Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II x4 965 @ 800 mhz


Lucas1547

Posts recomendados

Então pessoal, montei um pc e estou com um problema ! Meu processador Phenom II x4 965 não passa de 800 mhz ! Não é Cool N Quiet ja desativei e ativei e mesmo assim nunca passa dos 800 Mhz mesmo em tarefas pesadas, já coloquei para "alto desempenho" onde dá prioridade ao desempenho e não a energia, e mesmo assim o processador NUNCA passa dos 800 mhz, isso não deixa aproveitar nada a minha placa de video nova Radeon HD 6770, pois a placa é boa, mas com o processador a 800Mhz os jogos travam tudo :/

Placa Mãe: ECS A780LM - M2

Processador: Phenom II x4 965 3.4 Ghz 8 Mb cache C3

Ram: 2x4 Gb DDR3 1.333 mhz Kingston

Fonte: Cooler Master 500w

HD: Sata II 7.200 rpm 500 Gb

Na bios o FSB está em 200 e o multiplicador em 4x. Eu mudava para 17x para ficar com os 3.4 ghz Mas o pc não ligava ai tinha que zerar a BIOS pro pc ligar novamente. Atualizei a Bios agora e posso por até em 11x o multiplicador, ficando com 2.2 ghz que o computador liga e se mantem estável, mas se tentar colocar mais que isso ele já nem liga mais, e ai tem que resetar a Bios novamente ! Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer ? Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, montei um pc e estou com um problema ! Meu processador Phenom II x4 965 não passa de 800 mhz ! Não é Cool N Quiet ja desativei e ativei e mesmo assim nunca passa dos 800 Mhz mesmo em tarefas pesadas, já coloquei para "alto desempenho" onde dá prioridade ao desempenho e não a energia, e mesmo assim o processador NUNCA passa dos 800 mhz, isso não deixa aproveitar nada a minha placa de video nova Radeon HD 6770, pois a placa é boa, mas com o processador a 800Mhz os jogos travam tudo :/

Placa Mãe: ECS A780LM - M2

Processador: Phenom II x4 965 3.4 Ghz 8 Mb cache C3

Ram: 2x4 Gb DDR3 1.333 mhz Kingston

Fonte: Cooler Master 500w

HD: Sata II 7.200 rpm 500 Gb

Na bios o FSB está em 200 e o multiplicador em 4x. Eu mudava para 17x para ficar com os 3.4 ghz Mas o pc não ligava ai tinha que zerar a BIOS pro pc ligar novamente. Atualizei a Bios agora e posso por até em 11x o multiplicador, ficando com 2.2 ghz que o computador liga e se mantem estável, mas se tentar colocar mais que isso ele já nem liga mais, e ai tem que resetar a Bios novamente ! Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer ? Obrigado galera.

Deixa a config. no setup em default e chega as temp. Um procedimento básico mas as vezes funciona =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tive esse problema, era minha mobo que suportava apenas até 95w de TDP, o meu processador é igual ao seu, e se não me engano ele possui 125w de TDP.

A mobo reconhece, mas não "aguenta" o mesmo em devido a seu TDP ultrapassar os 95w da mobo.

Daqui do serviço não consigo acessar algumas paginas, por isso não posso verificar as especificações da sua mobo.

Porém achei estranho após a atualização de BIOS ele rodar o processador até certa frequencia, logo imagino que o TDP da sua mobo é maior que 95w e talvez menor que 125w.

Ou talvez seja apenas um problema de configuração na bios mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando uma versão recente do Catalyst (aqui o meu é o 12.3), vá em "Desempenho", "Alimentação da CPU" e mexa na barrinha disponível lá para deixar as "Velocidades da CPU" em "3400MHz-3400MHz". Fazendo isso não tem Cool n' Quiet ou bug que vá deixar seu processador com menos de 3.4GHz. Confira com o CPU-Z o resultado logo após aplicar as alterações no Catalyst.

Obs.: Se sua placa-mãe não tiver suporte de BIOS para esse processador ou se tiver suporte apenas a processadores de 95W, realmente isso que te falei não vai dar certo, pois o Phenom II X4 965 BE tem TDP de 140W (na revisão C2) e de 125W (na revisão C3).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cpd21, nas especificações da ECS a780lm - m2 (v1.0) diz que "Note: This board supports CPU up to 95W TDP only; you can refer to AMD website to check your CPU" , porém na lista de CPU mostra que ela é compatível com meu Phenom de 125w ! vai entender agora ?!?!

Pistigrilo, eu tenho a ultima versão do Catalyst, já fiz tudo isso, e mesmo assim o processador não vai para os 3.4 ghz ! estou achando que seja essa placa-mãe !

Vocês recomendam ECS, ou seria melhor pegar uma ASUS m5a78l ? ela ficaria boa com meu processador ?

Obrigado pela força pessoal ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ash Cation, qual seria uma recomendação boa para esse meu sistema então ? Eu estava dando uma olhada nessa ASUSM5A88-V EVO ficaria legal com a minha configuração ?

Essa ASUS M5A88-V EVO é MUITO boa! Mas é AM3+, aí você terá que trocar seus pentes de memória DDR2 por pentes de memória DDR3, pois há incompatibilidade. Entretanto, se fizer tal upgrade, com certeza terá suporte a todos os processadores AM3 e AM3+ existentes no mercado atualmente, inclusive os com TDP de 140W, e dá margem para bons overclocks também. Ela é um pouco cara, mas é um baita investimento, se você for ficar com esse processador pelo menos mais uns dois anos. Eu ficaria com ela sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pestigrilo, obrigado pela sua opinião ! As minhas memorias são 2x4 Gb DDR3 1.333 mhz acho que não terei que trocar xD, mas eu ainda tenho uma dúvida, quanto ao HD, eu tenho um Hd 500 Gb 7.200 rpm Sata II 3Gb/s, e a placa ASUS M5A88-V EVO é para sata 6 Gb/s, vai ter algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pestigrilo, obrigado pela sua opinião ! As minhas memorias são 2x4 Gb DDR3 1.333 mhz acho que não terei que trocar xD, mas eu ainda tenho uma dúvida, quanto ao HD, eu tenho um Hd 500 Gb 7.200 rpm Sata II 3Gb/s, e a placa ASUS M5A88-V EVO é para sata 6 Gb/s, vai ter algum problema ?

Problema nenhum. Pode trocar e ser feliz. Mas lembre de comprar uma boa pasta, limpar as superfícies do processador e do dissipador e reaplicar pasta quando trocar de placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pestigrilo, obrigado pela sua opinião ! As minhas memorias são 2x4 Gb DDR3 1.333 mhz acho que não terei que trocar xD, mas eu ainda tenho uma dúvida, quanto ao HD, eu tenho um Hd 500 Gb 7.200 rpm Sata II 3Gb/s, e a placa ASUS M5A88-V EVO é para sata 6 Gb/s, vai ter algum problema ?

Opa! Desculpe a minha falta de atenção. Pensei que sua placa-mãe fosse AM2+ (socket que usa DDR2). Então o upgrade vai valer MESMO a pena, pois não terá que trocar memórias. E esse HD é compatível sim. Pode usá-lo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!