Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Mac E Pc


BRASILEIRO

Posts recomendados

Você se contradiz. Pode ter ficado 4 anos com um G4, mas hoje usa Windows (da M$) no seu Mac para poder rodar AutoCAD, Rhino e Crysis. Windows pirata aliás, já que você disse que não gasta um centavo com programas M$. E roda Office 2008 (da M$) no seu Mac atual e provavelmente rodava Office 2004 (da M$) no seu G4.

Mac é um bom sistema, mas a Microsoft infelizmente ainda tem um monopólio e é difícil de evitar as vezes.

[]'s

DT

Onde eu assino?

Microsoft pode ser o que for, mas ninguém vive sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

haeuiheaiueahea

O negócio aqui é trevas!

Muitas pessoas usam o Office por um motivo ou outro...

Mas se nós chegamos a este ponto, então eu sugiro que você largue o MacOS e use OpenBSD ou Linux e somente software livre, pois assim você estará o mais longe possível da Microsoft, o império do mal aniquilador de criançinhas.

Não é assim também né...eu disse que quero experimentar o MacOS X e tudo que a Apple tem para oferecer, eles tem o próprio pacote de programas para o Mac, então por que eu iria trocar ele por um da M$ ?

Microsoft pode ser o que for, mas ninguém vive sem ela.

Infelizmente é verdade.

Eu to querendo sair fora desse vício :| Drogas nunca mais! ... Vix! Cabei de lembrar, até meu mouse+teclado é da M$, caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim também né...eu disse que quero experimentar o MacOS X e tudo que a Apple tem para oferecer, eles tem o próprio pacote de programas para o Mac, então por que eu iria trocar ele por um da M$ ?

Porque existem mais usuários do Office do que existem usuários de Mac?

Pode não ser seu caso, mas MUITA gente infelizmente ainda depende do Office por um motivo ou outro, geralmente trabalho.

Os aplicativos Apple podem ser melhores (como muitos dizem que são), mas são a exceção, e isso dificulta se você precisa colaborar com outras pessoas, especialmente no Brasil onde Mac é muito raro.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é verdade.

Eu to querendo sair fora desse vício :| Drogas nunca mais! ... Vix! Cabei de lembrar, até meu mouse+teclado é da M$, caramba!

não tem jeito cara. mesmo para os fanáticos do Mac (não tô dizendo ser esse o seu caso). Uma hora você vai ter algum problema de compatibilidade e vai ter que recorrer a um software Microsoft.

Se você gosta de jogos então, nem se fala.

Isso é fato... As pessoas vivem sem Mac, mas não vivem sem Microsoft. Só cego não enxerga isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se contradiz. Pode ter ficado 4 anos com um G4, mas hoje usa Windows (da M$) no seu Mac para poder rodar AutoCAD, Rhino e Crysis. Windows pirata aliás, já que você disse que não gasta um centavo com programas M$. E roda Office 2008 (da M$) no seu Mac atual e provavelmente rodava Office 2004 (da M$) no seu G4.

Mac é um bom sistema, mas a Microsoft infelizmente ainda tem um monopólio e é difícil de evitar as vezes.

[]'s

DT

Usando o CrossOver, não precisa do Windows pra rodar programas de Windows no Mac. E no G4 eu não usava o Office da M$, usava o OpenOffice PPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade...

Enquanto existirem pcs (isso inclui mac, porque mac é um Personal Computer), existirah Windows em sua grande maioria e ainda é o melhor q nohs temos, levando-se em conta todos os prohs e contras e cada um dos sistemas: linux, mac ou windows... Se algum dia os PCs deixarem de existir, aih sim, poderemos ter algum sistema operacional nao windows essencial para nossas vidas... Enquanto isto nao ocorrer... Windows reinarah...

Os produtos da Apple impressionam um tipo de pessoa. Na psicologia, estuda-se comportamento diversos do ser humano e descobriu-se que as pessoas deixam-se influenciar pelos cinco sentidos: tato, paladar, visao, olfato e audicao. Cada pessoa tem uma influencia maior de um ou mais sentidos em relação aos outros. Numa palestra, um bom palestrante tenta chamar a atencao pela audicao e visao, chamando assim a atencao da grande maioria das pessoas...

