Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema 105 de DNS.


Posts recomendados

Olá, estou com problema para acessar a internet pelo meu computador (win xp)

Quando tento abrir google ghrome aparece erro 105 de DNS, eu já tentei abrir por outros navegadores e não consigo, agora estou fazendo esse post atráves de outro pc na casa, e tentei pegar wireless pelo meu, mas não funcionou, pensei q era motivo de config, mas não...

Pelo celular eu consigo entrar normalmente na internet, ele até conecta, mas diz q não ta criptografado e não entra em nenhum site, acho que é problema de DNS, já tentei resetar o cache, já tentei entrar com dns 8.8.8.8 e outras, pensei q poderia ser problema em algum hardware, mas unico hardware q tem um ponto de interrogação é o MODEM PCI, isso interfere?

Se sim, como faço pra baixar esse drive? como saber qual o certo?

ME AJUDEM POR FAVOR, ESTOU A DIAS COM ESSE PROBLEMA.

rusha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Jean

Este modem é para o caso de usares a internet discada, para instalar o drive dele uma opção é usar o Aida para identificar este modem.

O erro 105 está relacionado com conflito de endereço IP. Veja em protocolo TCP/IP se está marcado para obter IP automaticamente ou mude o final do número IP desta máquina.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesses casos não é responsabilidade da operadora.

Experimente:

1°)Vá em iniciar > Executar > digite " cmd "

1°)Ou tecla Windows+R > digite"cmd"

2°)Digite o comando “ipconfig /release” Este comando apenas força o sistema apagar as configurações;

3°) Para renovar as configurações execute o comando “ipconfig /renew”

Obviamente digite sem as aspas, observe que tem um espaço antes da barra (/) e confira que a configuração TCP/IP esteja em automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, estava pra automaticamente, e liguei pra OI e eles me deram um numero DNS, porém não funcionou também, eles não sabem como resolver.

Provavelmente a comunicação sua com o operador de suporte não fluiu, devido ao desespero de resolver detalhes do seu real quadro passa despercebido e aí o caso estica, e o cara da OI nem a galera do fórum não adivinha...rs, não acredito nisso de não saber resolver.

Vamos tentar entender os detalhes que passou:

Tem uma conexão dividida com pelo menos dois micros e um celular, e num deles não navega, e no celular até conectou mais não navegou

Sua infraestrutura de rede seria essa?

Internet____Modem ADSL______????????________micro 1, micro2 e celular

Como bem explicado, o item em exclamação é uma saída pro modem 56k, pra se conectar via discado, não tendo influência com sua dificuldade atual, vou supor que viu essa informação na máquina com a dificuldade de navegar, pois não está claro.

Entre o Modem ADSL e o micro 1, 2 e afins coloquei uma interrogação, como não foi claro como divide a conexão eu presumo que seja um roteador wifi e conecta nos micros via cabo ou via wifi, enfim.

Se nessa máquina problemática não tiver configurado um proxy ou algo do gênero sugerido já que verificasse, pega a máquina que não navega e poe ela direto no modem, veja se navega, se não navegar pode ser algum problema com o sistema operacional, mas se navegar tem que rever a configuração da sua forma de dividir sua conexão.

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte... No celular ele navega sim, mas nesse meu computador ele conecta mas não navega, eu já tentei por o modem direto nele, já tentei configura a DNS pela OI, mas não deu certo

Veja as configurações do firewall para FTP, HTTP, e HTTPS ...ou tenta desativa-lo e veja se funciona..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja as configurações do firewall para FTP, HTTP, e HTTPS ...ou tenta desativa-lo e veja se funciona..

Não funcionou esse procedimento :|

Pessoal, preciso compartilhar com vocês isso, olha... Meu pc é particionado em C e D, dai no D eu conectei na internet normalmente ¬¬ mas ele só tem 15gb, ai eu não quero usar ele, e tem varios programas faltando, etc, o que posso fazer? Vou mandar o log de erro da internet.

