Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Pessoal, meu Inspiron 15R começou a seguinte apresentar a mensagem no ícone da bateria: Conectada, mas sem carregar.

 

Vi que pode ser vários motivos para que essa mensagem seja mostrada.

 

Já testei outra fonte, original de 90W e 19.5V.

 

Já retirei a bateria, segurei o botão de Power por 40 segundos e recoloquei.

 

Já tentei carregar com o notebook desligado.

 

Só não testei outra bateria, até porque eu não tenho. Porém no diagnóstico do notebook, diz que a saúde da bateria ainda está em 83%.

 

Entrei em contato com uma assistência aqui da cidade e expliquei meio por cima o problema e eles disseram que pode ser que uma das células da bateria tenha queimado.

 

Alguém já teve algum problema parecido?

 

PS: Meu notebook já tem 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu Inspiron 15R começou a seguinte apresentar a mensagem no ícone da bateria: Conectada, mas sem carregar.

 

Vi que pode ser vários motivos para que essa mensagem seja mostrada.

 

Já testei outra fonte, original de 90W e 19.5V.

 

Já retirei a bateria, segurei o botão de Power por 40 segundos e recoloquei.

 

Já tentei carregar com o notebook desligado.

 

Só não testei outra bateria, até porque eu não tenho. Porém no diagnóstico do notebook, diz que a saúde da bateria ainda está em 83%.

 

Entrei em contato com uma assistência aqui da cidade e expliquei meio por cima o problema e eles disseram que pode ser que uma das células da bateria tenha queimado.

 

Alguém já teve algum problema parecido?

 

PS: Meu notebook já tem 2 anos.

 

1) Desligue o notebook

2) Remova a bateria

3) Conecte a fonte ao notebook

4) Ligue-o sem a bateria

5) Desligue-o e coloque a bateria

6) Ligue-o novamente e veja se está tudo ok

 

Se não estiver, faça o seguinte:

 

1) Desligue o notebook

2) Remova a bateria

3) Conecte a fonte ao notebook

4) Ligue-o sem a bateria

5) Depois que o seu sistema operacional tiver inicializado corretamente, recoloque a bateria

6) Veja se está tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tem o NBA2K15 tá rodando em qual configuração? 

Olá amigo. Eu estou rodando o NBA 2k15.

 

Consegui 40 fps (medido pelo programa FRAPS) durante o jogo (nas apresentação e cutscenes, cai um pouco) na seguinte configuração:

 

Resolução 1600 x 900

Tudo no máximo menos esses 3:

Antiallsing level - 2

Antiallising quality - 2

Crowd Detail - Low

 

Com a resolução em 1920 x 1080, fico com 30 fps no jogo.

 

Abraço.

 

PS: Tenho o drive 14.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Eu estou rodando o NBA 2k15.

 

Consegui 40 fps (medido pelo programa FRAPS) durante o jogo (nas apresentação e cutscenes, cai um pouco) na seguinte configuração:

 

Resolução 1600 x 900

Tudo no máximo menos esses 3:

Antiallsing level - 2

Antiallising quality - 2

Crowd Detail - Low

 

Com a resolução em 1920 x 1080, fico com 30 fps no jogo.

 

Abraço.

 

PS: Tenho o drive 14.4

Teste esse driver aqui:

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMDCatalyst14-9-2BetaWINReleaseNotes.aspx

saiu do forno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Elmer.

 

Você já testou? O 14.9 e o 14.9.1 ficaram bugados no meu note...

 

Vou testar.

 

PS: Devo desinstalar o driver antigo antes ou posso instalar logo o driver novo por cima?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Eu estou rodando o NBA 2k15.

 

Consegui 40 fps (medido pelo programa FRAPS) durante o jogo (nas apresentação e cutscenes, cai um pouco) na seguinte configuração:

 

Resolução 1600 x 900

Tudo no máximo menos esses 3:

Antiallsing level - 2

Antiallising quality - 2

Crowd Detail - Low

 

Com a resolução em 1920 x 1080, fico com 30 fps no jogo.

 

Abraço.

