Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo boa e barata?


Nadiow

Posts recomendados

Seguinte , quero comprar logo minha placa grafica por que a que eu tenho aqui er onboard de 256mb fraquissima , não roda jogos nem no medio (óbvio).

então estou querendo comprar uma ate uns 200-300 reais , um amigo meu disse que pegou a dele nova na loja por 195$ , de 1gb , sera que é verdade mesmo?

A que eu quero é de no minimo 1gb também , com shader 3.0 (acho que so vende com shader 3.0 hoje em dia.) so não sei pra que barramento é ela.Deve ser pro PCI EXPRESS , ou x1 ou x16... (não sei exatamente)

então , como ja falei , me deem algumas dicas de placas de 200 ate no maximo 300$ , boas e com shader 3.0.

Minha fonte é de se eu não me engano 450w Reais , acho que deve dar pra uma placa boa , er isso ai galera , valeu.

Obs.: Lembrando que eu não conheço muitas marcas e modelos de placas de video , não entendo esse negócio de 8500gt , 9000 não sei que la...Se puderem , me explique o que quer dizer isso , por isso falei apenas que quero de 1gb pra cima. Ah! vou comprar na loja , e não por internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se puder dizer a marca de sua fonte podemos dizer se poderá colocar placa de vídeo. As placas de vídeo modernas encaixam no barramento PCIe. Memória de placa não é sinônimo de desempenho, já que placas com 512Mb podem se sair melhor que placas de 2GB por outros fatores como clock de memória, clock de gpu, largura de banda e etc. Então, não se esqueça: marca e modelo da fonte! (Não fale que é ATX porque ATX é formato).

Lembrando a você que comprar em loja física sai muito mais caro. Uma placa de 200 reais em uma loja pode custar 120 na internet, e se pensar em comprar pela internet, compre por alguma loja confiável e não por mercado livre, OLX, esses anúncios repletos de picaretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se puder dizer a marca de sua fonte podemos dizer se poderá colocar placa de vídeo. As placas de vídeo modernas encaixam no barramento PCIe. Memória de placa não é sinônimo de desempenho, já que placas com 512Mb podem se sair melhor que placas de 2GB por outros fatores como clock de memória, clock de gpu, largura de banda e etc. Então, não se esqueça: marca e modelo da fonte! (Não fale que é ATX porque ATX é formato).

Lembrando a você que comprar em loja física sai muito mais caro. Uma placa de 200 reais em uma loja pode custar 120 na internet, e se pensar em comprar pela internet, compre por alguma loja confiável e não por mercado livre, OLX, esses anúncios repletos de picaretas.

Amigo a minha fonte é essa : c3 Tech 400w Potencia Real. ATX 12V 2.0

Mais mano , eu quero comprar por loja mesmo , e me diz ai , qual a placa que você me recomenda , quero uma boa , que dê pra jogar jogos no maximo , como resident evil 5 , need for speed hot pursuit , assasins creed , etc..

Essa minha fonte é real sim , eu comprei nao tem muito tempo.

E me explica ai , o que eu tenho que ver na placa de video pra saber se ela é boa ou nao? você disse q a memoria da placa nao importa... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a minha fonte é essa : c3 Tech 400w Potencia Real. ATX 12V 2.0

Mais mano , eu quero comprar por loja mesmo , e me diz ai , qual a placa que você me recomenda , quero uma boa , que dê pra jogar jogos no maximo , como resident evil 5 , need for speed hot pursuit , assasins creed , etc..

Essa minha fonte é real sim , eu comprei nao tem muito tempo.

E me explica ai , o que eu tenho que ver na placa de video pra saber se ela é boa ou nao? você disse q a memoria da placa nao importa... valeu!

É difícil indicar uma placa de video por esse preço em lojas, porque não sabemos qual o preço que determinada placa de video tem em lojas físicas. O pessoal do forum se baseia com os preço da net, que são muito melhores... Sem falar que, por esse preço e em loja física, você nao vai conseguir comprar grande coisa... Eu ja vi uma 8400GS por esse preço em loja física, que é uma placa de video MUITO ruim...

Se sua fonte é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/9

Indico primeiro trocar sua fonte por uma de qualidade (peça indicações no tópico proprio aqui no CdH) antes de comprar uma placa de video, mas fica a seu critério.

