Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brchaos

Soyo Kt600 Agp 8x - Socorro!

Recommended Posts

Olá amigos..

Minha máquina e a seguinte..

MB SOYO KT-600 PLUS 1.0

ATHLON XP 2200+

GEFORCE FX 5500 INNO 3D - 128 MB (128 BIT) - AGP 8X

256 MB - DDR PC2100

WINXP PRO SP-1

Estou com o seguinte problema.. não consigo colocar a minha placa de video para rodar em AGP 8x.. quando eu configuro na bios para AGP 8x os jogos ficam com o gráfico falhado e cheio de erros.. já quando eu configuro para AGP 4X fica normal.. ta testei diversas configurações e ate agora não consegui nenhum resultado, já testei diversas versões de drivers de video, já instalei o service pack 1 do windows xp.. já tentei atualizar o Driver 4 em 1 da VIA que controla o barramento AGP e nada.. não consegui nenhum resultado.. não sei mais o que fazer.. pensando ser problema da placa de video eu testei uma outra placa de vídeo "Geforce 4MX 440 AGP 8x" e a mesma apresenta os mesmos problemas rodando em 8X...

No windows 98 quando configuro a placa para rodar em 8X o sistema simplesmente trava na inicialização..

Por favor me ajudem.. qualquer resposta já sera de grande ajuda..

OBrigado

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:tantan: amigo.. eu tive esse problema com a mesma placa-mãe.. ela não funciona com agp 8X da pau mesmo.. tive que usar somente 4x

como o desempenho é minimo.. eu larguei de mao

se você descobrir como resolver.. posta aí.

falou

e boa sorte se tentar desobrir

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rodfer

Amigos tive o mesmo problema que vocês, quando comprei minha radeon 9200se, eu atualizei a bios e nunca mais tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos..

bom.. muitos estão dizendo que a diferença do AGP 4x para o AGP 8x e quase nenhuma.. bom.. eu nunca testei, portanto vou confiar na palavra do pessoal aí... :D

so queria saber uma coisa.. o nosso amigo Rodfer disse que atualizou a bios e o problema se resolveu... qual a versão a bios que você esta utlilizando no momento?.. você notou alguma melhora no desempenho depois que ativou o agp 8x?..

UM abraço a todos..

OBrigado

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu havia lido um forum americano sobre problemas com esta placa-mãe e agp8x.

Tinha um cara lá que resolveu o problema e foi algo relacionado com a bios mesmo.

Infelizmente não me lembro do site.

Mas não fique se preocupando com isto, pois a diferenca é minima de 4x pra 8x.

Compartilhar este post

Link para o post

Já atualizei os drivers da placa de video e também do controlador AGP e nada.. :(

O jeito deve ser fazer mesmo um upgrade de BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Fio... o problema é na bios memo!!! tive esse problema e a solução que achei foi voltar uma versão para trás na bios (e eu não vi em nenhum site americano... :bandeira: ) vai se você realmente quer que fumfe em 8X, use a versão 2AA2 (a versão problemática é a 2BA1) ou uma superior, se é que os cara vão corrigir o problema... quanto a essa história que não dá diferença de 4X pra 8X isso depende, isso porque a taxa de transfrência do 8X é maior (teoricamente o dobro) só que isso só quer dizer que o barramente 8X só "aguenta" um fluxo maior de informações... se a pv não exige tuda a banda nem do 4X ou pouca coisa acima, dai já viu... <_< no caso de placas de video mais "potêntes" o AGP8X vai fazer diferença sim porque vão processar + rápido e exigir + informação... inclusive vi ai um teste do chip topo de linha da nVideo onde o processador se não for muito rápido acaba sendo gargalo :zoio: !

Espero ter ajudado.. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.. a minha placa mãe e a versão PLUS 1.0, uma versão que saiu depois da versão PLUS.. semana passada atualizei a bios para a ultima versão disponível para a PLUS 1.0 "2BA1".. não existe versões anteriores.. e o resultado foi o mesmo,... não deu em nada..

Será que existe algum programa para medir a banda de transferência da placa de vídeo?.. eu acho que minha placa ta meio cansada pra uma FX 5500 (rodando a 128 bits)....

Fico admirado :wow: como a SOYO deixa uma versão de bios bugada para placas mãe com chipset top de linha "KT600".. isso é uma VERGONHA.. :angry: se fosse uma PCCHIPS estava explicado.. mas como é SOYO.. aí fica até difícil de acreditar..

