Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Meu notebook chegou ontem, por isso não fiz muita coisa nele ainda. Mas já deu pra perceber que é uma ótima máquina.

Como é meu primeiro notebook eu sou meio leigo e tenho algumas dúvidas:

1)Por enquanto estou usando ele mais em casa, por isso tirei a bateria, qual é o melhor lugar para guarda-la?

2)Eu coloquei um DVD nele e percebi que a imagem não ficou tão boa quanto na minha tv "de tubo". Alguém pode me explicar por quê?(eu seu que a pergunta é ridicula haha)

3)Não sei praticamente nada sobre Overclock! É 100% seguro nesse notebook?Reduz a vida útil do note? E a bateria dura menos?

Desde já agradeço se alguém responder essas perguntas meio estranhas!

1) Sei que é um pouco arriscado usar sem a bateria, mas se em sua casa dificilmente há quedas de energia, não tem com que se preocupar. Eu guardei no plástico branco que ela veio embalada mesmo.

2) O amigo acima já te respondeu corretamente.

3) É seguro se feito corretamente.

O problema de reduzir a vida útil, ao meu ver, é por causa da temperatura do notebook ficar mais elevada. Caso você use alguma base refrigeradora, não tem muitos riscos (claro que com um overclock, você está forçando tal peça a trabalhar além do teu desempenho, então talvez reduza a vida útil se utilizado constantemente).

Te recomendo uma coisa: NÃO FAÇA OVERCLOCK USANDO A BATERIA! Além de gastar mais a bateria, não irá adiantar de nada. O notebook não usa sua potência máxima quando fora da tomada, então não tem o porque de se fazer isso.

Faça o overclock apenas na tomada, e sem utilizar a bateria. E também, não há necessidade de realizar tal para navegar na internet, apenas se uma determinada tarefa for muito além do que o notebook suporta. Tente primeiro fazer um upgrade de memória, que como foi relatado, o desempenho do notebook aumenta em no mínimo 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, por enquanto eu só tenho mais uma duvida, qual é o preço médio de um pente de memória, para usar o dual channel?

Acabei de comprar um pente de 4 gb na Balão da Informática, por 61,85 no boleto, deu mais 6 reais de frete e-sedex. Verifiquei no meu notebook e a memória é também o mesmo em que o colega postou a foto (marca Smart), a referência bate igualzinho. Segue o link.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26526&Promocao=mem%C3%B3ria_smart__modelo_sh564128fh8nzphscr__capacidade_de_4gb_ddr3_sodimm__frequ%C3%AAncia_1333_mhz__para_notebook_smart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um pente de 4 gb na Balão da Informática, por 61,85 no boleto, deu mais 6 reais de frete e-sedex. Verifiquei no meu notebook e a memória é também o mesmo em que o colega postou a foto (marca Smart), a referência bate igualzinho. Segue o link.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26526&Promocao=mem%C3%B3ria_smart__modelo_sh564128fh8nzphscr__capacidade_de_4gb_ddr3_sodimm__frequ%C3%AAncia_1333_mhz__para_notebook_smart

Obrigado vou esperar um pouco pra comprar, mas quando der...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software que veio com meu notebook para configurar a webcam é o YouCam! http://www.baixaki.com.br/download/cyberlink-youcam.htm

Baixe ele pelo programa que vem instalado no notebook (Easy Software Manager).

Não consegui ler todos seus post, mas parece que você quer formatar o notebook, certo?

Se for o caso, use o Easy Software Manager (tem todos ou a maioria dos drivers que precisa) e/ou baixe algum programa que salve os drivers, para caso de algum problema você tenha para onde se socorrer haha.

Tem o CD e a partição de recuperação da Samsung também, talvez tenha os drivers instalados nele.

Desculpem por não responder a dúvida de vocês rapidamente...

Você poderia me informar o site e/ou o modelo da memória que você utilizou?

