Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

segue lista dos drivers, e minhas observações sobre eles:

APP_QuickSet_W7_A00_Setup-RYNXF_ZPE.exe (5MB)

não é essencial, mas acho interessante instalar pois permite utilizar as funções especiais do teclado.. recomendo instalar..

DellDigitalDelivery.Release.2.1.1000.0_ZPE.exe (1MB)

não é essencial, deve ser pra baixar aplicativos que foram incluídos na compra do notebook.. minha lista sempre aparece vazia, portanto, não recomendo instalar..

Audio_CNXT_W7_A01_Setup-C0V1F_ZPE.exe (51MB)

recomendo instalar para obter as funcionalidades do som..

USB3_Intel_W7_A01_Setup-0N1D9_ZPE.exe (11MB)

recomendo instalar.. driver oficial para o USB, deve ter melhor performance que o driver genérico do windows..

Chipset_Intel_W7_A00_Setup-2D89J_ZPE.exe (2MB)

recomendo instalar.. driver do chipset..

Card Reader_Realtek_W7_A00_Setup-WWGKW_ZPE.exe (11MB)

recomendo instalar.. driver do leitor de cartão..

iMEI_Intel_W7_A00_Setup-TDR8M_ZPE.exe (39MB)

não sei exatamente o que é.. mas se não instalar, vai aparecer um dispositivo desconhecido no 'Gerenciador de dispositivos'.. por esse motivo, recomendo instalar..

APP_TBM_W7_A00_Setup-N5TFV_ZPE.exe (21MB)

aplicativo que fica mostrando quando o processador utiliza o Turbo Boost.. prefiro não instalar..

Touchpad_Elantech_W7_A01_Setup-PG1HX_ZPE.exe (140MB)

não é essencial, mas permite utilizar gestos no touchpad.. recomendo instalar..

Zinio_R4_ZPE.exe (16MB)

não sei o que é.. não instalei..

LOM_Realtek_W7_A01_Setup-3CTPH_ZPE.exe (5MB)

driver de rede ethernet.. recomendo instalar..

DW1703_W7_A00_Setup-TWCTX_ZPE.exe (217MB)

driver da rede wifi.. recomendo instalar..

DW1704_W7_A01_Setup-X0WV1_ZPE.exe (309MB)

não sei porque esse driver aparece na lista de drivers.. não é pra esse notebook..

AHCI_Intel_W7_A01_setup-NG2K3_ZPE.exe (11MB)

aplicativo Intel RST.. acredito que isso só sirva pros notebooks com mSata, o que não é o nosso caso..

Video_AMD_W7_A01_Setup-N8PHN_ZPE.exe (474MB)

driver de vídeo.. essencial..

na aba 'Todos os arquivos para Inspiron 15R SE 7520' tem mais esses 2:

SE2_CD11.zip (3MB)

nâo instalei, mas deve ser algo do drive BD/DVD/CD.. já gravei um DVD sem precisar instalar isso..

APP_WiDi_W7_A01_Setup-6TF04_ZPE.exe (214MB)

só serve pra quem tem televisão com tenologia WiDi.. como não é meu caso, não instalei..

acredito que a ordem de instalação dos drivers não faça diferença, mas sempre instalo primeiro o driver do chipset..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zinio_R4_ZPE.exe (16MB) é um aplicativo para ler revistas, não muito util no Brasil e em um Note, talvez em Tablet.

AHCI_Intel_W7_A01_setup-NG2K3_ZPE.exe (11MB)

É bom instalar sim, verifiquei aqui e parece que ele subtitui algumas DLLs do AHCI para o Chipset controlar diretamente o HD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém está tendo problemas com o wifi? Ele fica caindo aleatóriamente, mas o sinal continua ativo (as barrinhas no systray). Depois de cair, não consigo acessar nem intranet, nem internet. Para voltar, tenho que desligar e religar o wifi (Fn+F2). Fora isso, não tive nenhum outro problema.

Estava com esse problema e descobrir qual o problema depois de alguns teste.

McAfee Anti Guard - Ele bloqueia toda internet depois de algum tempo, caso ele note algum tipo de conexão, principalmente GAMES.

