Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor tinta para hp 8000/8100/8500/8600 ?


Posts recomendados

Boa noite Pirateiro,

Eu uso a tinta Inktec pigmentada. Roda tão bem e faz as cabeças durarem mais que com corante. Não desbota nem sai com água.

Atenciosamente

Helder

Concordo 100% com Helder, sem falar que as impressoras que desmonto e usa tinta corante a corrosão acaba com os metais.

Não aconselho quem usa 8100 e 8600 que não tenha uma tiragem grande de impressões usar tinta corante, porque acho que ela não vai se pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Boa noite Pirateiro,

Eu uso a tinta Inktec pigmentada. Roda tão bem e faz as cabeças durarem mais que com corante. Não desbota nem sai com água.

Atenciosamente

Helder

Eu uso as tintas da BULKJET DO BRASIL Na Santa Efigenia e Concordo plenamente que no papel sulfite a tinta pigmentada não desbota nem sai com água, Mas no papel fotográfico demora uma eternidade para secar...

O problema com as tintas pigmentadas é que forçam por demais a impressora dificultando a limpeza geral, de acordo com o Sr Cleber da BULKJET, inclusive me mostrou relatórios da HP8000 e da HP8500 comprovando a passagem de + de 4000ml nas cabeças de impressão.

Esperando ter ajudado a comunidade,

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso as tintas da BULKJET DO BRASIL Na Santa Efigenia e Concordo plenamente que no papel sulfite a tinta pigmentada não desbota nem sai com água, Mas no papel fotográfico demora uma eternidade para secar...

O problema com as tintas pigmentadas é que forçam por demais a impressora dificultando a limpeza geral, de acordo com o Sr Cleber da BULKJET, inclusive me mostrou relatórios da HP8000 e da HP8500 comprovando a passagem de + de 4000ml nas cabeças de impressão.

Esperando ter ajudado a comunidade,

Antonio

Qualquer boa informação é válida, mas fácil fácil se consegue até 18lts com um par de cabeças usando corante. Tem cliente meu q consegue essa marca em 120 dias. Vou postar umas paginas de teste no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Aqui nós temos problemas com tintas pigmentadas, porque, a maioria dos nossos clientes usam papel fotográfico, e alem de demorar muito pra secar(passando a mão, mesmo depois de seco, ainda solta um pouco de tinta), papel foto de boa qualidade é muito caro, inviabiliza o custo da impressão.

Trabalhamos com tintas corantes da FJ Ink Jet, sei que é uma serie especial da SENSIENT. São mais de oito anos com ela e não temos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Fala pessoal, venho comprando uma tinta de uma marca nova, chamada QuimiPrime. É uma tinta de ótima qualidade, e achei até estranho mas ela não entupiu as cabeças de impressão. Eu tenho outro modelo de impressora a HP Deskejet 2000 que usa o cartucho 122. Pelo que eu sei as tintas da HP PRO são uns poucos diferentes, mas se quiser dar uma olhada no site que comprei chama Toner Vale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Gostaria de saber qual tinta usar na minha 8600 plus?

Sou professor e fico cerca de 2 meses sem imprimir, uma coisa ou outra até imprimo para não deixar a maquina muito tempo parada, mas durante o ano letivo são umas 600 a 700 cópias/mês.

Qual tinta devo usar considerando esse período que a impressora fica parada? a pigmentada entope nesse caso?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A tinta corante entope mais rápido. Recomendo, no seu caso, utilizar tinta pigmentada. No entanto, estou procurando uma tinta que seja realmente adequada, nunca usei Inktek pigmentada, mas a corante não aprovei, já usei Prism, Qualink mas não aprovei completamente. A Prism é muito boa, mas falha no Magenta. A Qualink não recomendo.

Em 24/08/2015 at 01:42, lekobio disse:

Salve!

Gostaria de saber qual tinta usar na minha 8600 plus?

Sou professor e fico cerca de 2 meses sem imprimir, uma coisa ou outra até imprimo para não deixar a maquina muito tempo parada, mas durante o ano letivo são umas 600 a 700 cópias/mês.

Qual tinta devo usar considerando esse período que a impressora fica parada? a pigmentada entope nesse caso?

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou indignado com as respostas, uns dizem que a tinta x é boa, outros a y, mas ninguém fala do papel, qual é a combinação perfeita(sem ser papel e tinta HP é claro.)?

Tenho uma impressora HP8610 e preciso utilizar para imprimir algumas fotos, agora qual a marca de tinta e papel microporoso que devo utilizar e ter o melhor resultado?

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!