Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Galera, a bateria de vocês descarrega mesmo com o note ligado na tomada? A minha sim, fica 99, 98, 97%, dizendo: "conectada, mas sem carregar". Agora de manhã quando liguei o note, ela voltou a carregar, com o LED laranja aceso. Não consigo falar com o suporte da Samsung!

Sabem de alguma coisa?! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a bateria de vocês descarrega mesmo com o note ligado na tomada? A minha sim, fica 99, 98, 97%, dizendo: "conectada, mas sem carregar". Agora de manhã quando liguei o note, ela voltou a carregar, com o LED laranja aceso. Não consigo falar com o suporte da Samsung!

Sabem de alguma coisa?! :(

Bom, no meu LG R405 aconteceu isso.. é porque o cabo deve ter desplugado e plugado sem você perceber , se você conectar com mais de 80 % ele fica como conectado mas sem carregar.. é uma ferramente de proteção, à sua bateria contra o tal do "Viciar a Bateria".. que na prática não funciona 100 %. mas se você desligar o notebook ele vai carregar o que falto..

Aconselho a ler esse Tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, qual a grande vantagem de formatar o Notebook e colocar o ultimate w7?

Eu fazia isso quando meus pcs ou otes vinham com versões startar e home basic, mas o Home premium que eu saiba não tem nenhuma limitação gritante, que o diferencia do ultimate. Para evitar o trabalho, acho que não formatarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não perde a garantia. Não precisa desmontar o notebook para aumentar a memória. A memória ram, o drive óptico e o HD estão em um local de fácil acesso. É preciso soltar um único parafuso. Até o manual digital (pode ser baixado lá no site da Samsung) ensina o procedimento, sem fazer nenhuma ressalva sobre perder da garantia. Mas se quiserem ter 100% de certeza, entrem em contato com o suporte técnico.

Fui no site da Samsung, mas não obtive sucesso na aquisição do manual digital, pode me ajudar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/compare?T1=tab15

Achei Interessante, para as dúvidas decorrentes do momento :D

Segue: A Tabela das Diferenças entre os Windows 7

____________________________________________________

E O porque do ultimate:

Impressão com reconhecimento de local

Conexão de Área de Trabalho Remota

Modo Windows XP

Pacotes de idiomas

Por isso que quero por o Ultimate ! o Premium não tem "/ eu prefiro deixar em Inglês , eu utilizo a conexão remota , e o modo windows XP

e na questão profissional o Premium não tem nada "/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, também comprei esse note, tô gostando muito já que não preciso de tanto poder de processamento e também quase não jogo, o diferencial pra min é a tela e o hd, a tela não é full hd, mas tem uma definição e resolução boa, em relação ao hd, to achando ele um pouco barulhento, fui olhar a marca e no aida 64 mostra que é um seagate, já vi outros usuários reclamando sobre essa marca, E o que vocês compraram a marca do hd é seagate ou samsung? Se o de vocês for samsung vou pedir a troca, pois o hd samsung é super silencioso. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no site da Samsung, mas não obtive sucesso na aquisição do manual digital, pode me ajudar nisso?

O manual pode ser baixado na página de suporte do notebook. O link para download está ao lado da foto do modelo. O manual ensina a fazer o upgrade de memória, inclusive com ilustrações do procedimento.

Galera, também comprei esse note, tô gostando muito já que não preciso de tanto poder de processamento e também quase não jogo, o diferencial pra min é a tela e o hd, a tela não é full hd, mas tem uma definição e resolução boa, em relação ao hd, to achando ele um pouco barulhento, fui olhar a marca e no aida 64 mostra que é um seagate, já vi outros usuários reclamando sobre essa marca, E o que vocês compraram a marca do hd é seagate ou samsung? Se o de vocês for samsung vou pedir a troca, pois o hd samsung é super silencioso. abraços

Tem certeza que o seu note é o 305E4A AD1? O diferencial dele é justamente um bom processador (quad-core, equivale ao i3) e o melhor desempenho em jogos nesta faixa de preço. Este modelo também é super-silencioso, o meu não faz um ruído sequer. E o HD do meu não é Samsung nem Seagate, é Hitachi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual pode ser baixado na página de suporte do notebook. O link para download está ao lado da foto do modelo. O manual ensina a fazer o upgrade de memória, inclusive com ilustrações do procedimento.