 

PS: Tenho o drive 14.4

Obrigado pela ajuda cara :)

 

 

O driver tá bom ou está apresentando algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui no meu note (windows 7 -64) o 14.9.2.

 

Mesma porcaria de sempre. Todo bugado. :( FPS foi lá para baixo e alguns jogos ficaram bugados.

 

Voltei ao 14.4

 

Cara, eu instalei aqui e ficou uma *****.

Jogos com tela piscando muito, personagens que não aparecem, efeitos todos errados.

 

Estou tentando baixar a versão 14.4, que pelo que li é a melhor, mas não estou encontrando, nem no site da AMD.

Já formatei meu note 3 vezes depois de instalar essa versão, porque não sabia exatamente qual era o problema, mas lendo alguns sites gringos vi que era ela mesmo.

E o pior é que a única versão que encontrei pra baixar é a da Dell, mas não finaliza a instalação. Chega em um ponto em que a tela escurece e fica com um traço piscando no canto superior esquerdo, mas não passa disso.

Vou tentar instalar aquele update do site da Dell pra ver se resolve alguma coisa.

 

 

http://www.oldapps.com/ati.php

 

Eu havia apagado o 14.4 por lapso. É o único que funciona corretamente para mim. Baixei de novo nesse site acima e funcionou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando de uma ajuda monstro! meu note foi pro saco a uns meses, um CI da placa mãe queimou e eu estou tentando a tempos já identificar qual é esse CI, levei o note em uma empresa para realizarem o reparo mas os caras não conseguiram e pra ajudar devolveram meu note faltando uns 10 parafusos :mad: :mad: :mad:

 

Bom o CI é esse da foto vou colocar 3 para identificar onde ele se encontra:

 

2bskEFK.jpg

 

 

KiN3Ynm.jpg

 

 

xDLDMZ7.jpg

 

 

 

Se alguém for dar uma limpada no seu note ou queira me dar essa ajuda e abrir o note e tirar uma fotinho do CI para que eu possa tentar fazer a substituição eu ficaria super agradecido, serio mesmo vocês sabem como é ruim ficar sem o note :(

 

É super simples chegar até esse ele, é só tirar os parafusos de traz do note e os que estão abaixo do teclado, segue um vídeo de como abrir o note, serve já para quem tem vontade de dar uma limpadinha na ventoinha e reduzir a temperatura.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oDvZDGhY0_M

 

em 3 minutos tu já chega até a parte onde já da para ver o CI.

 

 

A Dell me cobrou mais de 700 reais pelo reparo pois já não tenho mais a garantia :mad: . Fica uma dica pra galera, se vocês gostam do note renovem a garantia enquanto é tempo, tipo o meu deu pau uns 3 meses após ela ter acabado :o

 

valeu galera e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema no driver da placa de video...

ja li todos os comments acima e tal, 

instalei o 14.4 só que nos jogos como cs go e swat 4, o jogo fica travando, uma travada tensa mesmo de 1 em 1 segundo, isso no alto desempenho, quando eu boto redutor de energia, o jogo fica normal, porém com fps baixo, pois a placa usada seria a intel 4000(onboard) 

isso acontece com o driver da placa de video do suport da dell também, o driver de lá é de agosto de 2013, e acontece a mesma coisa....

a 14.9 também ficou ruim

alguem sabe o motivo do problema e como resolver????

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema no driver da placa de video...

ja li todos os comments acima e tal, 

instalei o 14.4 só que nos jogos como cs go e swat 4, o jogo fica travando, uma travada tensa mesmo de 1 em 1 segundo, isso no alto desempenho, quando eu boto redutor de energia, o jogo fica normal, porém com fps baixo, pois a placa usada seria a intel 4000(onboard) 

isso acontece com o driver da placa de video do suport da dell também, o driver de lá é de agosto de 2013, e acontece a mesma coisa....

a 14.9 também ficou ruim

alguem sabe o motivo do problema e como resolver????

obrigado.

 

Eu já sei o que aconteceu aí amigo.

