Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Dae galera, queria ajuda de vocês, assim como alguns acima, meu HD tb deu pau, estou tentando recuperar pelo menos os arquivos mas ta complicado, qual HD vocês me recomendam? a Dell está querendo me cobrar 590,00 por outro HD igual e mais a instalação, meu HD era 1tb 5400 rpm, uma dúvida é se a placa mãe dele suporta ja sata 3? e estou vendo vários Hds na faixa de 250 a 300,00 então é praticamente metade do que ele pedem, por isso estou pensando em comprá-lo separado e reinstalar tudo por conta própria mesmo.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, queria ajuda de vocês, assim como alguns acima, meu HD tb deu pau, estou tentando recuperar pelo menos os arquivos mas ta complicado, qual HD vocês me recomendam? a Dell está querendo me cobrar 590,00 por outro HD igual e mais a instalação, meu HD era 1tb 5400 rpm, uma dúvida é se a placa mãe dele suporta ja sata 3? e estou vendo vários Hds na faixa de 250 a 300,00 então é praticamente metade do que ele pedem, por isso estou pensando em comprá-lo separado e reinstalar tudo por conta própria mesmo.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

 

Se quiser um híbrido, sugiro um Seagate Momentus: produto.mercadolivre.com.br/MLB-603209429-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-1000gb-8gb-ssd-6gbs-1tb-_JM

Se quiser um SSD, ai tem que ver o tamanho que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente esta pergunta ja foi respondida mas eu não consegui acha-la no forum. Então la vai a pergunta:

 

Eu dei uma olhada no manual da dell para o Inspiron 15R-7520 (o que vem com o SSD mSATA 32gb para ser usado como cache), no manual diz:

 

one mSATA port that
supports up to 32
GB (Inspiron 15R-

5520/7520)

 

Isso quer dizer que seu eu comprar um mSATA superior a 32 GB para ser usado como Cache, ele não vai funcionar? ou essa especificação refere-se somente ao que JÁ VEM com o notebook vendido pela Dell?

 

Outra duvida: na "Ajuda" do software da tecnologia de armazenamento Intel Rapid vem dizendo que "• O tamanho máximo do cache é 64 GB." Então se eu comprar um SSD mSATA de 80 GB por exemplo, o software so vai utilizar 64 GB como cache e os 14 GB restantes ficam livres para serem utilizados como volume de dados?

 

Agradeço! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei ontem o catalyst ômega e fiz testes com o Ultra Street Fighter IV, Tomb Raider 2013, Castlevania Lords of Shadow 2 e Assassins Creed Brotherhood. Não observei melhoras nestes jogos, mas também não houve perdas. O pessoal está relatando uma melhora significativa no AC Unity, mas esse eu não comprei e acho que não roda no nosso note. Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com problemas na porta usb, coloco o hd externo ele conecta de boas. mais ao passar qualquer arquivo ele começa e o hd desconecta e conecta de novo. já testei o hd externo em outros  computadores e tudo normal. Alguem já teve este problema???

 

Nunca tive este problema, mas deve ser algo com o driver. Vai no administrador de dispositivos desinstala o driver de USB e re-instala, deve voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera tudo bom?

 

Finalmente instalei um SSD no meu 15R SE, coloquei o HD anterior com um caddy (acho que é esse o nome) e o leitor em um case externo, tudo funcionando.

 

Procedimento que realizei:

- Backup dos dados importantes em um HD externo

- Remoção do HD

- Instalação do SSD

- Instalação do w8 e atualização para w8.1

- instalação do HD no lugar do leitor (como estava antes, sem formatar nem nada, pois queria preservar os dados, mesmo com eles em outro hd externo)

- Instalação de todos os drivers SSD

- Cópia de dados importantes

- Formatação do HD

- Instalação de Programas e Jogos (jogos no SSD e programas no HD, até mesmo programas pesados, fiz assim pois nunca tive problemas com os programas)

 

Instalei os drivers mais atuais do site da Dell, e o driver da placa de vídeo instalei o pacote da AMD, o Omega. Não instalei nada relacionado ao IRS ou ISRT, existe necessidade?

 

Rodei alguns jogos como assetto corsa, rfactor2, bioshock infinite, rodou como antes, vou testar ainda BF4.

 

Porém a performance no uso em geral do note, eu senti uma p****** melhora, coloquei um SSD da Kingston de 240gb, ia comprar o Samsung, tinha lido aqui em alguns topicos que era o melhor, porém quando fui comprar o cara falou que realmente o Samsung era melhor, mas que eu não iria sentir diferença, no final paguei R$370 reais no Kingston, o Samsung estavam pedindo R$450, para o pessoal de SP, é uma loja em um daqueles "Stand centers" da Av. Paulista, perto da estação brigadeiro, ao lado de uma "Marisa" se não me engano, entrando no standcenter, é a ultima loja de informatica no fundo do lugar a esquerda.

 

O note esta um tesão com o ssd!