Valeu pelo toque sobre a versão da BIOS.. :D:D

Um abraço.

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHUAHUAHUA!!! acho que o amigo trocou 6 por meia-dúzia, hehehe... não sei onde você baixou essa bios, mas baixou exatamente a versão problemática que pelo jeito você já estava usando... ( quanto a ser v1.0 a minha também é :P ) pra baixar a versão que tá funcionando na minha veja esse link:

http://www.soyola.com/downloads/filedesc.php?id=2163

Eu não sei de nenhum programa pra medir a banda agp... mas seria bom se tivesse :D . Quanto a soyo, realmente nesse caso eles fizeram :priv: e ao que parece os cara não vão consertar isso tão já, ainda mais com a chegada dos K8... :######:

Bom de qualquer forma espero ajuda de novo B)

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: FUNCIONOU!! :D:D:D

Realmente a revisão 2AA2 funciona perfeitamente.. agora estou com o AGP8x funcionando.. já fiz até alguns testes.. e de acordo com o 3D Mark 2001 SE faz diferença sim do AGP 4x para o AGP 8x.. rodando em 4X consegui um score de 6600 pontos.. e rodando a 8x consegui um score de 6724 pontos..

bom.. agora tô mais tranquilo.. torama que saia uma nova versão da BIOS com todos os problemas corrigidos da revisão 2BA1..

valeu AMIGO... :-BEER:-BEER:-BEER

[]´s

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

BELEZA !!! :DB) ... putz... me diga só mais uma coisa, você tá usando o windows xp ou o 98 ??? Contudo na minha ainda dá umas "piscadas" na tela quando uso o windows 98 (no xp funciona perfeitamente), nesse caso em específico acredito que deva ser problema de compatibilidade de driver's mesmo, já que é só de vez em quando que acontece, entretanto esse problema não consegui resolver :( (pelo menos por enquanto <_< ...)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Banzai®@16 maio 2004, 13:12

BELEZA !!!  :DB) ... putz... me diga só mais uma coisa, você tá usando o windows xp ou o 98 ??? Contudo na minha ainda dá umas "piscadas" na tela quando uso o windows 98 (no xp funciona perfeitamente), nesse caso em específico acredito que deva ser problema de compatibilidade de driver's mesmo, já que é só de vez em quando que acontece, entretanto esse problema não consegui resolver  :( (pelo menos por enquanto <_< ...)

Olá amigo..

Testei no Win98SE e no WINXP, realmente no windows 98 a tela da umas piscadas.... <_< porém o problema não acaba ai.. alguns jogos simplesmente travam quando deixo o 8x ativado.. como por exemplo, "FarCry", "NFS Underground".. :cry:

Vou tentar atualizar os drivers do AGP para ver se melhor alguma coisa..

No WinXP esses jogos também travam, so que não tanto como travam no Win98..

Bom.. o jeito e fazer mais testes e ver no que dá.. :muro::muro::muro:

[]´s

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

CARACA!!! QUE F... :ahh: !!! Pra mim só tinha sido no 98 que tinha dado problemas, eu não joguei nenhum dos dois que você disse, mas pelo menos o Counter Strike roda beleza... de qualquer modo é bom dar uma conferida se realmente tá td em ordem (no XP), não sei se você já tinha testado algum jogo logo após a troca da bios pra ter uma referencia ??

+ uma coisa; 1,8% ainda é maior que "menos de 1%" :tantan: ; hehehe... mas de qualquer forma se não tiver jeito, é melhor -1,8% sem problemas do que +1,8% dando pau, hehehe... mas é aquela coisa, enquanto houver esperança... vamo sempre tentar tirar o máximo :bandeira:

Fui...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Banzai®@21 maio 2004, 01:34

CARACA!!! QUE F...  :ahh: !!! Pra mim só tinha sido no 98 que tinha dado problemas, eu não joguei nenhum dos dois que você disse, mas pelo menos o Counter Strike roda beleza... de qualquer modo é bom dar uma conferida se realmente tá td em ordem (no XP), não sei se você já tinha testado algum jogo logo após a troca da bios pra ter uma referencia ??