Tempo de execução do último diagnóstico: 03/12/12 00:09:40 Diagnóstico de Cliente DNS

DNS - Não é um cenário de usuário doméstico

info Usando Proxy da Web: não

info Resolvendo nome correto para (www.microsoft.com): não

warn NSP do WinSock não reconhecido: NWLink IPX/SPX/NetBIOS Protocolo de transporte compatível

warn NSP do WinSock não reconhecido: Proxifier NSP

warn NSP de TCP/IP ausente

info Redirecionando o usuário para chamada de suporte

Diagnóstico de Gateway

Gateway

info A seguinte configuração de proxy está sendo usada pelo IE: Detectar Automaticamente as Configurações:Ativado Usar Script de Configuração Automática: Servidor Proxy: Lista de Proxies a Serem Ignorados:

info Não foi possível obter as configurações de proxy pelo mecanismo de Configuração Automática de Proxy

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.101

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2af9). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

action Reparo automatizado: Renovar endereço IP

action Liberando o endereço IP atual...

action Endereço IP atual liberado com êxito

action Renovando o endereço IP...

action Endereço IP atual renovado com êxito

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.101

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2af9). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

action Reparo automatizado: Redefinir conexão de rede

action Desabilitando o adaptador de rede

action Habilitando o adaptador de rede

info Adaptador de rede habilitado com êxito

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.101

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2af9). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

action Reparo manual: Reinicializar modem

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.101

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2af9). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

info Aguardando a estabilização do modem/roteador

action Reparo automatizado: Renovar endereço IP

action Liberando o endereço IP atual...

action Endereço IP atual liberado com êxito

action Renovando o endereço IP...

action Endereço IP atual renovado com êxito

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.101

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2af9). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

info Aguardando a estabilização do modem/roteador

action Reparo automatizado: Renovar endereço IP

action Liberando o endereço IP atual...

action Endereço IP atual liberado com êxito

action Renovando o endereço IP...

action Endereço IP atual renovado com êxito

info Este computador tem as seguintes entradas de gateway padrão: 192.168.1.1

info Este computador possui o(s) seguinte(s) endereço(s) IP: 192.168.1.101

info O gateway padrão está na mesma sub-rede que este computador

info A entrada de gateway padrão é um endereço unicast válido

info O endereço de gateway padrão foi resolvido via ARP em 1 tentativa(s)

info O gateway padrão foi alcançado via Ping ICMP em 1 tentativa(s)

warn Não foi possível resolver o nome do host www.microsoft.com (Código de erro 0x2af9). Esse pode ser um problema de gateway ou de DNS

Diagnóstico de Camada IP

Tabela de roteamento IP corrompida

info O rota padrão é válido

info O rota de auto-retorno é válido

info O rota de host local é válido

info O rota de sub-rede local é válido

Entradas de cache ARP inválidas

action Cache ARP liberado

Diagnóstico de Configuração IP

Endereço IP inválido

info Endereço IP válido detectado: 192.168.1.101

Diagnóstico Sem Fio

Sem fio - Serviço desabilitado

Sem fio - SSID do usuário

action Entrada do usuário necessária: Especificar nome da rede ou SSID

Sem fio - Primeira instalação

info O nome da Rede Sem Fio (SSID) com a qual o usuário deseja se conectar = MYMAX16f5d6.

Sem fio - Rádio desligado

info Endereço IP válido detectado: 192.168.1.101

Sem fio - Fora de alcance

Sem fio - Problema de hardware

Sem fio - Usuário iniciante

Sem fio - Rede ad-hoc

Sem fio - Menos preferencial

Sem fio - 802.1x habilitado

Sem fio - Configurações incompatíveis

Sem fio - SNR baixa

Diagnóstico do WinSock

Status do WinSock

info Todas as entradas do provedor de serviço base estão presentes no catálogo Winsock.

info As cadeias do Provedor Winsock são válidas.

info A entrada de provedor MSAFD Tcpip [TCP/IP] passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info A entrada de provedor MSAFD Tcpip [uDP/IP] passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info A entrada de provedor RSVP UDP Service Provider passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info A entrada de provedor RSVP TCP Service Provider passou no teste de comunicação de auto-retorno.

info Conectividade válida para todos os provedores Winsock.

