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Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


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Descordo total mente! nunca esqueça q as impressoras hp tem registro de cartuchos he registro de impressão ou contagem de quantas folhas foram impressas, q chamamos de registro.

digamos q você vai utilizar a garantia da mesma, quando for impresso o historico da impressora está lá! 10.000 ou 20.000 impreções, amigo aonde he q um jogo de cartucho SETUP vai imprimir esta quantidade?

Por isso! tem sim q jampear a cabeça de impressão, tem sim q fazer o bulk com os cartuchos original, para q o compressor da impressora jogue ar para dentro dos cartuchos e assim fazer a limpeza da cabeça de impressão.

Por fim tem sim q informar ao usuario q quando se coloca um bulk em qualquer impressora PERDE A GARANTIA, não existe paliativo nem meia boca para este assunto está he a verdade.

 

Sua resposta é técnica mas na prática eu já tive problemas com cabeça de impressão usando tinta corante com 10.000 - 20.000 - 30.000 cópias em mais de 5 impressoras. A única coisa que a HP pede é que envie a cabeça de impressão e os cartuchos. Depois de alguns dias eles enviam uma cabeça de impressão nova.  :D

 

Com a epson a coisa é diferente. Por isso ODEIO epson. 

 

Tenho aqui até documentos da hp recolhendo na minha casa a cabeça de impressão mais os cartuchos e depois devolvendo uma cabeça de impressão nova.  ;)

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  • 2 meses depois...

Olá pessoal, tenho uma hp 8500 Plus e to querendo trocar por uma HP 8620 pelo que vi a velocidade do scanner é maior e o uso muito, compensa a troca? no bulk ela imprime bem, sem falhas? A minha 8500 ta com 20.000 folhas impressas.

Quem tem 8100 ou 8600 a tempos o que pode dizer sobre a durabilidade da cabeça de impressão?

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  • 3 semanas depois...

Galera bom dia, sou leigo no quesito aqui, comprei um hp 8100 em junho mais ou menos e acabou a tinta amarela e magenta, carreguei os cartuchos, mas a impressora não reconhece, e não imprime, fica aparecendo a janela de erro que o cartucho amarelo esta vazio, o magenta não apareci erro, somente o amarelo e não consigo imprimir nem em preto e branco. o que pode ter acontecido ? li todo os tópicos, mas não consegui entender muito bem, e também não consegui desativar as informações do nivel de tinta. alguém pode me ajudar ? 

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Galera bom dia, sou leigo no quesito aqui, comprei um hp 8100 em junho mais ou menos e acabou a tinta amarela e magenta, carreguei os cartuchos, mas a impressora não reconhece, e não imprime, fica aparecendo a janela de erro que o cartucho amarelo esta vazio, o magenta não apareci erro, somente o amarelo e não consigo imprimir nem em preto e branco. o que pode ter acontecido ? li todo os tópicos, mas não consegui entender muito bem, e também não consegui desativar as informações do nivel de tinta. alguém pode me ajudar ?

Você recarregou os cartuchos originais? Se for os originais não é bom recarrega-los, quase sempre não funciona e se funcionar dá erro em pouco tempo. Recomendo você comprar cartuchos compatíveis pois esa impressora não é "comum", ou seja, não é igual as ouyras que basta mandar recarregar o cartucho e pronto... E não imprime preto se qualquer cartucho estiver c problemas.

Guarde os cartuchos originais mesmo vazios, pois quando instalar os cartuchos genéricos e der erro, basta colocar os originais (mesmo vazios), esperar a impressora reconhecer (e depois informar que está vazio) e ai colocar oa genéricos. Acha fácil no Mercado Livre. Att

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Você recarregou os cartuchos originais? Se for os originais não é bom recarrega-los, quase sempre não funciona e se funcionar dá erro em pouco tempo. Recomendo você comprar cartuchos compatíveis pois esa impressora não é "comum", ou seja, não é igual as ouyras que basta mandar recarregar o cartucho e pronto... E não imprime preto se qualquer cartucho estiver c problemas.

