Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Atualizei achando o link direto do driver hospedado no site da AMD.

Existe alguma trava no nosso notebook que bloqueiia a atualização pelo programa ou pelo aplicativo baixado através da busca pelo site!

Este driver é o último lançado pela AMD, 12.8. Espero ter ajudado. Tentem aí galera!

http://www2.ati.com/DriverS/mobile/12-8_mobility_vista_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Baixei e instalei esse Driver, e começou a dar pau nos meus vídeos.

Bom, não exatamente travadas, mas não fica mais em fullscreen no WMP (fica com umas bordas pretas em cima e em baixo, tanto 720p quanto 1080p) ou no MPC, e a imagem dá umas tremidas bizarras de vez em quando... Não sei se é incompatibilidade de codec (inclusive deu um trabalhão achar um codec que funcionasse numa boa com todos os formatos), mas vou tentar reinstalar o do site da Samsung. Se não der dá-lhe restaurar o sistema. :(

EDIT: Resolvi, depois de suar muito e no fim não era nada (_(

Por algum motivo, minhas configs de vídeo bagunçaram completamente depois do update. Só tinha que restaurar os padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei esse Driver, e começou a dar pau nos meus vídeos.

Bom, não exatamente travadas, mas não fica mais em fullscreen no WMP (fica com umas bordas pretas em cima e em baixo, tanto 720p quanto 1080p) ou no MPC, e a imagem dá umas tremidas bizarras de vez em quando... Não sei se é incompatibilidade de codec (inclusive deu um trabalhão achar um codec que funcionasse numa boa com todos os formatos), mas vou tentar reinstalar o do site da Samsung. Se não der dá-lhe restaurar o sistema. :(

EDIT: Resolvi, depois de suar muito e no fim não era nada (_(

Por algum motivo, minhas configs de vídeo bagunçaram completamente depois do update. Só tinha que restaurar os padrões.

Faça uns testes para ver se teve alguma melhora depois da instalação do novo driver ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei esse Driver, e começou a dar pau nos meus vídeos.

Bom, não exatamente travadas, mas não fica mais em fullscreen no WMP (fica com umas bordas pretas em cima e em baixo, tanto 720p quanto 1080p) ou no MPC, e a imagem dá umas tremidas bizarras de vez em quando... Não sei se é incompatibilidade de codec (inclusive deu um trabalhão achar um codec que funcionasse numa boa com todos os formatos), mas vou tentar reinstalar o do site da Samsung. Se não der dá-lhe restaurar o sistema. :(

EDIT: Resolvi, depois de suar muito e no fim não era nada (_(

Por algum motivo, minhas configs de vídeo bagunçaram completamente depois do update. Só tinha que restaurar os padrões.

Aqui no meu tudo normal, e a melhora em games que eu pude perceber foi mínima, mas queria ter o driver de vídeo mais atualizado, do que ficar com aquele de fevereiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de uma ajuda pra configurar o notebook para poder jogar a imagem para a minha TV philips através de um cabo HDMI, pensei q era coisa simples, só conectar e pronto mas me enganei, n tenho a minima ideia de como faz isso kkkkkkk se puderem fazer um passo a passo eu agradeço, o meu objetivo e poder jogar na TV q é bem melhor.

tenho outro problema, acabei de instalar GTA IV nele e ele fica uns 5 segundos com o jogo rodando bom e depois trava por uns 5 segundos de novo e fica assim sempre, ja diminui a qualidade pro minimo possivel mas n resolve, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com pouco tempo de uso, achei o note um pouco lento para iniciar se comparado com outro note que tenho, um i5 2410m com também 4gb de ram. Fiz outros dois testes comparando o processador e chip gráfico (placa de video) entre i5 e o A6.

O jogo testado foi a versão de demonstração do Call of Duty 4 Modern Warfare.

I5 2410M rodando por 4min --> Avg: 15.163 - Min: 11 - Max: 32

A6 3420M rodando por 4min --> Avg: 22.438 - Min: 4 - Max: 62

Como era esperado, o A6 com Radeon HD 6520G (428 pontos no bench) seria melhor que o HD 3000 (363 pontos no bench) do I5. http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php

Lembrando que ainda não troquei nada no note, ou seja o hardware testado foi 4gb, bem como o i5, com 4gb original.

Converti um video baixado do youtube "partoba 11" com 205mb, usando o Format Factory.

O I5 completou com 4 minutos e 50 segundos.

Já o A6 completou 4min 58s.

O i5 como diz nesta fonte http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php seria sim mais rápido que o A6. Porém no teste de conversão de video a diferença não foi grande. Neste site o Intel Core i5-2450M fez 3587 pontos. Ja o AMD A6-3420M APU faz 2309 pontos.