Obrigado Raphael Estevão, irei efetuar o download em breve.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/compare?T1=tab15

Achei Interessante, para as dúvidas decorrentes do momento :D

Segue: A Tabela das Diferenças entre os Windows 7

Boa tabela, me convenceu a não alterar o Windows 7 que virá por padrão no Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR.

Obrigado pelas contribuições amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual pode ser baixado na página de suporte do notebook. O link para download está ao lado da foto do modelo. O manual ensina a fazer o upgrade de memória, inclusive com ilustrações do procedimento.

Tem certeza que o seu note é o 305E4A AD1? O diferencial dele é justamente um bom processador (quad-core, equivale ao i3) e o melhor desempenho em jogos nesta faixa de preço. Este modelo também é super-silencioso, o meu não faz um ruído sequer. E o HD do meu não é Samsung nem Seagate, é Hitachi.

Raphael Estevão!

Obrigado pela resposta, tenho certeza sim comprei no submarino vide link http://migre.me/9tgWn em relação ao hd o barulho não chega a incomodar, somente em algumas tarefas pesadas ele faz algum ruído. Estranhei um pouco pois anteriormente tinha um samsung rv411 com hd da própria samsung e mesmo em tarefas pesadas ele não apresentava nenhum ruído. E em relação a qualidade da tela led? O que você tá achando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael Estevão!

Obrigado pela resposta, tenho certeza sim comprei no submarino vide link http://migre.me/9tgWn em relação ao hd o barulho não chega a incomodar, somente em algumas tarefas pesadas ele faz algum ruído. Estranhei um pouco pois anteriormente tinha um samsung rv411 com hd da própria samsung e mesmo em tarefas pesadas ele não apresentava nenhum ruído. E em relação a qualidade da tela led? O que você tá achando?

Acho boa. É uma tela LED anti-reflexiva com resolução HD. Cumpre bem seu papel. Se você quiser uma análise mais profunda do note, recomendo o review do papito97 (clique aqui) e do tecmundo (clique aqui).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente papito!

Pois é, melhor nem mexer com BIOS, tá tudo certinho!

Agora dá só uma olhada no que me deixou um pouco frustrado:

1) Os valores diminuiram devido a mudança da versão do Windows? Tô usando o Ultimate, como havia dito.

Não acham estranho? Não sabia que o índice de experiência mudava/caía de acordo com a versão do Windows!! :(

2) Outra coisa: a bateria de vocês descarrega mesmo com o note ligado na tomada? A minha sim, fica 99, 98, 97%, dizendo: "conectada, mas sem carregar". Agora de manhã quando liguei o note, ela voltou a carregar, com o LED laranja aceso. Não consigo falar com o suporte da Samsung! :(

Sabem de alguma coisa?!

1) Talvez seja porque o Windows 7 Ultimate é mais pesado, por isso a mudança de valores no índice de experiência. Pode ser também alguma configuração inadequada, algum driver incorreto, etc.

2) Quando a bateria chega a 100% (ou 80%, caso tenha ativado a Extensão de vida de bateria) o notebook para de carregar. Quando conectada no notebook, mesmo utilizando na tomada, o notebook acaba usando a bateria para "alimentar" alguns componentes do pc. Por isso recomendo que após a finalização do carregamento você remova a bateria.

Talvez eu possa estar errado, mas é o mais provável (meu notebook se comporta da mesma forma).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Talvez seja porque o Windows 7 Ultimate é mais pesado, por isso a mudança de valores no índice de experiência. Pode ser também alguma configuração inadequada, algum driver incorreto, etc.

2) Quando a bateria chega a 100% (ou 80%, caso tenha ativado a Extensão de vida de bateria) o notebook para de carregar. Quando conectada no notebook, mesmo utilizando na tomada, o notebook acaba usando a bateria para "alimentar" alguns componentes do pc. Por isso recomendo que após a finalização do carregamento você remova a bateria.

Talvez eu possa estar errado, mas é o mais provável (meu notebook se comporta da mesma forma).

Valeu novamente pelas respostas claras! (fiquei esperando por elas, hehe)

Gosto é gosto, não adianta. A galera fica falando que não há motivo para usar o Ultimate, mas isso é algo PESSOAL e tem a ver com a necessidade de cada um!

