Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

Pessoal,

Sou novo por aqui e tenho uma dúvida. Vi um conjunto de Cartuchos Setup da HP 8600 e eles tinham um ´´trabalho´´ diferente. Ao lados deles tinha como um ´´corte´´ e um fio de cobre que entrava pelo lado do cartucho e tudo selado com uma cola/resina branca. Segundo a pessoa que comprou este KIT ele é feito por um engenheiro que desenvolveu esta técnica. Procede? Alguém ja viu? Que as alterações funcionam eu sei, porque a impressora está imprimindo a toda na empresa dele.

Desconheço! Tem maluco para tudo:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, procurei mas não achei uma resposta para minha pergunta no forum, se existir e eu não tiver achado, desculpem-me se posto a dúvida aqui:

A multifuncional Officejet Pro 8600 aceita cartuchos alternativos? Não quero instalar bulk ink, apenas trocar por cartuchos alternativos. Posso comprar esses cartuchos sem medo de incompatibilidade e de perder meu dindin? :)

Aquele sistema de proteção de cartuchos influi alguma coisa? Comprei a impressora de segunda mão mas com os cartuchos originais, não sei se o antigo dono marcou essa opção.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, procurei mas não achei uma resposta para minha pergunta no forum, se existir e eu não tiver achado, desculpem-me se posto a dúvida aqui:

A multifuncional Officejet Pro 8600 aceita cartuchos alternativos? Não quero instalar bulk ink, apenas trocar por cartuchos alternativos. Posso comprar esses cartuchos sem medo de incompatibilidade e de perder meu dindin? :)

Muito obrigado pela ajuda!

Sim aceita! quanto a questão da incompatibilidade esta duvida você tira com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim aceita! quanto a questão da incompatibilidade esta duvida você tira com o vendedor.

Olá, obrigado pela resposta.

Os vendedores dizem que tenho que desmarcar a opção "proteger cartuchos" no software da impressora. Procurei, procurei e procurei essa opção no software e não encontrei!

Aqui onde moro não se vende cartuchos alternativos dessa impressora, tenho que comprar online. Tenho receio de pedir esses cartuchos e essa tal de "proteger cartuchos" esculhambar a coisa e eu perder meu dindin (_(

Sabe onde eu posso encontrar essa opção de proteção de cartuchos no programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela resposta.

Os vendedores dizem que tenho que desmarcar a opção "proteger cartuchos" no software da impressora. Procurei, procurei e procurei essa opção no software e não encontrei!

Aqui onde moro não se vende cartuchos alternativos dessa impressora, tenho que comprar online. Tenho receio de pedir esses cartuchos e essa tal de "proteger cartuchos" esculhambar a coisa e eu perder meu dindin (_(

Sabe onde eu posso encontrar essa opção de proteção de cartuchos no programa?

você vai encontrar no menu do software da impressora na aba proteção de cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela resposta.

Os vendedores dizem que tenho que desmarcar a opção "proteger cartuchos" no software da impressora. Procurei, procurei e procurei essa opção no software e não encontrei!

Aqui onde moro não se vende cartuchos alternativos dessa impressora, tenho que comprar online. Tenho receio de pedir esses cartuchos e essa tal de "proteger cartuchos" esculhambar a coisa e eu perder meu dindin (_(

Sabe onde eu posso encontrar essa opção de proteção de cartuchos no programa?