 

Você deve ter instalado o driver da AMD antes do Driver da Intel, causando os problemas.

Ou então você está utilizando os drivers da Intel diretamente da Intel > NÃO FAÇA ISSO.

 

Como resolver:

1) Você precisará formatar o notebook novamente

2) Instale todos os drivers do notebook, exceto os de vídeo, deixe-os por último

3) Instale os drivers de vídeo Intel baixados do site da Dell

4) Instale o catalyst mobility 14.4 - que é o mais estável para o nosso modelo até agora.

 

 

Pessoal, eu queria fazer a atualização da placa de vídeo, mas não quero fazer bobagem. Sei que tem um passo a passo postado aqui no tópico, mas não tô achando mais... Qual seria o esquema pra atualização da placa de vídeo?

 
O passo a passo foi feito por mim umas 20~30 páginas atrás. É o mesmo que comentei acima para o outro colega.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a dica que eu dou, usem o 14.4 por enquanto. Quando lançarem uma versão estável do 14.9 ou superior eu aviso vocês.

Você tem razão. Fico testando e só fica dando dor de cabeça. Só ele que funciona bem mesmo.

 

 

Eu já sei o que aconteceu aí amigo.

 

Você deve ter instalado o driver da AMD antes do Driver da Intel, causando os problemas.

Ou então você está utilizando os drivers da Intel diretamente da Intel > NÃO FAÇA ISSO.

 

Como resolver:

1) Você precisará formatar o notebook novamente

2) Instale todos os drivers do notebook, exceto os de vídeo, deixe-os por último

3) Instale os drivers de vídeo Intel baixados do site da Dell

4) Instale o catalyst mobility 14.4 - que é o mais estável para o nosso modelo até agora.

 

 
 
O passo a passo foi feito por mim umas 20~30 páginas atrás. É o mesmo que comentei acima para o outro colega.

 

 

Antes de conhecer esse fórum, não conseguia utilizar minha placa de vídeo corretamente. Agradeço a vocês. Mas me deixe dizer uma coisa, acho que não precisa formatar. Eu não formatei meu note e funcionou. Primeiro, fui em dispositivos e impressoras, botão direito em cima da imagem do note e cliquei em "configuração de instalação de dispositivo e apertei na opção não - nunca instalar o software do driver utilizando o windows update (se não fizer isso, o windows instala sozinho o driver do AMD e dá problema). Depois, apenas desinstalei os 2 drivers de video (amd e intel). E instalei novamente do jeito que você falou: o da intell primeiro, baixado diretamente do site da dell*; e depois o da AMD no site deles.

Como não existe mais o 14.4 no site da AMD, baixei por esse site e funcionou perfeitamente:

 

http://www.01net.com/telecharger/windows/Utilitaire/systeme/fiches/123688.html

 

 

*http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-15r-se-7520/drivers

 

PS: Dicas para os colegas novatos:

1 - Talvez por algum erro, ainda exista resquícios do driver ou algo assim. Se fizer isso tudo e não funcionar, tente passar esse programa http://www.guru3d.com/files_get/display_driver_uninstaller_download,9.html Ele apaga tudo o que ainda existir do driver antigo.

2 - Parece bobo, mas não esqueçam de abrir o catalyst e colocar os jogos em alto desempenho... Procure também os melhores settings. Tirem opção de economizar bateria e coisas do tipo e coloquem para maximizar o desempenho.. No computador também, mexam ali naquele icone de energia, deixem na opção alto desempenho e mexam nas configurações avançadas para deixar tudo em desempenho máximo.

As configurações que uso no catalyst e na bateria do note.

 

catalyst.jpg

 

 

catalyst2.jpg

 

Consegui meu melhor desempenho assim. Aceito sugestões dos colegas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão. Fico testando e só fica dando dor de cabeça. Só ele que funciona bem mesmo.

