Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Mac E Pc


BRASILEIRO

Posts recomendados

Eu uso Macs a mais de 15 anos, nunca tive qualquer tipo de problema de vírus, invasão, spyware, falha de hardware, perda de dados, NADA.

Muito bom. Mas qualquer pessoa ou empresa que use FreeBSD, Linux, HP-UX, AIX, OpenVMS, z/OS entre outros, também pode ter esses benefícios, já que estes sistemas, assim como o MacOS, não são populares o bastante para atrair a atenção dos criadores de vírus.

Quanto a falhas do hardware, pelo preço pago por um Mac no Brasil é possível comprar separadamente peças muito, mas muito mais confiáveis e duráveis que as usadas num Mac.

Mas como foi dito pelo ice2642 neste mesmo tópico:

tenho mac, tenho PC e tive amiga, nunca vou sentir falta de um mac ou de um PC mas putz morro de saldades dos amigas e isso sim eram inovaçoes, mult-task real a 20 anos que so atualmente estes 2 conseguiram.

Sim, que saudade do meu Amiga 500. Basicamente o que o pessoal do PC e Mac discute hoje nos fóruns pela Internet o pessoal do Amiga discutia a 20 anos atrás nos BBS, UseNet e FidoNet. O pessoal não tem noção de como a tecnologia do computador pessoal está estagnada a MUITOS anos. Tudo ficou mais rápido, mas é basicamente o mesmo.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Mas qualquer pessoa ou empresa que use FreeBSD, Linux, HP-UX, AIX, OpenVMS, z/OS entre outros, também pode ter esses benefícios, já que estes sistemas, assim como o MacOS, não são populares o bastante para atrair a atenção dos criadores de vírus.

Quanto a falhas do hardware, pelo preço pago por um Mac no Brasil é possível comprar separadamente peças muito, mas muito mais confiáveis e duráveis que as usadas num Mac.

Mas como foi dito pelo ice2642 neste mesmo tópico:

Sim, que saudade do meu Amiga 500. Basicamente o que o pessoal do PC e Mac discute hoje nos fóruns pela Internet o pessoal do Amiga discutia a 20 anos atrás nos BBS, UseNet e FidoNet. O pessoal não tem noção de como a tecnologia do computador pessoal está estagnada a MUITOS anos. Tudo ficou mais rápido, mas é basicamente o mesmo.

[]'s

DT

malz ai mas o que e amiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Equipamento fascinante esse Amiga. Tinha uma arquitetura de Hardware de primeira, com o processamento harmonicamente distribuído.

Mas prevaleceu o modelo monolítico do Mega-super-hyper-bombado-processador central e seus medíocres e anoréxicos periféricos onboards, com Hyper-memories, softmodems, etc.

Pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera me tirem uma duvida: no site da apple diz que o imac te um gpu da nvidia 8800 gs com 512mb??

Core Shader Memory Memory Memory Memory Texture

cock Amount interface Bandwidth

GeForce

8800 GS 550 1375 800 384MB 192-bit 38.4 26.4

como 512 se no site da nvidia fala que e 384????mesmo se fosse a versao para mac era gt...nao gs....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o tipo de informação que um usuário Mac não faz a menor questão de saber. Por isso é um pouco difícil sem ter a máquina rodando algum aplicativo de diagnóstico.

Cara, a palavra tem um poder muito forte, você nao imagina como...

Eu uso windows ha 12 anos, nao por opcao, mais por desconhecimento, como eu já falei neste mesmo topico. Vi ha pouco um amigo usando um macbook pro primeira geração com o leopard e simplesmente me apaixonei... estou quase comprando um macbook branco p/ mim (403)... Mas assim, 95% de chance eu tava de comprar, até ver seu post...