Abraços.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, rodar jogos no máximo com placa de 300 reais é meio difícil, mesmo comprando na net. Eu sugiro pra você uma HD7750 ou uma GTS450. São ótimas placas, e reforço: loja física é um assalto sem arma! Se mudar de ideia, dê uma olhada nesse site dos links abaixo:

EVGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB por R$313,56: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19697&tag=gts%20450

Sapphire Radeon HD 7750 1024MB (1GB) DDR5 por R$ 338,21: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27081&tag=hd%207750

Eu em momento algum disse que memória não conta nada, ela conta sim, porém existem outros fatores de maior importância para definir o desempenho de uma placa. Core clock é a velocidade de processamento do núcleo da VGA, memory clock é a velocidade que a memória troca informações com o sistema e largura de banda é a quantidade de informações que a placa tem capacidade de transmitir para os sistema. Sempre é bom ver o número de BITS da placa antes de comprar, a partir de 128 Bits está bom. Dúvidas, posta aqui no tópico. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, rodar jogos no máximo com placa de 300 reais é meio difícil, mesmo comprando na net. Eu sugiro pra você uma HD7750 ou uma GTS450. São ótimas placas, e reforço: loja física é um assalto sem arma! Se mudar de ideia, dê uma olhada nesse site dos links abaixo:

EVGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB por R$313,56: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:19697&tag=gts%20450

Sapphire Radeon HD 7750 1024MB (1GB) DDR5 por R$ 338,21: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27081&tag=hd%207750

Eu em momento algum disse que memória não conta nada, ela conta sim, porém existem outros fatores de maior importância para definir o desempenho de uma placa. Core clock é a velocidade de processamento do núcleo da VGA, memory clock é a velocidade que a memória troca informações com o sistema e largura de banda é a quantidade de informações que a placa tem capacidade de transmitir para os sistema. Sempre é bom ver o número de BITS da placa antes de comprar, a partir de 128 Bits está bom. Dúvidas, posta aqui no tópico. Boa sorte.

O mano , esse cara ai em cima disse que eu preciso trocar minha fonte , eu achei nada ver , ja falei com muita gente e disseram que ela ja ta boa pra roda placa de video boa também , ela er 400w REAIS!.

E ai como você disse...uma de 128 bits ta bom? Sera que com uma dessa da pra rodar os jogos que comentei ali?

E sobre comprar pela net , eu nao tenho coragem , nao pelo menos por sites como mercado livre e etc..acho muito perigoso e nao quero perde minha grana pra noobs ladroes :lol:

Se alguem aqui ja comprou peças em site confiaveis por favor comenta aqui e fala o que eu tenho que fazer pra comprar , valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mano , esse cara ai em cima disse que eu preciso trocar minha fonte , eu achei nada ver , ja falei com muita gente e disseram que ela ja ta boa pra roda placa de video boa também , ela er 400w REAIS!.

E ai como você disse...uma de 128 bits ta bom? Sera que com uma dessa da pra rodar os jogos que comentei ali?

E sobre comprar pela net , eu nao tenho coragem , nao pelo menos por sites como mercado livre e etc..acho muito perigoso e nao quero perde minha grana pra noobs ladroes :lol:

Se alguem aqui ja comprou peças em site confiaveis por favor comenta aqui e fala o que eu tenho que fazer pra comprar , valeu!

Bom dia amigo Nadiow. Watts "Reais" é um termo inventado por vendedores que querem empurrar fontes porcaria (como a C3Tech 400R) para consumidores desavisados. Eu nao disse que você tem que trocar sua fonte. O que eu disse foi que, se sua fonte é a do link acima, é recomendável trocá-la, pois trata-se de uma fonte bomba, que foi reprovada nos testes e que ja apresenta tensões fora da faixa correta quando chega nos 240w (imagine em 300 ou 400w?).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, eu não tiro sua razão de duvidar de ''Mercado livre'', porque eu mesmo duvido. O que acontece é que existem sites confiáveis na net. Um site que eu posso te dar certeza de confiabilidade é o Kabum. Eles emitem nota fiscal eletrônica e enviam em papel também! Prova da competência é que você pode conferir se a nota é legítima checando o número no site do ministério da fazenda, e lá aparece o produto que você comprou e seu nome, ou seja: legítima. Se você mudar de ideia, dê uma olhada nesses links que vou colocar. Boa sorte.

