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Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

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Eu só consegui rodar Crysis 2 em 1400x1050 com efeitos e textura no Ultra e o resto tudo High(que é o minimo do jogo) sem filtros e com Dx 11. FHD fica quaaaase jogável.

Porém as temperaturas do processador chegam a 83ºC, não vi as da placa de vídeo.

O vento que sai do lado esquerdo chega a quase queimar a mão.

Eu desisti de jogar ele porque fico com medo de queimar o processador ou de estar reduzindo muito a vida útil dele.

Penso em comprar uma base com cooler mas ouvi falar que não resolve muito.

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Oi gente. Comprei o meu Inspiron recentemente e instalei ontem o Saints Row IV, porém na hora de jogar estou tendo um problema. Eu não consigo utilizar o teclado e o touchpad ao mesmo tempo. Eu quero andar com o personagem usando o teclado, mas aí o touchpad não funciona, só se eu parar de usar o teclado. Enfim, tem alguma forma de resolver isso?

Tem! Entre no "regedit" e siga os passos:

Vai no registro em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Elantech\OtherSetting

Muda o valor de DisableWhenType_Enable pra 0.

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Alguem que usa Steam já tentou colocar em Redução de energia?

Aqui veio por padrão em Alto desempenho, mudei para Redução de energia e qualquer video que tem pra ser executado dentro da steam fica impossivel de ver...fica só mudando de cor...! Quando volto pra alto desempenho fica normal!

Abç

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Agora o meu está dando outro problema. Quando o vídeo é desligado por falta de uso, não volta mais. Tenho que desligar no botão da energia.

Também não está mais voltando da hibernação. No caso, só o vídeo.

Quando aperto Fn + F1 o vídeo pisca, da pra ver rapidamente a área de trabalho e depois apaga. Se tento uma segunda vez ele pisca ainda mais fraco. Sou obrigado a desligar.

Quando volto a ligar ele inicia normalmente. MEDONHO!

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Agora o meu está dando outro problema. Quando o vídeo é desligado por falta de uso, não volta mais. Tenho que desligar no botão da energia.

Também não está mais voltando da hibernação. No caso, só o vídeo.

Quando aperto Fn + F1 o vídeo pisca, da pra ver rapidamente a área de trabalho e depois apaga. Se tento uma segunda vez ele pisca ainda mais fraco. Sou obrigado a desligar.

Quando volto a ligar ele inicia normalmente. MEDONHO!

Teve uma vez que tava hibernando e quando fui voltar, demorou bastante para que a tela aparecesse .... eu quase ia desligar pelo Power mesmo...

Vish, melhor você começar a entrar em contato com o suporte da Dell...

Eu não recomendo muito esse notebook mais não! hahaha

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Teve uma vez que tava hibernando e quando fui voltar, demorou bastante para que a tela aparecesse .... eu quase ia desligar pelo Power mesmo...

Vish, melhor você começar a entrar em contato com o suporte da Dell...

Eu não recomendo muito esse notebook mais não! hahaha

Eu já ia postar aqui sobre o final de semana que usei ele direto sem problema nenhum, afinal tava chovendo e tendo parada *** aqui na minha rua, o que me impediu de sequer pensar em pisar na rua.

Joguei Mortal Kombat o final de semana inteiro com minha namorada. Assistimos alguns filmes também em FHD com ele ligado na TV pelo HDMI. FIRMEZA! Nem desliguei o note.

Mas quando voltei pra casa agora pouco depois de deixar ela em casa, tava com esse problema. Já deu duas vezes depois de o monitor ter desligado e da sempre que volta da hibernação.

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Eu já ia postar aqui sobre o final de semana que usei ele direto sem problema nenhum, afinal tava chovendo e tendo parada *** aqui na minha rua, o que me impediu de sequer pensar em pisar na rua.