Guarde os cartuchos originais mesmo vazios, pois quando instalar os cartuchos genéricos e der erro, basta colocar os originais (mesmo vazios), esperar a impressora reconhecer (e depois informar que está vazio) e ai colocar oa genéricos. Acha fácil no Mercado Livre. Att

 

alison.rm obrigado pelo retorno, então no caso, eu perdi o recarregamento dos cartuchos que fiz ? e os originais só irão servir para esta função ? entende em relação ao preto e branco, estava imprimindo preto e branco quando apertava em continuar porque quando enviava alguma impressão ( com a magenta vazia) ele ficava piscando quando pressionava ele imprimia preto e branco (agora com a amarela vazia) ele não pisca e fica solicitando pra eu instalar novamente o software da impressora. Nem dando reset na impressora não resolvi o problema? o problema está nos cartuchos ?

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alison.rm obrigado pelo retorno, então no caso, eu perdi o recarregamento dos cartuchos que fiz ? e os originais só irão servir para esta função ? entende em relação ao preto e branco, estava imprimindo preto e branco quando apertava em continuar porque quando enviava alguma impressão ( com a magenta vazia) ele ficava piscando quando pressionava ele imprimia preto e branco (agora com a amarela vazia) ele não pisca e fica solicitando pra eu instalar novamente o software da impressora. Nem dando reset na impressora não resolvi o problema? o problema está nos cartuchos ?

Eu não entendi porque está dando erro do software. Isso aparece no PC? No painel da impressora como ta? Quando você clica nos cartuchos deveria aparecer que o amarelo e ciano estão com erro (exclamação ou X). Comi ela é wifi as vezes da uns "erros" (quando acaba papel por exemplo) l, mas normal. Entra no painel da impressora pelo PC e veja se ta tudo ok.

Sim, você perdeu o carregamento, os originais guarda so pra aquilo. Quem carregou pra você? Loja ou você mesmo?

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Eu não entendi porque está dando erro do software. Isso aparece no PC? No painel da impressora como ta? Quando você clica nos cartuchos deveria aparecer que o amarelo e ciano estão com erro (exclamação ou X). Comi ela é wifi as vezes da uns "erros" (quando acaba papel por exemplo) l, mas normal. Entra no painel da impressora pelo PC e veja se ta tudo ok.

Sim, você perdeu o carregamento, os originais guarda so pra aquilo. Quem carregou pra você? Loja ou você mesmo?

Diretamente no pc que está dando esse erro, não estou utilizando o wifi por enqto. Solicitei recarga por uma loja aqui na cidade. Pelo painel de controle ela está okay, é só quando tento acessar o software dela mesmo pra tentar recalibrar por exemplo, que ela solicita a reinstalação. Tem alguma dica por eu ter comprado em loja ? Obrigado novamente.

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Diretamente no pc que está dando esse erro, não estou utilizando o wifi por enqto. Solicitei recarga por uma loja aqui na cidade. Pelo painel de controle ela está okay, é só quando tento acessar o software dela mesmo pra tentar recalibrar por exemplo, que ela solicita a reinstalação. Tem alguma dica por eu ter comprado em loja ? Obrigado novamente.

 

No caso então faz o de praxe, desinstala tudo e reinstala. Na loja a única coisa q você pode dizer é que não funcionou. Tecnicamente isso de recarregar funciona, mas esses cartuchos tem chip e a impressora reconhece o limite de impressão que um cartucho pode fazer. Por exemplo, se o limite é 500 impressões como você está com o mesmo cartucho depois de 600? Ela deduz que é recarregado e bloquei o CHIP. Eu acho que esse pessoal da loja n sabe muito sobre essa impressora, das complicações de recarregar originais. Se fosse você ia na loja dizer que deu problema, mas eu acho que eles se quer tem a impressora pra testar. você pode pra testar na impressora deles pra ver. Se eles alegarem que não tem melhor ainda, o que indica que eles recarregaram e não testaram.