1) Eu usaria o mesmo sistema que vem com o notebook (64 bits), pois assiim já ficaria pronto pra um futufo upgrade de memória (dois amigos relataram que o notebook aguenta 6Gb e até 2x 4Gb.

2) O HD vem dividido em 2 (ou 3, dependendo da oopção que você teve ao configurar o notebook). Um é do SO, outro opcional para futuros backups de arquivo, e outro da Samsung.

Recomendo que você não delete todas as partições, apenas a do SO.

Não sei se a partição da Samsung tem o mesmo conteúdo do CD de recuperação que vem com o notebook, mas é melhor não mexer em nada rs.

3) Se você formatar, tente procurar os drivers aqui: Drivers (baixe todos os programas, firmwares e principalmente os drivers). Use o programa Easy Software Manager para baixar todos (ou a maioria) dos drivers necessários (baixe no site da Samsung).

Procure utilizar algum programa para salvar seus drivers, para caso de algum problema. Um recomendado é o: Driver Max.

Em casos mais graves, tente usar o CD ou a partição de Recuperação da Samsung. Deve ter alguns drivers nele...

4) Não sei te dizer, mas acho que sim, pois aproximadamente 512mb são separados para a placa de vídeo. Recomendo x64 mesmo.

Valeu pelas respostas!

Seguinte: já formatei e instalei meu Ultimate. Não fiquei com nenhuma partição, nem a da Samsung, detesto particionar HD, por isso tenho todos meus arquivos num externo. Tudo certo!

Algumas dúvidas:

1) Durante a instalação do Windows, a tela deu uma piscada violenta, ficou borrada (que medo que senti na hora!) mas logo em seguida voltou ao normal. Seria por conta da nossa placa de vídeo ser diferente? (meu desktop com Core 2 Duo sempre instalou o Windows na boa, piscando a tela e já voltando ao normal com o driver de vídeo instalado e resolução correta)

2) Caso interesse à alguém: o Windows só instala o driver da webcam e do bluetooth, o resto tive que instalar tudo manualmente mesmo, mas todos estão no site da Samsung. Ah, ele nem ativa o Aero após a instalação do vídeo, também teve que ser manualmente. Alguém saberia por que?

3) Preciso instalar o firmware? O arquivo vem como BIOS UPDATE: http://www.samsung.com/br/support/model/NP305E4A-AD1BR-downloads?isManualDownload=true (nossa BIOS já não é a mais recente? se não me engano, é de 03 de janeiro desse ano!). Alguém me explica?

4) Sou só eu, ou vocês também acharam a tela desse notebook meio "fraca"? Tipo, não achei tão brilhante, nem parece LED as vezes. Meu amigo tem um note da Positivo e a tela é mil vezes mais brilhante que essa, parece espelhado quando desligado, sei lá, como se tivesse uma fina camada de vidro por cima, manjam?

Galera, por favor, manifestem-se!

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) Sou só eu, ou vocês também acharam a tela desse notebook meio "fraca"? Tipo, não achei tão brilhante, nem parece LED as vezes. Meu amigo tem um note da Positivo e a tela é mil vezes mais brilhante que essa, parece espelhado quando desligado, sei lá, como se tivesse uma fina camada de vidro por cima, manjam?

cara p falar a verdade tambem achei a tela bem fraquinha... certamente foi o que mais me decepcionou. parece que a unica forma de ver a cor real dele é olhando diretamente pra a tela exatamente de frente, olhando um pouquinho de lado a cor ja 'distorce'. parece aquele efeito dos primeiros celulares coloridos lcd rsrs.

isso porque a samsung diz que é LED antirreflexo né huahauahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara p falar a verdade tambem achei a tela bem fraquinha... certamente foi o que mais me decepcionou. parece que a unica forma de ver a cor real dele é olhando diretamente pra a tela exatamente de frente, olhando um pouquinho de lado a cor ja 'distorce'. parece aquele efeito dos primeiros celulares coloridos lcd rsrs.