A Apple chama a atencao pela visao. Existe uma preocupacao pela forma, pelo detalhe, desde a caixa até o interior do equipamento, tudo é bonito. Tanto que a grande maioria de usuarios de mac sao pessoas ligadas a este sentido, pode perceber até pela pgrande incidencia de artistas plasticos, desenhistas, arquitetos, etc. só q a grande maioria das pessoas nao se deixa impressionar por este tipo de maquiagem, e no meu caso, embora me impressione, acho q tenho grande influencia dos outros sentidos tambem...

Agora, se a Apple for competente (acho difícil), como nao foi quando lancou o Lisa, Apple I e II e Macintosh, pode ser q ela domine o mercado de smartphones com o Iphone... Comecou a oficializar os software de terceiros (maior trunfo do windows), porém somente um ano apos o lancamento do aparelho... Um ano apos lanca um 3g, porém sem camera para video conferencia, camera de vergonha e com flash xenon, sem mms oficial ainda, bluetooth stereo, bluetooth p/ passar musica dos 16gb do aparelhinho (nunca vai fazer isso devido a Itunes store), dentro outras coisinhas q qualquer sony ericsson, Htc, blackberry, motorola ou nokia possuem...

Q Steve Jobs é genio ninguem duvida, porém é um grande cabeca dura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o Dick não entendeu o que eu queria dizer. Mas deixa para lá.

Danelon, longe de mim ser MacFanático, eu nem tenho um! To querendo comprar o Macbook 13.3" básicozão para meu uso [faculdade, home-broker, etc..] Ele não é dos mais baratos não, realmente tem opções melhores, mas já citei alguns motivos pelos quais escolhi ele [o macbook].

Não que o dinheiro esteja sobrando aqui, mas não ligo entre pagar R$2.300 em um Dell ou R$2.900,00 em um Apple, não vai ser esses 600,00 que vão me quebrar.

Q Steve Jobs é genio ninguem duvida, porém é um grande cabeca dura...

Concordo completamente. O tio Bill Gates que foi um **** gênio do mal, conseguiu vender o PC dele para Deus e o mundo! Caraca! Dá para acreditar no que ele conseguiu fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o CrossOver, não precisa do Windows pra rodar programas de Windows no Mac. E no G4 eu não usava o Office da M$, usava o OpenOffice PPC.

Ah cara, chega, conta outra... pelo visto você prefere morrer do que dar o braço a torçer e admitir quando está errado...

Procurando na Internet até dá para encontrar gente rodando AutoCAD no Mac usando Windows, mas você é o único que diz usar profissionalmente AutoCAD EMULADO no MacOS via CrossOver, cujo fabricante não apenas não dá suporte ao AutoCAD, como também informa (link) que a maioria das versões do AutoCAD nem sequer instala ou roda no CrossOver e nenhuma roda sem grandes problemas.

E eu já usei OpenOffice o bastante para saber que ele não consegue abrir documentos mais complexos do MS Office (principalmente powerpoint) sem dar problemas. A Microsoft excerce seu monopólio mais pelo controle dos formatos dos arquivos gerados pelos seus programas mais populares, e menos pelos programas em si.

A Apple chama a atencao pela visao.... só q a grande maioria das pessoas nao se deixa impressionar por este tipo de maquiagem, e no meu caso, embora me impressione, acho q tenho grande influencia dos outros sentidos tambem...
Então você lambe, cheira ou abraça o seu PC?

Na verdade existem bons motivos para se comprar um Mac, além da estética.

Acho que o Dick não entendeu o que eu queria dizer. Mas deixa para lá.

Então explique... o que eu não entendi?

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você lambe, cheira ou abraça o seu PC?

Na verdade existem bons motivos para se comprar um Mac, além da estética.

Rss... Isto aih eu deixo para fazer com a minha namorada...

Claro q existem bons motivos para comprar um mac, mas a estetica é algo muito, mas muito forte nos produtos Apple e isto consegue atrair um determinado publico sim, e só por isto...

Pronto, chegamos no ponto certo: se o pc te satisfaz otimo, fique com ele... Se o mac é suficiente, otimo tb... o que nao podemos é dizer q existe uma maquina perfeita e q a outra é um coco, temos q ser razoaveis nisto... Pesar as vantagens e desvantagens de cada uma... No final, estava muito perto de trocar meus 12 anos de experiencia com windows por um macbook, mas acabei nao fazendo e nao me arrependo e é porque ainda estou rodando o polemico Vista nele (Vaio)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No final, estava muito perto de trocar meus 12 anos de experiencia com windows por um macbook, mas acabei nao fazendo e nao me arrependo e é porque ainda estou rodando o polemico Vista nele (Vaio)...

raullfs eu vou para o Mac :D uso windows desde que meu pai me comprou meu primeiro PC um 386! Final de agosto vou comprar um Macbook :D Dai vou utilizar Windows no desktop+palm e mac osx no laptop.

