Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Vocês formataram o note para tirar aquelas tranqueiras e baixaram os drivers no site da Dell mesmo? Onde baixaram o driver da webcam?

Edit: É verdade que tem que dar uma carga de 12 horas ininterruptas?

Sim, fiz uma formatação limpa e ficou bem melhor, comecei instalando o driver de vídeo e terminei com o driver da wireless. Não instalei o driver da webcam e o driver do touch pad (deixei as versões genéricas mesmo), pois do jeito que ficou está me atendendo perfeitamente.

Verifica com o HWiNFO, acho que o Everest/Sandra não identificam a placa mãe corretamente ainda

Ambos estão desatualizados para o nosso note, recomendo que tente com as versões beta do HWinfo e Aida 64, pois já reconhecem mais algumas informaçõesa mais tipo o monitor do note.

Novidades, saiu o review oficial do notebookcheck em inglês:

http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Inspiron-15R-Special-Edition-Notebook.78323.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o meu chegou ontem e conferi, porém muito superficialmente. Tenho umas dúvidas:

- Na primeira vez que liguei ele configurou umas paradas la e de repente perguntou se queria configurar uns programas dai pedia pra dizer se queria alto desempenho etc. Não entendi muito bem;

- Tem como eu pedir reembolso pela recusa do McAfee? vocês aconselham?

- Seria bom formatar o computador e reinstalar o Windows 7? Se eu pegar uma mídia genérica e usar minha liçensa é tranquilo?

- Em relação a carcaça em si, o meu veio com um amassadinho quase inperceptivel do lado direito, mais parecendo uma rebarba.. Sera que consigo algum desconto ou algo assim por isso?

- É normal quando se insere um CD no drive dar um barulho parecido com uma mola?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retirei.

Pessoal, urgente, as primeiras cargas tem que ser de 8 a 12 horas?

Valeu

A bateria do meu veio carregada, no caso apenas liguei na tomada e comecei a usar. Ainda não fiz a calibração da bateria, mas já utilizei ela e está tudo ok.

Já que vem carregada, acredito não ter sentido fazer esta carga.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio bichado

Consegui concluir agora... Jogando league of legends dava umas travada e mensagem que o driver parou e se recuperou.

Crisys 2, tudo no minimo e em uma resolução baixa o jogo trava de vez, com a mesma mensagem.

Estou com os ultimos drivers do site da dell...

Amanha vou ligar pra assistencia

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou! Curti demais... Tá rodando D3 em full HD no ultra!

como eu faço para saber se o meu inspiron 15r se é sata 3?

olá pessoal alguém sabe?

Instalei um ssd ocz agility 3 e pelo que vi no software que veio no note "tecnologia de armazenamento Intel" tá fungando o sata 3 (6 gb/s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio bichado

Consegui concluir agora... Jogando league of legends dava umas travada e mensagem que o driver parou e se recuperou.

Crisys 2, tudo no minimo e em uma resolução baixa o jogo trava de vez, com a mesma mensagem.

Estou com os ultimos drivers do site da dell...

Amanha vou ligar pra assistencia

Abraços

Um amigo meu comprou um 15R SE com a versão com o i7-3612QM e teve problemas similares.

Fui à casa dele tentar resolver, vi que tratava-se de uma incompatibilidade de drivers, pois não conseguia instalar nem os drivers de vídeo direto da AMD, somente os que vinham com o CD da Dell.

Jogando League of Legends com perfil de "Baixo Desempenho" (HD 4000 da Intel) rodava em full HD @60fps sem sombras. Com sobras em high tinhamos dropdowns até chegar em @20fps.

Ligando-se o processo para Alto Desempenho (7730M), o jogo apresentava uma série de glitches e artefatos, o gráfico ficava totalmente bugado e estranho, cravados a 60 fps com tudo em high/ultra, entretanto, injogável devido aos problemas citados acima.

Alguém que tenha o notebook poderia testar com League of Legends?

E em relação aos drivers Beta, conseguiram instalar?

