Ir ao conteúdo

Intel hd Graphics 3000 , probleas com jogos .

amonati

Posts recomendados

Postado

Olá ,sou novo aqui e este é o meu primeiro post .

O meu Notebook é um Core i5 , 4gb ram ddr3 , 500gb hd , Intel hd grapchis 3000 e W7 . Eu jogo um mmoRpg online com nome de Risk your life 2 ou RYL 2 . È um jogo com graficos bem razoaveis , ele tem uma engine um pouco antiga . E apesar do meu note ser BOM da lag no jogo , principalmente na hora do pvp quando tem muitos players( praticamente so na hora do pvp ¬¬ ) , trava tudo e fica quase impossivel , ja coloquei até na resolução mais baixa 800x600 e continua LAG , baixo FPS , e não era para estar dando lag pois o jogo é bem simples não exige quase nada do pc . Eu instalei tambem aqui o COD 4 MW , e fico com baixo FPS tambem , dando leguizinho de tela nojento . Eu acho que a minha placa de video está com algum problema com jogos , pode ser algum driver , não sei . E minha internet é muito boa Net virtua 10 mb . Será que existi alguma possibilidade da placa de video não estar ascimilando direito os graficos do jogo o.O ... se alguem pode me ajudar eu agradeço . Entrei no site da intel , vi algumas coisas la , dicas e tal , mas não ajudou . Ta ai um video do primeiro jogo citado , e lembrando que meu note so tem 1 mês de uso @@

Postado

Seu note é bom de processamento, mas a HD3000 é fraca mesmo. O normal é ficar ruim pra jogar. E o fato de o RYL 2 ser um jogo velho pode complicar ainda mais a situação, por problemas de compatibilidade. Isso não é incomum.

Quanto ao MW, era pra estar rodando até bem. Tente pegar mais leve nas configurações. Colocar em resolução baixa com tudo no máximo não ajuda em muita coisa.

Postado

É muito estranho , porque tambem tive lag no Combat Arms que tem graficos razoaveis e TEORICAMENTE teria que rodar bem no meu note assim como o COD 4 . Eu desconfio que tem algum driver instalado errado ou sei la . Se alguem souber dos drivers atuais dela , eu agradeço . E eu vi na internet um tal de media acelerator video da INTEL , tentei instala e não consegui , deu um erro de compatibilidade . Pode tambem haver uma incompatibilidade da placa com o W7 32 bits ( Estou chutando ) .... Mas o fato é que isso esta me atormentando =/

Postado

Qual é o modelo do teu notebook? Assim posso te mostrar a página de drivers dele.

De qualquer forma, a Intel HD 3000 não é uma placa de vídeo, ela é "onboard" fica junto com o processador e não é feita para jogos.

Mesmo assim, joguei muito RYL2 antigamente e não é um jogo pesado. Pode ser problema de driver, ou até de vírus ou algum programa malicioso que está "comendo" processamento da tua máquina.

Postado
  fabkinder disse:
Qual é o modelo do teu notebook? Assim posso te mostrar a página de drivers dele.

De qualquer forma, a Intel HD 3000 não é uma placa de vídeo, ela é "onboard" fica junto com o processador e não é feita para jogos.

Mesmo assim, joguei muito RYL2 antigamente e não é um jogo pesado. Pode ser problema de driver, ou até de vírus ou algum programa malicioso que está "comendo" processamento da tua máquina.

Meu notebook é um CCE Onix 545LE+ .E o combat arms e o COD 4 tambem não exigem muito , e o ryl 2 nem se fala . Meu problema no ryl é na hora do pvp quando tem uma quantidade boa de players no pvp , trava tudo . E minha internet é muito boa Net virtua10 mb , e so tem eu com esse problema no clan . È falta de desempenho da placa mesmo ou sei la :S Azar tipo isso =\ UASHDUASHD Prefiro acreditar que seja os drivers :o Virus eu acho que não é , meu pc so tem 1 mes de uso ,ja baixei algumas coisas mas , vai saber ..