Vamos esperar eu comprar o mac pra ver se arrependo ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa pra lá, você pelo jeito gosta mais de procurar 'pelo em ovo' do que eu gosto de mac...eu tenho mais o que fazer do que ficar com discussão inútil em fórum de internet...

"Caçar pêlo em ovo" não é a frase correta nesta ocasião, mas sim "a mentira tem perna curta".

A discussão é inútil porque você não apenas mente para provar seu ponto a qualquer custo, o que invalida a discussão, mas como também faz isso de maneiras tão óbvias que chega a ser um insulto à pessoa com quem você está trocando ideia. Aí realmente é inútil discutir já que vamos ficar andando em círculos e nunca chegar a nenhuma conclusão que preste.

Ninguém disse que Mac é inferior. E qualquer pessoa que teve um Macintosh ou Amiga nos anos 80 (ou qualquer um dos vários micros que eram melhores que o PC na época) sabe como o PC atrasou a evolução da computação pessoal em PELO MENOS uma década. E hoje é engraçado ver os PCmaníacos falando de PC como se fosse "a máquina", quando na verdade é a prova de que se você tem trilhões de dólares a disposição você faz um submarino voar.

Mas Mac e PC são só equipamentos com algumas vantagens e desvantagens, então não precisa defender a qualquer custo como se sua honra estivesse em jogo. Até porque a maioria dos PCmaníacos e pessoas em geral (e eu me incluo no monte sem problemas) geralmente não tem ideia do que está falando.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala que usa Mac, que Mac é perfeito, que substitui Microsoft Windows em tudo e é melhor, mas não vive sem utilizar um programa da Microsoft!

Não é o caso dele, mas ficar sem usar nada da MS não é tão difícil. O problema é se você precisa trocar arquivos (colaborar) com a maioria de pessoas que usa programas da MS, ou precisa instalar algum programa que só exista e rode em Windows.

No Brasil é especialmente complicado já que todo mundo usa Windows e Office.

Mas no meu próximo micro, vou escolher peças semelhantes às de um Mac, instalar o EFI v8 e o MacOS original em um dos HDs, e fazer um hackintosh.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o caso dele, mas ficar sem usar nada da MS não é tão difícil. O problema é se você precisa trocar arquivos (colaborar) com a maioria de pessoas que usa programas da MS, ou precisa instalar algum programa que só exista e rode em Windows.

No Brasil é especialmente complicado já que todo mundo usa Windows e Office.

Mas no meu próximo micro, vou escolher peças semelhantes às de um Mac, instalar o EFI v8 e o MacOS original em um dos HDs, e fazer um hackintosh.

[]'s

DT

Pois é, a questão é essa. Se todos ou a grande maioria utilizasse Mac, seria possível viver sem utilizar Windows ou qualquer aplicativo da Microsoft. Se bem que pra quem joga fica realmente complicado. De qualquer forma, não é o caso. Se a maioria usa, de um jeito ou de outro a gente tem que usar, mesmo que seja uma ou outra coisa.

Fiquei sem entender.... Hackintosh é considerado pirataria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 semanas de uso eu posso afirmar com certeza, Windows só pra rodar o Corel e olhe lá... se possível quero me ver livre dos dois... rsrs

Ando trabalhando bastante com illustrator (webdesign e impressos) e a máquina é perfeita para isso. A precisão do monitor é fantástica, o sistema é rápido, não trava, é fácil passar de um aplicativo à outro.

Fora isso, ando achando tudo mais fácil e mais gostoso de mexer, isso que ainda nem migrei pro Leopard, coisa que quero fazer o quanto antes. Confesso que melhorias podem ser feitas, principalmente no Finder, com relação à organização de arquivos e tal mas acho que isso é mais inexperiência minha com o mac do que uma falha do SO... rs

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiquei sem entender.... Hackintosh é considerado pirataria?

É. Você não pode instalar o MacOS em computadores que não sejam da Apple. Para falar a verdade, nem sei se dá para instalar, mas com certeza o povo já deu um "jeitinho".

Quando você faz isso o nome popular é Hackintosh. [Que para mim é um Macintosh do mesmo jeito. A Apple não está usando hardware's comuns nas máquinas dela?]

E quem aí falou que não tem vírus para Mac? Olha aqui ; a preocupação está aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!