Joguei Mortal Kombat o final de semana inteiro com minha namorada. Assistimos alguns filmes também em FHD com ele ligado na TV pelo HDMI. FIRMEZA! Nem desliguei o note.

Mas quando voltei pra casa agora pouco depois de deixar ela em casa, tava com esse problema. Já deu duas vezes depois de o monitor ter desligado e da sempre que volta da hibernação.

Eu ja venho acompanhando esse topico jaz um tempo. E lembro q esse problema q você acabou de nos dizer ja foi comentado por outra pessoa. Acho q seria bom você dar uma vasculhada nesse topico

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Olá amigos amanhã o técnico trocará a placa mãe do notebook. Como vários aqui tive vários problemas também durante os 5 meses com que estou com ele, mas quando não dá problema ele é perfeito :D

Os seguintes sintomas foram prescritos:

- 3 vezes BSOD;

- Windows travar - ok normal :)

- Aquele problema do som que se arrasta;

- Gravador de DVD só abre (na 1ª vez) pelo Ejetar;

- Quando hiberna só desligando pra ligar de novo;

- Quando reinicia ele desliga;

- *Ele desliga sozinho mesmo com a bateria e o cabo na tomada de hora em hora;

Tive todos estes problemas, mas só me incomodei mesmo quando este último* entrou em vigor, primeiramente uma vez por mês e agora, a partir desta última semana, umas 7 vezes por dia. Realmente estranho, mas amanhã veremos o resultado. Sobre o som vi alguém dizer no fórum da Dell que este é um problema mundial nos computadores dela e que, por enquanto, está sem solução. Enfim se você tiver algum destes problemas relatados pode ser uma prévia para algo mais sério. Inté ;)

Ps.: Usem o Chat da Dell se tiverem algum problema que acham que seja o hardware, pra mim foi mais prático que ligar pra eles.

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Formatei recentemente e coloquei o windows 7 no meu Inspiron 15 SE

o meu é o com core i7 a versão mais completa.

O problema foi que o programa de controle de audio parou de funcionar, quando eu uso o atalho do teclado (as tecla das ondas, a do meio nas teclas de atalho acima do delete) fica dando pau e o aplicativo não abre não aparece o ícone dele na área de notificação nem nada...

ja desinstalei o quickset e o driver pra ver se voltava mais mesmo assim nao funciona. embaixo umas imagens:

2eki.pngw5h1.png

alguem pode me ajudar?

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Eu ja venho acompanhando esse topico jaz um tempo. E lembro q esse problema q você acabou de nos dizer ja foi comentado por outra pessoa. Acho q seria bom você dar uma vasculhada nesse topico

Já viu o tamanho desse tópico? Foi mais fácil procurar no google.

O problema aparentemente era o "Displayswitch.exe" estar em "Alto desempenho".

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Assim como o gledim, os meus problemas também foram resolvidos com a troca da placa mãe o/

Por enquanto está tudo funcionando ok, nenhum dos problemas anteriores voltaram (também deixei em modo "Otimizar Desempenho" no Catalyst) para evitar eventuais problemas de compatibilidade.

Até!

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@riverny12 depois que você o driver de audio, você continuou tendo travadas nos jogos, no audio ?

Aqui tenho uns engasgos no audio de vez em quando, principalmente quando uso a hadeon.. to pensando em mandar um técnivo vir.. como disseram que parece ser problema em alguma série do note..

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Pessoal, alguém aí da uma ajuda..

Eu tava usando o Win8 que veio com o note, aí resolvi instalar o W8 Pro, quando instalei, ficou aquele lance da cd-key, pedindo pra eu ativar.. Agora quero instalar de volta o W8 que veio com ele, uma instalação limpa, onde eu consigo baixar exatamente o W8 que precisa para a cd-key que está gravada na BIOS?

:)

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E ai galera, belê?

eu sou um dos primeiros compradores do Inspiron 7520 SE e o meu já tem 14 meses de vida.