Com mais tempo irei fazer outros testes comparando o poder de processamento e poder de video no meu querido e lindo note novo.

Será que vou ganhar em desepenho se eu formatar e deixa-lo limpinho sem estes entulhos da Samsung? Queria apenas o programa para monitorar a temperatura e a velocidade do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu note 305E4A BD1 chegou! Comprei nas casas bahia pela internet por 1.329,05. Veio junto o kit Office Home and Student 2010 com 3 licenças para uso não comercial. Não quis esperar o preço baixar mais.

Com pouco tempo de uso, achei o note um pouco lento para iniciar se comparado com outro note que tenho, um i5 2410m com também 4gb de ram. Fiz outros dois testes comparando o processador e chip gráfico (placa de video) entre i5 e o A6.

O jogo testado foi a versão de demonstração do Call of Duty 4 Modern Warfare.

I5 2410M rodando por 4min --> Avg: 15.163 - Min: 11 - Max: 32

A6 3420M rodando por 4min --> Avg: 22.438 - Min: 4 - Max: 62

Como era esperado, o A6 com Radeon HD 6520G (428 pontos no bench) seria melhor que o HD 3000 (363 pontos no bench) do I5. http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php

Lembrando que ainda não troquei nada no note, ou seja o hardware testado foi 4gb, bem como o i5, com 4gb original.

Converti um video baixado do youtube "partoba 11" com 205mb, usando o Format Factory.

O I5 completou com 4 minutos e 50 segundos.

Já o A6 completou 4min 58s.

O i5 como diz nesta fonte http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php seria sim mais rápido que o A6. Porém no teste de conversão de video a diferença não foi grande. Neste site o Intel Core i5-2450M fez 3587 pontos. Ja o AMD A6-3420M APU faz 2309 pontos.

Com mais tempo irei fazer outros testes comparando o poder de processamento e poder de video no meu querido e lindo note novo.

Será que vou ganhar em desepenho se eu formatar e deixa-lo limpinho sem estes entulhos da Samsung? Queria apenas o programa para monitorar a temperatura e a velocidade do cooler.

Pra que ter trabalho? Pega o CCleaner e desinstala tudo da samsung. Eu mesmo desinstalei tudo, só deixei o Easy Settings, removi inclusive todos os da Cyberlink também.

Você poderia rodar o Cinebench e o Fritz Chess Benchmark nos seu i5 comparar com o nosso A6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de uma ajuda pra configurar o notebook para poder jogar a imagem para a minha TV philips através de um cabo HDMI, pensei q era coisa simples, só conectar e pronto mas me enganei, n tenho a minima ideia de como faz isso kkkkkkk se puderem fazer um passo a passo eu agradeço, o meu objetivo e poder jogar na TV q é bem melhor.

tenho outro problema, acabei de instalar GTA IV nele e ele fica uns 5 segundos com o jogo rodando bom e depois trava por uns 5 segundos de novo e fica assim sempre, ja diminui a qualidade pro minimo possivel mas n resolve, alguem pode me ajudar?

Configurar como?? Eu também tive um dificuldade que quando eu ligava o note na tv de 42 não preenchia totalmente a tv até usar o Catalyst. Se for esse o seu problema facilmente vai resolver... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurar como?? Eu também tive um dificuldade que quando eu ligava o note na tv de 42 não preenchia totalmente a tv até usar o Catalyst. Se for esse o seu problema facilmente vai resolver... :)

tipo eu conecto mas n aparece nada na tv, sem sinal de video, ja troquei o cabo e nada, troquei entradas e nada deu certo, o note nem reconhece outra tela :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Meu note chegou hoje depois de muita espera!! Instalei os 4 GB extras de RAM, porém notei que na versao portable do cpuz, na parte do dual channel, as opções continuam cinza. Tenho de fazer algo diferente para ele funcionar?

A memória usada foi a kingston que o povo postou por aqui.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Meu note chegou hoje depois de muita espera!! Instalei os 4 GB extras de RAM, porém notei que na versao portable do cpuz, na parte do dual channel, as opções continuam cinza. Tenho de fazer algo diferente para ele funcionar?

A memória usada foi a kingston que o povo postou por aqui.

Abraço!!

