Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões sobre o notebook em questão:

Recebi o meu neste último sábado (07/07), fiquei muito satisfeito com a transportadora que me entregou quatro dias antes do previsto.

O notebook é excelente, acabamento incrivel, teclado iluminado, tudo certinho.

Em questão de placa de vídeo também fiquei muito satisfeito, consegui rodar o BF3 numa boa com algumas configurações no High e algumas no Medium e pelo menos comigo não houve reiniciação do sistema por conta de alta temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões sobre o notebook em questão:

Recebi o meu neste último sábado (07/07), fiquei muito satisfeito com a transportadora que me entregou quatro dias antes do previsto.

O notebook é excelente, acabamento incrivel, teclado iluminado, tudo certinho.

Em questão de placa de vídeo também fiquei muito satisfeito, consegui rodar o BF3 numa boa com algumas configurações no High e algumas no Medium e pelo menos comigo não houve reiniciação do sistema por conta de alta temperatura.

Realmente parece que a alta temperatura foi um caso a parte.

Rodou o BF3 em 1920x1080?

Alguêm testou Max Payne 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 2 perguntas:

será que um hd momentus xt 7200rpm de 500gb hibrido 4gb ssd compensa colocar no lugar desse de 1tb 5400rpm, a diferença vai ser grande?

pessoal onde fica a etiqueta com serial do windows 7?

obrigado.

A diferença maior será no tempo de boot que cairá pra metade. No uso normal, ele terá um pequeno ganho por ser um pouco mais rápido que esse que vem com o Inspiron.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu instalei a versão beta do catalyst, e a opção de gráficos permutaveis sumiu, agora so tem POWER PLAY. Alguem ta na mesma siituação ? Sabe como faço para ligar a placa nos jogos ?

Aconteceu o mesmo comigo, não consegui arrumar, mas continuei jogando D3 tudo full, que indica que continua rodando na dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho notado alguns travamentos quando estou jogando. Sobre o reset o técnico da dell disse que poderia ser porque a placa de vídeo Radeon não estive-se ativada. (Detalhe a placa já estava ativada)

Rubensvn vai no ícone da bateria clica em mostrar opções de energia e muda para alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mister_and, você precisou atualizar o drive para isso, ou ta usando a configuração de fabrica?

Tanto antes de atualizar (configuração de fábrica) como depois de atualizar está rodando tudo no máximo em full hd tranquilo, mas D3 não é um jogo pesado como o pessoal fala, meu irmão roda no full também com um XPS da minha assinatura.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video se saiu bem, instalei o Dirt 3 - full hd deu umas travadas, ideal rodar em hd com as configs no max

instalei the witcher 2 e rodou no max e hd. Deu pra perceber que a placa é boa, acredito que vá dar umas travadas no fullhd em jogos mais recentes mas no HD ela roda de boa com qualidade sensacional.

Em relação a temperatura, não cheguei a medir, mas é bem baixo em comparação ao outro note que tenho da HP. Com o da HP tinha problema de esquentar o teclado, nesse joguei pelo menos uma hora e meia e tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de apenas 3 dias de uso, meu notebook Inspiron 15r Special Edition simplesmente não liga mais. Pedindo disco de boot.

Liguei no suporte, fiz os testes no menu F12 e terão que substituir meu disco rígido.

Aff.

Como pode um disco rígido queimar em 4 dias, do nada?

Ainda bem que não apaguei os dados que estavam no meu notebook antigo. Senão... nem sei o que seria de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de apenas 3 dias de uso, meu notebook Inspiron 15r Special Edition simplesmente não liga mais. Pedindo disco de boot.

Liguei no suporte, fiz os testes no menu F12 e terão que substituir meu disco rígido.

Aff.

Como pode um disco rígido queimar em 4 dias, do nada?

Ainda bem que não apaguei os dados que estavam no meu notebook antigo. Senão... nem sei o que seria de mim.

Ainda bem que comprei o meu com 3 anos de garantia complete care que da pra ficar sem se preocupar.

Tenho um XPS 15 aqui também e achei a qualidade de construção do XPS 15 melhor, porém em termos de aquecimento do computador esse está aquecendo bem menos que o XPS15 que chegava a uns 93 ºC quando eu jogava League of Legends.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje, entrei em contato com a Dell para receber o reembolso do software. Ele é muito bonito, porém a falta de uma eSata é imperdoável numa máquina desse tipo. O de vocês possui essa entrada?

Com 4 portas USB 3.0 o eSata é desnecessário, ao meu ver, pelo simples fato de que a velocidade é maior..

O meu chega amanhã...

O que eles te falaram sobre o reembolso?

Eu tb to pensando em pedir, principalmente do anti-vírus e quanto ao windows ainda to em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 4 portas USB 3.0 o eSata é desnecessário, ao meu ver, pelo simples fato de que a velocidade é maior..

O meu chega amanhã...

O que eles te falaram sobre o reembolso?

Eu tb to pensando em pedir, principalmente do anti-vírus e quanto ao windows ainda to em dúvida.

entendi não sei como funciona o usb 3.0 :D

Eu pedi o reembolso do windows e do antivírus. Apenas o antivírus não sei como funciona.

