Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Mac E Pc


BRASILEIRO

Posts recomendados

Usar mac hj em dia é trocar 6 por meia duzia....

estou rodando o Vista no meu note e sinceramente, tá cada vez melhor este sistema, sem falar da migracao do pessoal p/ o vista 64 bits q esta cada vez melhor tb, onde o ceu é o limite, devido a capacidade de enderecamento de memoria...

Continuo usando o xp no meu pc hardcore e sinceramente, nao entendo porque tanta gente diz q tem problemas com o windows, pois o xp é estão estavel e compativel com tudo... Sinceramente...

Observem esta reportagem da mac.magazine: http://macmagazine.com.br/blog/2008/08/05/a-apple-esta-sendo-vitima-do-seu-proprio-sucesso/

Isto aih eu ja percebi ha algum tempo e olha q eu comecei pesquisar sobre o mundo Apple ha uns 3 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o imac nao funciona com a configuração de 5ghz???

Amigo, vou dar uma de chato e metido já que aqui pelo visto a moderação é inexistente.

Alguma das 500 perguntas (óbvias) que você fez nas últimas 2 páginas deste tópico tem alguma coisa a ver com "Comparação Mac e PC"?

Por maior que fosse a briga, ela ao menos era ON-TOPIC.

Já você parece estar determinado não apenas em destruir um tópico que já tem mais de 20 páginas, mas fazer isso com perguntas que você mesmo poderia achar a resposta em 10 segundos no google...

Pelo menos crie um tópico para suas dúvidas...

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive aqui a ler este espaço do forum, bem isto (mundo da informática) resumidamente, sempre terá uma eterna batalha entre o PC e o MAC, eu sou apologista do PC, mas aprecio o MAC, pelo design sem duvida! mas em qualidade temos todos de concordar, que para termos um MAC comparavel a um PC de :eek: 1500 € (3,652.43 Reais +/-) teremos sempre que gastar pelo menos mais metade da quantia só para termos a mesma qualidade.

eu tenho ideia de comprar um iMac desde que estou a viver em Portugal, que assim que estiver em condiçao de um "luxuzinho" comprarei, vocês poderao dizer: ":eek:"luxo"? Pqê?" simples! eu comprei em Março um portátil da japonesa Toshiba para o trabalho... "Toshiba Satellite A200-21T por 916,90 € (2,230.42 Reais +/-) que tem essas carecteristicas:

Ecrã 15,4" (1280x800 dpi):rolleyes:

Processador: Intel Core 2 Duo T8300 @ 2,4 Ghz:D

Memoria: 1 Gb + 2 Gb @ 667 Mhz:cool:

FSB: 800 Mhz^_^

Placa Gráfica: ATi Mobility Radeon HD2600 com 256 MB + 1024 MB de memoria, Intel Turbo Memmory:rolleyes:

HDD: 250 Gb (1 Gb é de Fast Writting Memmory System, da Hitachi):eek:

Chipset: Intel 965 Express;)

e gravador de CD (32x) /DVD (8x) e DVD-Dual layer (4x):unsure:

qualquer Mac aqui em Portugal com carectiristicas equivalentes a esse na mesma altura custava pelo menos 1500 € (3,652.43 Reais +/-) // (é de dizer, que nenhuma outra marca até 14 de Abril (a ASUS) teve portátil a fazer concorrencia a este aqui, com um preço igual e carecteristicas iguais ou melhores (o ASUS saiu a 899, 90 €, melhorzinho um pouco que esse que eu tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sejamos humildes então...

Qto custa um Mac que fique no nível do meu pc?

Duvido que chegue aos pés em termos de custo - benefício e que faça a mesma coisa.

Amigão... qq MacBook Pro da pau no teu PC... facilmente...

basta você botar uma imagem de 1gb pra renderizar... faz o teste... vai ver q o mac faz bem mais rápido e sem tela azul do windows.

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão... qq MacBook Pro da pau no teu PC... facilmente...

basta você botar uma imagem de 1gb pra renderizar... faz o teste... vai ver q o mac faz bem mais rápido e sem tela azul do windows.

abrax

qualquer Mac Book? Facilmente? Menos né cara...

Mas enfim, meu pc é um faz tudo. não é bom em apenas uma ou outra coisa.