 

O único problema que verifiquei, talvez seja alguma configuração ou  driver que instalei, em alguns momentos as letras ficam levemente embaçadas, percebi bem isso quando estava instalando os drivers e programas, vendo videos com legenda, ou nos navegadores isso não acontece, alguém já passou por isso?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera tudo bom?

 

Finalmente instalei um SSD no meu 15R SE, coloquei o HD anterior com um caddy (acho que é esse o nome) e o leitor em um case externo, tudo funcionando.

 

Procedimento que realizei:

- Backup dos dados importantes em um HD externo

- Remoção do HD

- Instalação do SSD

- Instalação do w8 e atualização para w8.1

- instalação do HD no lugar do leitor (como estava antes, sem formatar nem nada, pois queria preservar os dados, mesmo com eles em outro hd externo)

- Instalação de todos os drivers SSD

- Cópia de dados importantes

- Formatação do HD

- Instalação de Programas e Jogos (jogos no SSD e programas no HD, até mesmo programas pesados, fiz assim pois nunca tive problemas com os programas)

 

Instalei os drivers mais atuais do site da Dell, e o driver da placa de vídeo instalei o pacote da AMD, o Omega. Não instalei nada relacionado ao IRS ou ISRT, existe necessidade?

 

Rodei alguns jogos como assetto corsa, rfactor2, bioshock infinite, rodou como antes, vou testar ainda BF4.

 

Porém a performance no uso em geral do note, eu senti uma p****** melhora, coloquei um SSD da Kingston de 240gb, ia comprar o Samsung, tinha lido aqui em alguns topicos que era o melhor, porém quando fui comprar o cara falou que realmente o Samsung era melhor, mas que eu não iria sentir diferença, no final paguei R$370 reais no Kingston, o Samsung estavam pedindo R$450, para o pessoal de SP, é uma loja em um daqueles "Stand centers" da Av. Paulista, perto da estação brigadeiro, ao lado de uma "Marisa" se não me engano, entrando no standcenter, é a ultima loja de informatica no fundo do lugar a esquerda.

 

O note esta um tesão com o ssd!

 

O único problema que verifiquei, talvez seja alguma configuração ou  driver que instalei, em alguns momentos as letras ficam levemente embaçadas, percebi bem isso quando estava instalando os drivers e programas, vendo videos com legenda, ou nos navegadores isso não acontece, alguém já passou por isso?

 

Valeu

 

Coloquei também SSD, fiz umas alterações no Windows que foi mover a pasta Users do "C:/" para o "D:/" , fiz um link entre elas para o sistema continuar escrevendo como se estivesse no "C:/".

 

Quanto ao acesso aos dados referente a essa alteração, da para perceber uma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei também SSD, fiz umas alterações no Windows que foi mover a pasta Users do "C:/" para o "D:/" , fiz um link entre elas para o sistema continuar escrevendo como se estivesse no "C:/".

 

Quanto ao acesso aos dados referente a essa alteração, da para perceber uma melhora.

 

dieegov, é simples fazer esta alteração? Se der para explicar!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com problemas na porta usb, coloco o hd externo ele conecta de boas. mais ao passar qualquer arquivo ele começa e o hd desconecta e conecta de novo. já testei o hd externo em outros  computadores e tudo normal. Alguem já teve este problema???

Caro Sócio clovislabrea,

Penso que um ajuste importante que você pode fazer, quanto ao problema relatado, é desabilitar a suspensão seletiva USB, tanto para bateria quanto para tomada, neste caminho: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano>Alterar configurações de energia avançada+Configurações USB+Configuração de suspensão seletiva USB. Espero que funcione. Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sócio clovislabrea,

Penso que um ajuste importante que você pode fazer, quanto ao problema relatado, é desabilitar a suspensão seletiva USB, tanto para bateria quanto para tomada, neste caminho: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano>Alterar configurações de energia avançada+Configurações USB+Configuração de suspensão seletiva USB. Espero que funcione. Atenciosamente,

 

Você é *****. Valeu, agora sim. Obrigado, agora deu certo, porém quando uso a do lado esquerdo, mesmo sendo 3.0 não passa de 40mb/s, já no lado direito funciona a quase 100mb/s, não sei o que é isso. Mais, funcionando já ta valendo, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um ssd de 240 gb. Como procedo a formatação e a transformação do hd dele pro caddy?

 

Cara, é só seguir o link do video abaixo para a instalação do SSD no note:

 

 

Após isso é só proceder com a instalação do Windows normal através de CD ou pendrive.

 

Para instalar o seu HD antigo no caddy, siga este vídeo:

 

 

Depois de realizar os procedimentos e instalar o configurar tudo, é só alegria.

 

lhtrindade, 

No que se refere ao problema das letras (fontes) embaçadas, acredito que pode ser resolvido fazendo o ajuste do texto ClearType, no aplicativo "Fontes", do painel de controle. Atenciosamente,

 

Cara, vou testar chegando em casa, obrigado.

 

Não, mas aconselho backup e atenção na hora de fazer.

 

http://docs-windows.readthedocs.org/en/latest/move-users-to-another-drive.html

 

Show, obrigado vou fazer chegando em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!