Sapphire Radeon HD 6670 1GB DDR3 por R$209,87: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:23249&tag=

Point of View GeForce GTS450 1GB DDR3 por R$ 249,43: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:21197&tag=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza , olha so , se for preciso gastar mais do que 300 reais , ate 500 eu gasto em loja fisica , mais também quero pegar uma boa , nao precisa ser aquela OMG placa de video de 1TB :o

(modo de falar).

O problema er q eu to sismado agora , BRACONIUS falou que eu preciso trocar minha fonte , e parece que ela er sim a do link q ele mandou , se for eu vou precisar mesmo trocar pra rodar com 1 placa de 128 bits? ou ate uma maior q isso?

Nao quero ter q trocar de fonte de novo , ela foi 200$ e pouco.

Tudo o que eu quero er uma placa de video legal , que dê pra rodar os jogos atuais , como resident evil 5 , left 4 dead , gear of wars 3 , etc.. Como ja falei , nao quero aquelas placas de video TOP! TOP! da nasa!

Espero que tenham entendido e valeu!

EDIT : no caso , se eu comprasse uma dessa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225700259-placa-de-video-nvidia-geforce-gt440-1gb-gddr3-128-bits-_JM , em loja fisica ,ate uns 250$ , seria uma boa compra? Vi nela q o pixel shader dela er de 5.0 , estou certo? e a fonte que precisa para ela , é de 400w reais. E ai , com essa placa da pra rodar os jogos q eu comentei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sonha que loja física a GT440 é 250 reais. Eu to te falando: não mexe com mercado livre, é treta. Compra em Kabum, balao da informatica, pichau. Vou repetir só pra você me chamar de chato: loja física é um assalto!! Quer uma dica? Abre um tópico pra perguntar sobre lojas online. E pra finalizar: GT440 é uma GT430 overclocada de fábrica vamos dizer assim, e ela roda esses jogos aí sim. Pega uma HD6670, a minha custou 209 reais e deve chegar amanhã, tem nota fiscal e tudo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sonha que loja física a GT440 é 250 reais. Eu to te falando: não mexe com mercado livre, é treta. Compra em Kabum, balao da informatica, pichau. Vou repetir só pra você me chamar de chato: loja física é um assalto!! Quer uma dica? Abre um tópico pra perguntar sobre lojas online. E pra finalizar: GT440 é uma GT430 overclocada de fábrica vamos dizer assim, e ela roda esses jogos aí sim. Pega uma HD6670, a minha custou 209 reais e deve chegar amanhã, tem nota fiscal e tudo. Boa sorte.

beleza mano , ja q você enciste , vou tentar comprar por esse KABUM ai!

Mais so tem 1 problema q eu falei...Essa minha fonte vai guentar?

Ela realmente não er 400w reais?

E essa placa é boa mesmo ou é parecida com uma onboard? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia amigo.

Pra ter certeza se sua fonte suporta ou não a placa que você quer comprar, poste a configuração completa do seu pc no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/1705

Lá o tem um pessoal bacana e muito entendido sobre alimentação de PCs.

Quanto ao Mercado Livre, respeito a opinião dos amigos que desconfiam, mas com cautela, é possível pegar bons preços e bons produtos. Esse pc da assinatura, comprei 90% dele no ML. Utilizem Mercado Pago, onde você só libera o pagamento, após receber o produto e testá-lo. Mas tem lojas online que possuem ótimos preços também. Inclusive aqui no fórum temos um tópico de promoções em lojas online, segue abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Pra ter certeza se sua fonte suporta ou não a placa que você quer comprar, poste a configuração completa do seu pc no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Lá o tem um pessoal bacana e muito entendido sobre alimentação de PCs.

Quanto ao Mercado Livre, respeito a opinião dos amigos que desconfiam, mas com cautela, é possível pegar bons preços e bons produtos. Esse pc da assinatura, comprei 90% dele no ML. Utilizem Mercado Pago, onde você só libera o pagamento, após receber o produto e testá-lo. Mas tem lojas online que possuem ótimos preços também. Inclusive aqui no fórum temos um tópico de promoções em lojas online, segue abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162?p=5532999#post5532999

Sorte aí.

Bom dia amigo Nadiow.