Então eu modifico minha pergunta explicando melhor: que Mac faz TUDO que meu pc faz (se é que existe algum Mac que faça isso)?

E caso exista esse Mac, qto custa?

Enfim, não tenho nada contra o Mac, até porque sei da excelente qualidade dele. Só gosto de rebater alguns extremitas que dizem que o Mac é imune a vírus ou então que substitui o pc em tudo e ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, extremismos nunca são positivos.

Eu mesmo ainda sou usuário de PC, aqui no meu trampo é só PC e admito que ele faz tudo que precisa, do mesmo modo que já me deixou na mão outras vezes.

O fato é que um mac substitui um pc sim, sem problemas. Pelo menos para mim caiu como uma luva pois otimizou meu trabalho com gráficos - tenho word, excel, power point, como qualquer outro pc - tenho até windows, se quiser - ouço música, gravo cd/dvds, assisto dvds, jogo e várias outras coisas que eu fazia no pc.

A diferença é que eu sinto que fazer no mac é mais fácil, mais rápido, mais bonito... de um modo geral, o mac simplifica.

Volto a dizer, não sou um desses que só fala mal de pc, muito pelo contrário, mas o fato é que descobri um lado completamente novo da coisa e este lado anda funcionando muito melhor para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danelon, os caras usam ou usaram PC's durante anos e agoram falam mal. Cuspindo no prato que comem :~\

Tu leu o artigo do Tom's? É interessante.

No que diz respeito à qualquer tarefa, exceto jogos, o Mac se sai muito bem. Em jogos ele perde para o PC com Windows fácil.

Amigão... qq MacBook Pro da pau no teu PC... facilmente...

basta você botar uma imagem de 1gb pra renderizar... faz o teste... vai ver q o mac faz bem mais rápido e sem tela azul do windows.

Acho que ele está falando do que não sabe, se você procurar na seção de recomendação de hardware ele pediu ajuda para escolher entre um MacBook 13.3" ou um Dell Inspiron 1525 !!

E me fala de windows? Volto a repetir, estão cuspindo no prato que comem.

Não quero causar flame nem nada, só quero deixar claro que tem muitas opiniões aqui sem fundamento algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YoLaTengo, se você ou alguém tem Windows no Mac, é sinal de que o Mac não substitui pc em tudo e ainda por cima melhor. A maioria dos jogos não foi feita pra Mac, aliás, um Mac que rode jogos atuais custa um absurdo. Ou seja, ainda acho que Windows é insubstituível, mesmo que a pessoa não jogue.

E mesmo que fosse, com o preço de um Mac... não acho que uma suposta maior estabilidade valha tanto gasto.

Wardys, não tem jeito mesmo. Tem gente que prefere continuar falando coisas sem nexo e não dá o braço a torcer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o Windows no mac e nem pretendo colocar (reforço, não estou falando mal do Windows, só não vejo porque colocar Windows num mac). O pessoal costuma reclamar por causa de arquivos do Corel e tal, mas para isso basta instalar o Corel 11, que tem versão para Mac e pronto. Se não quiser é só pedir pra quem mandar o arquivo que mande em .eps, fácil fácil.

Sobre os jogos, prefiro jogar no video-game (meu play2 já velhinho ainda me garante muitas horas de diversão) nos horários que sobra, que não são muitos, ou seja, o Mac para mim é trabalho, diversão nele fica por conta de videos/musica/etc e tá ótimo.

Quem quiser jogar no mac, jogo não falta: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Macintosh_games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu vou entrar no mundo Mac essa semana, tenho 32 anos e sempre fui usuário do windows, vou continuar com os PCs de mesa robustos rodando windows, por enquanto, em casa e no consultório.

To comprando um Macbook Air com o drive de dvd externo (trocando por um notebook tablet pc da HP TX, de tela de 12), principalmente pela portabilidade e pelo design que me fascinam, e pela curiosidade de usar um Mac, ja que gostei muito da experiência de ter um iPhone ha alguns meses.

Sou ortodontista e não vou usar o Air para tarefas pesadas, vou usar para navegar na web, email, editar algumas imagens e vídeos leves, música, apresentações e texto.

Vamos ver, mas acho que vou gostar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!