Para pedir é o seguinte: Primeiro não aceite a licença do windows. Segundo entre em contato com o pós vendas da Dell. No meu caso eles vão entrar em contato amanhã para avisar sobre como será feita a devolução e coleta da etiqueta do windows. Se der certo a Dell está de parabéns, pois eu pensei que o consumidor usuário de linux fosse ter mais dificuldade em buscar seu direito de receber uma máquina sem windows.

Vocês conhecem este defeito?

http://www.reclameaqui.com.br/3211901/dell-computadores-do-brasil/dell-inspiron-15r-special-edition-defeito-na-placa-de-video/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que já pegaram o Note, estão tendo problemas? Já tentaram pedir pro Windows calcular o Índice de Experiência? Falaram que dá tela azul quando se pede isto.

Sinceramente, eu não estou tendo problema algum com a placa de vídeo HD 7730M, muito pelo contrário, ela está superando as minhas expectativas, ainda mais no que diz a respeito de jogos (estou conseguindo rodar Skyrim em HD com as configurações no High de boa)... Já calculei o Índice de Experiência e não apareceu nenhuma tela azul no processo, porém acredito que a nota do Índice não foi maior devido a este ser feito com a placa de vídeo integrada (HD Graphics 4000), devido a placa dedicada SÓ ser ativada quando, realmente, o notebook exige dela (comprovei isso nos jogos, por enquanto, no Skyrim e no Civilization V)!!! Mas sei que, por enquanto, o rendimento da placa de vídeo é relativamente baixo haja visto que o seu potencial real ainda não foi explorado, por ser considerada uma placa recente (04/2012) e, com isso, por não possuir um driver próprio e TOTALMENTE compatível com esta... Nesse caso, só nos resta aguardar por uma atualização da ATI...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém está tendo problemas com o wifi? Ele fica caindo aleatóriamente, mas o sinal continua ativo (as barrinhas no systray). Depois de cair, não consigo acessar nem intranet, nem internet. Para voltar, tenho que desligar e religar o wifi (Fn+F2). Fora isso, não tive nenhum outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi não sei como funciona o usb 3.0 :D

Eu pedi o reembolso do windows e do antivírus. Apenas o antivírus não sei como funciona.

Para pedir é o seguinte: Primeiro não aceite a licença do windows. Segundo entre em contato com o pós vendas da Dell. No meu caso eles vão entrar em contato amanhã para avisar sobre como será feita a devolução e coleta da etiqueta do windows. Se der certo a Dell está de parabéns, pois eu pensei que o consumidor usuário de linux fosse ter mais dificuldade em buscar seu direito de receber uma máquina sem windows.

Vocês conhecem este defeito?

http://www.reclameaqui.com.br/3211901/dell-computadores-do-brasil/dell-inspiron-15r-special-edition-defeito-na-placa-de-video/

defeito na placa de video ou na compatibilidade dela com o equipamento? esse cara com certeza acha que só a intel 4000 ta instalada por nao conseguir fazer testes com ela, e deve achar que ela é um monstro, por poder rodar bf3, skyrim e outros jogos pesados. piada! a placa roda tudo, e quando liberarem novos drivers ela vai ficar ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal saiu o review do note no notebookcheck em alemão:

http://www.notebookcheck.com/Test-Dell-Inspiron-15R-Special-Edition-Notebook.77858.0.html

Em breve eles disponibilizam a versão em inglês.

Eles alegaram que um dos problemas do notebook é com aquecimento. O meu considero bastante frio.

Hoje fiz um teste de stress com jogos e programas pesados por mais de 1 hora e a temperatura novamente não excedeu 70 C.

Sobre o índice de experiência do windows, ele só reconhece a intel HD 4000, você pode marcar o winsat.exe na pasta system 32 para a vga onboard e vocês verão a mesma nota (6.6). Temos que esperar os novos drivers para termos um melhor suporte a HD7730m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o que está de fato me preocupando é esse treco da placa de vídeo. Vocês que já pegaram o Note, estão tendo problemas? Já tentaram pedir pro Windows calcular o Índice de Experiência? Falaram que dá tela azul quando se pede isto. O meu está previsto pra chegar dia 17.

MEDO

Eu também não tive nenhum problema até agora com relação a placa de vídeo, já calculei o índice de experiência e este erro da tela azul não ocorreu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece sim uma incompatibilidade pois pelo menos aqui fica um sombreamento azul tanto em fotos como em vídeo. No site apareceu hj um driver que parece solucionar o problema mas não to conseguindo fazer o download.

Se não resolverem serei obrigado a devolver.

Uma pena pois gostei do note mas assim fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na real o note nao esquenta nada quando está em uso normal, acessando internet, ouvindo musica, assistindo filme, seriado e afins...

o problema está quando eu rodo um jogo pesado tipo Skyrim e necessita o uso da 7730m, como a entrada de ar fica vedada embaixo porque o note é plano, nao entra ar pra resfriar a placa de video e esquenta muito, mas eu to usando um livro como ''calço'' pra criar uma elevação, ja ajudou um pouco

to pensando em comprar uma base com cooler, ai sim vai ficar uma belezinha

Ele resetou por aquecimento mesmo? Não é possível que esquente tanto assim. Vou desistir de notebooks para jogos. Aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!