Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre i5 2500k


Fernandok34

Posts recomendados

Olá galera, eu estava certo de que iria montar uma plataforma amd, mas eis que um i5 2500k surgiu com preço acessivel... minha duvida é simples:

O fato do i5 2500k ser apenas 4 núcleos vai atrapalhar em algo para jogos e programas do dia a dia ?

Quero que o computador atenda as exigencias por uns 3-4 anos, este processador é capaz de tal feito? rodar os jogos no full por este tempo ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"apenas 4 núcleos"? kkkk :o

cara quantidade de núcleos não é tudo, hoje em dia tem poucos aplicativos que fazem bom uso de mais de 4 núcleos... pro dia-a-dia, e em jogos, por mais pesados que sejam, não tem necessidade de mais de 4 núcleos..

claro, a não ser que voce esteja montando um servidor, ou montando algum pc pra edição pesada de video ou até modelagem 3D.. ai sim ...

alem do mais... um i5 2500k consegue ser superior do que alguns processadores de 6 ou 8 núcleos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"apenas 4 núcleos"? kkkk :o

cara quantidade de núcleos não é tudo, hoje em dia tem poucos aplicativos que fazem bom uso de mais de 4 núcleos... pro dia-a-dia, e em jogos, por mais pesados que sejam, não tem necessidade de mais de 4 núcleos..

claro, a não ser que voce esteja montando um servidor, ou montando algum pc pra edição pesada de video ou até modelagem 3D.. ai sim ...

alem do mais... um i5 2500k consegue ser superior do que alguns processadores de 6 ou 8 núcleos =)

Desculpe ser meio repetitivo, mas o que voce tá dizendo é que mesmo com 4 núcleos este i5 seria capaz de aguentar os jogos no full por 3-4 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que sim =)

ate porque vai depender mais da sua placa de video do que do que do processador

Bom, enquanto estava esperando respostas aqui, sai exaustivamente atras de dados, informações, e realmente estou qause optando por um Core i5 2500k, ou quem sabe o i7 2600k, mas pelo que to vendo o difícil é achar placa-mãe para isso.

Vou atras de informações em outro setor do forum.

Valeu ai, podem fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!