Fui lá e abrir uma exceção.. agora está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fvitorc, o estranho que no site da Dell visualizo 32 drivers (entre tudo) e você citou apenas 12 como importantes! aqui foi o site da Dell BR que peguei todos: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/Product/inspiron-15r-se-7520

Fiz uma lista de Drivers para instalar e não instalar, de acordo com o que postou e o Fernandoks completou, vejam se é somente isso mesmo:

DRIVERS PARA INSTALAR:

APLICATIVOS (1)

APP_QuickSet_W7_A00_Setup-RYNXF_ZPE.exe (5MB)

AUDIO (1)

Audio_CNXT_W7_A01_Setup-C0V1F_ZPE.exe (51MB)

CHIPSET (4)

USB3_Intel_W7_A01_Setup-0N1D9_ZPE.exe (11MB)

Chipset_Intel_W7_A00_Setup-2D89J_ZPE.exe (2MB)

Card Reader_Realtek_W7_A00_Setup-WWGKW_ZPE.exe (11MB)

iMEI_Intel_W7_A00_Setup-TDR8M_ZPE.exe (39MB)

ENTRADA IMPUT(1)

Touchpad_Elantech_W7_A01_Setup-PG1HX_ZPE.exe (140MB)

REDE (2)

LOM_Realtek_W7_A01_Setup-3CTPH_ZPE.exe (5MB)

DW1703_W7_A00_Setup-TWCTX_ZPE.exe (217MB)

SERIAL ATA (1)

AHCI_Intel_W7_A01_setup-NG2K3_ZPE.exe (11MB)

STORAGE REMOVÍVEL (1)

SE2_CD11.zip (3MB)

VÍDEO (1)

Video_AMD_W7_A01_Setup-N8PHN_ZPE.exe (474MB)

DRIVERS PARA NÃO INSTALAR:

APLICATIVOS (1)

DellDigitalDelivery.Release.2.1.1000.0_ZPE.exe (1MB)

CPU (1)

APP_TBM_W7_A00_Setup-N5TFV_ZPE.exe (21MB)

DRIVERS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA (2)

DELL_S2230MX-MONITOR_A00-00_R303587.exe (124KB)

DELL_ST2220T-TOUCH-MONITOR_A00-00_R281165.exe (125KB)

GERENCIAMENTO SEGURO DO SISTEMA (1)

Zinio_R4_ZPE.exe (16MB)

REDE (10)

BT_Intel_W74_A01_Setup-WJRFP_ZPE.exe (46MB)

WiFi_Intel_W74_A01_Setup-G6Y8G_ZPE.exe (209MB)

DW1901_W7_A00_Setup-1NNRY_ZPE.exe (218MB)

Intel6150_WIMAX_FICI_DRVR_W7_64_A00_4MVDF_setup_ZPE.exe (11MB)

BLE_Intel_W74_A00_Setup-HW8J4_ZPE.exe (44MB)

DW1704_W7_A01_Setup-X0WV1_ZPE.exe (309MB)

R291975.exe (11MB)

R295460.exe (11MB)

R295474.exe (56MB)

R289421.exe (11MB)

SERIAL ATA (3)

JUL5DEM1.zip (8MB)

D2D5DEM1.zip (32MB)

TOSHIBA_MULTI-DEVICE_A02_R313677.exe (2MB)

UTILITÁRIO DO SISTEMA (1)

APP_iRST_W7_A01_setup-2F15M_ZPE.exe (2MB)

VÍDEO (1)

APP_WiDi_W7_A01_Setup-6TF04_ZPE.exe (214MB)

Peço a todos que já testaram ou entendem bem de drivers ajude!

Obrigado,

Rodrigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fvitorc, o estranho que no site da Dell visualizo 32 drivers (entre tudo) e você citou apenas 12 como importantes! aqui foi o site da Dell BR que peguei todos: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/Product/inspiron-15r-se-7520

Fiz uma lista de Drivers para instalar e não instalar, de acordo com o que postou e o Fernandoks completou, vejam se é somente isso mesmo:

DRIVERS PARA INSTALAR:

APLICATIVOS (1)

APP_QuickSet_W7_A00_Setup-RYNXF_ZPE.exe (5MB)

AUDIO (1)

Audio_CNXT_W7_A01_Setup-C0V1F_ZPE.exe (51MB)

CHIPSET (4)

USB3_Intel_W7_A01_Setup-0N1D9_ZPE.exe (11MB)

Chipset_Intel_W7_A00_Setup-2D89J_ZPE.exe (2MB)

Card Reader_Realtek_W7_A00_Setup-WWGKW_ZPE.exe (11MB)

iMEI_Intel_W7_A00_Setup-TDR8M_ZPE.exe (39MB)