Achei estes links contendo os drivers do notebook> http://driverswin.com/inspiron-15r-se-7520-drivers/

http://www.dell.com/support/drivers/in/en/ingen1/DriverDetails/DriverFileFormats?DriverId=N8PHN&FileId=2991137295&productCode=inspiron-15r-se-7520&urlProductCode=False

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Também comprei este notebook e assim como vocês, corri atrás de reviews para cima e para baixo. Quanto aos jogos, estão disponíveis no YouTube dois gameplays:

Crysis 2:

Dirt 3:

"Dell Inspiron 15r Special Edition" running Dirt 3 : Head 2 Head Gameplay "HD 7730m" : Maxed Out - YouTube

Ainda não recebi o notebook, mas confesso que fiquei um pouco apreensivo pela quantidade de relatos de problemas de fábrica. DELL Brasil decepcionando.

Att.,

Italo Wieczorek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os defeitos são raros, o que está havendo é que todas as tecnologias são novas, desde o processador a placa de video. Ainda não estão bem casados com os Drivers.

Todo mundo que ja teve um placa de video topo de linha no lançamento sabe que é necessário ficar atualizando os drivers constantemente, e que as vezes alguns meses depois acontecem alguns saltos do performace.

O pessoal esta também com dificuldade de utilizar os Catalyst para configurar qual placa usar. Lá você seleciona qual placa de video usar.

Outra coisa, é que o pessoal esta pegando o notebook e a primeira coisa que esta fazendo é formatar o Windows. Antes mesmo de testar se o Hardware esta perfeito. Eu recomendo somente remover os programas inuteis que vem com ele (mas que não fazem diferença nenhuma), e fazer testes sem formatar. Este note vem estramente limpo, com vários programas, mas sem inumeras partições e bloqueios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, não formatei.

E no CCC não tem opção para escolher a placa.

Atualizei os drives e até o CCC.

Uma coisa que notei é, quando coloco os gráficos dos jogos no low ou medium(dependendo do jogo) o FPS cai muito, e quando coloco no high o FPS aumenta!

No Skyrim(que não detectou a placa), no low e no mdium é impossível rodar, no high ele roda liso e no ultra ele roda mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, não formatei.

E no CCC não tem opção para escolher a placa.

Atualizei os drives e até o CCC.

Uma coisa que notei é, quando coloco os gráficos dos jogos no low ou medium(dependendo do jogo) o FPS cai muito, e quando coloco no high o FPS aumenta!

No Skyrim(que não detectou a placa), no low e no mdium é impossível rodar, no high ele roda liso e no ultra ele roda mais ou menos...

Então quando eu clico com o botão esquerdo no Desktop, há duas opções iguais "Propriedades Gráficas", a primeira tem o simbolo do Catalyst, a segunda não, sendo esta a da Intel. Embaixo da que possue o simbolo do Catalyst existe uma opção chamada "Configurar gráficos permutáveis", sela consigo selecionar "Economia de Energia" e "Performace". Esta opção esta dentro do Catalyst também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção Performance seria então para utilizar a radeon?

Eu fiz isso, não mudou nada no jogo \=

Quais jogos esta acontecendo isso? Pode ser que o driver esteja com alguma imcompatibilidade, ou mesmo o jogo. Tem uma coisa também, o chipset chaveia entre as placas por meio de controle em Hardware, não por software, por isso que nem parece que são duas placas, há uma certa simbiose entre as GPUs. Por isso se você estiver jogando algo que não precise da 7730, ela não vai ligar.

Isso pode acarretar em algumas coisas interessante, por exemplo você estar jogando algo que Low e estar rodando a 30fps, e em HIGH rodar a 60fps. Isso se dá devido a HD4000 ser sulficiente para o Low, mas não tem excelente performace, quando é necessário ligar a 7730 a situação muda de cara.

Pessoal, é impressão minha ou o fone do lado esquerdo é um pouco mais baixo que o do lado direito?

Amanhã vou pegar um decibelimetro emprestado e verifico. Mas não notei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!