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No caso então faz o de praxe, desinstala tudo e reinstala. Na loja a única coisa q você pode dizer é que não funcionou. Tecnicamente isso de recarregar funciona, mas esses cartuchos tem chip e a impressora reconhece o limite de impressão que um cartucho pode fazer. Por exemplo, se o limite é 500 impressões como você está com o mesmo cartucho depois de 600? Ela deduz que é recarregado e bloquei o CHIP. Eu acho que esse pessoal da loja n sabe muito sobre essa impressora, das complicações de recarregar originais. Se fosse você ia na loja dizer que deu problema, mas eu acho que eles se quer tem a impressora pra testar. você pode pra testar na impressora deles pra ver. Se eles alegarem que não tem melhor ainda, o que indica que eles recarregaram e não testaram.

vou fazer isso, no caso do software eu vou reinstalar e vou ir a loja para verificar e ver no que dá, e os cartuchos genéricos você avalia que é uma melhor opção ? tem alguma marca que possa me indicar ? muito obrigado pelas soluções do meu caso.

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vou fazer isso, no caso do software eu vou reinstalar e vou ir a loja para verificar e ver no que dá, e os cartuchos genéricos você avalia que é uma melhor opção ? tem alguma marca que possa me indicar ? muito obrigado pelas soluções do meu caso.

 

Há controvérsias, mas na minha opinião sim, os genéricos são a melhor opção pra impressões comuns, se for de alta qualidade, imprimir capas de CDs, fotos etc só originais mesmo. Eu cheguei a compara originais logo nas primeiras vezes (na época comprei a 8600 como lançamento), mas os preços saltaram e os genéricos começaram a aparecer. Tem gente que usa os recarregáveis adaptados e outros bulk, odeio ambos hehe.

 

Eu comprei 2x no ML, esse foi o preto XL, comprei em abril e ainda tem tinta, dura muito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598632450-cartucho-tinta-hp-950-xl-951-xl-novo-pro-8100-pro-8600-_JM#redirectedFromParent

 

Esse outro comprei porque acabaram os coloridos, mas ainda n testei o preto porque ainda tenho tinta da compra anterior, mas foi mais barato comprar o lote.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577438370-cartucho-hp-officejet-8100-pro-8600-950xl-951xl-compativel-_JM

 

você precisa desbloquear a impressora pra usar cartuchos genéricos (tem a opção no menu ou na hora de instalar, n lembro) e o indicador do nível de tinta não funciona, ou seja, você nunca vai saber o nível que tá, só vai saber quando acabar completamente (a impressora vai dizer), por isso eu tenho um preto reserva.

 

Dica: veja na net um programa chamado InkSaver, ele ajuda a economizar muita tinta, por isso que meu cartucho está na ativa desde abril... só imprimo em rascunho e com esse programa, que diminui ainda mais a qualidade/fluxo de tinta.

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Há controvérsias, mas na minha opinião sim, os genéricos são a melhor opção pra impressões comuns, se for de alta qualidade, imprimir capas de CDs, fotos etc só originais mesmo. Eu cheguei a compara originais logo nas primeiras vezes (na época comprei a 8600 como lançamento), mas os preços saltaram e os genéricos começaram a aparecer. Tem gente que usa os recarregáveis adaptados e outros bulk, odeio ambos hehe.

 

Eu comprei 2x no ML, esse foi o preto XL, comprei em abril e ainda tem tinta, dura muito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598632450-cartucho-tinta-hp-950-xl-951-xl-novo-pro-8100-pro-8600-_JM#redirectedFromParent

 

Esse outro comprei porque acabaram os coloridos, mas ainda n testei o preto porque ainda tenho tinta da compra anterior, mas foi mais barato comprar o lote.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577438370-cartucho-hp-officejet-8100-pro-8600-950xl-951xl-compativel-_JM

 

você precisa desbloquear a impressora pra usar cartuchos genéricos (tem a opção no menu ou na hora de instalar, n lembro) e o indicador do nível de tinta não funciona, ou seja, você nunca vai saber o nível que tá, só vai saber quando acabar completamente (a impressora vai dizer), por isso eu tenho um preto reserva.