você vai encontrar no menu do software da impressora na aba proteção de cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Duas perguntas, montei um bulk em minha hp pro 8600 com os cartuchos originais e tinta pigmentada inktec, porém de uns tempos para cá algumas cores estão saindo falhadas, as mangueiras não estão com ar. A impressora está com cerca de 3 mil cópias. Quando faço a limpeza das cabeças elas voltam a imprimir normal, porém no outro dia volta a falhar também. Já elevei um pouco o nível do reservatório e não adiantou, fiz a sangria dos cartuchos novamente e também não adiantou. Imprimindo na qualidade ótima a impressão sai normal, o que pode ser?
Quanto ao dispenser de tinta, tem como colocar nessa impressora, é necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, voce so deve verificar se voce vedou bem o suspiro que aquele furo do lado dos cartuchos, e o preto fica em cima, pois so tem 2 lugares que entra ar, por la, e as valvulas dos cartucho caso nao esteja vedado direito, uma dica pegue uma seringa e coloco um conetor em L no bico da seringa, se ai você puxa a tinta, se a tinta tiver dificuldade de puxar e você esculta ar quando estiver sugando a tinta com a seringa e por que o suspiro nao esta bem vedado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você refizer a instalação do bulk e não der certo, tire a mangueira do cartucho magenta, tire a entrada de ar do bulk, e injete ar pelo orifício do mesmo com a seringa até que saia tinta magenta do tubo, após isto feche a entrada de ar e limpe a cabeça de impressão se o cartucho tiver e tente imprimir novamente, se o cartucho for do padrão 17, 60  ou similar retire o ar com o clip limpe a cabeça e volte a imprimir. Gaste bastante tinta antes de parar novamente.

 

Alarico Haikel Junior

HP OFFICEJET 7610 series com cartucho 933 e 932

Deskjet 840C

Deskjet com cartucho 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia a todos. Tenho uma HP PRO 8600 Plus e utilizo cartuchos originais, para meu uso não tem a necessidade de colocar bulk.

Acontece que só imprimo em tinta preta e os cartuchos coloridos deram a mensagem avisando que tinham acabado. Até então eu clicava em "apenas usar tinta preta" e a impressão continuava, só que agora dá a mensagem de erro pedido para substituir os cartuchos (magenta e ciano) sendo que eles ainda estão cheios!

Como não entendo nada, tentei seguir esse tutorial no início do tópico, mas essa traduzida automática não funcionou muito para mim rs

 

 

Fiz esse procedimento:

 

Postado 29 de março de 2012 - 17h56min

Acho que já foi postado.
(...)
HP OfficeJet Pro 8600 
1. No painel de controle da impressora, toque toque (seta para a direita), e depois (Setup). 
2. Selecione (Preferências) e selecione (Informação sobre o Chip). 
3. Touch (OK) para desativar a coleta de informações de uso

 

 

Tirei os cartuchos e sacudi, eles marcaram como um nível pequeno de tinta, mas ao fazer a primeira xerox (preta), ela saiu e já apareceu novamente a mensagem para trocar os cartuchos porque estavam vazios. 

 

Li o procedimento de jumpear,  teria que ser feito isso também mesmo sem usar o bulk ou há alguma outra maneira de burlar esta mensagem??

 

Agradeço de antemão a atenção.

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, você tem certeza que seus cartuchos estavam cheios (via isso nos indicadores de nível de tinta)? Isso porque mesmo que você não utilize os cartuchos coloridos e marque a opção de usar somente a preta, ele usa as tintas coloridas, nessa caso para "lubrificar" a cabeça de impressão e não entupir. Então mesmo que você não utilize os coloridos pra nada, eles vão acabar com o tempo. Confirme quando foi a ultima vez que você viu que os coloridos estavam com tinta (níveis no display da HP).

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei uma hp 8100 que deve chegar esta semana.

 

1 Devo fazer as soldas na cabeça de impressão  para bloquear o sensor de ar, antes de usar a impressora pela primeira vez e antes de colocar os cartuchos setup, ou posso fazer depois?

 

2 Já existe cartucho recarregável  transparente para as novas hps 8100 que estão vindo com firmware atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma hp 8100 que deve chegar esta semana.

1 Devo fazer as soldas na cabeça de impressão para bloquear o sensor de ar, antes de usar a impressora pela primeira vez e antes de colocar os cartuchos setup, ou posso fazer depois?

