Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar abertura de ar para notebook


Rinnag

Posts recomendados

Bom, meu notebook esquenta demais quando eu to jogando, as vezes chega a 94º, obviamente é muito prejudicial a ele, e esses dias comprei uma memoria de 4GB, coloquei o pente de memoria de boa e dai resolvi usar um pouco o notebook com a tampa da memoria + cooler aberta, e quando eu joguei, a temperatura não passou de 79º.

È ai que eu pergunto, é possivel criar outra entrada de ar sem estragar essa tampa?? Pois a entrada de ar que já vem é muito pequena, quase não passa ar por lá, ai não tem como o cooler resfriar o note mesmo..

Eu até cheguei a pesquisar mas não achei nada, o que eu estava pensando fazer era de cortar um quadrado/circulo de um tamanho médio e lá fixar algo que tenha aqueles furos convencionais de entrada de ar, porque deixar um espaço aberto é sem condições, qual o melhor equipamento para cortar a tampa e etc??

Algo tipo essa foto aqui..

images?q=tbn:ANd9GcTaRcryNEKpYAWhovXgf2ieznR1AV0PMZ-TaBKGp6D16oo2IDqN

Se alguem tiver uma idea melhor, ajudaria muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu notebook esquenta demais quando eu to jogando, as vezes chega a 94º, obviamente é muito prejudicial a ele, e esses dias comprei uma memoria de 4GB, coloquei o pente de memoria de boa e dai resolvi usar um pouco o notebook com a tampa da memoria + cooler aberta, e quando eu joguei, a temperatura não passou de 79º.

È ai que eu pergunto, é possivel criar outra entrada de ar sem estragar essa tampa?? Pois a entrada de ar que já vem é muito pequena, quase não passa ar por lá, ai não tem como o cooler resfriar o note mesmo..

Eu até cheguei a pesquisar mas não achei nada, o que eu estava pensando fazer era de cortar um quadrado/circulo de um tamanho médio e lá fixar algo que tenha aqueles furos convencionais de entrada de ar, porque deixar um espaço aberto é sem condições, qual o melhor equipamento para cortar a tampa e etc??

Algo tipo essa foto aqui..

images?q=tbn:ANd9GcTaRcryNEKpYAWhovXgf2ieznR1AV0PMZ-TaBKGp6D16oo2IDqN

Se alguem tiver uma idea melhor, ajudaria muito..

Por algum motivo não consigo abrir a imagem em tamanho maior :huh:

Mas, não recomendo que faça isso, é meio arriscado, pois teria que abrir a tampa em cima dos componentes que realmente esquentam (CPU ou GPU), permitindo a entrada de poeira e danificando-os (os notes que originalmente possuem entradas nessas posições vem com uma película protetora contra poeira).

Portanto, acredito que colocar uma base com cooler seria mais recomendado, ou desligar o turbo boost no caso de o processador for da linha Core i.

Além disso, quando está jogando ele fica em cima de qual materia? há algum distanciamento entre ele e a superfície em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já uso base pro notebook, e também já tentei desativar o turbo boost ( nem sei porque, já que a temp do processador é boa até ), essa temperatura que eu citei é da GPU, esqueci de especificar isso..

Sobre uso da base, não adianta nada algo jogando ar dentro do notebook sendo que "não tem" entrada para isso, a entrada é MUITO pequena, só pra vocês terem uma noção do tamanho da entrada de ar, essa entrada retangular da foto (que não é minha alias, nem do meu notebook, era só uma "ilustração do que eu queria fazer) é pelo menos umas 5 vezes maior que a do meu notebook..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!