ENTRADA IMPUT(1)

Touchpad_Elantech_W7_A01_Setup-PG1HX_ZPE.exe (140MB)

REDE (2)

LOM_Realtek_W7_A01_Setup-3CTPH_ZPE.exe (5MB)

DW1703_W7_A00_Setup-TWCTX_ZPE.exe (217MB)

SERIAL ATA (1)

AHCI_Intel_W7_A01_setup-NG2K3_ZPE.exe (11MB)

STORAGE REMOVÍVEL (1)

SE2_CD11.zip (3MB)

VÍDEO (1)

Video_AMD_W7_A01_Setup-N8PHN_ZPE.exe (474MB)

DRIVERS PARA NÃO INSTALAR:

APLICATIVOS (1)

DellDigitalDelivery.Release.2.1.1000.0_ZPE.exe (1MB)

CPU (1)

APP_TBM_W7_A00_Setup-N5TFV_ZPE.exe (21MB)

DRIVERS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA (2)

DELL_S2230MX-MONITOR_A00-00_R303587.exe (124KB)

DELL_ST2220T-TOUCH-MONITOR_A00-00_R281165.exe (125KB)

GERENCIAMENTO SEGURO DO SISTEMA (1)

Zinio_R4_ZPE.exe (16MB)

REDE (10)

BT_Intel_W74_A01_Setup-WJRFP_ZPE.exe (46MB)

WiFi_Intel_W74_A01_Setup-G6Y8G_ZPE.exe (209MB)

DW1901_W7_A00_Setup-1NNRY_ZPE.exe (218MB)

Intel6150_WIMAX_FICI_DRVR_W7_64_A00_4MVDF_setup_ZPE.exe (11MB)

BLE_Intel_W74_A00_Setup-HW8J4_ZPE.exe (44MB)

DW1704_W7_A01_Setup-X0WV1_ZPE.exe (309MB)

R291975.exe (11MB)

R295460.exe (11MB)

R295474.exe (56MB)

R289421.exe (11MB)

SERIAL ATA (3)

JUL5DEM1.zip (8MB)

D2D5DEM1.zip (32MB)

TOSHIBA_MULTI-DEVICE_A02_R313677.exe (2MB)

UTILITÁRIO DO SISTEMA (1)

APP_iRST_W7_A01_setup-2F15M_ZPE.exe (2MB)

VÍDEO (1)

APP_WiDi_W7_A01_Setup-6TF04_ZPE.exe (214MB)

Peço a todos que já testaram ou entendem bem de drivers ajude!

Obrigado,

Rodrigo

Sim é isso mesmo o meu está assim também, apenas não instalei o do touch pad.

Vou perguntar ao moderador se posso adicionar esta informação na página 1 tópico 1 para todos os novos usuários que acessarem este tópico possam ver esta lista de drivers necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria o APP_WiDi_W7_A01_Setup-6TF04_ZPE.exe (214MB) ???

Alias, já encontrei...

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/DriverFileFormats/Product/inspiron-15r-se-7520?DriverId=6TF04&FileId=2991137355&urlProductCode=False

:)

Mas vocês recomendam não instalar?

Só recomendo instalar pra quem tiver TV com tecnologia WiDi. Ele permite passar a imagem do notebook para a TV sem cabos. Pra quem não tem TV com essa tecnologia, não tem sentido instalar.

Estava com esse problema e descobrir qual o problema depois de alguns teste.

McAfee Anti Guard - Ele bloqueia toda internet depois de algum tempo, caso ele note algum tipo de conexão, principalmente GAMES.

Fui lá e abrir uma exceção.. agora está tudo ok.

obrigado pelas informações filipe.. o meu problema não era esse, até porque formatei o notebook assim que ele chegou, então não tenho o mcafee..

como já falei em outro post, estava tendo algum problema no roteador.. não sei exatamente o que era.. mas substitui o firmware original do roteador por um firmware DD-WRT, e o notebook passou a funcionar normalmente.. inclusive, o sinal wifi de todos os dispositivos da casa melhoraram após essa substituição do firmware.. se souberem fazer, recomendo fortemente o DD-WRT..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu ontem 26/07, porém estou com um problema no audio, quando toco algo seja o que for: video do youtube, músicas ou qualquer outra coisa que envolva audio, de vez em quando fica dando umas paralizadas. Ja reinstalei o drive no site da dell porém não foi resolvido. Isso ocorre tando com fones como tb ligando o note em outro equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu ontem 26/07, porém estou com um problema no audio, quando toco algo seja o que for: video do youtube, músicas ou qualquer outra coisa que envolva audio, de vez em quando fica dando umas paralizadas. Ja reinstalei o drive no site da dell porém não foi resolvido. Isso ocorre tando com fones como tb ligando o note em outro equipamento.