2 Já existe cartucho recarregável transparente para as novas hps 8100 que estão vindo com firmware atualizado?

1. Os setups são originais, logo não precisam do bloqueio do sensor.

2. Não tenho certeza, mas não recomendo utilizar cartuchos que necessitem bloqueio do sensor, existem cartuchos genéricos (não recarregáveis) que é só colocar e usar, com excelente autonomia e qualidade. O melhor é que não corre risco de vazamento e são compatíveis com as novas HPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá amigos, 

li todas as 20 paginas(uffa)

tenho uma hp 8100 com uns 2 meses de uso, estou utilizando bulk chines, acontece que apresentou errro de falta de tinta no cartucho ciano (sendo que tem tinta) troquei o cartucho por um paralelo (nao possuo mai os originais) e voltei os do bulk e nao resolveu, nas outras cores já esta marcando tinta baixa, troquei por paralelo e voltei e continua marcando tinta baixa! 

pergunto aos amigos: existe um chip full para esta impressora????

quem trabalha com ela já a algum tempo, qual o procedimento correto quando os chips acusam tinta no fim ou sem tinta??? 

como fazer para que ela nao pare de imprimir ( preciso imprimir umas 4mil copias) e nao estou conseguindo por estes motivos, imprimi umas 80pg com95% de cobertura e já deu estes problemas. alguem pode me ajudar pelo amor de Deus!!! 

a minha é nova cartuchos setup eram 11/2015.

 

grato d+ a quem poder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! uma pergunta, sua cabeça de impressão foi jampeada?? Se o seu cartucho he xingling sem duvida o chipp he full.

 

ola boa tarde, 

não nao foi jampeado, eu até pensei em jampear, mas o vendedor disse que nao precisava jampear com esta chip novo, que funcionava 100% apesar que ja to querendo jampear....

 

como o pessoal tem utilizado esta impressora???? fazendo rodizio de cartuchos quando abaixa a tinta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde,

não nao foi jampeado, eu até pensei em jampear, mas o vendedor disse que nao precisava jampear com esta chip novo, que funcionava 100% apesar que ja to querendo jampear....

como o pessoal tem utilizado esta impressora???? fazendo rodizio de cartuchos quando abaixa a tinta??

Cara, ja tive muita dor de cabeça com bulk, creio que é muito sorte pra não ter problema, isso baseado na média de reclamações sobre bulk. Eu pensei em utilizar os recarregáveis, mas corria o risco de bloqueio ou de erro do sensor de ar por causa do processo de recarga e eu não queria jumpear a impressora, acho isso extremo :/

Eu utilizo cartucho genérico mesmo, comprei no ML um preto (XL pelo preço de um comum original) pra arriscar, já tem alguns meses e sem problemas, o único porém é que o vendedor disse que a impressora reconhecia como original, mas não (já esperava). Claro que eu desmarquei aquela opção pra usar cartuchos não originais... e outra coisa é que a impressora não reconhece o nível tinta, ou seja, não sei quanto de tinta ainda tem, fica uma exclamação no painel indicativo de nível. Fora isso e o fato que a qualidade de impressão obviamente não é igual ao original (se não imprimir fotos ta bom), acho que vale a pena. Estou precisando comprar os coloridos, quando sobrar $ compro esses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde, 

não nao foi jampeado, eu até pensei em jampear, mas o vendedor disse que nao precisava jampear com esta chip novo, que funcionava 100% apesar que ja to querendo jampear....

 

como o pessoal tem utilizado esta impressora???? fazendo rodizio de cartuchos quando abaixa a tinta??

KKKKKKKK! Mais um vendedor técnico, amigo este bulk xingling não vale nada pode ate danificar sua cabeça de impressão, faça seu bulk ou mande alguém q entenda do assunto fazer, aqui fazemos bulk he damos garantia de 100,000,00 impressões.

Esta sua segunda pergunta sobre rodizio não existe isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKK! Mais um vendedor técnico, amigo este bulk xingling não vale nada pode ate danificar sua cabeça de impressão, faça seu bulk ou mande alguém q entenda do assunto fazer, aqui fazemos bulk he damos garantia de 100,000,00 impressões.