O amigo Diegao67 se equivocou (provavelmente estava com um ctrl C antigo) quanto ao link para verificar sobre a fonte. O local correto é aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Com relação à comprar na KABUM, pode comprar sem medo de ser feliz. Comprará uma placa de video bem superior, pelo mesmo preço, ou comprará a mesma placa de video da loja, mais barato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera , eu vou comprar tudo esse mes , primeiro vou dar uma olhada na loja fisica , e se for muito caro mesmo , eu vou comprar pela internet.

Mais digam logo , essa fonte que eu tenho é a mesma que o braconius falou , ela é a C3 400w , Na embalagem diz que ela é real , mais o braconius disse que não é , então quer dizer que é melhor eu comprar uma fonte nova de 500w junto com a placa de video?

Nao queria ter que fazer isso , Acredito muito que a minha fonte é Real sim!

Mais nao sei como ter a certeza , Quero comprar uma placa de video de no minimo 128bits.

Maais se minha fonte nao for real mesmo , queria comprar uma nova junto com a placa de video.

Vou pesquisar mais os preços em lojas fisicas e pela internet , como ja disse antes , um amigo comprou uma placa de 128bits por 195$ em loja fisica.

So espero que eu nao tenha que trocra de fonte DE NOVO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até uma 9500 gt tem 128 bits, você interpretou mal o lance dos bits. E sua fonte é ruim sim, nem tudo se resume a potência. Por exemplo: de que adianta você ter um aparelho de som com 1200W de RMS se a qualidade de som é horrível? Mesma coisa com as fontes: de que adianta uma fonte de 550W se as tensões e correntes são instáveis? Você não precisa de uma fonte de 500W, pode ser 450W mesmo, contanto que seja de qualidade. Quer uma dica maneira de fonte? Ao link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&tag=

É de 500W da Corsair. Essa sim é uma FONTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo Nadiow. Primeiramente, não sou eu que estou dizendo que sua fonte não é de qualidade. Você chegou a ler o teste completo que postei pra ti (2 vezes)? Lendo entenderá porque estamos indicando-lhe uma nova fonte. "Segundamente" (=P), faça o que o amigo Diegao67 indicou e poste no tópico de indicação de fonte. Você também não precisa gastar 200 reais numa Corsair 500w. Faça isso que irá ter uma boa surpresa, e sobrará uma grana bem maior para uma boa placa de video.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nadiow, serei o mais claro possível em relação à sua dúvida para que você entenda ;)

Como você disse que possiu R$ 500 em média para gastar, recomendo seriamente em realizar a compra pela internet, visto que você poderá realizar esse teste se quiser:

O amigo André abaixo lhe indicou uma placa perfeita para o que você quer (rodar os jogos que você especificou) que é a :

Sapphire HD 7750 1GB DDR5 por R$ 338,21 + frete (menos de R$ 15,00).

Agora tente achar em uma loja física essa mesma placa por R$ 353 ;). O restante R$ 147~160 você já compra uma fonte de qualidade com a indicação do pessoal aqui do fórum.

Se sua fonte é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/9

Indico primeiro trocar sua fonte por uma de qualidade (peça indicações no tópico proprio aqui no CdH) antes de comprar uma placa de video, mas fica a seu critério.

Abraços.

Aqui o colega braconius, está apenas lhe fazendo uma indicação de qualidade, ou seja, lhe previnindo de gastar R$ 350 em uma placa de vídeo e sua fonte de R$ 100 queima-la, jogando o investimento todo por água abaixo. Por isso sempre priorizamos a investida em fontes de qualidades antes de tudo, pois você pode comprar R$ 2.000 em hardware bom e gastar só R$ 100 na fonte, que terá seu investimento no lixo, literalmente.

beleza , olha so , se for preciso gastar mais do que 300 reais , ate 500 eu gasto em loja fisica , mais também quero pegar uma boa , não precisa ser aquela OMG placa de video de 1TB :o

(modo de falar).

O problema er q eu to sismado agora , BRACONIUS falou que eu preciso trocar minha fonte , e parece que ela er sim a do link q ele mandou , se for eu vou precisar mesmo trocar pra rodar com 1 placa de 128 bits? ou ate uma maior q isso?

não quero ter q trocar de fonte de novo , ela foi 200$ e pouco.

