Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Comprei.

Conhece alguma case pra colocar o leitor de Blu-Ray?

Qual hd e ssd você me recomenda?

 

Eu fiz o seguinte, instalei o SSD no lugar do HD que vem instalado no notebook, pus o HD no caddy, e pronto! Acabaram-se os gargalos!

Sem contar que é muito fácil instalar.

 

e no caso do SSD, vai depender do que você vai instalar nele (dê preferência pra instalar no SSD o SO, games e programas pesados), eu posso te sugerir um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte, instalei o SSD no lugar do HD que vem instalado no notebook, pus o HD no caddy, e pronto! Acabaram-se os gargalos!

Sem contar que é muito fácil instalar.

e no caso do SSD, vai depender do que você vai instalar nele (dê preferência pra instalar no SSD o SO, games e programas pesados), eu posso te sugerir um.

Quero trocar o hd que vem nele por um ssd, e pegar um hd melhor pra por no caddy. Ou o que vem nele fica bom no caddy?

E case pra por o leitor, você conhece algum? Não queria perder a peça XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá sim, porque o que vai nele são os arquivos que exigem menos do HD, tipo documentos, músicas, downloads, imagens, etc.

Poderia me dizer se algum desses da certo no nosso note?

http://lista.mercadolivre.com.br/caddy

 

Se algum der certo, pode me passar o link?

 

Achei esses pro leitor de Blu-Ray.

http://informatica.mercadolivre.com.br/gaveta-case-externo-drive-notebook-cd-dvd-bluray-retire-rj

 

Algum da certo?

 

Desculpe o incomodo.

 

Esse ssd é bom?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595013727-hd-ssd-kingston-ssdnow-v300-series-240gb-25-sata-3-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa caras meu note saiu da garantia e liguei para dell, o reparo vai custar 1250 reais aproximadamente!!! eu liguei ontem para eles e solicitei o reparo, mas estou em duvida agora, achei o valor um absurdo e como vai ter o black friday estou pensando em comprar outro note, minha namorada tem o vostro 5470, o note é lindo e pesa a metade do 7520, os unicos contras são a tela não ser fullHD e ter apenas um pente de memoria, meu 7520 estava com 16gb de memoria e não vou poder reutilizar os pentes =(

 

Estou pensando em vender meu kit de 16gb (2x8) da vengeance para comprar o vostro, acham que consigo vender por uns 500 reais? ou seria melhor pegar um note com menos memoria e utilizar apenas um dos pentes de 8gb mesmo?

 

ps: quem ainda tem garantia, recomento que entre em contato com a dell e faça a renovação, o meu note foi pro saco do nada, eu estava olhando netflix e simplesmente parou de funcionar e não voltou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa caras meu note saiu da garantia e liguei para dell, o reparo vai custar 1250 reais aproximadamente!!! eu liguei ontem para eles e solicitei o reparo, mas estou em duvida agora, achei o valor um absurdo e como vai ter o black friday estou pensando em comprar outro note, minha namorada tem o vostro 5470, o note é lindo e pesa a metade do 7520, os unicos contras são a tela não ser fullHD e ter apenas um pente de memoria, meu 7520 estava com 16gb de memoria e não vou poder reutilizar os pentes =(

 

Estou pensando em vender meu kit de 16gb (2x8) da vengeance para comprar o vostro, acham que consigo vender por uns 500 reais? ou seria melhor pegar um note com menos memoria e utilizar apenas um dos pentes de 8gb mesmo?

 

ps: quem ainda tem garantia, recomento que entre em contato com a dell e faça a renovação, o meu note foi pro saco do nada, eu estava olhando netflix e simplesmente parou de funcionar e não voltou mais.

 

As memórias que você tem não irão funcionar nos processadores da série U, que está presente na maioria dos notebooks atuais. Pois eles usam memórias de baixo consumo de energia.

 

A solução é você vender suas memórias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, sou novo por aqui, e tenho a 2 anos (ou tinha) um Inspiron e do nada ele simplesmente não liga, fica dando erro de vídeo (8 beeps), já levei em uma assistência da minha cidade mas os "técnicos" não conseguiram resolver o problema. Segundo eles, foi trocado até a placa de vídeo (eu duvido, mas ainda não tive tempo para abrir ele e conferir).

 

Alguém já passou por este problema ou algum parecido e saiba como resolver?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, sou novo por aqui, e tenho a 2 anos (ou tinha) um Inspiron e do nada ele simplesmente não liga, fica dando erro de vídeo (8 beeps), já levei em uma assistência da minha cidade mas os "técnicos" não conseguiram resolver o problema. Segundo eles, foi trocado até a placa de vídeo (eu duvido, mas ainda não tive tempo para abrir ele e conferir).

Alguém já passou por este problema ou algum parecido e saiba como resolver?

Grato desde já.

impossível, a placa de vídeo é soldada na placa-mãe
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, tenho a 2 anos (ou tinha) um Inspiron e do nada ele simplesmente não liga, fica dando erro de vídeo (8 beeps), já levei em uma assistência da minha cidade mas os "técnicos" não conseguiram resolver o problema. Segundo eles, foi trocado até a placa de vídeo (eu duvido, não vi nenhum sinal de que foi mexido).


 


Alguém já passou por este problema ou algum parecido e saiba como resolver?


 


Grato desde já.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou instalar um SSD, e colocar o HD em um caddy.

Tem um tutorial varias paginas para tras, porém não achei...... :(

 

O que é melhor, instalar o SO no SSD no modo UEFI ou no convencional?

 

Os programas e TODOS os jogos, vocês instalam no SSD? Se instalar no HD perde muita performance?

 

Estou pensando em pegar um SSD de 240gb, acho que é o melhor custo beneficio no momento.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E ai galera, tenho a 2 anos (ou tinha) um Inspiron e do nada ele simplesmente não liga, fica dando erro de vídeo (8 beeps), já levei em uma assistência da minha cidade mas os "técnicos" não conseguiram resolver o problema. Segundo eles, foi trocado até a placa de vídeo (eu duvido, não vi nenhum sinal de que foi mexido).

 

Alguém já passou por este problema ou algum parecido e saiba como resolver?

 

Grato desde já.

 

 

Primeiro que não tem como trocar só a placa de vídeo. O chip da AMD é soldado na placa-mãe. Se fosse pra trocar algo, teria que trocar a placa-mãe toda.

Nunca passei por esse problema e nem vi nenhum relato semelhante. Talvez seja o caso de você ligar na Dell amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou instalar um SSD, e colocar o HD em um caddy.

Tem um tutorial varias paginas para tras, porém não achei...... :(

 

1) O que é melhor, instalar o SO no SSD no modo UEFI ou no convencional?

 

2) Os programas e TODOS os jogos, vocês instalam no SSD? Se instalar no HD perde muita performance?

 

Estou pensando em pegar um SSD de 240gb, acho que é o melhor custo beneficio no momento.

 

Abs

1) Instala no modo AHCI, assim você garante a melhor performance.

 

2) Apenas programas pesados e TODOS os jogos você instala no SSD, pra não dar mais aquele gargalo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!