Eu sou um fan de hardware, adoro hardware, sistemas operacionais, programas, tecnologia em geral, e depois de ver seu post, me lembrei q eu fiz a este meu amigo applemaniaco esta mesma pergunta: o macbook é dual channel? Sim os atuais sao sim. Mas deduzi sozinho, pois meu amigo nao sabia... O dele nao é dual channel, pois vinha com um giga em um pente e ele colocou só mais um pente de um giga. Eu tava querendo comprar o branquinho mais barato, o ref. 402, q vem só com 1gb, só q nao compensava, pois teria q comprar 02 pentes de 1gb cada, pois ele vinha com 2 pentes de 512mb, deduzi q ele teria suporte a dual channel sim.

Eu sei q os macs vem já prontos p/ fazer quase tudo, bastando ligar na tomada (os macbooks nem isso precisam), mas conhecer o hardware da coisa q você utiliza eu acho de suma importancia... Ser escravo de um sistema operacional, fazer a coisa sem se perguntar porque esta realmente fazendo, como as coisas funcionam, etc e tal... será q o mac nao é meu perfil?

será q eu estou preparado p/ ele? será q o mac é só para pessoas q nao estão nem aih p/ o hardware e só querem mesmo é ligar a maquina e fazer seus trabalhos rotineiros?

Fico preocupado com os programas q eu já uso ha muito no windows e nao vou usar no mac (nao quero boot camp instalado, e usarei o paralels p/ emergencias absolutas), sei q o sistema é completo, mas terei q deixar de usar o bsplayer q p/ mim é o melhor reprodutor de video do mundo e nada em convencerah ao contrario e eu assisto muiiiito xvid/divx no computador com legenda... será q o vlc suporte uma sicronizacao de legenda instantanea como o bsplayer faz? (basta pressionar alt + seta esquerda p/ atrasar um segundo e alt + seta direito adiantar um seg da legenda)... (lembrem-se, paralels só em emergencias e nada de boot camp)

E converter videos p/ o formato do iphone (e resolucao) já com a legenda fixa no video, será q terei dificuldades de fazer isso no mac? (lembrem-se, paralels só em emergencias, talvez isto seja uma emergencia, pois nao é algo muito rotineiro...)...

Desculpe se fui muito longo, mas agradeceria se me ajudassem, estou querendo migrar p/ o mac, porém, estou numa duvida muito grande ainda... Sei q tudo no mac é melhor e muito, porém, talvez eu seja ainda um escravo do Tio Bill...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Mac é chamado `The Computer for the Rest of Us` pelo próprio Steve Jobs. O que isso quer dizer? Que é um computador para pessoas comuns, não fanáticos por tecnologia. Mas não é porque o usuário-alvo do Mac não é geek, que eles (a Apple) vão sacanear e deixar pra trás... a Apple demora um pouco mais que os PCs pra chegar nova tecnologia? Sim... porque a Apple só coloca no Hardware dela quando tem certeza ABSOLUTA que vai funcionar... pra não dar dor de cabeça pra quem não quer nem saber se a memória é Dual Channel (e é claro que é), se o processador é de 45nm (e é claro que é), se a tela é de LED Backlid (e é claro que é), etc.

Você que tá acostumado com o Windows à 12 anos, tá acostumado a TER que saber o máximo possível sobre o seu Hardware e Software, porque PC com Windows é uma cobra traiçoeira, no momento que você baixa a guarda a desgraçada dá o bote e te f...

Mac é Mac. Eu uso Macs desde 1992... naquela época tinha um computador melhor que ele, um tal de Commodore Amiga... era ainda MAIS fechado que o Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...a Apple demora um pouco mais que os PCs pra chegar nova tecnologia? Sim... porque a Apple só coloca no Hardware dela quando tem certeza ABSOLUTA que vai funcionar... pra não dar dor de cabeça pra quem não quer nem saber se a memória é Dual Channel (e é claro que é), se o processador é de 45nm (e é claro que é), se a tela é de LED Backlid (e é claro que é), etc...

Discordo. Atualmente a Intel tem disponibilizado sua tecnologia primeiro para os Macs e depois para os PCs. Quem foi o primeiro a lançar os processadores Core Duo, Core2 Duo e Xeon Quad? Apple! Quem tem NCQ, AHCI e outras tecnologias recentes em toda linha? Apple! Até hoje só equipamentos muito mais caros possuem tecnologias tão avançadas. Houve uma quebra de paradigma. Se no passado a Apple trabalhava com "restos de PCs", isso já não ocorre mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Eu sei q os macs vem já prontos p/ fazer quase tudo, bastando ligar na tomada (os macbooks nem isso precisam), mas conhecer o hardware da coisa q você utiliza eu acho de suma importancia... Ser escravo de um sistema operacional, fazer a coisa sem se perguntar porque esta realmente fazendo, como as coisas funcionam, etc e tal... será q o mac nao é meu perfil?

será q eu estou preparado p/ ele? será q o mac é só para pessoas q nao estão nem aih p/ o hardware e só querem mesmo é ligar a maquina e fazer seus trabalhos rotineiros?

Bom, eu só posso falar por mim. Sou um técnico há 19 anos, adoro montar máquinas possantes, só trabalho com peças de primeira linha, sou uma DELL de qualidade! Meu objetivo é entregar para meus clientes máquinas estáveis, velozes e duráveis.

Mas se todo o meu trabalho e dedicação é jogado fora por causa de um sistema operacional que não corresponde ao equipamento, meu caro, vou colocar minha carapuça e dizer para meus clientes: "Esqueça PC. Compre um Mac!" até que alguem desenvolva um sistema operacional mais fácil, melhor e com maior variedade de aplicativos que o OS X.

E o OS X tem a vantagem adicional de você não precisar entender patavinas de Unix para começar a usar. Agora, se quiser descobrir o que há por dentro, não falta literatura...

Já fui fanático por Hardware, mas já passei dessa fase. Acredite, tem hora que cansa. Não "visto a camisa" de empresa nenhuma, não estou fazendo papel de advogado da Apple, mas o caso é que Se o Linux tivesse, pelo menos, atraído a atenção de empresas de peso como Adobe e Avid, eu nem saberia da existência de Macs.

Para o Windows, eu não volto nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Atualmente a Intel tem disponibilizado sua tecnologia primeiro para os Macs e depois para os PCs. Quem foi o primeiro a lançar os processadores Core Duo, Core2 Duo e Xeon Quad? Apple! Quem tem NCQ, AHCI e outras tecnologias recentes em toda linha? Apple! Até hoje só equipamentos muito mais caros possuem tecnologias tão avançadas. Houve uma quebra de paradigma. Se no passado a Apple trabalhava com "restos de PCs", isso já não ocorre mais.

A Apple não introduziu nenhum CPU da Intel antes dos fabricantes de PCs...

E quais "tecnologias avançadas" não estão disponíveis em qualquer PC decente?

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder me tirar uma dúvida, lembro de ter lido sobre os modelos de macbook, q os que terminam em /A , por exemplo o MB402LL/A é menos atualizado que o que termina em /B. alguém pode refrescar a memória ? compensa o /A ? vi umas promoções na net, mas é tudo MB402LL/A

Os modelos MB402LL/A, MB403LL/A são da ultima linha.

O que acontece é que os /B (da penultima linha) possuem 4mb de cache, contra 3mb dos atuais.

De qualquer forma, os /A possuem clocks maiores que os /B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais entendido de mac, eu ia para o paraguai buscar um iMac 20" 2.66 com a ATI de 256Mb PRO, ia sair em torno de 2800 reais, creio eu.

Achei aqui no Brasil um iMac 20" 2.4 com a ATI de 128Mb por 3300, novo, com garantia de 1 ano, podendo expandir por mais 1 por apenas 300 reais.

iMac Intel Core 2 Duo 2.4GHz 1GB 250GB Superdrive LCD 20" - MB323

3.399,00

Fico na dúvida agora, eu penso que vale a pena comprar aqui no brasil mesmo, podendo usar meu cartão de crédito e ainda ter garantia do que pagar mais barato no paraguai, mesmo sendo superior, mas sem garantia.

O que vocês acham? Bom negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!