Postado

Como é CCE a placa de video tem clocks menores e o processador dependendo da temperatura também fica com clock baixo.

É bem normal isso nessas marcas baratas , dá uma pesquisada que você vai achar um monte de topico igual , até porque o preço é baixo por algum motivo né.

Você pode tentar atualizar o Driver do HD Graphics , colocar em Alto Desempenho e essas coisas basicas , só isso mesmo.

Postado
  Ash Cation disse:
Como é CCE a placa de video tem clocks menores e o processador dependendo da temperatura também fica com clock baixo.

É bem normal isso nessas marcas baratas , dá uma pesquisada que você vai achar um monte de topico igual , até porque o preço é baixo por algum motivo né.

Você pode tentar atualizar o Driver do HD Graphics , colocar em Alto Desempenho e essas coisas basicas , só isso mesmo.

Onde viu isso, do clock menor no gpu do CCE? Não achei...

Mas no caso amonati, realmente o jeito é atualizar o driver e ver se isso já melhora.

Postado

O ultimo driver ja estava instalado , coloquei um mais antigo so pra tirar uma duvida , e continuou na mesma . Intrigante '-' Em uma ultima atitude desesperada eu poderia instalar o Windows XP para ver o que rola =\

Postado
  Luciano Braga disse:
Não é intrigante. Vídeo da Intel é ruim mesmo, isso é público e notório.

Baixei o FRAPs para monitorar o FPS dos jogos . Cara , o primeiro jogo que eu citei eu tava jogando no meio do pvp , um monte de player e o fps ficou entre 40 e 70 sem lag NENHUM . E é o que eu não entendo , pois antes tava dando lag !!! Mas eu sei que isso tem haver com a queda de clock , pois a placa de video tem seus breve momentos de gloria ai depois volta para desgraça . Então com isso eu posso mandar meu note para garantia ? Pois o clock nao demora cair , cai rapidao ,com coisa de tipo 20 minutos ou 10 em jogo =\ Agora neste instante com 15 minutos de game o fps caiu para 15~20 ........ ¬¬ Isso é mais que um problema cronico , isto é um produto defeituoso :@ e so caindo , 10 !!!!!!!

Postado
  Luciano Braga disse:
Não, não é questão de garantia. O vídeo é ruim mesmo, e isso pode tanto dar problemas crônicos quanto esses considerados "menores".

Tá , mas o que eu faço , mando pra garantia ou sejo infeliz o resto da vida :o ?

Postado

Não tem muito o que fazer... tente a garantia, ou vender/conseguir dinheiro de volta, se quer jogar tranquilo.

Mas ai quando for comprar um novo notebook, pegue algum com processador amd A6 por exemplo, que tem o video bem melhor, ou então um notebook com video dedicado.

Postado

Que drama, companheiro.

Você não vai ser infeliz o resto da vida. É só enquanto você não trocar de notebook.

Tô brincando. Digo, mais ou menos. Pesquise jogos que rodem bem na HD3000. Serão jogos mais antigos ou emuladores de sistemas até o Wii - esse emulador depende mais da CPU do que da GPU - por exemplo, que poderão rodar bem e te divertir na medida do possível.

E quando for trocar de notebook, procure pesquisar mais sobre as capacidades de vídeo do sistema.

Postado
  Luciano Braga disse:
Que drama, companheiro.

Você não vai ser infeliz o resto da vida. É só enquanto você não trocar de notebook.

Tô brincando. Digo, mais ou menos. Pesquise jogos que rodem bem na HD3000. Serão jogos mais antigos ou emuladores de sistemas até o Wii - esse emulador depende mais da CPU do que da GPU - por exemplo, que poderão rodar bem e te divertir na medida do possível.

