Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão de consumo


Martijm

Posts recomendados

Olá! Tenho o computador da assinatura e desejo instalar duas ventoinhas cuja ficha técnica é a seguinte:

Voltage - Rated: 12VDC

Power (Watts): 48.0W

Bearing Type: Ball

Size / Dimension: Square - 120mm L x 120mm H x 38mm W

Air Flow: 252.8 CFM

Features: PWM Control; Speed Sensor (Tach)

Termination: 4 Wire Leads

Fan Type: Tubeaxial

Noise: 66.5 dB(A)

RPM: 5500 RPM

Static Pressure: 1.412 in H2O (351.7 Pa)

Weight: 0.838 lbs (380.00g)

Current Rating: 4.00A

Voltage Range: 8.0 ~ 13.2VDC

Operating Temperature: 14 ~ 140°F (-10 ~ 60°C)

Life Expectancy: 70000 hrs @ 40°C

RoHS Status: RoHS Compliant

O problema é que pelo que eu entendi ( sou leito nisso) cada uma delas irá consumir 48 w:eek:??!!! É isso mesmo??? Não corro o risco do meu computador fazer "PUF"???? Posso ligar elas numa boa ou nem devo tentar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso ai é uma turbina kkkk. 4 amperes não é muita coisa pra sua fonte, mas se estas informações estiverem certas isso vai ficar assoviando no seu PC. Da até pra fatiar salame com 48W kkk.

Manda a marca e modelo pra gente procurar uma imagem.

Sim, é uma turbina!:D kkkkk... A ideia é essa mesmo, turbina! kkkkk... Mas minha preocupação era com a watagem pois pensei que ela fosse comprometer em algo por ser elevada. Posso ligar sem medo então?

O nome do brinquedo é esse:

Delta 120 x 38mm Blistering High-Speed PWM Fan - 252.8 CFM (PFC1212DE-PWM)

Sim, e ainda é PWM!!!! Uhuuuuuuuuuu!!!! Cansei mas achei isso!! Só espero que a aduana seja boazinha comigo...hehehehehehe....

Abrax e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cuidado aonde for ligar essas ventoinhas...

Tem placa-mãe que o limite do conector é 32 watts se não me engano...

E:

Noise: 66.5 dB(A)

cuidado para não ficar surdo.

Obrigado pelo toque mas eu ligo ela direto nos 12v da fonte e apenas utilizo o controle PWM da placa sem liga-las na parte de energização da placa mãe. Quanto ao ruído, elas ficam em PWM control, então, devem ficar na faixa de 2300 rpm sendo que raramente subirão até os 5500rpm. Mas o importante é que se precisar, os rpms extras estarão lá! Moro no interior e aqui fez 38 graus na boa agora no começo do ano! Um inferno!!!

Abrax e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!