O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o 15r SE com os emuladores de play 1, 2, Dolphin, SNES. Todos funcionaram sem problemas. Quanto ao Dolphin rodei alguns jogos em Full HD com resolução alta numa boa.

Oi Pabo, obrigado pela informação.

Aqui no meu, eu testei o Dolphin e configurei ele para a placa de alto desempenho nos gráficos comutáveis, mas nas opções internas do Dolphin só aparece a placa da Intel como opção, com você está assim também?

Testei o RE Remake nele em Full HD e o máximo que consegui foi 27 FPS. Será que ele está rodando pela 7730M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pabo, obrigado pela informação.

Aqui no meu, eu testei o Dolphin e configurei ele para a placa de alto desempenho nos gráficos comutáveis, mas nas opções internas do Dolphin só aparece a placa da Intel como opção, com você está assim também?

Testei o RE Remake nele em Full HD e o máximo que consegui foi 27 FPS. Será que ele está rodando pela 7730M?

Olha ainda não vi software que apareça lá a HD7730m, todos mostram a Hd 4000, mas sei que é trabalho da outra vga pelo desempenho gráfico. Na minha opinião não teria como você rodar esse emulador com tudo no máximo em Full HD com a HD4000, acho que já é trabalho da 7730m. Vamos esperar o novo catalyst para ver se melhora essa comutação entre as duas vgas.

Fiz o teste aqui no RE remake e ficou entre 30 e 35 fps, Seu 15r SE é com core i5 ou i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ainda não vi software que apareça lá a HD7730m, todos mostram a Hd 4000, mas sei que é trabalho da outra vga pelo desempenho gráfico. Na minha opinião não teria como você rodar esse emulador com tudo no máximo em Full HD com a HD4000, acho que já é trabalho da 7730m. Vamos esperar o novo catalyst para ver se melhora essa comutação entre as duas vgas.

Fiz o teste aqui no RE remake e ficou entre 30 e 35 fps, Seu 15r SE é com core i5 ou i7?

O meu é i5. Se o seu for i7, esta diferença de 8 fps então está dentro do esperado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é i5. Se o seu for i7, esta diferença de 8 fps então está dentro do esperado mesmo.

Será cara? Eu li em vários lugares que hoje em dia para jogos o que influencia é somente a placa de vídeo... Que entre um i5 e um i7 não muda nada para jogos...

O que vocês dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será cara? Eu li em vários lugares que hoje em dia para jogos o que influencia é somente a placa de vídeo... Que entre um i5 e um i7 não muda nada para jogos...

O que vocês dizem?

Mas eu sempre li, desde o ínicio do desenvolvimento do Dolphin, que ele utiliza muito o processador e não apenas a placa de vídeo. Então esta diferença está dentro do esperado sim. A não ser que isto tenha mudado nos últimos releases.

rnpag, a diferença entre um i5 e um i7 ser irrelevante para jogos, desde que a vga seja boa, serve apenas para jogos nativos de PC. Em emuladores o processador conta bastante sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu sempre li, desde o ínicio do desenvolvimento do Dolphin, que ele utiliza muito o processador e não apenas a placa de vídeo. Então esta diferença está dentro do esperado sim. A não ser que isto tenha mudado nos últimos releases.

rnpag, a diferença entre um i5 e um i7 ser irrelevante para jogos, desde que a vga seja boa, serve apenas para jogos nativos de PC. Em emuladores o processador conta bastante sim.

Valeu pela resposta, eu estava vindo aqui justamente editar o que falei, pois pensei que por se tratar de EMULADOR precise mesmo de mais processador.

Agora jogos nativos eu li mesmo que o i5 e i7 tem o mesmo desempenho, o que importa é a placa de vídeo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou quinta-feira. A coisa mais linda do mundo! Só meu drive de DVD que parece estar meio fora do lugar, um pouco torto pra baixo, mas como está funcionando normalmente não vou correr atrás de trocar.