E quando for trocar de notebook, procure pesquisar mais sobre as capacidades de vídeo do sistema.

então o note roda os games direito quando ele quer O.o tenso viu mano . Eu vi uma coisa sobre as BIOS um cara que mudou as bios e ajudou no problema dele parecido com o meu , mas era um outro note mas era cce tambem .. A temperatura não é , pois as vezes quando eu ligo o pc e ja vou pro jogo , ja ta dando fps baixo . Ontem por exemplo eu joguei por um bom tempo com fps alto , ai hj ja fico um CôCô

Postado
  amonati disse:
então o note roda os games direito quando ele quer O.o tenso viu mano . Eu vi uma coisa sobre as BIOS um cara que mudou as bios e ajudou no problema dele parecido com o meu , mas era um outro note mas era cce tambem .. A temperatura não é , pois as vezes quando eu ligo o pc e ja vou pro jogo , ja ta dando fps baixo . Ontem por exemplo eu joguei por um bom tempo com fps alto , ai hj ja fico um CôCô

Os jogos não ficam com o FPS igual durante todo o tempo, as vezes eles demandam mais potência gráfica, coisa que a HD 3000 não pode dar, aí os FPS baixam para manter o jogo funcionando.

Deve ser o que acontece no RYL2 na cidade, tem muita gente na tela, além da cidade ter mais "gráficos" que o resto do jogo, aí a placa não aguenta.

Quando for comprar um note para jogos, você deve dar atenção para ele ter uma placa de vídeo dedicada, mas não qualquer uma.

Postado
  fabkinder disse:
Os jogos não ficam com o FPS igual durante todo o tempo, as vezes eles demandam mais potência gráfica, coisa que a HD 3000 não pode dar, aí os FPS baixam para manter o jogo funcionando.

Deve ser o que acontece no RYL2 na cidade, tem muita gente na tela, além da cidade ter mais "gráficos" que o resto do jogo, aí a placa não aguenta.

Quando for comprar um note para jogos, você deve dar atenção para ele ter uma placa de vídeo dedicada, mas não qualquer uma.

Mano uma ultima pergunta . E se eu colocar o Windows XP ? Eu sei que ele exige menos em jogos , será que vai mudar algo ?????? Eu uso o Windows 7 32 bits ultimate . Não preciso necessariamente subtituir o W7 , é so eu colocar o xp em um partição menor do HD .

Postado

Sobre sua dúvida quanto a capacidade gráfica do Intel HD Graphics 3000, posso afirmar por experiência que realmente é muito fraco comparado ao poder de uma placa de vídeo mesmo. Procura pelo programa chamado GPU-Z e compara o poder da gpu do Intel 3000 com uma gts 450 só pra você notar a diferença. Teoricamente é quase incomparável, mas se você fizer alguns ajustes na sua gpu como preferência ao desempenho, ou liberar mais RAM, você provavelmente terá menos dor de cabeça. Tenta fazer ajustes na BIOS também (mexe la só se você tiver certeza do que vai fazer) melhorando frequência de processamento e memória, ou aumento do bus da gpu, e dentro do próprio jogo colocando gráficos no mínimo. Atente-se também ao resfriamento, um pc com um aquecimento considerável da lag demais, já passei por isso com meu note, eu colocava um ventilador em cima e realmente funcionava kk. Note que mesmo um pequeno overclock pode ser perigoso principalmente pra notes que naturalmente não tem tanto resfriamento. Enfim, se você não pode se livrar do note agora, use esses macetes entre outros pra amenizar os problemas. Outro detalhe: cuidado com a atualização dos drivers do intel 3000. Não sei se pode acontecer com você(s), mas olha o meu caso: eu jogo Combat Arms em um i7 2700k | 8gb RAM | Intel HD Graphics 3000 (agora uso um gabinete). Um certo dia fui atualizar o driver do bendito gpu, e quando fui abrir o jogo (não só esse, fiz testes em alguns outros jogos FPS e deu o mesmo problema) a tela ficava toda preta, só com a música de fundo, formatei o disco pra ver se resolvia, e acabei constatando que o problema acontecia por causa da versão "melhorada" do driver. Crie pontos de restauração também quando fizer atualizações de driver. No geral é isso, boa sorte ae! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!