Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um Notebook CCE?


Posts recomendados

Olá, eu estou decidido a comprar um notebook, não suporto mais meu pc, nele não consigo executar minhas tarefas preferidas: Jogar e principalmente editar vídeos em Full HD. Estive olhando os preços e achei um Notebook da marca CCE por um preço maravilhoso e configurações bem potentes:

Notebook CCE 787P+ com Intel® Core™ i7-2630QM, 8GB, 750GB, Gravador de DVD, HDMI, Wireless, LED 14" e Windows 7 Home Premium

Achei o valor muito atraente, mas queria a opnião de pessoas que já utilizaram e que entendem bem nessa área. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, trabalho em uma grande empresa de Varejo, com + de 300 lojas fisicas e loja online.. A CCE aqui é conhecida aqui como "Compra, Conserta, Estraga"

Minha opinião, não compre..

Tens como passar o valor deste note? e quanto você está disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quero gastar na base do que estão cobrando por ele...

1.600 reais...

Quanto a marca, eu já ouvi falar bastante de cce... mas essa visão pessimista é complicada mesmo. Já conheço gente que tem CCE e o note manda bem... Agora se (CCE: Começou Comprando Errado ou Compra, Conserta, Estraga) aí eu quero saber mesmo dos usuários em geral. Estou com pressa, queria mais opiniões e respostas...

Obrigado pela colaboração!

Achei esse vídeo, mas minha dúvida continua... compro ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive algum contato com notes da CCE. Um conhecido adorava o que tinha, outro dizia que era uma porcaria e queria se livrar logo. A conclusão que eu tive é que é uma loteria... já mexi num e achei meio fraquinho o hardware, qualidade inferior.

Eu particularmente não iria adquirir pelo que eu notei nos notes que mexi nem pela má fama da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem preconceito com a marca, eu creio que ela está tentando melhorar essa imagem negativa com essa ova lnha de notes.. Mas olhando as configuraçoes, elas n servem pro teu propósito por não possuir uma placa de vídeo dedicada, o que fazer com um I7 e 8gb com a intel hd 3000? A placa integrada não é uma bomba, mas vai te deixar na mão nos jogos pesados.

Na tua faixa de preço tem o modesto, mas bonito e leve lg p430, que tem a boa Gt 520m.

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-P430-AZUL-E-PRETO-CORE-I3-4GB--500GB,product,LGP430KBE31P1,tt.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que posso explicar melhor minhas intenções com uma máquina mais potente. Eu trabalho com edição de vídeos há um tempo já. Uso geralmente o programa Corel Vídeo Studio Pro X4. Mas esse é um momento de transição para mim, comprei uma filmadora JVC que grava vídeos em full HD e eles saem da filmadora num formato comum para essa linha: MTS. Descobri que quando posso para o PC (bem fraco como meu) os vídeos travam e perdem qualidade, tentei converter de diversas formas, mas não consegui resultado. Enfim, na questão de jogos, sou um amigo de jogos de esporte em primeiro caso, Pro Evolution Soccer 2012 e FIFA. Esses 2 jogos rodam no meu Intel Celeron, 2gb e placa G-force tranquilamente. Para finalizar gostaria de fazer uma consideração, eu sei cuidar minhas máquinas, sei que CCE é tiro no pé, mas quanto às questões de esse notebook se virar com minhas tarefas está bem tranquila ao meu ver. Já vi alguns testes e notei que ele vai bem com editores de vídeo até mais complexos do que o meu. O grande problema então seria eu comprar ou não um Notebook dessa marca... Eu sei de gente que está com esse notebook e o elogia. Sabemos que já está entrando no mercado novos processadores e os que temos estão se tornando carroças... Eu queria uma máquina que me deixasse visível e atualizado no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, pelo que eu já andei pesquisando.... CCE, Philco e Qbex (são os principais por esse preço e que ofertam justamente e praticamente o mesmo produto, incluindo os componentes internos) tem em comum um notebook com alto poder de processamento e isso chama atenção.

No entanto, fazendo uma análise mais critica, vi que um notebook com um Core I5 pode trabalhar melhor do que esse I7. Porque?

