Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp toshiba 2073lav vertical fechada


luizantonio

Posts recomendados

Bom dia a todos os amigos do forum,amigos eu peguei está tv que não estava ligando,eu ligava ela o led acendia e depois apagava, então eu procurei se tinha algum curto circuitos,eu encontrei na saída vertical (Q301 - STV9302A) um curto do pino 5 para o pino 6,retirei ele e coloquei outro,mas a tv está com a vertical fechada,já troquei os C308,C310, testei no capacímetro C313,C314 e C309 eles estão bons,conferi todos os diodos e resistores,não encontrei mais nada ruim,tenho no pino 1 7V5, no esquema está pedindo 2V5,no pino 2=25V,no pino 3 0,28V,no esquema está 0,5V, no pino 4=0V,no pino 5=14,1V,no pino 6= 25V,e no pino 7=2,5V,então o pino 1 e pino 2 e que está errado as voltagens, coloquei a antena e o som está normal e mudando de canais, ela é o chassi U16,eu baixei vários esquemas mas todos ilegíveis, de tanto procurar eu achei este que está legível,eu estou desconfiado do Q501 (TMPA8843CRNG-5KB1) o que vocês acham que pode ser,se alguém já pegou este defeito por favor me ajudem.

aqui o Link do esquema legível.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,18044/

é ai não tem alguém para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!