Tudo o que eu quero er uma placa de video legal , que dê pra rodar os jogos atuais , como resident evil 5 , left 4 dead , gear of wars 3 , etc.. Como ja falei , não quero aquelas placas de video TOP! TOP! da nasa!

Espero que tenham entendido e valeu!

EDIT : no caso , se eu comprasse uma dessa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225700259-placa-de-video-nvidia-geforce-gt440-1gb-gddr3-128-bits-_JM , em loja fisica ,ate uns 250$ , seria uma boa compra? Vi nela q o pixel shader dela er de 5.0 , estou certo? e a fonte que precisa para ela , é de 400w reais. E ai , com essa placa da pra rodar os jogos q eu comentei?

Vamos por partes...

  1. Entre essa placa que você indicou a GT440 e a do André, prefira à do André (HD 7750) visto ser mais atual. Lembre-se de uma coisa: "Quantidade não significa qualidade" ;).
  2. Você entendeu errado a questão dos bits, caímos aqui no que disse acima sobre quantidade, para o que você quer 128bits é ideal...
  3. Sua fonte não aguenta nenhuma placa que rode os jogos que você quer (gear of wars 3 é exclusivo para Xbox 360 ;)), por ser realmente uma BOMBA! por isso sugerimos a troca. Já lhe aviso que com R$ 500 você compra a HD7750 e uma fonte de excelente qualidade (já lhe indicaram onde esclarecer as dúvidas sobre qual fonte comprar).
  4. Isso de ser "REAIS" ou "REAL" é pura conversa de quem não entende nada (vendedores) e quer lhe empurrar o produto mais caro e está pouco se lixando se você vai se dar mal ou não.

beleza mano , ja q você enciste , vou tentar comprar por esse KABUM ai!

Mais so tem 1 problema q eu falei...Essa minha fonte vai guentar?

Ela realmente não er 400w reais?

E essa placa é boa mesmo ou é parecida com uma onboard? :wacko:

Sobre a fonte, respondi acima. A HD7750 é melhor que qualquer vídeo onboard que você conheça ;).

Com relação à compras pela internet fique tranquilo, as vezes é mais confiável que comprar pessoalmente :lol:.

KaBuM! é uma ótima loja, para que você não fique mais com dúvidas, veja esse tópico aqui:

Qualificações das lojas de informática - 2012.

Ele relata opiniões de membros do fórum que efetuaram compras nas lojas listadas e contém tudo: tempo de entrega, facilidade de pagamento, atendimento, embalagem que o produto veio, etc...

E deixo uma dica, leia tudo que lhe responderem, pois só assim você aprenderá sobre o assunto.

Espero ter solucionado à maioria de suas dúvidas. Qualquer coisa, continue postando ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nadiow, serei o mais claro possível em relação à sua dúvida para que você entenda ;)

Como você disse que possiu R$ 500 em média para gastar, recomendo seriamente em realizar a compra pela internet, visto que você poderá realizar esse teste se quiser:

O amigo André abaixo lhe indicou uma placa perfeita para o que você quer (rodar os jogos que você especificou) que é a :

Sapphire HD 7750 1GB DDR5 por R$ 338,21 + frete (menos de R$ 15,00).

Agora tente achar em uma loja física essa mesma placa por R$ 353 ;). O restante R$ 147~160 você já compra uma fonte de qualidade com a indicação do pessoal aqui do fórum.

Aqui o colega braconius, está apenas lhe fazendo uma indicação de qualidade, ou seja, lhe previnindo de gastar R$ 350 em uma placa de vídeo e sua fonte de R$ 100 queima-la, jogando o investimento todo por água abaixo. Por isso sempre priorizamos a investida em fontes de qualidades antes de tudo, pois você pode comprar R$ 2.000 em hardware bom e gastar só R$ 100 na fonte, que terá seu investimento no lixo, literalmente.

Vamos por partes...