O CPU-Z não mostra não, você tem que verificar no GPU-Z se a vga está em 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até algum tempo, eu tinha umas travadas em jogos leves de 2 segundos, ai indicaram desabilitar algo do som que eu desabilitei e resolveu, iria até desisntalar '' as coisas'' da samsung, mas deixei e agora roda tudo normal, joguei cs go com o maximo de AA 8xalguma coisa.Da para ver ate a unha das galinhas que andam perambulando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera to com um problema (outro) meio q sinistro vamos supor, a internet nele funciona perfeitamente, porém, em uma rede do meu trabalho ela nao funciona, mas todos os outros computadores funciona, só o meu q nao! mais ne todas as outras redes funciona normalmente, só la q nao, e n esta com IP pre definido, ele gera o IP automaticamente e as outras makinas q estão la tambem é assim, n tenho ideia do q seja, acho q vou mandar benzer kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei esse note faz uns dois meses, e estou decepcionado, estou com muita dificuldade para rodar jogos FRACOS nele, League of Legends, Dofus, qualquer besteira fica lento nele, não sei o que fazer...vejo vocês falando que rodam jogos bem melhores LISO, e eu quando tento jogar esses jogos mais fracos não consigo, tentei rodar em modo de compatibilidade e nada...ontem instalei ccleaner e desinstalei quase tudo e mesmo assim ainda ta lento...alguém teve algum problema desse? dicas?

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei esse note faz uns dois meses, e estou decepcionado, estou com muita dificuldade para rodar jogos FRACOS nele, League of Legends, Dofus, qualquer besteira fica lento nele, não sei o que fazer...vejo vocês falando que rodam jogos bem melhores LISO, e eu quando tento jogar esses jogos mais fracos não consigo, tentei rodar em modo de compatibilidade e nada...ontem instalei ccleaner e desinstalei quase tudo e mesmo assim ainda ta lento...alguém teve algum problema desse? dicas?

att,

Leia os posts que falamos sobre atualização do driver para 12.8 e atualização do Directx 11, Net Framework e outros programas necessários.

Este notebook roda jogos pesados tranquilo como Battlefield 3, lembrando que o sistema operacional é windows 7 x64 e jogos antigos podem dar problemas e não espere rodar todos jogos do Windows XP, leia calmamente as 3 últimas páginas deste tópico que explica como remover os programas inúteis da samsung e otimizar o sistema.

=======

Ontem testei ele com Burnout Paradise The Ultimate Box (jogo de carro com gráficos lindos) em HD o jogo rodou com tudo no máximo AA x4 SSAO e tudo mais ativo.

PES 2013 também rodou com tudo no máximo perfeito.

Eu poderia até gravar um video para colocar no post principal mais eu tenho internet ruim de 1mb ai fica difícil subir um video pro youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei esse note faz uns dois meses, e estou decepcionado, estou com muita dificuldade para rodar jogos FRACOS nele, League of Legends, Dofus, qualquer besteira fica lento nele, não sei o que fazer...vejo vocês falando que rodam jogos bem melhores LISO, e eu quando tento jogar esses jogos mais fracos não consigo, tentei rodar em modo de compatibilidade e nada...ontem instalei ccleaner e desinstalei quase tudo e mesmo assim ainda ta lento...alguém teve algum problema desse? dicas?

att,

Cara, vou te falar.. Estou jogando Crysis Warhead quase tudo no máximo e resolução 1280x720.. E outros jogos pesados também..

Acho que seu problema é igual o meu quando comprei.. Não sabia deixar ele na potência máxima.. É o seguinte: 1 -Jogue com o notebook ligado na tomada, pois se jogar só na bateria ele não usa a potencia toda. 2- Naquele programa da samsungn(Easy Settings) tem a opção de energia, e voce coloca em modo de alto desempenho na hora de jogar.. E também dá pra fazer o mesmo clicando no ícone de bateria do windows perto do relógio..

Fora isso não sei mais como te ajudar no momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, atualizei o Driver, agora to tentando baixar o directx mas esse link ta ****, sempre cai, a parte da energia (por em desempenho alto) eu não sabia, tava zuado mesmo, vou testar com ele ligado pra ver o que rola, desinstalei todos programinhas da samsung, e mais alguns, vamos ver o que acontece. Muito obrigado, qualquer coisa volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, enfim consegui recuperar minha conta aqui, vou postar uns jogos que rodaram nele

BF3 MULTIPLAYER - LOW - roda tranquilo uns 30 FPS

MEDIUM - roda a uns 23 FPS

NFS hot pursuit (2010) - rodou no HIGH ótimo

COD mw3 multiplayer - MEDIUM liso

COD mw3 singleplayer - HIGH jogavel - MEDIUM liso

NFS the run - (parece que o jogo em si é lento) - no LOW Boa jogabilidade

- MEDIUM - jogável

PES 12/ FIFA12 - ambos rodam no HIGH tranquilo

Sniper Elite - HIGH ótimo

Obs. tenho o pente extra de memória ram, o unico jogo que senti diferença notavel foi o NFS THE RUN apenas.

