Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


tacabral

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tacabral@30 abr 2004, 14:37

Sera q vale a pena pagar um pouco mais por 2 pentes de memoria, para usar em dual channel, nos Athlons.

Gostaria de saber se realmente aumenta o desempenho nos Athlons, pois vi muita gente dizer q nos Athlons é pouco siginificativo e q nos P4 há um ganho real de desempenho.

Bobagem (ganho de desempenho no Sandra não vale). Nem no P4 esse ganho é tão grande assim. Mas qual o custo de comprar dois pentes ao invés de apenas um maior? Uns R$20 em geral, as vezes nem isso. Então, mesmo que seja menor do que 5%, vale a pena. Em jogos melhora mais do que isso. E não tem situação que piore (a não ser que a placa não consiga manter as mesmas latências).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo que eu entendo o dual channel serve pra que a memoria seja acessada e 128bits e não a 64bits... o que mesmo que seja a mesma taxa de tranferencia que era antes, acelera o acesso a mesma... digo o tempo de acesso e não a velocidade linear.. MB/s e sim tempo de resposta NS... certo? então pra jogos acho que vale sim a pena no athlon... no meu aqui melhorou 8% no 3dmark 2001 e no NFSU... uso o sistema em DUAL 333MHZ...

so em 400MHZ que não vi tanta diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RobinSwimmer@01 maio 2004, 11:58

tenho uma dúvida !

pra fazer dual tem q ter memórias q são próprias pra isso (tipos aquelas q vem juntas) ou se comprar 2 memos iguais já da pra fazer ?

se comprar duas iguais separadas, também funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!