 

Dica: veja na net um programa chamado InkSaver, ele ajuda a economizar muita tinta, por isso que meu cartucho está na ativa desde abril... só imprimo em rascunho e com esse programa, que diminui ainda mais a qualidade/fluxo de tinta.

Rapaz já estou bem mais informado, e liguei na loja o cara vai me reembolsar com os cartuchos genéricos e eu só pago a diferença, muito bom, que é bem baixa, só preciso ver qual pe os cartuchos agora, mas pelo menos resolveu o caso, então muito obrigado pelas informações, é assim que leigos aprendem um pouco porque se depender das empresas, a gente ta na roça rs .. valeu.

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Rapaz já estou bem mais informado, e liguei na loja o cara vai me reembolsar com os cartuchos genéricos e eu só pago a diferença, muito bom, que é bem baixa, só preciso ver qual pe os cartuchos agora, mas pelo menos resolveu o caso, então muito obrigado pelas informações, é assim que leigos aprendem um pouco porque se depender das empresas, a gente ta na roça rs .. valeu.

 

beleza, melhor ainda, aqui só pelos correios. A marca do cartucho não existe, já que são piratas hehe, são todos importados, mas pelo menos os que comprei são bons (claro, originais são originais!), pro meu uso tá ótimo. Veja por ai como ativar o uso de cartucho não oficial e NÃO ATUALIZE SUA IMPRESSORA. Lembrei agora, se sua impressora estiver atualizada com uma versão, o cartucho genérico não funciona. No vendedor que comprei eles dizem "Produto não compatível com impressoras fabricadas depois de Março de 2014."

 

Então compra os cartuchos e da uma de desentendido, pergunta se vai funcionar e tal... se eles falarem algo da atualização você diz q n sabe, se eles n falarem nada e a impressora n reconhecer você devolve alegando q n funcionou.

 

Depois você ver ai como bloquear a atualização automatica!!!! A minha não estava aparecendo a opção de bloquear a atualização automatica porque ela ja tinha detectado uma atualiação. Tive que que atualizar correndo o risco dessa atualização bloquear o uso dos genericos pra depois acessar o menu e bloquear a atualizacao automatica.

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beleza, melhor ainda, aqui só pelos correios. A marca do cartucho não existe, já que são piratas hehe, são todos importados, mas pelo menos os que comprei são bons (claro, originais são originais!), pro meu uso tá ótimo. Veja por ai como ativar o uso de cartucho não oficial e NÃO ATUALIZE SUA IMPRESSORA. Lembrei agora, se sua impressora estiver atualizada com uma versão, o cartucho genérico não funciona. No vendedor que comprei eles dizem "Produto não compatível com impressoras fabricadas depois de Março de 2014."

 

Então compra os cartuchos e da uma de desentendido, pergunta se vai funcionar e tal... se eles falarem algo da atualização você diz q n sabe, se eles n falarem nada e a impressora n reconhecer você devolve alegando q n funcionou.

 

Depois você ver ai como bloquear a atualização automatica!!!! A minha não estava aparecendo a opção de bloquear a atualização automatica porque ela ja tinha detectado uma atualiação. Tive que que atualizar correndo o risco dessa atualização bloquear o uso dos genericos pra depois acessar o menu e bloquear a atualizacao automatica.

Muito bom, pois, odeio atualizações automaticas kkk, gosto de fazer tudo manualmente. Vou fazer isso mesmo. Muito obrigados pelas dicas. 