+ uma coisa; 1,8% ainda é maior que "menos de 1%"  :tantan: ; hehehe... mas de qualquer forma se não tiver jeito, é melhor -1,8% sem problemas do que +1,8% dando pau, hehehe... mas é aquela coisa, enquanto houver esperança... vamo sempre tentar tirar o máximo  :bandeira:

Fui...

Olá..

Depois que atualizei os drivers 4 in 1 da VIA o WInXP parou de travar nesses jogos.. NFS Underground e FarCry.. porém o Win98 continua a mesma porcaria. <_<

Bom.. já em relação a diferença do AGP 4x pro 8x em alguns casos a diferença pode ser grande.. por exemplo se você utilizar uma placa de video top de linha... Radeon 9800XP, etc.. mas no meu caso esses 1,8% não valem pena porque já estou tendo problemas pra rodar em 8x... :cry: então o melhor mesmo, continua sendo deixar no 4x que funciona redondo em qualquer S.O..

[]´s

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@17 maio 2004, 09:20

De 6600 para 6724 pontos a diferença (faça a conta) é de 1,8%.

Olá..

Podes crer.. no meu caso a diferença realmente foi mínima.. fazer o que né?.. <_<

[]´s

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brchaos+21 maio 2004, 02:49-->
Banzai®@21 maio 2004, 01:34

CARACA!!! QUE F...  :ahh: !!! Pra mim só tinha sido no 98 que tinha dado problemas, eu não joguei nenhum dos dois que você disse, mas pelo menos o Counter Strike roda beleza... de qualquer modo é bom dar uma conferida se realmente tá td em ordem (no XP), não sei se você já tinha testado algum jogo logo após a troca da bios pra ter uma referencia ??

+ uma coisa; 1,8% ainda é maior que "menos de 1%"  :tantan: ; hehehe... mas de qualquer forma se não tiver jeito, é melhor -1,8% sem problemas do que +1,8% dando pau, hehehe... mas é aquela coisa, enquanto houver esperança... vamo sempre tentar tirar o máximo  :bandeira:

Fui...

Olá..

Depois que atualizei os drivers 4 in 1 da VIA o WInXP parou de travar nesses jogos.. NFS Underground e FarCry.. porém o Win98 continua a mesma porcaria. <_<

Bom.. já em relação a diferença do AGP 4x pro 8x em alguns casos a diferença pode ser grande.. por exemplo se você utilizar uma placa de video top de linha... Radeon 9800XP, etc.. mas no meu caso esses 1,8% não valem pena porque já estou tendo problemas pra rodar em 8x... :cry: então o melhor mesmo, continua sendo deixar no 4x que funciona redondo em qualquer S.O..

[]´s

Ricardo

Opa! Bom pelo menos isso... tá 100% no XP :D quem quiser usar em outro S.O. vai ter se contentar com 4X (se tiver uma Radeon 9800XT e tiver que usar o windows98... :priv: ) Quanto a diferença do 8X pro 4X, foi o que eu já tinha dito + pra cima... por enquanto as pv que a gente tem por ai, só as top pra dar uma boa diferença... mas conforme forem chegando GPU's mais modernas e as atuais top's forem ficando mais baratas, o 8X cada vez mais vai ser necessário...

T+

Everton

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Minuano@23 maio 2004, 12:57

Pessoal eu uso a soyo dragon kt600 e o AGP 8x ta perfeito!!

vejam o review

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=150437

abraços

Dai, td beleza !? Só uma coisa, acho que você tinha me dito anteriormente que não tinha testado ainda o AGP8X pra dizer se tinha ou não problemas... você pegou uma pv 8X pra testar ??? você tá falando que não deu problema... dai me bate essa dúvida, qual a revisão da tua bios ???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Colorado
Postado Originalmente por Banzai®+23 maio 2004, 13:55-->
Minuano@23 maio 2004, 12:57

Pessoal eu uso a soyo dragon kt600 e o AGP 8x ta perfeito!!

vejam o review

abraços

Dai, td beleza !? Só uma coisa, acho que você tinha me dito anteriormente que não tinha testado ainda o AGP8X pra dizer se tinha ou não problemas... você pegou uma pv 8X pra testar ??? você tá falando que não deu problema... dai me bate essa dúvida, qual a revisão da tua bios ???

opa cara, seguinte para o review eu consegui uma 8x

olha la no review

tem a configuração do hardware e softaware q eu usei

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais