Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Limitar IPS No Rotiador


felipepm

Posts recomendados

olá,

galera tenho uma rede com um modem dlink 500b (bridge) e um roteador TL-WR740N (pppoe) configurei dessa forma 500b dhcp off e o WR740N dhcp on deixei os ips dessa forma 500b 10.1.1.1, WR740N 10.1.1.2 ate ai ok tudo funcionando ok porém eu quero deixar minha rede com limitações tipo se tal pessoa n pagar eu limito a banda dela eu ja consegui fase isso ta tudo prontinho ta com arp e tudo mais. só que tem um problema o roteador gera ips dhcp do 101 ao 110 ai ta o problema se uma pessoa fase a configuração da placa de rede e colocar por exemplo ip 10.1.1.50 eles conseguem ter acesso e não vão passar pela barragem de banda. gostaria de saber se da pra min limitar os ips deixa apenas do 101 ate o 110 e desativa o resto.

eu deixei de provisoria todos os ips fora do dhcp com a banda de minimo 1 máximo 1 para que as pessoas q tentarem sai do controle de banda fique sem acesso.

alguém pode me ajudar?

agradeço desde ja ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem como limitar a banda e tentar fazer o controle via ACL.

Agora você não consegue impedir que ele tente usar um IP fixo, mas o que pode trazer problemas para limitar a banda para cada IP.

Minha sugestão é fixar os IPs usando a reserva para cada cliente e fazer o controle via ACL. Se ele não pagar, você remove o MAC dele na lista dos que podem acessar a internet.

Segue o manual caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou fazendo o mesmo que você mais meu router e um AP ROUTER 9.3.

você deve isolar o ip gatway, não o colocando no DHCP, que no meu caso e 192.168.2.1

depois no DHCP faça que o router de ips as maquinas clientes, que só peguem os ips que você configurou no router, no meu caso 10 clientes, de 192.168.2.2 até 192.168.2.11

depois amare os macs das maquinas nos seus ips que pegaram no router e fim de papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu dwatashi e junior de olind.

eu defini os ips que pode acessar a rede no controle de acesso ai agora só os ips habilitados no controle de acesso pode ter acesso a internet

muito obrigado mesmo!

Mas o melhor mesmo é saber quais os MACs de cada um e colocar na lista branca, assim mesmo que ele tente trocar de IP ou tente trocar de MAC, como não vai estar na lista não tem acesso.

Se colocar apenas o IP, ele pode tentar pegar o IP de alguém e usar mesmo assim. Já com o MAC é muito mais difícil adivinhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo problema, com um roteador TP LINK WR1043ND, reservei os ips pelo dhcp, amarrei os ips ao mac, fiz o controle de acesso e o controle de banda, porém se um MAC que esta permitido no controle, mudar o IP no pc, ele consegue usar a banda toda e não o que havia estipulado. Não entendi muito o "amarrar IP e o Reservar", porque me parece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com o mesmo problema, com um roteador TP LINK WR1043ND, reservei os ips pelo dhcp, amarrei os ips ao mac, fiz o controle de acesso e o controle de banda, porém se um MAC que esta permitido no controle, mudar o IP no pc, ele consegue usar a banda toda e não o que havia estipulado. Não entendi muito o "amarrar IP e o Reservar", porque me parece a mesma coisa.

Não tenho nenhum aparelho com firmware Tp-Link para testar, mas pelo que você relata são coisas similares.

Você diz que a pessoa configura outro IP e passa a ter mais banda que o de antes? Aí é fácil, configura na parte de reserva a faixa de IP não usada para uma banda pequena, menor que se ele estiver com as configurações que você fez.

Assim mesmo que ele troque o IP, ele vai ter acesso, mas menor que o de antes logo vai voltar para o que você configurou antes. Logo inviabiliza a prática...

Depois você paga o lanche se der certo... Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!