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Minha impressora hp 8100 esta imprimindo somente preto e branco ja fiz a troca dos cartuchos para reconhecimento do carregados, ams ainda imprimi em preto em branco, fica aparecendo a msg de que o magenta esta vazio, mas na vdd esta cheio, e me da opção de imprimir preto e branco, cancelar ou comprar onllne. alguém pode me ajudar por favor ?

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  • 3 semanas depois...

Galera bom dia, sou leigo no quesito aqui, comprei um hp 8100 em junho mais ou menos e acabou a tinta amarela e magenta, carreguei os cartuchos, mas a impressora não reconhece, e não imprime, fica aparecendo a janela de erro que o cartucho amarelo esta vazio, o magenta não apareci erro, somente o amarelo e não consigo imprimir nem em preto e branco. o que pode ter acontecido ? li todo os tópicos, mas não consegui entender muito bem, e também não consegui desativar as informações do nivel de tinta. alguém pode me ajudar ? 

Will, você soldou ou colocou papel alumínio nos sensores do cartucho/cabeça de impressão? Sem isso, quando acaba a tinta do seu cartucho, ele é "queimado". 

Eu fiz pelo procedimento de colocar o papel alumínio. Já tenho mais de 16 mil pgs impressas e ainda estou usando o cartucho preto setup (o original que veio com a impressora). No caso dos cartuchos de tintas coloridas, eles estão vazios desde o segundo mês de uso da minha impressora e eu nunca recarreguei (já que não os uso).

 

Outra coisa, pelo que eu entendi lendo os tópicos aqui no fórum, na hora de fazer a recarga é mais seguro usar tinta da Inkteck pigmentada (eu só uso essa), além de uma outra marca que eu não lembro o nome (procura no fórum que você deve achar). Tintas de baixa qualidade (pelo que eu entendi lendo os tópicos aqui) costumam estragar a cabeça de impressão em pouco tempo de uso.

Sugiro a você ler com calma todos os tópicos relacionados à 8100 aqui no fórum, para não correr o risco de fazer coisa errada e perder a impressora. 

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Amigos, estou com problema com minha impressora 8600... está com falha na impressão como se o cartucho (preto) estivesse sujo. Já fiz a limpeza da cabeça de impressão (até o nível máximo), já tirei a cabeça e limpei com seringa (sugando) e Vidrex mas não resolveu. Estou usando cartucho genérico (não é bulk), mas acho que não é isso porque está com o mesmo problema mesmo após a limpeza. Os cartuchos estão cheio.

 

Nos meus testes eu faço a impressão em rascunho e fica com falhas, em normal fica menos e em ótimo quase não fica. Estou usando o programa InkSaver pra economizar a tinta: coloco pra imprimir em Ótimo e coloco pra imprimir em 65%, aí a impressão fica como se fosse em rascunho e com quase nenhuma falha.

 

Estou com medo de ser a cabeça de impressão.

 

A impressão sai assim: 

 

IMG_20141209_230856.jpg

 

 

Ele cortou, por sorte ainda da pra ler as linhas.

 

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

 

Att

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Olá pessoal, tenho uma hp 8500 Plus e to querendo trocar por uma HP 8620 pelo que vi a velocidade do scanner é maior e o uso muito, co tardempensa a troca? no bulk ela imprime bem, sem falhas? A minha 8500 ta com 20.000 folhas impressas.

Quem tem 8100 ou 8600 a tempos o que pode dizer sobre a durabilidade da cabeça de impressão?                                                                                                                                    

Boa tarde amigo! Sem sombra de duvida pode comprar sem medo de ser feliz

Amigos, estou com problema com minha impressora 8600... está com falha na impressão como se o cartucho (preto) estivesse sujo. Já fiz a limpeza da cabeça de impressão (até o nível máximo), já tirei a cabeça e limpei com seringa (sugando) e Vidrex mas não resolveu. Estou usando cartucho genérico (não é bulk), mas acho que não é isso porque está com o mesmo problema mesmo após a limpeza. Os cartuchos estão cheio.