  1. Entre essa placa que você indicou a GT440 e a do André, prefira à do André (HD 7750) visto ser mais atual. Lembre-se de uma coisa: "Quantidade não significa qualidade" ;).
  2. Você entendeu errado a questão dos bits, caímos aqui no que disse acima sobre quantidade, para o que você quer 128bits é ideal...
  3. Sua fonte não aguenta nenhuma placa que rode os jogos que você quer (gear of wars 3 é exclusivo para Xbox 360 ;)), por ser realmente uma BOMBA! por isso sugerimos a troca. Já lhe aviso que com R$ 500 você compra a HD7750 e uma fonte de excelente qualidade (já lhe indicaram onde esclarecer as dúvidas sobre qual fonte comprar).
  4. Isso de ser "REAIS" ou "REAL" é pura conversa de quem não entende nada (vendedores) e quer lhe empurrar o produto mais caro e está pouco se lixando se você vai se dar mal ou não.

Sobre a fonte, respondi acima. A HD7750 é melhor que qualquer vídeo onboard que você conheça ;).

Com relação à compras pela internet fique tranquilo, as vezes é mais confiável que comprar pessoalmente :lol:.

KaBuM! é uma ótima loja, para que você não fique mais com dúvidas, veja esse tópico aqui:

Qualificações das lojas de informática - 2012.

Ele relata opiniões de membros do fórum que efetuaram compras nas lojas listadas e contém tudo: tempo de entrega, facilidade de pagamento, atendimento, embalagem que o produto veio, etc...

E deixo uma dica, leia tudo que lhe responderem, pois só assim você aprenderá sobre o assunto.

Espero ter solucionado à maioria de suas dúvidas. Qualquer coisa, continue postando ;).

1-beleza , então quer dizer que qualquer fonte que eu compre na loja , eles sempre vão empurrar uma ruim..E pela internet a chance de ela ser de qualidade é melhor? você pode pensar dessa forma , talvez você tenha formado seu pc todo so pela internet (nao estou criticando nem procurando confusao) Mais sinceramente acho que eu tenho mais chance de saber se uma peça é boa , vendo pessoalmente. Poderia ate chamar uns amigos técnicos meus para comprar comigo.

2-Tudo o que eu queria era apenas uma recomendaçao de uma placa de video boa , que rode os jogos que eu falei , nao quero nada muito BOOOM! nao.

Nao queria ter que trocar minha fonte , nao queria comprar pela internet , so queria um nome/marca de uma placa descente.(Nao estou sendo grosseiro nem ingrato , agradeço a ajuda de todos que estão tentando me ajudar)

3-Pelo que estou vendo , vocês tem 1 modo de enxergar as coisas diferente do meu. Pelo que li nos posts de vocês , vocês confiam mais na internet do que loja fisica (Opiniao de vocês , nao quero mudar isso e nem quero ofender)

Apenas penso que por mais que eu tente comprar 1 peça na loja fisica , sempre , sempre , sempre vão me vender uma ruim , e pela internet vai vir sempre um ótima? Eu nao penso assim , talvez seja porque nunca passei por essas experiencias de comprar pela internet.

4-E se vocês estiverem errado , se minha fonte guentar uma placa de video que guento os jogos que falei? Concordo com vocês em que nao vale a pena comprar 1 placa boa/razoavel e minha fonte acabar nao aguentando e acabar com todo meu hardware. também estive pensando se comprar 1 placa razoavel hje em dia vale a pena..Os jogos que estão sendo lançado hje em dia , requerem muito da maquina , e daqui a uns anos placas como as que eu quero (razoaveis) vai ser comparada com uma onboard.

Vou tentar gastar os 500 reais em uma fonte nova REAL e uma placa boa pela loja fisica com um técnico amigo comigo , se nao valer realmente a pena , volto aqui e procuro saber mais informaçoes sobre compras pela internet.

vocês falam muito nesse site KABUM , parece ser bom , mais nao posso ter confiança assim do nada em qualquer 1 e em qualquer coisa. (Nao quero dizer que suas opinioes nao sao importantes e confiavis , apenas quero averiguar mais as coisas para ter certeza do que estarei fazendo)

valeu pela ajuda de todos e agradeço as recomendaçoes das peças.

Espero contar com a ajuda de vocês quando eu precisar de ajuda para comprar peças pela internet.

Espero que tenham intendido meu conceito sobre compra pela internet e loja fisica , e nao levem a mal meu mal/pessimo conhecimento sobre placa de video/fonte/peças num modo geral.

Sei o basico de hardware e software , levei curso dos dois a muito tempo e nao sou muito de por em pratica e me dedicar a isso.