isso porque a samsung diz que é LED antirreflexo né huahauahu

Haha pois é! Estranho, muito estranho. Ou então a gente não manja nada sobre telas de notebook né, hehe :P

Sabe alguma coisa sobre minhas outras dúvidas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) Sou só eu, ou vocês também acharam a tela desse notebook meio "fraca"? Tipo, não achei tão brilhante, nem parece LED as vezes. Meu amigo tem um note da Positivo e a tela é mil vezes mais brilhante que essa, parece espelhado quando desligado, sei lá, como se tivesse uma fina camada de vidro por cima, manjam?

Galera, por favor, manifestem-se!

Obrigado! :)

A tela desse Notebook é Anti-reflexiva (igual telas 17" ou superior de desktop) elas tem uma camada de um material que tira o brilho da tela quando ela esta apagada.. eu acho bem melhor pois você pode olhar a tela de qualquer angulo sem ficar aquela imagem parecendo um efeito negativo.. Vai do gosto de cada um..

se eu abrir o meu note para colocar um pente de memoria eu perco a garantia ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. to com problemas de teclas também.. mas "?" e "/" é o de menos.. eu pensava que esse note vinha com teclado numerico ativado com FN como mostra a foto: http://imagens.pontofrio.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=5372121

Um notebook da samsung de um conhecido tem essa função e seria otimo se o meu tivesse também. Outra coisa que eu pensava que tinha era aumentar e diminuir o volume e o brilho da tela nas setinha com o auxilio do FN também. na foto também da pra repara isso mas no meu note naõ tem.. os seus notebooks também são assim gente?? ou veio com o teclado igual ao da foto?? .. Tem hora que preciso de alguns símbolos que tenho costume de usar mas nao acho.. da uma raiva também.. tem um jeito de ativa uns atalhos pra simbolos ?? (tipo +, *, etc..) Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. to com problemas de teclas também.. mas "?" e "/" é o de menos.. eu pensava que esse note vinha com teclado numerico ativado com FN como mostra a foto: http://imagens.pontofrio.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=5372121

Um notebook da samsung de um conhecido tem essa função e seria otimo se o meu tivesse também. Outra coisa que eu pensava que tinha era aumentar e diminuir o volume e o brilho da tela nas setinha com o auxilio do FN também. na foto também da pra repara isso mas no meu note naõ tem.. os seus notebooks também são assim gente?? ou veio com o teclado igual ao da foto?? .. Tem hora que preciso de alguns símbolos que tenho costume de usar mas nao acho.. da uma raiva também.. tem um jeito de ativa uns atalhos pra simbolos ?? (tipo +, *, etc..) Obrigado

Essa foto é do mesmo notebook que está sendo discutido aqui no tópico? o NP305E4A-AD1BR ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foto é do mesmo notebook que está sendo discutido aqui no tópico? o NP305E4A-AD1BR ????

Olá Fábio, Boa tarde. Eu peguei essa foto do mesmo link que eu comprei então provavelmente é o mesmo modelo sim. Eles nao podem colocar foto de outro modelo ou então pode-se considerar propaganda enganosa, não ? de qualquer forma,é so o meu note que não tem teclado numerico com FN como mostra a foto ou isso é unanime pra todos ?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. to com problemas de teclas também.. mas "?" e "/" é o de menos.. eu pensava que esse note vinha com teclado numerico ativado com FN como mostra a foto: http://imagens.pontofrio.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=5372121

Um notebook da samsung de um conhecido tem essa função e seria otimo se o meu tivesse também. Outra coisa que eu pensava que tinha era aumentar e diminuir o volume e o brilho da tela nas setinha com o auxilio do FN também. na foto também da pra repara isso mas no meu note naõ tem.. os seus notebooks também são assim gente?? ou veio com o teclado igual ao da foto?? .. Tem hora que preciso de alguns símbolos que tenho costume de usar mas nao acho.. da uma raiva também.. tem um jeito de ativa uns atalhos pra simbolos ?? (tipo +, *, etc..) Obrigado

Todos os notebooks deste modelo tem estas funções de brilho e volume. Basta pressionar Fn + F3 ou F4 (aumenta/diminui o brilho), Fn + F7 ou F8 (aumenta/diminui o volume). Você pode também ativar a função Fn Lock (para que não seja necessário fazer tais combinações, apenas apertar os botões de tal função). Existem várias outras funções também, basta dar uma rápida vasculhada.