Eu tenho um Ultimate original e prefiro usá-lo ao invés do HP, só isso.

Voltando ao assunto bateria, quer dizer que o seu note também faz o mesmo? Não sabia que o note acabava usando a bateria para alimentar componentes mesmo ligado na tomada. Valeu pela informação, tô mais tranquilo agora, hehe.

Quanto ao índice, acredito ser por conta da versão do Windows mesmo, pois meus drivers estão todos corretos.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu novamente pelas respostas claras! (fiquei esperando por elas, hehe)

Gosto é gosto, não adianta. A galera fica falando que não há motivo para usar o Ultimate, mas isso é algo PESSOAL e tem a ver com a necessidade de cada um!

Eu tenho um Ultimate original e prefiro usá-lo ao invés do HP, só isso.

Voltando ao assunto bateria, quer dizer que o seu note também faz o mesmo? Não sabia que o note acabava usando a bateria para alimentar componentes mesmo ligado na tomada. Valeu pela informação, tô mais tranquilo agora, hehe.

Quanto ao índice, acredito ser por conta da versão do Windows mesmo, pois meus drivers estão todos corretos.

Obrigado novamente!

Gosto é que nem .... haha! O Ultimate é mais para empresas, fora isso, não tem nenhuma função a mais para nós, meros estudantes/gamers/etc :)

Em relação a bateria, a única justificativa é essa (pois quando ela está fora dificilmente ela se descarrega tão rápido quando ela está no notebook).

E sim, meu notebook se comporta da mesma forma. Ele carrega até 80%, e conforme eu vou usando, vai abaixando para 79%, 78%...

Mas dificilmente eu uso na bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é que nem .... haha! O Ultimate é mais para empresas, fora isso, não tem nenhuma função a mais para nós, meros estudantes/gamers/etc :)

Em relação a bateria, a única justificativa é essa (pois quando ela está fora dificilmente ela se descarrega tão rápido quando ela está no notebook).

E sim, meu notebook se comporta da mesma forma. Ele carrega até 80%, e conforme eu vou usando, vai abaixando para 79%, 78%...

Mas dificilmente eu uso na bateria.

Consegui falar no suporte da Samsung!

O técnico disse que isso que acontece com as nossas baterias não é normal... :huh:

Pediu pra fazer uma recalibragem da bateria pelo setup, mas eu nem vou fazer. Ele disse ainda que se isso continuar a acontecer, será necessário levar à uma assistência para conserto/troca da mesma...

E agora? Será que o pessoal que também tem o notebook percebeu isso com a bateria? Se o suporte diz que não é normal e se acontece com todos que tem o notebook, então seria um erro de série grave, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui falar no suporte da Samsung!

O técnico disse que isso que acontece com as nossas baterias não é normal... :huh:

Pediu pra fazer uma recalibragem da bateria pelo setup, mas eu nem vou fazer. Ele disse ainda que se isso continuar a acontecer, será necessário levar à uma assistência para conserto/troca da mesma...

E agora? Será que o pessoal que também tem o notebook percebeu isso com a bateria? Se o suporte diz que não é normal e se acontece com todos que tem o notebook, então seria um erro de série grave, não?

Depois que provaram que o notebook aguenta 8Gb em dual channel, não acredito mais neles...

Eles não sabem o que falam hahaha

(Qualquer coisa que eu descobrir eu edito aqui)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: a bateria de vocês descarrega mesmo com o note ligado na tomada? A minha sim, fica 99, 98, 97%, dizendo: "conectada, mas sem carregar". Agora de manhã quando liguei o note, ela voltou a carregar, com o LED laranja aceso.

Aqui a bateria não descarrega na tomada não. Talvez você esteja ligando o notebook antes de conectar na tomada, aí gasta 1% durante a inicialização. Também acho que a bateria não recarrega quando falta muito pouco, tipo só 1% ou 2%. Por isso fica em 99% sem carregar(ou 79%, em caso de battery life extension). Deve ser uma forma de preservar a vida útil, não gastar 1 ciclo para dar uma carga ínfima. Tente gastar mais um pouco, pelo menos até 90%, e volte a recarregar. Acho que assim vai voltar a 100% completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a bateria não recarrega quando falta muito pouco, tipo 1% ou 2%. Por isso fica em 99% sem carregar(ou 79%, em caso de battery life extension). Deve ser uma forma de preservar a vida útil, não gastar 1 ciclo para uma carga ínfima. Tentem gastar mais um pouco, pelo menos até 90%, e voltem a recarregar. Acho que assim vai voltar a 100% completo.