Porque dependendo da sua necessidade, ter apenas um processador parrudo não resolve seu problema com outras necessidades. Sendo elas: Jogos, processamento vetorial (caso trabalhe com imagens e construa um video a partir delas) entre outros.

Portanto, as vezes é melhor pegar um notebook "menos parrudo" de processador e até mesmo de RAM (que hoje a RAM é bem barata) e partir para um que possa unificar em um melhor proposito para você.

Obviamente para edição de vídeos e compactação o I7 atenderia muito bem, mas pensando em tudo que você fará, não acharia ideal pensar nesse CCE. E o notebook citado acima, apesar de um processador AMD, ele tem um placa de video bacana que permitirá você realizar suas atividades e aproveitar para conciliar em jogos.

Vai perder processamento é verdade, mas creio que o tempo de processamento de videos, seja coisa de no máximo (chutando bem alto) 1 hora a mais.

Considerando obviamente o preço que você tem disponivel para compra.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem preconceito com a marca, eu creio que ela está tentando melhorar essa imagem negativa com essa ova lnha de notes.. Mas olhando as configuraçoes, elas n servem pro teu propósito por não possuir uma placa de vídeo dedicada, o que fazer com um I7 e 8gb com a intel hd 3000? A placa integrada não é uma bomba, mas vai te deixar na mão nos jogos pesados.

Na tua faixa de preço tem o modesto, mas bonito e leve lg p430, que tem a boa Gt 520m.

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-P430-AZUL-E-PRETO-CORE-I3-4GB--500GB,product,LGP430KBE31P1,tt.aspx

Esse note tá bem legal... você já viu em outra loja pra vender? (To procurando e não acho porque a Fast não está entregando pra ca... que pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O barato sai caro. Comprei um Notebook I7 787P da CCE em janeiro deste ano. Deu defeito em julho. Levei a uma assistência técnica no dia 25/07/2012. Até hoje não foi arrumado! 17/09/2012.

Protocolo 22771.

Enviaram pra a central da CCE e ela não devolve, não troca, nem devolve o valor pago pelo aparelho, contrariando o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. São 53 dias aguardando.

Paguei e fui enganado, pois estou sem o aparelho, acabei comprando outro da ASUS.

Já desisti de cobrar da CCE, ela só me enrola. Em julho disseram que iriam arrumar e que logo mandariam um novo. Em agosto disseram que iriam me mandar um novo com nova garantia de 1 ano. E hoje me disseram que iriam arrumar em 15 dias úteis (já tem 55 dias). Acha que eu acredito? Agora mandaram um email falando que vão devolver o dinheiro em 20 dias úteis. Não tenho esperança mais, vou acionar procon e o poder judiciário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu só tive experiências ruins com o meu notebook CCE, em um ano ele queimou 2 hd's e tem problema com aquecimento que ninguém consegue solucionar.

 

Há dias estou tentando projetar a tela do notebook na minha tv e não consigo.

 

Meu notebook é um CCE, e minha tv é Samsung.

 

Conecto o cabo hdmi na tv, quando inicio o notebook projeta na tv, porém, quando o windows inicia a transmissão para e a imagem fica somente no notebook.

 

Alguém já teve algum problema semelhante? Ou sabe comosolucionar?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 29/05/2012 às 17:29, lucasgalarce disse:

Olá, eu estou decidido a comprar um notebook, não suporto mais meu pc, nele não consigo executar minhas tarefas preferidas: Jogar e principalmente editar vídeos em Full HD. Estive olhando os preços e achei um Notebook da marca CCE por um preço maravilhoso e configurações bem potentes:

Notebook CCE 787P+ com Intel® Core™ i7-2630QM, 8GB, 750GB, Gravador de DVD, HDMI, Wireless, LED 14" e Windows 7 Home Premium

Achei o valor muito atraente, mas queria a opnião de pessoas que já utilizaram e que entendem bem nessa área. Obrigado.

CCE - Cacos e Cacarecos eletronicos ; Começou Comprando Errado, Compra Conserta Estraga .. se comprar outro .. Continua Comprando errado .. FIQUE BEM LONGE DESSA MARCA  ... É UM LIXO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!