Rodei Crysis 2 com tudo no ultra, 1366x768 e rodou bem legal. Fiquei muito impressionado :D

Minha configuração de drivers tá parecida com a de vocês, só não gostei muito da versão do aplicativo da Elantech para a DELL ... To usando o driver Elantech do meu antigo RF511 ... Tem umas funcionalidades mais interessantes para cliques com 2 e 3 dedos. O único porém é que eu não consigo desativar o touch, mas como o gerenciamento de palma da mão dessa versão que uso está bom, acabo nem precisando desativar. Se alguem quiser eu posto o driver aqui.

***Alguém tentou rodar Diablo 3 a 1600x900 ou Dota 2? Quando eu tento a imagem fica reduzida na tela. Estranho...***

CONSEGUI RESOLVER: Quem estiver com o mesmo problema, muda a resolução do windows pra qualquer outra menor que 1080p, daí clica com o "direito na área de trabalho>opções gráficas>ajuste do painel>tela cheia" e então pode voltar a resolução normal que os jogos vão rodar coisa linda novamente... :D:D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou quinta-feira. A coisa mais linda do mundo! Só meu drive de DVD que parece estar meio fora do lugar, um pouco torto pra baixo, mas como está funcionando normalmente não vou correr atrás de trocar.

Rodei Crysis 2 com tudo no ultra, 1366x768 e rodou bem legal. Fiquei muito impressionado :D

Minha configuração de drivers tá parecida com a de vocês, só não gostei muito da versão do aplicativo da Elantech para a DELL ... To usando o driver Elantech do meu antigo RF511 ... Tem umas funcionalidades mais interessantes para cliques com 2 e 3 dedos. O único porém é que eu não consigo desativar o touch, mas como o gerenciamento de palma da mão dessa versão que uso está bom, acabo nem precisando desativar. Se alguem quiser eu posto o driver aqui.

***Alguém tentou rodar Diablo 3 a 1600x900 ou Dota 2? Quando eu tento a imagem fica reduzida na tela. Estranho...***

CONSEGUI RESOLVER: Quem estiver com o mesmo problema, muda a resolução do windows pra qualquer outra menor que 1080p, daí clica com o "direito na área de trabalho>opções gráficas>ajuste do painel>tela cheia" e então pode voltar a resolução normal que os jogos vão rodar coisa linda novamente... :D:D

Abraço!

Estou pensando em comprar o Inspirion 15R SE, principalmente para programar e jogar Dota 2 e Diablo 3.

voce recomenda? Roda bem? quantos fps ele roda o Dota 2 com tudo full?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar o Inspirion 15R SE, principalmente para programar e jogar Dota 2 e Diablo 3.

voce recomenda? Roda bem? quantos fps ele roda o Dota 2 com tudo full?

Obrigado.

Não liguei o Fraps com o Dota ainda, mas no Diablo - resolução de 1600x900, tudo no full menos sombras que deixei no médio - consegui um mínimo de 31 e um máximo de 55 com uma média de 36 FPS. O Dota eu to rodando em 1080p com tudo no full menos sombras, também, que está em médio e to rodando sem problemas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, os mais manuais mais completos ainda não achei também.

É provável que no começo só venha com o notebook mesmo.

Quanto a ser de uma versão anterior, as fotos são sim, mas se você olhar na especificações ele tem para o 7520 (que é o 15r SE) e para o 5520.

http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins7520/pb/specs/specs_pb.zip

Encontrei, caso ainda não tenha localizado..

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. também comprei esse notebook, comprei a uma semana. Deve estar chegando amanhã. =)

Vi muita gente reclamando de tela azul. vocês estão tendo esse problema?

também vou formatar ele quando chegar. vocês instalaram todos os drivers? Vi que tem muitas ferramentas para hd de 5400 para download mas o meu virá com 7200. Nesse caso, não será necessário instalar, correto?

Outra coisa. Será que terei o Windows 8 mais barato? Li algo sobre novas licenças de windows 7 com desconto no upgrade para windows 8.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Fui fazer a instalação do SO pelo dispositivo USB e, no início da instalação, é solicitado um driver para continuar.

Alguém passou por isto? Se sim que driver seria este?

Ainda não tentei instalar pela mídia de DVD então não sei se é por causa da instalação via USB ou se é necessário algum driver para reconhecer o HD via sata...

Alguma dica??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!