Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura alta de northbridge ou não?


Martijm

Posts recomendados

Olá! Tenho uma MSI 790FX-GD70 e notei que a temperatura do northbridge (via AIDA 64) esta na casa do 57 graus chegando aos 59 - não notei se sobe mais que isso. Como é difícil de achar informações sobre placa MSI ( só achei sobre temperaturas de ASUS) eu pergunto aqui: posso ficar tranqüilo com uma temperatura dessas no northbridge?? é normal 57/58 em idle?? Tá certo que moro no interior e é quente (34º quando notei essa temperatura) mas mesmo assim, tenho gabinete NZXT Lexa s super ventilado!!

Abraços e obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, obrigado por responderem!

Bom, eu baixei o programa da MSI (dito para controlar a placa mãe) e ele realmente é bem fraquinho e não mostra temperatura. Acho muito estranho a MSI fazer produtos tão bons e não ter um software de monitoramento decente...

Olhei no set-up e consta apenas temperatura do processador do resto, apenas tensão.

Será que o renomado AIDA 64 (outrora Everest) resolveu dar erro de leitura ou meu chipset ta bom pra esquentar chaleira d'agua pra fazer chá mesmo?rsrs..:eek:

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o sofisticado aparelho de medição de nome "dedômetro", o dissipador está sim quente mas pude tocá-lo com a polpa do dedo, logo, não pode ser tão quente assim como o AIDA 64 diz estar (57/59 em dia de temperatura na faixa de 34/35 graus). Pensei numa outra coisa que não sei se pode ter alguma relação ( muito embora agora esteja na duvida se está mesmo quente para me preocupar ou não) como tenho 4 pentes de memoria de 4 GB cada, não seria isso um fator a mais para esquentar também??

aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os pentes de memórias esquentam e esquentam bem durante o uso, mas não tanto que se tenha que se preocupar com isso, os chipsets também, e se esse possuir vídeo on-board mais ainda, se acha tão preocupante assim a temperatura que é exibida sugiro implantar um ventilador bem pequeno sobre ele que amenizará essa temperatura. ou um maior na lateral do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o sofisticado aparelho de medição de nome "dedômetro", o dissipador está sim quente mas pude tocá-lo com a polpa do dedo, logo, não pode ser tão quente assim como o AIDA 64 diz estar (57/59 em dia de temperatura na faixa de 34/35 graus). Pensei numa outra coisa que não sei se pode ter alguma relação ( muito embora agora esteja na duvida se está mesmo quente para me preocupar ou não) como tenho 4 pentes de memoria de 4 GB cada, não seria isso um fator a mais para esquentar também??

aguardando...

A leitura da temperatura pelo software não deve estar correta e isso costuma acontecer.

Não se preocupe mais com isso, se a temperatura estivesse mesmo alta teria queimado seu dedo e o PC estaria instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
a northbridge da minha placa mãe aqui tá chegando aos 52º , devo me preocupar?

Achei dados no site da AMD sobre chipsets e temperaturas maximas de operação, copiei um trecho que transcrevo abaixo:

"SB710 Thermal Limits - Temperature 0 — 105 °C" *

*AMD

Claro, quanto menor a temperatura de operação, maior a durabilidade dos chipsets mas, temperaturas dentro dos parametros mencionados acima, não devem causar maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei dados no site da AMD sobre chipsets e temperaturas maximas de operação, copiei um trecho que transcrevo abaixo:

"SB710 Thermal Limits - Temperature 0 — 105 °C" *

*AMD

Claro, quanto menor a temperatura de operação, maior a durabilidade dos chipsets mas, temperaturas dentro dos parametros mencionados acima, não devem causar maiores problemas.

Grande achado!!

Depois que mudei de gabinete, do NZXT Lexa S para o HAF X, a temperatura caiu uns 5/6 graus e no futuro devo colocar uma ventoinha de extração de ar de gabinete (traseira) mais potente o que deve fazer esse nivel descer mais ainda!

De toda forma, valeu a informação!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...