Caso não esteja funcionando os atalhos, provavelmente você não tem o programa Easy Settings da Samsung instalado no seu notebook. Procure ele no site de drivers/programas da Samsung que eu mencionei no primeiro post.

Em relação ao teclado númérico, eu não entendi sua pergunta. Existe sim botões próprios para as teclas numéricas (não é necessário utilizar o Fn).

Alguém sabe de algum jeito de mudar as teclas ? e / desse notebook? pois digitar combinações para digita-las é tenso...

Deve ter algum programa que faça isso, basta dar uma pesquisada pelo Google. Mas não acho muito necessário, pois basta pressionar Alt Gr + Q/W.

Valeu pelas respostas!

Seguinte: já formatei e instalei meu Ultimate. Não fiquei com nenhuma partição, nem a da Samsung, detesto particionar HD, por isso tenho todos meus arquivos num externo. Tudo certo!

Algumas dúvidas:

1) Durante a instalação do Windows, a tela deu uma piscada violenta, ficou borrada (que medo que senti na hora!) mas logo em seguida voltou ao normal. Seria por conta da nossa placa de vídeo ser diferente? (meu desktop com Core 2 Duo sempre instalou o Windows na boa, piscando a tela e já voltando ao normal com o driver de vídeo instalado e resolução correta)

2) Caso interesse à alguém: o Windows só instala o driver da webcam e do bluetooth, o resto tive que instalar tudo manualmente mesmo, mas todos estão no site da Samsung. Ah, ele nem ativa o Aero após a instalação do vídeo, também teve que ser manualmente. Alguém saberia por que?

3) Preciso instalar o firmware? O arquivo vem como BIOS UPDATE: http://www.samsung.com/br/support/model/NP305E4A-AD1BR-downloads?isManualDownload=true (nossa BIOS já não é a mais recente? se não me engano, é de 03 de janeiro desse ano!). Alguém me explica?

4) Sou só eu, ou vocês também acharam a tela desse notebook meio "fraca"? Tipo, não achei tão brilhante, nem parece LED as vezes. Meu amigo tem um note da Positivo e a tela é mil vezes mais brilhante que essa, parece espelhado quando desligado, sei lá, como se tivesse uma fina camada de vidro por cima, manjam?

Galera, por favor, manifestem-se!

Obrigado! :)

1) Quando formatei meu desktop (Placa GeForce) também senti esta diferença, parece que a resolução muda. Ao realizar atualizações no driver da placa de vídeo do mesmo, a resolução muda também.

Então na minha opinião isto é causado pelo driver (ou a falta dele).

2) Difícil te responder isso, mas não chega a ser um problema, pois ao ativar o Aero não deu nenhum conflito, certo?

3) A minha BIOS não é a mais recente. Já pensei em atualizá-la, mas após pesquisar um pouco mais sobre o assunto, mudei de ideia. Após a atualização da mesma, muitas pessoas passam a ter problemas que antes não aconteciam (não no mesmo notebook, foi apenas um exemplo). Devemos atualizar uma BIOS apenas se estivermos com problemas no notebook, caso o contrário, é melhor deixar como está. Até porque, como o ditado diz, "não se mexe em time que está ganhando".

4) Talvez você esteja utilizando o notebook de forma inadequada. Tente levantar o "monitor", até se adequar a posição do seu corpo (quando se olha um pouco pro lado ou pra cima a mais do necessário, começa a ter perda de nitidez).