Core I5 3210 2.5Ghz 6Gb de ram

750Gb (7200 rpm)

windows 8 pro 64 bit

notei que ele vem aquecendo mais que o esperado, até porque esses dias o meu CS GO (counter strike mesmo) começou a dar umas travadas como se fosse lag...

Joguei vários jogos nele e a maioria roda liso em HD (1280x720) e agora tenho instalado

CS go

Dota2

Lol

Chivalry

Saints row IV

Até o saints row ele roda, aquece mais que no CS, mas mantem o fps em 70 e não trava...

Alguém tem uma luz aí?

eu abri ele e o cooler tá um pouco sujo só, só não limpei porque tem que remover toda a placa mãe

abrçoo

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E ai galera, belê?

eu sou um dos primeiros compradores do Inspiron 7520 SE e o meu já tem 14 meses de vida.

Core I5 3210 2.5Ghz 6Gb de ram

750Gb (7200 rpm)

windows 8 pro 64 bit

notei que ele vem aquecendo mais que o esperado, até porque esses dias o meu CS GO (counter strike mesmo) começou a dar umas travadas como se fosse lag...

Joguei vários jogos nele e a maioria roda liso em HD (1280x720) e agora tenho instalado

CS go

Dota2

Lol

Chivalry

Saints row IV

Até o saints row ele roda, aquece mais que no CS, mas mantem o fps em 70 e não trava...

Alguém tem uma luz aí?

eu abri ele e o cooler tá um pouco sujo só, só não limpei porque tem que remover toda a placa mãe

abrçoo

Ta chegando a qual temperatura? O meu não tem nem uma semana e o processador chega a 83ºC no máximo. Em idle fica em 56-59º.

Veja se o seu cooler não está girando mais devagar. O meu gira a 4500rpm quando no máximo da temperatura.

Não estou tendo problemas de travamento.

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Ta chegando a qual temperatura? O meu não tem nem uma semana e o processador chega a 83ºC no máximo. Em idle fica em 56-59º.

Veja se o seu cooler não está girando mais devagar. O meu gira a 4500rpm quando no máximo da temperatura.

Não estou tendo problemas de travamento.

Da pra notar que em idle ele fica mais quente, mas o cooler parece estar em rotação normal, eu pelo menos não percebi mudança.

você ta usando o CPU-z pra ver isso?

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Venho demonstrar minha insatisfação com esta empresa. Comprei um notebook Inspiron 15R Special Edition, um equipamento considerado um dos tops de linha desta empresa medíocre. Na época 1 ano e 5 dias atrás, paguei R$ 3.309,23 no equipamento, o mais completo da linha. Neste final de semana (no sábado para ser mais preciso), exatamente no dia em que venceu a garantia, meu computador começou a apresentar algumas "travadinhas". Acreditei que fosse alguma intermitência do Windows e continuei usando. No domingo não tive tempo de utilizar meu computador. Fui utiliza-lo na segunda a noite e o computador estava inutilizável, tendo que reinicia-lo várias vezes. Por ter certo conhecimento em informática, realizei alguns testes e percebi que o SSD que veio no computador (para acelerar o hd) estava com problema. Dai começou meu desânimo.

PRIMEIRO CONTATO:

Em contato com um técnico da referida empresa, ele me informou que não poderia fazer nada por mim, pois a garantia já havia vencido e que eu dei AZAR dele estragar após o vencimento da garantia.

1 - O equipamento passou a apresentar as "travadinhas" no sábado, ultimo dia de garantia. Se eu fosse ligar no suporte da empresa a cada "travadinha" do computador eles ficariam doidos.

2 - Quer dizer então que eu compro um equipamento no valor do que eu adquiri e, passado 1 ano, eu tenho que contar com a sorte? Contratar um padre, pai de santo pra benzer o computador...

SEGUNDO CONTATO:

1 - O técnico me falou que eu deveria ter feito extensão da garantia (que custa, segundo consulta que fiz R$ 600,00). Ai caímos novamente no item 2 acima.

