Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera me ajuda ai por favor! VGA e PROCESSADOR DERRETENDO!


Posts recomendados

Opá galera do Clube do Hardware, beleza? Como podem ver acabei de me inscrever no site, e sim pretendo me manter ativo aqui mesmo apos responderem minhas duvidas hehe...

É o seguinte, apos muito trabalho e suor CONSEGUI COMPRAR MINHA RADEON HD 6870 SHAPPIRE!

mas a danada é INORME e tava chegando a quase 90º rodando Battlefield 3 no ULTRA, meu Phenomzin 2 x4 945 tmb não ia muito bem, tava a mais de 70º

Dai resolvi fazer uma gambiarra jeitinho de brasileiro! KKKK

Meu gabinete ELITE 310 MASTER COOLER já tinha um fan 120 atrás pra retirar o calor do mesmo, dai comprei mais 2 KKKKKKKK 1 120 de aluminio que deve ter 1 kg, coloquei em cima da VGA, e um outro grandin mas não sei qual a medida é um menor, com uma grade, ele é bonitão kkk, coloquei atrás do HD.

Dai me descepcionei com minha menina M4N68T M LE essa mobo só conta com 2 coolers, o processador e mais um... (_(

Dai fiz o seguinte:

scaled.php?server=842&filename=gambiarracooler100.jpg&res=medium

Então liguei o grandão de aluminio direto na fonte mas... o danado fico a 10% da velocidade, dai testei os outros e td a mesma coisa...

Só pra constar minha ideia seria essa:

scaled.php?server=163&filename=refrigerao.png&res=medium

Mas enfim, o que vocês acham? o fluxo via ficar bacana?

E em questão a velocidade? afinal...quando liguei o bitelo na MOBO ele fico a 100%, dai deixei o menorzinho do HD a 10% mesmo na fonte e o 120 preto tmb(o que tira o calor de dentro do pc) deixando o do processador e o bitelo na MOBO pra ficarem 100%, so que não entendi eles não ficarem a 100%!!!

Ajudem ai por favor!! :lol::lol:

Deis de já Obrigado!^_^

PS: Vai ai as configs do meu pc!

Mobo:M4N68T M LE

Processador: Phenom 2 x4 945 3.1Ghz

VGA:Radeon HD 6870 Sapphire

HD:1Tb Western digital

Gabinete:Elite 310 Cooler Master

Fonte: Huntkey 600Watts Reais

EDIT: AHHHHHHH lembrei de outra coisa, depois de ligar os coolers, no bf3 processdor fica a 55 e vga a 75, porém no crysis 1 que é mal feito e pesa à toa ._. roda max tmb sem laggar mas chega a 80 a vga mas foi o MAX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, 80 graus em uma placa de vídeo, com um gabinete desses, não está alto, está perto de se tornar preocupante.

O que você fez foi o certo, criou um fluxo de ar, a ventoinha da frente jogando ar pra dentro e a traseira tirando o ar. Recomendo só que você faça o seguinte: corte aquela grade traseira da ventoinha, pois retém muito o ar ali. Eu recomendo que você leve prta alguém cortar, mas se você possuir ferramentas como micro retífica ou uma serra tico-tico mesmo, você pode tentar fazer, mas tome cuidado.

Eu acho que o que poderia ser feito ai você fez, se continuar o problema, recomendo que você troque o gabinete. Você pode pegar o Elite 311 que já muda bastante o layout dele e já ajuda na refrigeração. Tem também um que é melhor ainda: o thermaltake commander que está por um preço muito bom na internet e além de ajudar muito na refrigeração, ele é bem bonito.

Gabinete é algo que se você comprar um bom agora, você vai ter por muito tempo.

Sobre o processador: esses coolers da amd são uma porcaria, se quiser diminuir a temperatura, compre no mínimo um Cooler Master Hyper TX3, que é pequeno, mas já ajuda bastante.

Resumindo: acho eu que você, AGORA, não deveria se preocupar com a temperatura, pois já aliviou muito. Só recomendo que você compre um cooler melhor para seu processador, como o que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, galera! @_@ ta ok ok agradeço MUITO a atenção de vocês, mas...

1º acho que o cooler de aluminio poderia ficar em cima da VGA mesmo pois já testei todos em todos os locais lá foi o melhor resultado! Afinal de contas meu problema é a VGA, meu processador está em 2º. Já estou a procura de um cooler melhor pro processador.

2º eu so queria saber, como eu faço meus coolers rodarem a 100% ligados diretamente na fonte.... posso ligar o cabo de controle (azul) no vermelho? Dai são 18v? Entenderam? só queria saber agora se alguem sabe como fazer os coolers firarem a 100% ligados na fonte!!!

3º o cara ali em cima já me disse que era isso mesmo que eu devia fazer, então ta de boa!

Obrigado! '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!