Esta é a função da tela reflexiva: Em vez de dar um efeito negativo, ela tenta corrigir tal falha, como consequência se percebe uma pequena perda de nitidez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo papito97 e outros que tem ou possuem entendimento sobre o notebook, eis abaixo algumas perguntas que me colocaram em dúvida, pois pretendo comprar o notebook daqui para agosto:

1) Sou usuário Ubuntu, mas, após ver os comentários dos amigos daqui dizendo que o desempenho do Samsung NP305E4A-AD1BR em jogos de 2010-2011 é ótimo, queria saber se a instalação de dois sistemas operacionais acarretaria em alguma diminuição do desempenho, diminuição da vida útil do aparelho. (Peço compreensão e paciência, sou leigo nestes assuntos de dual boot).

2) Ao abrir o aparelho para por mais um pente de memória RAM perderei a garantia?

3) Já vi noutros sites pessoas (o time do contra) comentando mal sobre o acabamento do notebook em questão, algum comentário a dizer sobre o acabamento (a favor)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo papito97 e outros que tem ou possuem entendimento sobre o notebook, eis abaixo algumas perguntas que me colocaram em dúvida, pois pretendo comprar o notebook daqui para agosto:

1) Sou usuário Ubuntu, mas, após ver os comentários dos amigos daqui dizendo que o desempenho do Samsung NP305E4A-AD1BR em jogos de 2010-2011 é ótimo, queria saber se a instalação de dois sistemas operacionais acarretaria em alguma diminuição do desempenho, diminuição da vida útil do aparelho. (Peço compreensão e paciência, sou leigo nestes assuntos de dual boot).

2) Ao abrir o aparelho para por mais um pente de memória RAM perderei a garantia?

3) Já vi noutros sites pessoas (o time do contra) comentando mal sobre o acabamento do notebook em questão, algum comentário a dizer sobre o acabamento (a favor)?

1) Creio que diminuição no desempenho ou da vida útil do aparelho não possa ocorrer. Talvez ocorra uma demora maior de leitura de disco (pois como você estaria utilizando dois sistemas operacionais, teria mais dados para verificar consequentemente um tempo de resposta maior).

2) Não sei te dizer. Mesmo que eles digam que perca a garantia, acho que não tem como alguém descobrir que você abriu o notebook. Recomendo dar uma pesquisada, ou então se algum membro souber com certeza favor ajudar.

3) Os comentários em si estão no tópico de review, recomendo dar uma lida nele antes de realizar sua compra. O notebook é resistente, mas nada demais. É um pouco mais "frágil" no lado do driver de cd/dvd (comum na maioria dos notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente papito!

Pois é, melhor nem mexer com BIOS, tá tudo certinho!

Agora dá só uma olhada no que me deixou um pouco frustrado:

Os valores diminuiram devido a mudança da versão do Windows? Tô usando o Ultimate, como havia dito.

Não acham estranho? Não sabia que o índice de experiência mudava/caía de acordo com a versão do Windows!! :(

Outra coisa: a bateria de vocês descarrega mesmo com o note ligado na tomada? A minha sim, fica 99, 98, 97%, dizendo: "conectada, mas sem carregar". Agora de manhã quando liguei o note, ela voltou a carregar, com o LED laranja aceso. Não consigo falar com o suporte da Samsung! :(

Sabem de alguma coisa?!

post-824539-13884963020446_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado papito97.

Felizmente, é a minha primeira compra de um notebook. Devido a isso e a responsabilidade de adquirir um bom produto, me deixo levar pela ansiedade excessiva.

Cara, o notebook é bonito, tem um ótimo acabamento, o teclado é muito gostoso e o touchpad responde aos comandos muito bem!

Também tive dúvidas antes de comprar (por conta do processador AMD) mas acredito que fiz uma boa compra, devido o preço que paguei (R$ 1234,00 a vista) no Submarino semana passada.

