Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2400+ X 1700+ Jiuhb


Wandim

Posts recomendados

Aê pessoal, se alguem puder me ajudar aqui fico muito grato!

Tenho uma A7N8X-Deluxe 2.0 com um 2400+, mas esse processador é travado, e num guenta nada de over, nem aumentando a tensão ele fica estável, já me certifiquei que ele não é fake. Tenho um 1700+ JIUHB parado aqui em casa... a minha dúvida é, continuar com o 2400 com 2000Mhz original, ou com o 1700 com uns 2.300 com estabilidade???

Essa diferênça de clock traz um ganho real no desempenho? Ou o 2400 com seus 2000Mhz tem instruções a mais que o 1700?

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. o FSB dos dois é o mesmo 266 EFETIVO 133MHZ real... então a diferença fica no clock...

seguinte se seu 1700+ chega a clocks mais altos que o original do 2400+ com tensão padrão... ótimo fique com ele.. venda o 2400+ que vale bem mais que o 1700+ e compre algo pro seu pc ou use o dinheiro onde quiser....

pessoalmente não gosto dos 2400+: FSb baixo 133MHZ... clock alto d+ pra esse fsb 2GHZ e com multiplicador alto d+ também... 15x então eu pessoalmente iria preferir o 1700+ se ele fosse bom de over..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei amigo calma ai! tem coisa errada no pedaço!

O que deve estar impossibilitando seu over pode ser suas memorias!!!

Elas tambem vão apresentar problemas quando voce fizer over no 1700+!

Com 2400 + travado garanto que voce consegue bem mais com aumento de FSB do que com o 1700+. Contando com memorias que guentem o tranco e uma placa mãe "firmeza"!

RESUMINDO: Se não consegue over clock com o 2.4+ acontecera o mesmo com seu 1.7+! Certamente!

Aconselho que poste esta duvida no forum de overclocks! A galera la é :devil:

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também to triste por não poder fazer over, mas tenho hoje certeza absoluta q o gargalo aqui é a fonte seguido das memórias, q são 266 rodando a 286 com 5-2-2-2T, eu acho bom... o sistema tá estável e veloz!!! Eu não conseguia fazer over no meu XP 1800+ (palomio) mesmo mantendo a temperatura... se o over não desanda e a temperatura não se eleva, é porque a tensão tá com problemas... geralmente aumentando se tem melhoras... mas com uma fonte ideal dificilmente se precisa de mas vcore...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não q ele tenha mais instruções, mas um melhor desempenho ao meu ver, acredito qvc permanecendo com seu 2400+ vai ter melhor desempenho q seu 1700+ visto a diferença de FSB principalmente.

Iiiihhhh... Que confusão!

O 2400+ e o XP1700+ têm o mesmo fsb (133MHz).

Se você consegue botar o 1700+ num clock maior do que o 2400+, então ele vai ter mais desempenho.

Fique com o 1700+ em overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pedroh@03 maio 2004, 14:12

Eu não recomendo o 1700+ em over!

Porque não? Qual a diferença? Olha, eu tinha um 1700+ q chegava a 2.2GHz com 1.65v, rocksolid (Prime95 por um dia inteiro), tem muito 2500+ q não alcança estes valores, precisa d 1.7~1.75v para estabilizar...

Tudo isto vai muito da sorte, quem curte overclock sabe q seguir o índice PR é bobeira... Para saber qual é melhor tem q testá-los...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Mas até quando vai durar?

Ele guenta "mais ou menos" o tempo que um processador fabricado para funcionar no clock especificado?

Levando em consideração que não somente over´s podem danificar processadores, mas tbem outros componentes

ex: placas de video bixadas, fontes lixo, energia eletrica oscilante... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza. Mas até quando vai durar?

Ele guenta "mais ou menos" o tempo que um processador fabricado para funcionar no clock especificado?

Levando em consideração que não somente over´s podem danificar processadores, mas tbem outros componentes

ex: placas de video bixadas, fontes lixo, energia eletrica oscilante... 

Hehehe... Vai durar tempo suficiente para ele ficar obsoleto e virar lixo antes.

Essa história de "redução da vida útil" é mera teoria...

Provavelmente você não está conseguindo elevar o clock do 2400+ por ele ser travado. Em geral t-breds (sejam os 1700+ jiuhb ou os 2400+) aguentam bem até 2.1Ghz, alguns vão até 2.2Ghz sem elevar muito o vcore, mas acima disso só com vcore alto.

Assim, o 2400+ travado, que tem multiplicador 15x, você alcançaria NO MÁXIMO Uns 147MHz de fsb sem aumentar o vcore.

Já o 1700+, com seu multiplicador de 11x, vai a 200Mhz sem muito galho (2.2Ghz).

A solução seria mudar o multiplicador, mas aí tem que ver se ele permite essa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com com o 1700+. Fiz essa burrada e troquei meu 2100 campeão por um barton 2600+ travado. Com os mesmos componentes no pc, tinha mais desempenho e de fato era um campeão. Só não fui mais longe devido à fonte.

Com o Barton só atinjo 195 de fsb e se aumentar o vcore. O TBred me deixava usar 217 de fsb e rock solid. Não devia ter trocado mas como não sabia ser travado o Barton, me fxxx. :cry:

Agora vou atrás de outro processador somente quando tiver certeza que é destravado...

E só pra lembrar, o Barton tem fsb de 166 contra 133 do TBred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!