Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom ii 850 3.2ghz vai dar gargalo ?


Vitor2295

Posts recomendados

pessoal, quero fazer uma compra semana que vem, a lista do que ja tenho:

tenho:

MSI 970A-G45 AM3

Phenom ii 850 3.2ghz

hd 500 gb

corsair 850w PFC Ativo

ainda não montei,

quero a placa de video ati 6870 1gb, sera que vai dar gargalo nos 4 núcleos do meu Phenom ???

se sim, qual placa de video de R$600 reais posso comprar para ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, quero fazer uma compra semana que vem, a lista do que ja tenho:

tenho:

MSI 970A-G45 AM3

Phenom ii 850 3.2ghz

hd 500 gb

corsair 850w PFC Ativo

ainda não montei,

quero a placa de video ati 6870 1gb, sera que vai dar gargalo nos 4 núcleos do meu Phenom ???

se sim, qual placa de video de R$600 reais posso comprar para ele ?

Haverá um pequeno gargalo sim, mas quase nulo. Nada que um overclock não resolva, pois esse modelo não possui cache L3 (ou seja, é um Athlon II X4, apesar de ter o nome Phenom II X4), então é mais fraco que outros Phenom II X4. A fonte é que está superdimensionada, mas o lado bom é que garante a possibilidade de Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo, Será que um over para 3.4 ghz resolve?, esse processador ja tem 4 núcleos, eu ja usei ele, o bixão roda gta iv em 70 % do uso da cpu, ele num vai esquentar pacas?, num tenho mais money para comprar water cooler ou algo do tipo..

Rapaz, GTa4 é um caso a parte viu... mas pro resto o Phenom manda muito bem. Nele vai até uma GTX 560TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe deve ser um show a parte aliás hein!

Mas voltando ao tópico, sem problemas pra você, mas eu no seu lugar pegaria uma fonte de 500W a 550W no máximo, e tentaria partir para hd 7870 ou hd 7850, ou se não achar pra hd 6950 e gtx 560 ti. Ou pegar um SSD para o SO ao menos.

Uma Corsair de 850 deve ser cara hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo, Será que um over para 3.4 ghz resolve?, esse processador ja tem 4 núcleos, eu ja usei ele, o bixão roda gta iv em 70 % do uso da cpu, ele num vai esquentar pacas?, num tenho mais money para comprar water cooler ou algo do tipo..

Tente chegar a 3.6GHz que a conversa muda de figura... De qualquer forma, repito que o gargalo não é grande. Não vai te atrapalhar de jogar. GTA IV não serve como referência porque o jogo é mal programado. Deve dar um pouco de lag até em Core i7 Extreme e GeForce GTX 680, não por limitação de hardware, mas por causa da programação porca que o jogo tem. Mas vai dar para jogar numa boa, então não vejo motivo para preocupação. Para você ter noção tenho um primo que roda esse jogo num Core2Duo E7400 e uma GeForce 8600GT DDR2 de 1GB em gráficos médios e resolução média. E roda até melhor que eu pensava que ia rodar. Aí vai dar para rodar no máximo com sua configuração.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente chegar a 3.6GHz que a conversa muda de figura... De qualquer forma, repito que o gargalo não é grande. Não vai te atrapalhar de jogar. GTA IV não serve como referência porque o jogo é mal programado. Deve dar um pouco de lag até em Core i7 Extreme e GeForce GTX 680, não por limitação de hardware, mas por causa da programação porca que o jogo tem. Mas vai dar para jogar numa boa, então não vejo motivo para preocupação. Para você ter noção tenho um primo que roda esse jogo num Core2Duo E7400 e uma GeForce 8600GT DDR2 de 1GB em gráficos médios e resolução média. E roda até melhor que eu pensava que ia rodar. Aí vai dar para rodar no máximo com sua configuração.

Boa sorte!

Só de saber que eu to rodando Crysis 2 com um Sempron 145... (lisinho)

Tente chegar a 3.6GHz que a conversa muda de figura... De qualquer forma, repito que o gargalo não é grande. Não vai te atrapalhar de jogar. GTA IV não serve como referência porque o jogo é mal programado. Deve dar um pouco de lag até em Core i7 Extreme e GeForce GTX 680, não por limitação de hardware, mas por causa da programação porca que o jogo tem. Mas vai dar para jogar numa boa, então não vejo motivo para preocupação. Para você ter noção tenho um primo que roda esse jogo num Core2Duo E7400 e uma GeForce 8600GT DDR2 de 1GB em gráficos médios e resolução média. E roda até melhor que eu pensava que ia rodar. Aí vai dar para rodar no máximo com sua configuração.

Boa sorte!

Por isso que nós(Eu, Pistigrilo e todo o pessoal) generalizamos as configurações no setor de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!