Quanto a garantia, acredito que ao abri-lo, você irá perdê-la. Pelo menos, com desktop geralmente é assim. Mesmo não tendo nenhum lacre/selo na parte de baixo, é melhor não arriscar.

Minha única frustração tá sendo o Índice de Experiência do Windows após trocar a versão Home Premium, que vem com o note, pela Ultimate, que eu já tinha. O valor dos gráficos, do processador e do aero caíram, fora que ele está demorando demais pra iniciar. E não tenho nada de mais instalado, apenas programinhas básicos e anti-virus (Microsoft Security Essentials). Muito bizarro isso, meu desktop de 2008 com Core 2 Duo é muito mais rápido. Não sei se é o processador (Intel é Intel, fazer o que) ou a versão do Windows (que acredito não ser o problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o notebook é bonito, tem um ótimo acabamento, o teclado é muito gostoso e o touchpad responde aos comandos muito bem!

Também tive dúvidas antes de comprar (por conta do processador AMD) mas acredito que fiz uma boa compra, devido o preço que paguei (R$ 1234,00 a vista) no Submarino semana passada.

Quanto a garantia, acredito que ao abri-lo, você irá perdê-la. Pelo menos, com desktop geralmente é assim. Mesmo não tendo nenhum lacre/selo na parte de baixo, é melhor não arriscar.

Minha única frustração tá sendo o Índice de Experiência do Windows após trocar a versão Home Premium, que vem com o note, pela Ultimate, que eu já tinha. O valor dos gráficos, do processador e do aero caíram, fora que ele está demorando demais pra iniciar. E não tenho nada de mais instalado, apenas programinhas básicos e anti-virus (Microsoft Security Essentials). Muito bizarro isso, meu desktop de 2008 com Core 2 Duo é muito mais rápido. Não sei se é o processador (Intel é Intel, fazer o que) ou a versão do Windows (que acredito não ser o problema).

Amigo, você acha que não foi bem sucedido em querer trocar a versão do Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você acha que não foi bem sucedido em querer trocar a versão do Windows 7?

Acho. Mas como eu disse, isso não deveria acontecer. Os valores não deveriam cair devido a troca de versão...

De qualquer forma, não chega a ser um problema. É só que eu prefiro a Ultimate do que a Home Premium (principalmente essa que vem com o note, cheia de programas já instalados pela Samsung, que eu nem uso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a garantia, acredito que ao abri-lo, você irá perdê-la. Pelo menos, com desktop geralmente é assim. Mesmo não tendo nenhum lacre/selo na parte de baixo, é melhor não arriscar.

Acho que não perde a garantia. Não precisa desmontar o notebook para aumentar a memória. A memória ram, o drive óptico e o HD estão em um local de fácil acesso. É preciso soltar um único parafuso. Até o manual digital (pode ser baixado lá no site da Samsung) ensina o procedimento, sem fazer nenhuma ressalva sobre perder da garantia. Mas se quiserem ter 100% de certeza, entrem em contato com o suporte técnico.

Minha única frustração tá sendo o Índice de Experiência do Windows após trocar a versão Home Premium, que vem com o note, pela Ultimate, que eu já tinha. O valor dos gráficos, do processador e do aero caíram, fora que ele está demorando demais pra iniciar.

O notebook vem com o DVD do Home Premium OEM. Se o desempenho piorou muito com a instalação do Ultimate, você pode tentar voltar ao SO original. Sinceramente, o Home Premium não perde muita coisa em relação ao Ultimate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única frustração tá sendo o Índice de Experiência do Windows após trocar a versão Home Premium, que vem com o note, pela Ultimate, que eu já tinha. O valor dos gráficos, do processador e do aero caíram, fora que ele está demorando demais pra iniciar. E não tenho nada de mais instalado, apenas programinhas básicos e anti-virus (Microsoft Security Essentials). Muito bizarro isso, meu desktop de 2008 com Core 2 Duo é muito mais rápido. Não sei se é o processador (Intel é Intel, fazer o que) ou a versão do Windows (que acredito não ser o problema).