 

 

Antes de conhecer esse fórum, não conseguia utilizar minha placa de vídeo corretamente. Agradeço a vocês. Mas me deixe dizer uma coisa, acho que não precisa formatar. Eu não formatei meu note e funcionou. Primeiro, fui em dispositivos e impressoras, botão direito em cima da imagem do note e cliquei em "configuração de instalação de dispositivo e apertei na opção não - nunca instalar o software do driver utilizando o windows update (se não fizer isso, o windows instala sozinho o driver do AMD e dá problema). Depois, apenas desinstalei os 2 drivers de video (amd e intel). E instalei novamente do jeito que você falou: o da intell primeiro, baixado diretamente do site da dell*; e depois o da AMD no site deles.

Como não existe mais o 14.4 no site da AMD, baixei por esse site e funcionou perfeitamente:

 

http://www.01net.com/telecharger/windows/Utilitaire/systeme/fiches/123688.html

 

 

*http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-15r-se-7520/drivers

 

PS: Dicas para os colegas novatos:

1 - Talvez por algum erro, ainda exista resquícios do driver ou algo assim. Se fizer isso tudo e não funcionar, tente passar esse programa http://www.guru3d.com/files_get/display_driver_uninstaller_download,9.html Ele apaga tudo o que ainda existir do driver antigo.

2 - Parece bobo, mas não esqueçam de abrir o catalyst e colocar os jogos em alto desempenho... Procure também os melhores settings. Tirem opção de economizar bateria e coisas do tipo e coloquem para maximizar o desempenho.. No computador também, mexam ali naquele icone de energia, deixem na opção alto desempenho e mexam nas configurações avançadas para deixar tudo em desempenho máximo.

As configurações que uso no catalyst e na bateria do note.

 

catalyst.jpg

 

 

catalyst2.jpg

 

Consegui meu melhor desempenho assim. Aceito sugestões dos colegas.

 

Abraços.

 

Cara, que bom que você conseguiu resolver sem formatar!

Aqui sempre que eu fazia uma cagada de instalar os drivers de forma errada eu sempre formatava... não conseguia resolver de jeito algum!

 

E sim, suas configurações de vídeo são as mais indicadas para desempenho. Vale lembrar que isso resulta em um consumo maior de energia (bateria) e faz com que o notebook rode mais quente também (pouca coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para quem quer jogar CS:GO e outros jogos parecidos a 130 FPS médio e 150 FPS de pico, façam o seguinte:

1) Meu Computador

2) Vão na pasta da Steam

3) SteamApps

4) common

5) Counter Strike - Global Offensive

6) csgo

7) cfg

8) Procurem o arquivo chamado video, abram ele com o Bloco de Notas

9) copiem o conteúdo abaixo e colem dentro do arquivo citado acima:
 

"VideoConfig"
{
"setting.cpu_level" "0"
"setting.gpu_level" "0"
"setting.mat_antialias" "0"
"setting.mat_aaquality" "0"
"setting.mat_forceaniso" "1"
"setting.mat_vsync" "0"
"setting.mat_triplebuffered" "0"
"setting.mat_grain_scale_override" "1"
"setting.gpu_mem_level" "0"
"setting.mem_level" "2"
"setting.mat_queue_mode" "-1"
"setting.csm_quality_level" "0"
"setting.mat_software_aa_strength" "0"
"setting.mat_motion_blur_enabled" "0"
"setting.fullscreen" "1"
"setting.defaultres" "1920"
"setting.defaultresheight" "1080"
"setting.aspectratiomode" "1"
"setting.nowindowborder" "0"
}

10) salvem e abram o CS:GO 
11) Vejam a magia acontecer  :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me daria uma dica/ajuda/informação ? 

Infelizmente eu quebrei a ponta do meu cabo flat que alimenta a iluminação do meu teclado. Eu tenho que comprar um teclado novo ou consigo achar um cabo similar ? É um cabo de cobre pequeno,.

 

acho que o jeito é um keyboard novo, mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****, o meu fica na média de 40~50... será que é porque é o i5?

 

Não deve ser por isso não. O CS GO não depende quase nada de processador, ele usa mais a GPU mesmo.

Você está usando os drivers da AMD da Dell (antigos) correto?

 

Talvez seja melhor atualizar pra 14.4 que vai dar um bom ganho em FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!