Esta sua segunda pergunta sobre rodizio não existe isso. 

 

 

ótimo! me diga como utilizar o bulk depois de pronto então! já que sabe bem como fazer, eu também sei fazer, só optei pelo kit pronto por ser mais pratico, e o rodizio eu li em algum lugar, sempre trabalhei com impressoras, mas fazia uns 5 anos que nao mexia com nada de informatica, então estou enferrujado, mais um motivo pra nao arriscar danificar cartuchos originais, 

já que você nao é vendedor tecnico, me diga como trabalhar com o bulk para que ele aguente as 100.000,00 impressões???? tenho que resetar os chip´s? fazer algo mais nos originais?? 

 

ao invés de criticar poderia ajudar, nao acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você estivesse realmente afim de ajudar, ja teria dado alguma dica ou perguntado logo de cara, e nao criticando o produto que adquiri, e falando que a informação esta errada, sem citar fontes ou explicar algo mais.

 

bem: a principio parece que o problema foi resolvido

o amigo alison.rm ja me deu uma luz, fui na papelaria comprei um jogo de cartuxos XL paralelo da multilaser, peguei só o chip e coloquei no bulk, mas desta vez eu jmpeei a cabeça, ele falou de fazer isso no extremo, e sempre utilizaram assim, agora que recomendaram a nao utilizar com os novos bulk´s, imprimi até o ciano zerar de novo, ficou piscano como danificado etal, depois dei umas fuçada, e troquei uns 2 ou 3 chip´s  e ele voutou ao normal, mas nao marca tinta, apenas marca que ele ta vazio, e no pc da mensagem de cartucho falsificado etc etc, imprimi umas 30 paginas 95% de cobertura e ate agora ta 100%, creio que o primeiro chip queimou por nao ter jampeado, ja estou imprimindo o que preciso aqui, ainda falta pelo menos umas 2mil paginas, mas vamos indo. 

o vendedor me enviou outro cartucho ciano (deve cegar segunda).

espero que minha experiencia ajude outros colegas quando precisarem, pra nao ficar mendigando pra certas pessoas que se acham os baozao.

 

devo parte do que consegui fazer na impressora, e montar e trabalhar com o bulk a este forum  e outros estrangeiros, e a usuarios que querem realmente colaborar com o todo.

 

a proposito alison.rm, os paralelos que comprei reconhecem como sendo originais, exeto o preto, agora o ciano esta aparecendo como falso, mas reconhecia como original também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 2 tipos de usuários:

 

1 - Um que por economia e conhecimento montam nos cartuchos originais;

2 - Outros que compram o bulk ink pronto para uso.

 

O problema é que na China existem 2 modelos de bulk ink. Um que precisa fazer o jumpeamento e com o cartucho preto grosso que não presta.

 

Existe outro modelo no qual você não precisa nem jumpear a cabeça de impressão, tem a bolsa de ar interna como nos cartuchos originais mas tem um preço um pouco mais caro.

 

Para quem não tem habilidade o bulk ink in china é uma ótima solução desde que comprado de bons vendedores e de mercadoria de qualidade.

 

Eu mesmo monto 90% das impressoras com bulk ink made in china. Quando dá algum problema a hp vai pedir a cabeça de impressão e os cartuchos originais mesmo os de setup.

 

Se você monta nos cartuchos originais quando precisar acionar a garantia vai ter que comprar 4 cartuchos novos.

 

Por isso a escolha vai do tipo de usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você estivesse realmente afim de ajudar, ja teria dado alguma dica ou perguntado logo de cara, e nao criticando o produto que adquiri, e falando que a informação esta errada, sem citar fontes ou explicar algo mais.

