Ir ao conteúdo

HD de 7.200 rpm vai aumentar desempenho?

!@n

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente troquei o processador do meu notebook por um core 2 duo P8400, antes tinha um celeron 900 2.20 Ghz, com a troca, não notei tanta diferença de desempenho.

Mais pra frente, pretendo trocar o HD por um maior, e estou em dúvida se compensa trocar por um com rotação maior, e mais memória Buffer.

Atualmente estou com um WD de 160 gigas com 5400 rpm e 8 mega de buffer, caso eu troque por um de 7.200 rpm, a diferença de desempenho é considerável? E sobre o buffer, é importante também?

Não sei se compensaria fazer essa troca, ou comprar um hd maior com a mesma velocidade de rotação do atual.

Meu note é um Dell Vostro 1014, Dual Core P8400 e 4 giga de ram. Será que já esta na hora de se aposentar?

Obrigado.

Postado

Meu note veio com um HD de 5400 rpm, daí comprei o seagate momentus XT, ele é um HD de 7200 rpm híbrido com SSD (4gb), a diferença é absurda, parece que está usando outro computador, para este tipo de HD recomendo fortemente.

Postado
Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente troquei o processador do meu notebook por um core 2 duo P8400, antes tinha um celeron 900 2.20 Ghz, com a troca, não notei tanta diferença de desempenho.

Mais pra frente, pretendo trocar o HD por um maior, e estou em dúvida se compensa trocar por um com rotação maior, e mais memória Buffer.

Atualmente estou com um WD de 160 gigas com 5400 rpm e 8 mega de buffer, caso eu troque por um de 7.200 rpm, a diferença de desempenho é considerável? E sobre o buffer, é importante também?

Não sei se compensaria fazer essa troca, ou comprar um hd maior com a mesma velocidade de rotação do atual.

Meu note é um Dell Vostro 1014, Dual Core P8400 e 4 giga de ram. Será que já esta na hora de se aposentar?

Obrigado.

Acho que não amigo, um core 2 duo ainda quebra um galho e tanto. Além disso, esse ano é esperado o lançamento da 3º geração dos core i, então vale a pena esperar.

E vale sim pegar um de 7200 RPM amigo, a diferença é perceptível.

:lol:

Postado

Legal então pessoal!!

Vou aguardar mais um pouco, ultimamente os hds estão caros.....

Realmente esse momentus XT é interessante, mas o preço é salgado.

Obrigado pelas dicas pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!