Diagnóstico de Adaptador de Rede

Detecção de local de rede

info Usando conexão doméstica com a Internet

Identificação do adaptador de rede

info Conexão de rede: Nome=Conexão local, Dispositivo=Atheros L2 Fast Ethernet 10/100 Base-T Controller, MediaType=LAN, SubMediaType=LAN

info Conexão de rede: Nome=Conexão de rede sem fio, Dispositivo=802.11 USB Wireless LAN Adapter, MediaType=LAN, SubMediaType=SEM FIO

info Estão disponíveis conexões Ethernet e Sem Fio, solicitando seleção do usuário

action Entrada do usuário necessária: Selecionar conexão de rede

info Conexão Ethernet selecionada

Status do adaptador de rede

info Status de conexão de rede: Desconectado

info Problema de hardware no adaptador de rede: Este dispositivo está desativado.

warn Status do adaptador de rede não íntegro

action Reparo automatizado: Habilitar conexão de rede

action Habilitando o adaptador de rede

info Adaptador de rede habilitado com êxito

error Não foi possível localizar a NIC especificada a partir de iphlpapi

info Status de conexão de rede: Mídia desconectada

warn Status do adaptador de rede não íntegro

action Reparo manual: Reconectar cabo de rede

info Conexão Sem Fio selecionada

info Status de conexão de rede: Conectado

Diagnóstico de HTTP, HTTPS, FTP

Conectividade HTTP, HTTPS, FTP

warn FTP (Passivo): Erro 12007 ao se conectar a ftp.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn HTTP: Erro 12007 ao se conectar a www.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn HTTPS: Erro 12007 ao se conectar a www.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn FTP (Ativo): Erro 12007 ao se conectar a ftp.microsoft.com: The server name or address could not be resolved

warn HTTPS: Erro 12007 ao se conectar a www.passport.net: The server name or address could not be resolved

warn HTTP: Erro 12007 ao se conectar a www.hotmail.com: The server name or address could not be resolved

error Não foi possível estabelecer uma conexão HTTP.

error Não foi possível estabelecer uma conexão HTTPS.

error Não foi possível estabelecer uma conexão FTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, se tu tem duas partições com Windows, numa tu navega e na outra não, formata a maior e instala tudo de novo - ahuuahhua - é o trabalho mais braçal possível mas pense no tempo que tu ja perdeu tentando resolver isso ai, se tivesse formatado já estaria usando o computador normalmente.

Eu nunca vi nada sobre esse erro e não faço ideia de como resolvê-lo. Todas as saídas que eu poderia imaginar já foram citadas aqui no tópico. Ao meu ver, e segundo o teu parecer de conseguir navegar em outra partição no mesmo computador, formatar é a saída... Mas pode ser que não dê certo - ahuahuhua. Boa sorte.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, fica muito difícil te ajudar pois esconde informação. E quando eu respondo no seu tópico não diz nada com nada...rs

Tem duas partições e numa não navega, é um dual boot com xp e qual outro sistema operacional?

nessa partição problemática, veja se está conectado na placa de rede certa, e se ela está ativa.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, fica muito difícil te ajudar pois esconde informação. E quando eu respondo no seu tópico não diz nada com nada...rs

Tem duas partições e numa não navega, é um dual boot com xp e qual outro sistema operacional?

nessa partição problemática, veja se está conectado na placa de rede certa, e se ela está ativa.

att

Ela está ativa sim, e essa outra partição é lógica, mas é xp... Eu tentei apagar a partição problematica, porém não consigo, diz que é (SISTEMA)e a que conecta é a (LÓGICA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está ativa sim, e essa outra partição é lógica, mas é xp... Eu tentei apagar a partição problematica, porém não consigo, diz que é (SISTEMA)e a que conecta é a (LÓGICA)

Na partição com problemas digite no prompt comandos

sfc /scannow

tenha o cd do windows no drive durante o procedimento para que sejam corrigidos possiveis arquivos corrompidos do sistema,apos finalizar reinicie e veja se o problema continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 05/03/2012 às 02:56, Pêdro Bonzinho disse:

Olá Jean

Este modem é para o caso de usares a internet discada, para instalar o drive dele uma opção é usar o Aida para identificar este modem.

O erro 105 está relacionado com conflito de endereço IP. Veja em protocolo TCP/IP se está marcado para obter IP automaticamente ou mude o final do número IP desta máquina.

Boa sorte

Olá, realmente é isso mesmo. Estava com IP FIXO, reservado no roteador. Mudei o TCP/IP para automático, e o erro parou. Sabe porque isso acontece? Durante um tempo funcionou, e depois de alguma horas começou o erro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/06/2019 às 19:29, Wsaviani disse:

Olá, realmente é isso mesmo. Estava com IP FIXO, reservado no roteador. Mudei o TCP/IP para automático, e o erro parou. Sabe porque isso acontece? Durante um tempo funcionou, e depois de alguma horas começou o erro....

Se ainda usas modem PCI, que é discutido neste tópico, procure atualizar seu hardware. Do contrário descreva como é sua rede para facilitar a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!