 

Nos meus testes eu faço a impressão em rascunho e fica com falhas, em normal fica menos e em ótimo quase não fica. Estou usando o programa InkSaver pra economizar a tinta: coloco pra imprimir em Ótimo e coloco pra imprimir em 65%, aí a impressão fica como se fosse em rascunho e com quase nenhuma falha.

 

Estou com medo de ser a cabeça de impressão.

 

A impressão sai assim: 

 

IMG_20141209_230856.jpg

 

 

Ele cortou, por sorte ainda da pra ler as linhas.

 

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

 

Att

Tudo errado! cartucho generico com tinta de qualidade ruim, software para economizar tinta, em outras palavras economia com prejuizo.

A sua cabeça trabalhou com pouca tinta, foi danificada.

Olá pessoal, tenho uma hp 8500 Plus e to querendo trocar por uma HP 8620 pelo que vi a velocidade do scanner é maior e o uso muito, compensa a troca? no bulk ela imprime bem, sem falhas? A minha 8500 ta com 20.000 folhas impressas.

Quem tem 8100 ou 8600 a tempos o que pode dizer sobre a durabilidade da cabeça de impressão?

Pode trocar sem medo de ser feliz.

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Tudo errado! cartucho generico com tinta de qualidade ruim, software para economizar tinta, em outras palavras economia com prejuizo.

A sua cabeça trabalhou com pouca tinta, foi danificada.

Pode trocar sem medo de ser feliz.

Ou seja, só outra cabeça? Da pra continuar imprimindo (em qualidade otima)? Só assim sai boa. Se o problema não aumentar da pra eu continuar usando imprimindo em ótimo.

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  • Membro VIP

Tem jeito de limpar com ultra som. Limpei uma que o amarelo estava bem ferrado, por causa das inktecs FALSAS e ficou perfeita.

 

 

Ou seja, só outra cabeça? Da pra continuar imprimindo (em qualidade otima)? Só assim sai boa. Se o problema não aumentar da pra eu continuar usando imprimindo em ótimo.

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Tem jeito de limpar com ultra som. Limpei uma que o amarelo estava bem ferrado, por causa das inktecs FALSAS e ficou perfeita.

 

 

Hum...  E como é exatamente que se faz? 

 

Ah, descobri uma loja aqui na cidade, cobram 100,00... Como está precisando de uma manutenção (preventiva), vou leva-la. 

 

valeu

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  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, alguém já tentou recarregar cartuchos genéricos?

 

Seguinte... estava curioso sobre recargas da 8600 e vi alguns videos de como recarregar os cartuchos originais, tinha aquele detalhe da esfera e de tirar o ar dos cartuchos. Eu vi um cartucho original por dentro (video) e ele tem esse mecanismo da mola para vedar e tem um saquinho que creio que fica o ar dentro.

 

No cartucho genérico eu abri em casa um que estava "fazio", é bem parecido, tem a bolsa de "ar" e uma mola que a comprime (acho que é para dá mais pressão). A tinta em si fica dentro co cartucho mesmo (nenhum recipiente específico). O que me deixou curioso é que esses cartucho genériocos simplemente não tem o mecanismo de mola e esfera!

 

Eu coloquei um palito dentro daquela abertura para tentar sentir a esfera e a mola, mas só sentia uma coisa mole... quando abri o cartucho (não tirei fotos) percebi que no lugar que ficariam a mola/esfera é "vazio", e no final tem uma espuminha. Somente isso, sem nenhum mecanismo de vedação!... eu acho que é por isso que nesse local vem um plástico que não deve tirar... coloca o cartucho na impressora que ele rompre o "lacre".

 

Tecnicamente seria simples recarregar o cartucho, mas eu não seu como ficaria o vácuo. Se pensar bem, eu já tirei e coloquei esses cartuchos (os mesmo) várias vezes e creio que, por não ter vadação, o ar deve entrado... mas nunca tive problemas (desativei o sensor).

 

Alguma opinião?

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