Boa noite amigo, você instalou todos os drivers, esta tudo certo? Quanto ao tempo de espera no momento que liga o note em relação ao seu desk é devido em grande parte ao hd, do note é 5400rpm e do desktop deve ser 7200rpm entre outras diferenças. Trabalho com notes que tem Core i5 no escritorio e o tempo para inicializar também é longo, as vezes até maior, tive um note com hd de 7200rpm, esse inicializava bem mais rápido...

Da uma conferida nos drivers e no que esta inicializando junto com o windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente papito!

Pois é, melhor nem mexer com BIOS, tá tudo certinho!

Agora dá só uma olhada no que me deixou um pouco frustrado:

Os valores diminuiram devido a mudança da versão do Windows? Tô usando o Ultimate, como havia dito.

Não acham estranho? Não sabia que o índice de experiência mudava/caía de acordo com a versão do Windows!! :(

Outra coisa: a bateria de vocês descarrega mesmo com o note ligado na tomada? A minha sim, fica 99, 98, 97%, dizendo: "conectada, mas sem carregar". Agora de manhã quando liguei o note, ela voltou a carregar, com o LED laranja aceso. Não consigo falar com o suporte da Samsung! :(

Sabem de alguma coisa?!

Seu problema é com certeza de driver de video, pode ter instalado uma versão errada do driver, já aconteceu isso comigo.... o indice dava 5.6 antes de mudar de versão do windows, instalei um driver errado e caiu pra 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não perde a garantia. Não precisa desmontar o notebook para aumentar a memória. A memória ram, o drive óptico e o HD estão em um local de fácil acesso. É preciso soltar um único parafuso. Até o manual digital (pode ser baixado lá no site da Samsung) ensina o procedimento, sem fazer nenhuma ressalva sobre perder da garantia. Mas se quiserem ter 100% de certeza, entrem em contato com o suporte técnico.

O notebook vem com o DVD do Home Premium OEM. Se o desempenho piorou muito com a instalação do Ultimate, você pode tentar voltar ao SO original. Sinceramente, o Home Premium não perde muita coisa em relação ao Ultimate.

Pois é cara, acho que fiz mal em instalar o Ultimate. Na verdade o Home Premium é ótimo, porém não gostei do monte de software que veio instalado no note. Fora que ODEIO quando já vem "antivirus" instalado. Como não tenho muita paciência pra ficar desinstalando programas, resolvi logo formatar e pôr o Ultimate. Você acha que o índice caiu por conta disso? E sobre o que eu disse sobre a bateria, você saberia de alguma coisa?

Boa noite amigo, você instalou todos os drivers, esta tudo certo? Quanto ao tempo de espera no momento que liga o note em relação ao seu desk é devido em grande parte ao hd, do note é 5400rpm e do desktop deve ser 7200rpm entre outras diferenças. Trabalho com notes que tem Core i5 no escritorio e o tempo para inicializar também é longo, as vezes até maior, tive um note com hd de 7200rpm, esse inicializava bem mais rápido...

Da uma conferida nos drivers e no que esta inicializando junto com o windows.

Boa noite!

Tudo instalado certinho! Todos os drivers foram baixados do site da Samsung. Você acha que tem a ver com a versão do Windows?

Porém, o que você disse já me conforta, hehe!

Seu problema é com certeza de driver de video, pode ter instalado uma versão errada do driver, já aconteceu isso comigo.... o indice dava 5.6 antes de mudar de versão do windows, instalei um driver errado e caiu pra 1.

Mas eu baixei todos os drivers do site da Samsung.

Já verifiquei se havia atualizações pelo próprio aplicativo da AMD, o Catalyst, mas diz que tá tudo atualizado.

Não sei o que pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!