fazendo perto d 50MB/s... Utilize o Sandra 2004...

PS: Vai lá perguntar no fórum Baboo ou Boa Dica então... Se ninguém respondeu é porque você também não soube detalhar direito o problema... Tenha mais paciência, estamos em um fórum, não um suporte técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Phoenyx, você tem razão não estamos num suporte técnico, desculpe, mas o o software que usei foi o crystalmark que está indicado no forun de bencks, como desempenho de hd, por issso é que postei a duvida, quanto os drives eu estou usando Epox 8K3a+ 333 DDr chipset via 4.51, o que você indica?????

samuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dizer que o desempenho está baixo é relativo.

Depende do programa usado, ambiente de testes etc.

Teste usando o HDTACH e nos passe os resultados.

Um bom programa para medir a performance é o PCMARK 2004 no teste de Disco rígido.

Um detalhe se você quer testar desempenho dos HDs a plataforma de testes (placa mãe, memórias, fonte, processador, drivers e Sistema operacional) devem ser idênticos, só variando o HD na hora do teste, só assim você terá uma forma confiável de saber o desempenho deles. Da mesma forma você não pode comparar os números que obteve, com testes pela internet já que o ambiente de testes era diferente do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o resultado que obtive no hd tach foram:

Read spped - maximum 43.3 MB/s, minimum 17.7 MB/s, average 34.0 MB/s por se tratar de um maxtor D740 7200 rpm 40 Gb eu acho que esta abaixo, o chipset esta atualizado, flat cable 80 vias, minha placa tem 4 entradas para id, CD, HD e + 2 opicionais RAID, mas quando o hd esta na opcional RAID não mostra leitura de temp, o pc esta em over mas um over mais do processador que do sistema, pois o FSB est a 172x14 meu t-bred b é um Atlhom xp 2600+ (2.408) original 166x12.5 os cabos estão separados, outra coisa que não mencionei é o fato do hd estar em uma gaveta dissipadora, pois o flat encaixa na gaveta, e da gaveta tem outro cabo até o hd, será que isso influencia???? só testando né??? vou testar ai lhe falo.

Abraços.

Samuka. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samukacorreia@29 abr 2004, 08:34

o resultado que obtive no hd tach foram:

Read spped - maximum 43.3 MB/s, minimum 17.7 MB/s, average 34.0 MB/s por se tratar de um maxtor D740 7200  rpm 40 Gb eu acho que esta abaixo, o chipset esta atualizado, flat cable 80 vias, minha placa tem 4 entradas para id, CD, HD e + 2 opicionais RAID, mas quando o hd esta na opcional RAID não mostra leitura de temp, o pc esta em over mas um over mais do processador que do sistema, pois o FSB est a 172x14 meu t-bred b é um Atlhom xp 2600+ (2.408) original 166x12.5 os cabos estão separados, outra coisa que não mencionei é o fato do hd estar em uma gaveta dissipadora, pois o flat encaixa na gaveta, e da gaveta tem outro cabo até o hd, será que isso influencia???? só testando né??? vou testar ai lhe falo.

Abraços.

Samuka. :rolleyes:

Vai ver que é isso.

Deve está perdendo taxa por causa dessa conexão.

Testa aí e posta pra gente depois o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente colocar os dois hd`s(um de cada vez) em um mesmo micro e veja se o desempenho é igual!! afinal aí você estaria vendo se as taxas de transferencia realmente diferem de um hd para o outro!! afinal o conjunto seria o mesmo e so sairia diferente os hd`s, faça o teste usando ambos os micros ... primeiro faça em um usando um hd de cada e vez e depois faça o mesmo no outro pra ver se da numeros iguais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual programa você usou para medir e quanto de espaçao você esta usando de seu HD, o meu é de 40 GB, e estou com 21.9 Gb de espaço livre, também tenho programas pesados instalados com Autocad ( são 5 versões diferentes ) corel e outros para animação, tirei a gaveta e já mudou um bocado, melhorou muito o desempenho do pc!!!!

Abraços.

Samuka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!