Ir ao conteúdo

Chrome 19 x Java

nefertiti

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O Chrome 19 não reconhece o Java instalado. Quando entro num site que requer o Java, diz que ele está faltando, só que ele está instalado e atualizado.

Fico aborrecida, porque o Chrome é um browser leve.

No Chrome 18, não tinha este problema.

Tive o mesmo problema com o Firefox 13, mas foi resolvido, não sei como.

No IE9, sem problema.

• Membro VIP
Postado

Bonzinho...

Eu instalei várias vezes a atual versão do Java, mas o problema persiste.

Embora nunca ter tido a necessidade de alterar o plugin do Chrome, marquei 'sempre permitir'.

• Membro VIP
Postado

O meu antivírus é o Microsoft Security Essentials.

O Java já funcionava nas versões anteriores do Chrome 19. O Java está funcionando no IE9 e no Firefox.

Estou gostando de medir a velocidade do Velox pelo programinha que tem no portal da Oi, e na 2ª etapa do processo acusa a falta do Java, apesar dele estar com a versão atual instalada.

• Membro VIP
Postado

dwatashi...

Pode ser que o Chrome 19, não esteja reconhecendo o Java 7, que é a atual versão. É esta versão que tenho instalada.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema.

Desinstalei e reinstalei o Java 7.5, e não funcionou. Desinstalei e reinstalei o Chrome 19.0.1084.56 m, e também não funcionou.

Verifiquei as autorizações e reparei que o plug-in Java autorizado é (já era assim antes da reinstalação):

Java - Versão: 10.5.1.255

NPRuntime Script Plug-in Library for Java Deploy;

Estou usando o Windows 7 Pro 64 bits (atualizadíssimo) com o ESET Smart Security. No Firefox 13, Opera 12 e IE 9 funciona normalmente. Ao que me parece, isto aconteceu depois de atualizar o Chrome 19, mas pode ter sido depois de atualizar o Java 7.5. Por isto desconfio de incompatibilidade das versões.

Alguém já enfrentou / resolveu o problema? Nefertiti, consegui resolver?

Acrescentando informação, estou com o Java 7u5 para 32 e 64 bits instalados.

• Membro VIP
Postado

fmguima...

O problema é que realmente o Chrome não está reconhecendo o Java 7, embora ele esteja instalado, inclusive o ícone que acessa as configurações , se encontram no Painel de Controle.

Eu encontrei na Ajuda do site de download do Java, que o Chrome só está aceitando o Java 6, ainda.

O fabricante do Chrome é que não preparou o browser para aceitar as versões posteriores ao Java 6.

No Firefox e IE9, está tudo certinho!

• Membro VIP
Postado

OK nefertiti,

Obrigado por compartilhar a informação com a Comunidade. Eu felizmente estou me afastando do Chrome e dando uma chance ao Firefox que até agora não me decepcionou com a atualização 13.0.1.

Vou dar seu tópico, por ora, como [Resolvido] mas caso futuramente você quiser acrescentar algo é só avisar que reabrimos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...