Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que são gabinetes Full Tower, Mid tower, Mini Tower e CS storm ?


GabrielEdm7

Posts recomendados

Cara, gabinete mini tower abriga uma placa mãe somente micro-atx, é pequeno, e geralmente tem 2 a 3 baias

Gabinete mid tower é os mais comuns entre os computadores montados, ele tem 4 a 5 baias (depende muito do modelo) e abriga placas mães maiores, de atx para cima, tem mais espaço, consequentemente.

Gabinete full tower são os queridinhos, são gabinetes bem grandes, de geralmente 6 baias (pode ir até mais) e tem uma refrigeração, pelo seu tamanho, superior dos outros.

Cs storm, eu não sei, acho que não existe esse tipo, existe o gabinete (referencia/modelo) da cooler master cm storm, esse é um modelo de gabinete, não uma classe.

Para melhorar o entendimento, segue aqui imagens:

Gabinete mini tower:

801.jpg

Gabinete mid tower:

27727d1325149294-cooler-expert-haf-922-mid-tower-atx-case-cooler-expert-haf-922-cooler-expert-haf-922.jpg

Gabinete full tower:

haf-x.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima explicação a do amigo acima.

Acrescentarei mais algumas informações só para ajudar mais:

-Nos Mini Torre, só cabe placa Micro-Atx (de + - 24 por 24 cm). As vezes eles não cabem as fontes normais ATX, e sim fontes MicroATX.

-Nos Mid Torre (Torre Média) cabem as placas mãe ATX, de + - 20 por 30 cm.

- Nos Full Tower cabem praticamente qualquer tipo de Placa Mãe, como as enormes e-ATX, e XL-Atx, que são para computadores de altíssimo desempenho.

O tipo de gabinete mais comercializado é o Terre Média, ele é o mais adequado para a maioria das situações, para usuários domésticos com seus PCs básicos ou médios. Um Mid Torre (ou torre média) pode caber também hardware poderoso como os PCS gamers de média e alto desempenho. Os Full Tower são verdadeiras "usinas de força", grandes (enormes na verdade, para um gabinete), cabem dentro tudo que se imaginar, tem espaço para muitos fans, grandes placas de vídeo, muitos HDs, etc. A única coisa que pode ser um pouco exagerado neles é o tamanho e o peso. Geralmente, pesam entre 12 e 20 Kg.

Sobre a Cm Storm, é uma marca da Cooler Master que fabrica gabinetes focados no público de gamers (jogadores). Eu por exemplo, tenho o Cm Storm Scout. Existem tambémo Cm Storm Sniper e o Cm Storm Cosmos. É uma linha um pouco mais cara por que é fabricada com material de primeira, e são muito bonitos. Dá uma pesquisada no google sobre Cm Storm Scout, Cm Storm Cosmos, que você irá encontrar muitas fotos e fóruns sobre eles.

Espero ter ajudado, assim como o amigo acima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!