 

bem: a principio parece que o problema foi resolvido

o amigo alison.rm ja me deu uma luz, fui na papelaria comprei um jogo de cartuxos XL paralelo da multilaser, peguei só o chip e coloquei no bulk, mas desta vez eu jmpeei a cabeça, ele falou de fazer isso no extremo, e sempre utilizaram assim, agora que recomendaram a nao utilizar com os novos bulk´s, imprimi até o ciano zerar de novo, ficou piscano como danificado etal, depois dei umas fuçada, e troquei uns 2 ou 3 chip´s  e ele voutou ao normal, mas nao marca tinta, apenas marca que ele ta vazio, e no pc da mensagem de cartucho falsificado etc etc, imprimi umas 30 paginas 95% de cobertura e ate agora ta 100%, creio que o primeiro chip queimou por nao ter jampeado, ja estou imprimindo o que preciso aqui, ainda falta pelo menos umas 2mil paginas, mas vamos indo. 

o vendedor me enviou outro cartucho ciano (deve cegar segunda).

espero que minha experiencia ajude outros colegas quando precisarem, pra nao ficar mendigando pra certas pessoas que se acham os baozao.

 

devo parte do que consegui fazer na impressora, e montar e trabalhar com o bulk a este forum  e outros estrangeiros, e a usuarios que querem realmente colaborar com o todo.

 

a proposito alison.rm, os paralelos que comprei reconhecem como sendo originais, exeto o preto, agora o ciano esta aparecendo como falso, mas reconhecia como original também.

 

@cadmov, que bom que deu certo. Como eu disse, no meu caso o vendedor disse que reconhecia como original, mas a impressora reconheceu como falso ou usado já na instalação, creio que por isso não indica o nível de tinta. Porém já imprimi muito sem problemas. O ruim é que a tinta vai acabar sem avisar, talvez fique na mão porque não quero comprar um reserva. Mesmo assim acho que vale a pena. Eu não entendi isso de trocar o chip, o meu só fiz colocar e pronto. Também não queria bulk porque além dos problemas que mencionei eu não queria perder a garantia de alguma forma.

 

Somente o preto é genérico, os demais são originais.
 
DSC_0967.jpg
 
DSC_0968.jpg
 
DSC_0969.jpg
 
DSC_0970.jpg
 
Att
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 2 tipos de usuários:

 

1 - Um que por economia e conhecimento montam nos cartuchos originais;

2 - Outros que compram o bulk ink pronto para uso.

 

O problema é que na China existem 2 modelos de bulk ink. Um que precisa fazer o jumpeamento e com o cartucho preto grosso que não presta.

 

Existe outro modelo no qual você não precisa nem jumpear a cabeça de impressão, tem a bolsa de ar interna como nos cartuchos originais mas tem um preço um pouco mais caro.

 

Para quem não tem habilidade o bulk ink in china é uma ótima solução desde que comprado de bons vendedores e de mercadoria de qualidade.

 

Eu mesmo monto 90% das impressoras com bulk ink made in china. Quando dá algum problema a hp vai pedir a cabeça de impressão e os cartuchos originais mesmo os de setup.

 

Se você monta nos cartuchos originais quando precisar acionar a garantia vai ter que comprar 4 cartuchos novos.

 

Por isso a escolha vai do tipo de usuário. 

Descordo total mente! nunca esqueça q as impressoras hp tem registro de cartuchos he registro de impressão ou contagem de quantas folhas foram impressas, q chamamos de registro.

digamos q você vai utilizar a garantia da mesma, quando for impresso o historico da impressora está lá! 10.000 ou 20.000 impreções, amigo aonde he q um jogo de cartucho SETUP vai imprimir esta quantidade?

Por isso! tem sim q jampear a cabeça de impressão, tem sim q fazer o bulk com os cartuchos original, para q o compressor da impressora jogue ar para dentro dos cartuchos e assim fazer a limpeza da cabeça de impressão.

Por fim tem sim q informar ao usuario q quando se coloca um bulk em qualquer impressora PERDE A GARANTIA, não existe paliativo nem meia boca para este assunto está he a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!