Queria alguma forma de testar o processador dele, algum programa ou jogo que exija muito de processador, alguem conhece algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, enfim consegui recuperar minha conta aqui, vou postar uns jogos que rodaram nele

BF3 MULTIPLAYER - LOW - roda tranquilo uns 30 FPS

MEDIUM - roda a uns 23 FPS

NFS hot pursuit (2012) - rodou no HIGH ótimo

COD mw3 multiplayer - MEDIUM liso

COD mw3 singleplayer - HIGH jogavel - MEDIUM liso

NFS the run - (parece que o jogo em si é lento) - no LOW Boa jogabilidade

- MEDIUM - jogável

PES 12/ FIFA12 - ambos rodam no HIGH tranquilo

Sniper Elite - HIGH ótimo

Obs. tenho o pente extra de memória ram, o unico jogo que senti diferença notavel foi o NFS THE RUN apenas.

Queria alguma forma de testar o processador dele, algum programa ou jogo que exija muito de processador, alguem conhece algum ?

Eu postei alguns a algumas páginas atrás link pro Fritz Chess Benchmark e o CINEBENCH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai tem o windows 8 instalado neste notebook e sabe dizer como tá ?

========

Hoje instalei o TORCHLIGHT 2 (concorrente do DIABLO 3) lançamento e rodou 100% no máximo.

Tô usando o windows 8 PRO e está funcionamdo muito bem. O único problema que tive foi com o driver de vídeo mas consegui resolver com as dicas postadas neste tópico.

Atualizei achando o link direto do driver hospedado no site da AMD.

Existe alguma trava no nosso notebook que bloqueiia a atualização pelo programa ou pelo aplicativo baixado através da busca pelo site!

Este driver é o último lançado pela AMD, 12.8. Espero ter ajudado. Tentem aí galera!

http://www2.ati.com/DriverS/mobile/12-8_mobility_vista_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Valeu cara, foi o único link que consegui instalar! Já tinha tentado de tudo quanto é jeito e nada.

EDIT: Instalei o driver citado e refiz a avaliação do indice de desempenho do windows e o valor caiu de 4 e pouco para 3,8. Alguma ideia do motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema em meu adaptador de rede sem fio. Ele mapeia os pontos de acesso, conecta mas não navega na internet. Quando abro os navegadores a página fica carregando mas não abre nada. Fiz um diagnóstico para procurar algum possivel erro pelo windows e certa hora ele acusou que o adaptador não estava conseguindo achar o dns. Ele é um atheros AR9485WB-EG. Já atualizai o driver para a versão 10.0.0.75 e já reverti o driver para a versão que veio no note mas o problema persiste. Percebi esse problema ao tentar acessar a rede da faculdade (não possui senha). Alguém poderia me ajudar, por favor:mellow:

Notebook Samsung 305E4A-BD1, AMD QUAD CORE A6, 4Gb ram, 500 HD, Windows 7 Home Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, enfim consegui recuperar minha conta aqui, vou postar uns jogos que rodaram nele

NFS hot pursuit (2010) - rodou no HIGH ótimo

Que magia negra vocês fazem pra jogar NFS HP no High "ótimo"? Aqui rodou miseravelmente, tanto no High quanto no low, com 4 e com 8 GB de RAM. A única coisa que eu não fiz foi instalar o Driver do DX11, mas não creio que fosse ganhar uns 10 fps (o que eu sinto que tá faltando pra ficar decente, jogo de corrida tem que ser 30+ no mínimo) só por fazer isso.

Testei com Limbo de novo, e AINDA engasga (apesar de estar mais suave no geral), triste isso... >_>

Já no RE5 ganhei uns 15 fps de performance com os 8GB, além do jogo ser muito bonito. Roda bem melhor que no PS3. Que acontece com os outros? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que magia negra vocês fazem pra jogar NFS HP no High "ótimo"? Aqui rodou miseravelmente, tanto no High quanto no low, com 4 e com 8 GB de RAM. A única coisa que eu não fiz foi instalar o Driver do DX11, mas não creio que fosse ganhar uns 10 fps (o que eu sinto que tá faltando pra ficar decente, jogo de corrida tem que ser 30+ no mínimo) só por fazer isso.

Testei com Limbo de novo, e AINDA engasga (apesar de estar mais suave no geral), triste isso... >_>

Já no RE5 ganhei uns 15 fps de performance com os 8GB, além do jogo ser muito bonito. Roda bem melhor que no PS3. Que acontece com os outros? :/

Aqui roda de boa inclusive também tenho o HOT PURSUIT, THE RUN e o MOST WANTED. Instale o directx 11.

Verifique também se está marcado alto desempenho seu notebook e reveja as configurações, e atualize o drive da radeon para o 12.8 no notebook pelo link postado aqui no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!