Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 20 RP-20CB25A não aparece imagem


jacksonpaz

Posts recomendados

Boa Tarde a todos,

Estou com um problema com o televisor LG 20 CB25A,o mesmo estava com faixas pretas verticais na tela reduzindo a imagem,sendo que agora nem isso mais aparece.

Fiz uma avaliação visual dos componentes,porém nenhum apresenta avaria visível.

Enfim gostaria da ajuda para solucionar este problema,qualquer sugestão será muito bem aceita.

Ah se puderem me ajudar especificando a localidade das sugestões dos componentes ficaria grato,pois sou técnico mecânico e estudante de engenharia eletrônica,porém não tenho expertise na área.

Desde já grato a todos que me ajudarem!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse defeito era falha no circuito horizontal, geralmente provocado por mau contato nos capacitores C414, C417, C427, pode ser também problemas no flyback, como o Tv parou, teste o transistor de saida horizontal (Q402) ele pode ter queimado!, já aproveita e troque o flyback também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores boa noite,testei o transistor e realmente está em curto,quanto ao flyback irei trocá-lo,só me resta uma pergunta,os senhores em principal o bcpetronzio acham necessário a troca do capacitores C414, C417, C427 citado??????Mais alguma sugestão pra eu verificar aqui????

No mais muito obrigado a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores boa tarde,desculpa a demora para um feedback,pois tive que comprar os componentes via internet.

Instalei o flyback e o transistor,porém só sai o som,a tela fica escura,sem trama e nem chuvisco,alguma sugestão?????

Obrigado pela atenção!!!:unsure:

Para mais detalhes,não aparece os caracteres,já tentei regular o screen e tb nada de imagem!!!

O Filamento tb não esta acendendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!