Na Bios tem uma opção que configura a bateria para Maximum Charger,

mas tem um aviso lá , informando que isso diminuirá a vida util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me confirmar se o 305E4A de vocês tem esse "efeito" parecido com granulação na tela e também como se estivesse "vibrando"?

Olhando de forma "normal" a tela, só fica perceptível em casos bem raros, mas por exemplo, se inclinar a tela e olhar "do teclado" da para perceber o efeito nesse azul mais claro do background das mensagens por exemplo.

Como disse, é raro e não incomoda em situações normais, mas percebi isso hoje e fiquei curioso se era algo da minha tela ou o que.

Enfim, se puderem ver isso, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a bateria não descarrega na tomada não. Talvez você esteja ligando o notebook antes de conectar na tomada, aí gasta 1% durante a inicialização. Também acho que a bateria não recarrega quando falta muito pouco, tipo só 1% ou 2%. Por isso fica em 99% sem carregar(ou 79%, em caso de battery life extension). Deve ser uma forma de preservar a vida útil, não gastar 1 ciclo para dar uma carga ínfima. Tente gastar mais um pouco, pelo menos até 90%, e volte a recarregar. Acho que assim vai voltar a 100% completo.

Eu não ligo o note antes de ligá-lo na tomada! Primeiro plugo a tomada e só depois ligo o note. O papito também percebeu isso no note dele.

Não aconteceu com você?

Após entrar em contato com o suporte da Samsung, eles disseram pra eu recalibrar a bateria pela BIOS, mas nem to querendo fazer isso não!

Tô usando ele só na bateria agora pela primeira vez, vou deixar gastar bastante e depois plugo na tomada. Vamos ver se muda algo.

Mas se alguém perceber esse mesmo "problema", por favor avise-nos, pois qualquer info é sempre bem-vinda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Quanto video sobre o notebook , tem até pessoas endeusando o notebook O.O"

Acho que fiz uma boa aquisição .

Sobre o HD, Eu To percebendo que ta vindo alguns com HD's de diferentes marcas '.'

JunhinhoAndrade,

Realmente como você disse há uma variação nas marcas de hd do NOTEBOOK SAMSUNG 305E4A-AD1 o meu é seagate, do Raphael Estevão é HItachi, e seu qual é a marca? Seu hd é barulhento ou apresenta pequenos ruídos como o meu seagate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JunhinhoAndrade,

Realmente como você disse há uma variação nas marcas de hd do NOTEBOOK SAMSUNG 305E4A-AD1 o meu é seagate, do Raphael Estevão é HItachi, e seu qual é a marca? Seu hd é barulhento ou apresenta pequenos ruídos como o meu seagate?

O Meu ainda não chegou está previsto pra dia 19, eu acho que vem antes...

eu só vi em alguns foruns, que o pessoal ta percebendo que esta vindo com HD's diferentes..

espero que o meu seja samsung :D kkkkk

Quando chegar eu coloco aqui a marca do meu HD (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o HD do meu aqui mas ainda estou em dúvida

Segundo o Device manager é um "ST500LM0 12 HN-M500MBB", mas não consegui achar muito dele na internet procurando pelo nome completo, só com HN-M500MBB, e aparentemente é Samsung.

(http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152289)

Nunca escutei nenhum ruído e está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o HD do meu aqui mas ainda estou em dúvida

Segundo o Device manager é um "ST500LM0 12 HN-M500MBB", mas não consegui achar muito dele na internet procurando pelo nome completo, só com HN-M500MBB, e aparentemente é Samsung.

(http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152289)

Nunca escutei nenhum ruído e está funcionando perfeitamente.

HOly Zero!

Meu note anterior era um samsung rv411 com hd da própria samsung, super silencioso, por isso percebi a diferença logo de cara com o hd da seagate, não é uma diferença gritante, mas apresenta alguns ruídos principalmente em tarefas pesadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!