2.1 - Quer dizer então que eu compro um equipamento no valor de R$3.309,23 centavos, vou ter que ficar pagando garantia dele eternamente? O computador não dura mais que isto?

Confesso que estou decepcionado com esta empresa, pode ser que tenha tido AZAR mesmo, mais por causa de 3 dias que demorei pra entrar em contato vocês não poderiam ter resolvido meu caso?

Vocês acham realmente normal um SSD, equipamento que custa aproximadamente R$ 400,00 durar SÓ um ano?

E pra comprovar o descaso, acabei de adquirir outro notebook desta empresa semana passada no valor de R$ 2500,00.

Parabéns Dell, pelo carinho e atenção com seus clientes.

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Venho demonstrar minha insatisfação com esta empresa. Comprei um notebook Inspiron 15R Special Edition, um equipamento considerado um dos tops de linha desta empresa medíocre. Na época 1 ano e 5 dias atrás, paguei R$ 3.309,23 no equipamento, o mais completo da linha. Neste final de semana (no sábado para ser mais preciso), exatamente no dia em que venceu a garantia, meu computador começou a apresentar algumas "travadinhas". Acreditei que fosse alguma intermitência do Windows e continuei usando. No domingo não tive tempo de utilizar meu computador. Fui utiliza-lo na segunda a noite e o computador estava inutilizável, tendo que reinicia-lo várias vezes. Por ter certo conhecimento em informática, realizei alguns testes e percebi que o SSD que veio no computador (para acelerar o hd) estava com problema. Dai começou meu desânimo.

PRIMEIRO CONTATO:

Em contato com um técnico da referida empresa, ele me informou que não poderia fazer nada por mim, pois a garantia já havia vencido e que eu dei AZAR dele estragar após o vencimento da garantia.

1 - O equipamento passou a apresentar as "travadinhas" no sábado, ultimo dia de garantia. Se eu fosse ligar no suporte da empresa a cada "travadinha" do computador eles ficariam doidos.

2 - Quer dizer então que eu compro um equipamento no valor do que eu adquiri e, passado 1 ano, eu tenho que contar com a sorte? Contratar um padre, pai de santo pra benzer o computador...

SEGUNDO CONTATO:

1 - O técnico me falou que eu deveria ter feito extensão da garantia (que custa, segundo consulta que fiz R$ 600,00). Ai caímos novamente no item 2 acima.

2.1 - Quer dizer então que eu compro um equipamento no valor de R$3.309,23 centavos, vou ter que ficar pagando garantia dele eternamente? O computador não dura mais que isto?

Confesso que estou decepcionado com esta empresa, pode ser que tenha tido AZAR mesmo, mais por causa de 3 dias que demorei pra entrar em contato vocês não poderiam ter resolvido meu caso?

Vocês acham realmente normal um SSD, equipamento que custa aproximadamente R$ 400,00 durar SÓ um ano?

E pra comprovar o descaso, acabei de adquirir outro notebook desta empresa semana passada no valor de R$ 2500,00.

Parabéns Dell, pelo carinho e atenção com seus clientes.

Se não me engano, de acordo com o código do consumidor, quando uma empresa diz que você tem 1 ano de garantia ela tem que somar esse tempo ao período de garantia obrigatória legal, que são de 90 dias. Pode apostar que você ainda tem direito a essa garantia.

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Se não me engano, de acordo com o código do consumidor, quando uma empresa diz que você tem 1 ano de garantia ela tem que somar esse tempo ao período de garantia obrigatória legal, que são de 90 dias. Pode apostar que você ainda tem direito a essa garantia.

Dei uma pesquisada, e realmente, tem um esquema de garantia Legal e Contratual. Pelo o que entendi, a garantia contratual só passa a valera após a garantia legal. Enfim, obrigado pela resposta, amanhã procuro o procon.

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