Repetindo : Obrigado a todos que me ajudaram e que ainda querem me ajudar , se achar que estou errado em alguma coisa , ou ainda querem expressar suas opinioes , peço que deixem o topico aberto para esclarecermos mais as coisas. Obrigado aê! ^_^

Argh, já tava ficando aguniado por aqui com o cara perguntando 10 vezes a mesma coisa SEUHSEUSAEU

Depois dessa resposta do Rafael, agora acredito que ele consiga resolver o problema e todos ficarão felizes

Aguniado por que? você ajudou em alguma coisa? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-beleza , então quer dizer que qualquer fonte que eu compre na loja , eles sempre vão empurrar uma ruim..E pela internet a chance de ela ser de qualidade é melhor? você pode pensar dessa forma , talvez você tenha formado seu pc todo so pela internet (nao estou criticando nem procurando confusao) Mais sinceramente acho que eu tenho mais chance de saber se uma peça é boa , vendo pessoalmente. Poderia ate chamar uns amigos técnicos meus para comprar comigo.

2-Tudo o que eu queria era apenas uma recomendaçao de uma placa de video boa , que rode os jogos que eu falei , nao quero nada muito BOOOM! nao.

Nao queria ter que trocar minha fonte , nao queria comprar pela internet , so queria um nome/marca de uma placa descente.(Nao estou sendo grosseiro nem ingrato , agradeço a ajuda de todos que estão tentando me ajudar)

3-Pelo que estou vendo , vocês tem 1 modo de enxergar as coisas diferente do meu. Pelo que li nos posts de vocês , vocês confiam mais na internet do que loja fisica (Opiniao de vocês , nao quero mudar isso e nem quero ofender)

Apenas penso que por mais que eu tente comprar 1 peça na loja fisica , sempre , sempre , sempre vão me vender uma ruim , e pela internet vai vir sempre um ótima? Eu nao penso assim , talvez seja porque nunca passei por essas experiencias de comprar pela internet.

4-E se vocês estiverem errado , se minha fonte guentar uma placa de video que guento os jogos que falei? Concordo com vocês em que nao vale a pena comprar 1 placa boa/razoavel e minha fonte acabar nao aguentando e acabar com todo meu hardware. também estive pensando se comprar 1 placa razoavel hje em dia vale a pena..Os jogos que estão sendo lançado hje em dia , requerem muito da maquina , e daqui a uns anos placas como as que eu quero (razoaveis) vai ser comparada com uma onboard.

Vou tentar gastar os 500 reais em uma fonte nova REAL e uma placa boa pela loja fisica com um técnico amigo comigo , se nao valer realmente a pena , volto aqui e procuro saber mais informaçoes sobre compras pela internet.

vocês falam muito nesse site KABUM , parece ser bom , mais nao posso ter confiança assim do nada em qualquer 1 e em qualquer coisa. (Nao quero dizer que suas opinioes nao sao importantes e confiavis , apenas quero averiguar mais as coisas para ter certeza do que estarei fazendo)

valeu pela ajuda de todos e agradeço as recomendaçoes das peças.

Espero contar com a ajuda de vocês quando eu precisar de ajuda para comprar peças pela internet.

Espero que tenham intendido meu conceito sobre compra pela internet e loja fisica , e nao levem a mal meu mal/pessimo conhecimento sobre placa de video/fonte/peças num modo geral.

Sei o basico de hardware e software , levei curso dos dois a muito tempo e nao sou muito de por em pratica e me dedicar a isso.

Repetindo : Obrigado a todos que me ajudaram e que ainda querem me ajudar , se achar que estou errado em alguma coisa , ou ainda querem expressar suas opinioes , peço que deixem o topico aberto para esclarecermos mais as coisas. Obrigado aê! ^_^

Aguniado por que? você ajudou em alguma coisa? :huh:

Já que você deu espaço para expressar novas opiniões, darei mais algumas: :D

1) Não dissemos que, se você comprar alguma coisa numa loja física, que eles obrigatoriamente vão te empurrar algo sem qualidade. Os vendedores fazem isso porque precisam vender, é questão de sobrevivência! Se eles não vendem, perdem o emprego. Ex: você sabia que essa fonte que você comprou não é um produto de qualidade? Você sabia que essa fonte que você comprou apresenta tensões fora do padrão, colocando seu pc em risco? O vendedor te avisou disso quando comprou? Certamente não. Não é que comprando pela internet você com certeza comprará algo de qualidade. O diferencial de comprar pela net, alem de ter um preço MUITO mais em conta, você pode comprar, dentre muito mais opções que uma loja física, um componente REALMENTE de qualidade. Na internet, as lojas não precisam te dizer que este componente é bom ou é ruim ou te empurrar algo ruim. Você só compra algo sem qualidade se quiser! Você tem a possibilidade de pesquisar, procurar em foruns, pedir opiniões e comprar algo que foi testado e comprovado como um produto de qualidade. Daí você vai dizer: eu posso perguntar, pesquisar e comprar em uma loja física! Sim, você pode (e deve), mas você vai pagar 10, 20, 30, 40% mais do que se comprasse em uma loja online. Desculpe mas, ver um componete de computador pessoalmente, como você disse, não comprova em nada se a peça é de qualidade ou nao. Com relação aos amigos técnicos, eles testaram os componentes? Eles pegam uma fonte, fazem análises técnicas neste componete, aferem ripple, tensões, fazem testes exaustivos como um site especializado (como este que conversamos e tantos outros)? Como eles vão atestar se a peça é de qualidade ou nao? Olhando? :(

2) Acho que você ja teve varias indicações de boas placas de video para seu computador! ^_^

3) Posso compartilhar uma coisa com você? Eu também já fui assim, não comprava nada pela net. Ja cheguei a gastar 40% mais em uma peça para meu pc (uma fonte, inclusive hehe). Alguns dias seguintes, já utilizando esta peça, encontrei em uma loja por 40% menos. Daí parei pra pensar: po, se milhoes de pessoas compram peças pela net todo dia, porque eu to jogando meu dinheiro fora assim? As venda online evoluíram muito. Se você comprar em lojas de confiança você tem muito mais chances de ter uma compra bem sucedida do que em uma loja física (tanto em preço quanto em garantia). Normalmente, lojas online dai 1 ano de garantia enquanto lojas físicas, 3 meses. Você sabia que, se comprar uma peça na net e nos 7 primeiros dias você se arrepender voce tem o direito de devolver o que comprou e receber o dinheiro de volta sem que a loja questione o motivo? Tenta fazer isso numa loja física? :(

4) Se você chegou a ler o teste completo da sua fonte, você provavelmente notou que sua fonte entrega, sim, 400w, portanto, SIM, ela vai aguentar seu computador se você comprar uma placa de video que se encaixe nesse consumo. O problema não é esse. O problema é que esta fonte apresenta problemas de alimentação (tensões fora do padrão) em determinada carga e isso prejudica seu computador. O que vai acontecer? Impossível saber. Pode ser que você nunca tenha problemas, mas pode ser que 1 semana depois vocÊ tenha problemas sérios. Isso é típico de fontes de baixa qualidade. Você provavelmente já viu alguem falando: "Uso determinada fonte a mais de anos e nunca tive problemas", certo? Certo! Mas isso não quer dizer que a fonte não esta prejudicando o computador, entende? :wacko::P

Com relação à fonte "real", muito ja foi dito sobre isso, então, creio não ser necessário comentar. Toda fonte é "real", existe, você pode pegar, carregar, tomar um choque (e que choque (_( =P). Já sobre a Kabum, é uma loja extremamente confiável, rápida e com preços bons, mas não é a única. Existe a Guerra Digital, Londritech, Pichau, Terabyte, entre tantas outras, que apesar de não serem conhecidas, creio que todos dirão ser muito melhores que lojas como Americanas, Submarino, Etc, Etc, Etc.

Bom, acho que é só (ou tudo isso hehe).

Grande abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é a ''lei do comércio'', eles não se importam se você vai colocar uma fonte de 100W pra uma configuração de 300W. Você interpretou mal mais uma vez, nesse caso, o lance da compra na internet. Se uma loja física não tiver o componente que você procura eles simplesmente vão oferecer uma outra qualquer e dizer que são a mesma coisa. Sou meio que ''experiente'' porque aos 13 anos comprei um pc completo em uma loja. Paguei por uma 8600GT e mandaram uma 8400GS, e só descobri isso muito depois, quando tava mais instruído em informática. Diferença básica entre internet e loja física: na primeira você escolhe absolutamente o que quer, na segunda eles empurram outros produtos porcaria pra você. Boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...