Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Saber A Temperatura Ideal P/ O Meu Process.


lospider

Posts recomendados

Tenho o PC da assinatura. Dei uma olhada na BIOS do meu computador e meu processador está com a temperatura de aproximadamente 60 graus Celsius (ele é novo, está trabalhando normal, não está em OVERCLOCKING). Gostaria de saber se é normal, se é uma temperatura boa.

Obrigado! Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60 graus é muito apesar da galera afirmar que 75 vai tranquilo.

Liguei na AMD por conta do meu XP estar travando nos 66 graus.

O atendente recomendou 45 graus, maximo em 65 graus.

Como não quero arriscar por conta de 10 reais, comprei um cooler maior.

Só alegria.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aí galera....

Por gentileza, me indiquem um software para acompanhar a temperatura do PC, porque se eu resetar a máquina para ver a bios, o pc só no reset já cai bastante, aqui no meu Athlon XP 2500+, eu usei uma pasta térmica genérica, e o bichão expeliu a pasta pra fora do núcleo do processador, terei que comprar aquela Artic Silver, com microparticulas de prata.... é phogo mesmo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui uma vez que o athlon poderia funcionar a 100 ºC sem problemas se você controlasse bem a temperatura e não deixasse variar muito.

Infelizmente não estou mais achando o artigo :( . Se alguem salvou e poder me enviar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SPEEDFAN é um ótimo monitorador de temperatura ;) fica lá no systray ( do lado de relogio e é bunitinho )

Hm... tipo, tenta olhar o Vcore do processador. se não em engano tem que estar a 1,65... mas é bom você confirmar no topico ali de FSB/tensão de todos Atlhon :)

Hm, se a tensão tiver maior, o processador esquenta mais e tal...

tenta ver se é pasta termica...

como diria Eu: "desmonta e monta de novo seguindo todos os passos novamente =)

se continuar fervendo, compra um cooler do tamanho de uma caxa d´agua que resolve :@

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por matiazzi@19 maio 2004, 01:52

Aí galera....

Por gentileza, me indiquem um software para acompanhar a temperatura do PC, porque se eu resetar a máquina para ver a bios, o pc só no reset já cai bastante, aqui no meu Athlon XP 2500+, eu usei uma pasta térmica genérica, e o bichão expeliu a pasta pra fora do núcleo do processador, terei que comprar aquela Artic Silver, com microparticulas de prata.... é phogo mesmo

valeu

amigo não tem muitas diferenças entre uma pasta genérica de 3 reais e uma artic silver de 30,00... o problema é q você não passou a pasta direito... :wacko: deve-se colocar uma camada bem fica para resfriar o processador entende? caso contrário você vai torrá-lo... ao invés de resfriar vai torrá-lo...

e quanto ao programa use o AIDA32 é bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, vou testar aqui o CPUCool, o aida32 ainda não achei

passei a mesma pasta térmica, porém, agora acho que passei direito, não travou mais.... o que travou foi aquela coisa do windows xp..... não sei o que foi

deu tela azul, tenho que usar o windows ME enquanto não descubro o que o fez travar...

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Falcon_br@19 maio 2004, 01:55

Li aqui uma vez que o athlon poderia funcionar a 100 ºC sem problemas se você controlasse bem a temperatura e não deixasse variar muito.

Infelizmente não estou mais achando o artigo  :( . Se alguem salvou e poder me enviar eu agradeço.

o meu xp 2600 em 66 graus já travava de ligar apenas...imagine em 100 graus...

pessoal, são transistores minusculos trabalhando em freqüência altissima...frita literalmente....

um amd k62500 funciona 30 min com o cooler desligado e travava...só como exemplo..

não façam essas experiencias.....vai custar um processador... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esta aqui o email da AMD....

Prezado Sr.

Obrigado por nos contatar

O processador AMD tem a temperatura especificada de trabalho entre 45ºC e 60ºC. A temperatura máxima deve ser verificada no OPN do processador. Estamos lhe enviando o OPN dos processadores AMD Atlhon XP para verificar a temperatura máxima de seu processador.

<<athlonXP.gif>>

Qualquer dúvida estamos a inteira disposição

Atenciosamente

AMD SOUTH AMERICA

Suporte Técnico

<http://www.amd.com>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado nessa discussão, mas essas temperaturas que vocês estão citando é a do soquete ou diodo? A A7n8x-x (assinatura) parece que não tem leitura da temperatura de diodo, ou estou enganado? O MBM5 acusa 0 para temperatura do diodo, isso significa que a MB não tem suporte a isso, certo? A T do meu processador fica a 45C no AIDA32 e no MBM, e a MB fica em 28-29... com um leve over para @2800+... isso é aceitável? Peço desculpas ao dono do tópico por ter usado esse espaço para expor minhas dúvidas, valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!